Posted by : CanasOminous Jun 19, 2011

O primeiro papercraft de minha coleção, um diorama do jogo Paper Mario 64.

Paper Mario é um jogo de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e distribuído pela Nintendo. Os personagens são feitos de papel, mas muitas coisas ainda são em 3D como o cenário e vários objetos. Foi um dos melhores jogos do velho 64, eu até mesmo tenho esse jogo comprado no meu Virtual Console para o Wii, só pra relembrar os bons tempos de infância.

Acho que Dioramas desse tipo são os que saem mais bonitos em fotos, mas infelizmente esse meu do Paper Mario não existe mais, pois eu o fiz com um papel muito fino e cerca de um mês depois ele estava começando a rasgar, o que me obrigou a jogá-lo fora... Pelo menos eu tive a oportunidade de tirar algumas fotos para guardar na lembrança, mas espero refazê-lo algum dia. Os downloads disponibilizados aqui são do blog Nintendo Papercraft, que por sua vez reúne modelos de vários autores diferentes. Eu apenas mostro onde os links dos modelos podem ser encontrados. Créditos aos seus respectivos criadores.

Eu estive pensando também, acho que seria possível usar qualquer outro personagem nessa cena no lugar do o Kooper e do Jr. Troopa que são os padrões, mas nada te impede de utilizar a criatividade e colocar qualquer outro personagem que você goste.

É interessante também utilizar um papel mais pesado para esse papercraft em algumas partes como a base do diorama, o tronco da árvore e a tela de madeira em volta; se o papel for muito fino e leve, como sulfite por exemplo, o modelo poderá dar errado depois de um tempo. Os clássicos nunca morrem, mesmo depois de 10 anos Paper Mario continua sendo um dos games preferidos de RPG da galera. Eu sempre tenho vontade de começar um jogo novo e passar pelas incríveis aventuras desse encanador mais uma vez. Bons tempos, bons tempos...


{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Um clássico merece estar na nossa prateleira!
    Espero ver outros papercrafts tão legais quanto esse!
    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -