Posted by : CanasOminous Jun 6, 2011




Roark, Oreburgh Gym Leader
"Não é a derrota que importa, e sim a mensagem e o incentivo que você deu para essas crianças. O que elas teriam para contar se fossem humilhadas em seu primeiro desafio? Acho que você é um dos responsáveis por incentivar cada vez mais as novas gerações, e por isso o respeito tanto."  Lukas, Capítulo 47.

Roark é o líder do ginásio de pedra da cidade de Oreburgh; ele adora artefatos antigos, pedras e fósseis, trabalhando como chefe da exploração de carvão da cidade local. É chamado de "Mestre dos Fósseis" por seu grande fã Luke, que por também apreciar pedras e pokémons antigos, começa formar uma grande amizade com o líder. Roark não gosta do estilo e das modas da época em que vive, ele prefere vestir-se de modo que sinta-se bem e não liga para o que os outros falam de sua pessoa. Ele é bastante calmo e estudioso, sempre pesquisando formas de manter-se informado sobre os assuntos que aprecia. É cuidadoso e criativo, sendo amigável mesmo com quem não conhece.

Possui uma coleção dos mais variados pokémons fósseis e trabalha na restauração de itens ancestrais. Por ser um líder de ginásio do tipo rocha, (um tipo que possuí muitas fraquezas) geralmente ele é procurado como o primeiro desafio de milhares de iniciantes, logo, ele nunca é capaz e mostrar sua verdadeira força numa batalha, uma vez que os níveis de seus pokémons devem adequar-se ao de seus adversários. Sabe-se que possui um Probopass em seu time, além de vários Cranidos e Shieldons que ele utiliza como tentativa de procriação da espécie. Num geral, a equipe de Roark é bem grande e consta com quase todos os tipos de fósseis diferentes de todas as regiões. Seu Pokémon mais poderoso é Crano Bonecrusher, seu mais antigo Rampardos. O lendário Regirock está sob posse do laboratório de Oreburgh.

  
Awards and Nominations

Roark recebeu duas estatuetas por sua performance em conjunto no Capítulo 49, que rendeu-lhe os prêmios de Melhor Capítulo e Melhor Batalha de Ginásio da Saga Diamante. Roark recebeu também uma nomeação a Melhor Participação Secundária na segunda temporada, e uma em Melhor Especial para A Gym Leader's Life na primeira.
  • Nomeado à Melhor Especial (Saga Pérola) - A Gym Leader's Life;
  • Nomeado à Melhor Batalha Pokémon (Saga Pérola) - com Luke Wallers;
  • Melhor Capítulo (Saga Diamante) - Capítulo 49;
  • Melhor Batalha de Ginásio (Saga Diamante) - Capítulo 49;
  • Nomeado à Melhor Participação Secundária (Saga Diamante).
  • Nomeado à Melhor Líder de Ginásio (Saga Platina);
------------------------------------------------------

Gardenia, Eterna Gym Leader
"Eu adorei a pedra..." Gardenia, A Gym Leader's Life.

Gardenia é a líder de ginásio oficial da cidade de Eterna, porém, na aventura dos irmãos Wallers ela acabou por estar hospitalizada na semana do desafio, deixando assim o cargo e a batalha para sua amiga Cheryl. Muito pouco sobre Gardernia foi revelado na história central, mas ela faz aparições no especial Stone Flower, do A Gym Leader's Life. É demonstrado que Roark tem uma queda pela moça, de forma que ela também retribua a apreciação. Gardenia é especializada em Pokémons do tipo grama, e ela demonstra um grande fascínio para com eles.

------------------------------------------------------


Cheryl, Unnoficial Gym Leader
"Não tenha medo da floresta, ela nunca iria fazer mal à vocês. (...) Tudo vai ficar bem. Você já é uma moça, e garotas assim não devem chorar." — Cheryl, Capítulo 15.

Cheryl tornou-se líder de ginásio temporária em Eterna pelo fato de que sua amiga Gardenia ficou doente e precisou ausentar-se do cargo por algumas semanas. Grande parte dos treinadores não batalhavam com ela pelo fato dela não ser um líder oficial, porém, sua capacidade em uma batalha pokémon não assemelha-se à treinadores com muita experiência, principalmente pelo fato de Cheryl até mesmo já ter participado da famosa Battle Tower. Ela fez parte dos Stat Trainers, um grupo de cinco treinadores que foram os melhores de sua temporada, Cheryl era representado pelo atributo HP. Era uma grande amiga de Riley.

Quando mais jovem ela detestava a floresta Eterna e vivia se perdendo no local, porém, quando cresceu acabou por conhecer seus segredos e agora faz o possível para evitar que aventureiros também se percam na floresta. Ela é bióloga, formada na área de botânica e trabalha como pesquisadora de berries no laboratório de Eterna. Cheryl é muito carinhosa e tende a ser super protetora com pessoas mais novas, especialmente crianças, mas perde a paciência quando lhe faltam com respeito. 
Seus verdadeiros Pokémons não foram mencionados, sendo Tangrowth o único que realmente lhe pertence; Roserade e Cherrim são Pokémons pertencentes ao ginásio. O cargo de líder de ginásio para Cheryl foi temporário, logo, durou apenas algumas semanas. 
------------------------------------------------------


Fantina, Hearthome Gym Leader
"C'est showtime!Fantina, Capítulo 25.

Fantina é a líder do ginásio fantasma da cidade de Hearthome, uma das grandes metrópoles de Sinnoh. Ela é uma linda mulher de idade desconhecida, Fantina gosta de chamar a atenção e vestir roupas extravagantes para provocar os homens. No passado ela foi uma rival de Melyssa nos torneios, e também uma renomada competidora que atualmente atua como jurada dos Master Contests. Fantina é um tanto quanto atirada e não desista de alguém quando lhe é de interesse, um fato que pode ser percebido no momento em que ela se aproxima de Luke, mesmo ele sendo apenas uma criança. Foi revelado que Fantina parecia esconder uma paixão secreta por Walter Wallers, o pai dos protagonistas, chegando a batalhar contra ele quando Walter era apenas um jovem, logo, estima-se que possua mais de 50 anos. (Deve ser uma verdadeira múmia, ou então os seus cremes realmente surtem efeito.) Fantina é convencida e extremamente popular em Sinnoh, sendo considerada uma das mulheres mais influentes do continente. 

Seu time de pokémons é baseado em criaturas fantasmagóricas que utilizam de estratégias desconhecidas para derrubar até mesmo os mais fortes adversários. Ela veio a ser derrotada por Luke por conta do amor incondicional que sentia pelo garoto, mas se fosse levada à sério em uma luta, ela com certeza seria um adversário difícil de ser derrubado. Sua representação é de maior importância nos contests do que nos ginásios. Seu Pokémon símbolo é o Drifblim.

------------------------------------------------------

Maylene, Veilstone Gym Leader
"Ela tinha cabelos róseos e era muito pequena se comparado a qualquer frequentador da academia, embora fosse conhecida como a Mestra por ser a mais poderosa lutadora de todos."  Capítulo 36.

Maylene é a líder de ginásio da cidade de Veilstone. Ela especializou-se nos tipos lutadores e dizem ser uma das líderes mais duronas da temporada. Luke não teve a oportunidade de lutar contra ela, acabou por enfrentar Gerard, um de seus professores, mas a insígnia foi válida da mesma maneira. É dito que Maylene é a líder da academia por ser a mais poderosa lutadora e treinadora, mas ainda assim a garota não deixa de lado seu jeito brincalhão e determinado com seus objetivos. É dito que ela também possui um Lucario, o Pokémon símbolo do ginásio.

------------------------------------------------------


Gerard, Unnoficial Gym Leader
"Palavras são como socos, se você souber usá-las você derrota o inimigo sem sequer dar uma chance de um segundo round." Gerard, Capítulo 35.5.

Gerard é um homem muito robusto, tem uma aparência ameaçadora e durona, mas sempre esconde questões de ética por trás daquilo que faz. Está sempre usando um par de óculos escuros que cabem perfeitamente em seu rosto, e é dito que seu soco era tão rápido quanto um Poliwrath em fúria. Ele foi o líder não-oficial a enfrentar Luke na cidade de Veilstone pelo fato de Maylene estar em uma reunião realizada pela Liga Pokémon naquela semana. Gerard já foi bicampeão de Boxe, mas hoje está aposentado e leva a vida ensinando a arte à gerações mais novas. Ele foi o segurança de Riley no passado. Tem tatuagens por todo o corpo que representa sua conexão com as gangues da cidade, como as de Royce.

Gerard não aparenta ser um bom treinador, mas tem criaturas poderosas em sua equipe e costuma personalizar uma batalha como se fosse uma luta de verdade. É um verdadeiro veterano em lutas. Utilizou um Machoke, um Gallade, e um Lucario no ginásio, mas foi facilmente derrotado pelas estratégias de Luke. Na semana que se sucedeu em Veilstone, Gerard ensinou artes marciais para Lukas. Apesar da aparência malvada, é um homem de muita honra e respeito. 

------------------------------------------------------


Wake, Pastoria Gym Leader
"O Crasher Wake havia dito que não poderia comparecer hoje. Sua filha estará tomando o lugar no ginásio até quarta feira, não vê problemas mesmo em batalhar contra ela?" Dawn, Capítulo 41.

Wake é o líder de ginásio oficial de Pastoria. Ele é um lutador de luta greco-romana e muito famoso por ser um dos encarregados do Great Marsh. Com as últimas invasões e o desequilíbrio no ecossistema de Sinnoh, Wake se encontrou obrigado a comparar mais vezes ao pântano para verificar o que acontecia, e por isso não pôde enfrentar Luke Wallers em uma batalha pela insígnia. É dito ser um homem brincalhão e generoso, apesar da feição assustadora e do tamanho tem uma linda filha de rosto angelical. Stanley o enfrentou na primeira vez em que esteve em Pastoria e levou a vitória, passando a conhecer mais as técnicas e os esquemas o ginásio. O movimento Brine é uma marca de seus Pokémons.

------------------------------------------------------

Marine, Unnoficial Gym Leader
"Vestia roupas brancas e parecia ser a professora de natação da academia, quando ela se aproximou todos puderam notar a beleza deslumbrante daquela deusa. (...) O que seu pai tinha de músculos bem definidos, ela tinha de escultural e belo com curvas sinuosas de correntes marítimas."  Capítulo 41.

Marine é uma das filhas do líder Wake, e costuma auxiliar o pai no ginásio com aulas de natação e organização em períodos de ausência do pai. Ela é uma moça de rosto angelical, personalidade serena e calma. É professora de natação em Pastoria e procura sempre estabelecer ligações de simpatia com seus adversários. Não é uma ávida treinadora, mas se esforça para dar tudo de si. É apaixonada por Pokémons aquáticos, a razão de seu viver. Também desenrola algumas horas livres de seu dia para pintura e ajuda comunitária.

Marine foi enfrentada por Luke no ginásio de Pastoria. Demonstrou não saber lidar muito bem com suas desvantagens tratando não ter algum Pokémon que levasse vantagem contra elétricos, mas é capaz de formular excelentes estratégias na hora do aperto como na batalha de seu Mantine. Após a derrota Luke humilhou a moça alegando que ela não fosse uma boa treinadora e muito menos uma líder, e por um momento sua simpatia tornou-se arrependimento e lamento. Apesar de toda sua educação a moça veio a guardar grandes mágoas de Luke. Espera-se que algum dia o treinador possa desculpar-se pessoalmente pelo ato ridículo e ignorante de sua parte. 
 
------------------------------------------------------

Byron, Canalave Gym Leader

"Me desculpe, filho... Por ter este coração de pedra."  Byron, Capítulo 48.

Byron é o líder de ginásio especialista em tipos metálicos, e também um famoso arquiteto da cidade de Canalave. É o pai de Roark, o líder de Oreburgh, e desde a infância do jovem o negligenciou dando mais atenção ao trabalho e aos seus Pokémons do que para o próprio filho. É um homem robusto, e apesar da idade aparente ainda carrega traços jovens e o físico de um atleta. Sempre é muito brincalhão e constantemente está julgando os outros, considera-se o centro do universo e por isso não costuma ouvir a opinião de quem não merece seu respeito, a menos que o treinador tenha vantagem sobre os Pokémons que ele utiliza e já tenha derrotado-o. É fascinado pelos tipo metálicos e desde sempre trava discussões com seu filho para descobrir qual dois tipos é melhor. Costumava treinar nas proximidades da Iron Island, mas após a mina fechar e ser desativada começou a atuar como arquiteto e desde então passou a responsabilizar-se por toda a cidade de Canalave, tendo ainda menos tempo para Roark. É um líder de ginásio duro na queda, e por ser especialista em Pokémons de um tipo tão conhecido por Luke certamente realizou uma das batalhas mais acirradas contra os Irmãos Wallers tendo boas táticas para derrubar até mesmo Pokémons que levavam vantagem contra sua equipe, mas perdeu por julgar precipitadamente a força dos jovens e de Titânia.

Awards and Nominations

Byron recebeu duas estatuetas por sua performance em conjunto no Capítulo 49, que rendeu-lhe os prêmios de Melhor Capítulo e Melhor Batalha de Ginásio da Saga Diamante.
  • Melhor Capítulo (Saga Diamante) com Luke, Lukas e Roark - Capítulo 49;
  • Melhor Batalha de Ginásio (Saga Diamante) com Luke, Lukas e Roark  - Capítulo 49;
------------------------------------------------------

Candice, Snowpoint Gym Leader
"Nem esquenta, eu também estava apressada... E na realidade, eu ainda estou!! Tenho algo muito importante a resolver, sempre tenho!!" Candice, Capítulo 70.

Candice é a líder de ginásio de Snowpoint especializada no tipo gelo. Sendo uma garota ardente, temperamental, amigável e espontânea; muitas pessoas esperam encontrar uma líder de ginásio fria e preservada, mas sempre acabam se surpreendendo. Candice costumava dedicar todo seu tempo ao trabalho profissional, muitas vezes fechava-se em seus próprios sentimentos o que cada vez mais degradou seu estado de espírito, porém, a um dado momento de sua vida ela percebeu que deveria começar a agir de uma outra maneira pelas pessoas que amava, e assim, transmitir tudo que havia aprendido em sua vida. Candice vive intensamente cada dia, mas ainda sem perder a responsabilidade de cuidar daquilo que lhe pertence. Ela deparou-se com os Irmãos Wallers em seu ginásio, mas teve de sair às pressas, deixando seu amigo Riley em cargo do local. Seu ginásio é como um palácio de gelo, do qual ela tem muito orgulho. Seu intuito é atrair os visitantes não apenas para enfrentá-las, mas para diverti-los e manter sempre acesa a chama do espírito de cada um.

Detentora de diversos Pokémons gelo, seu mais poderoso companheiro é um Abomasnow, mas Candice também possui diversas outras criaturas do tipo em mãos. Dizem inclusive que no passado a líder já teve controle do lendário Regice. Candice mantinha uma relação de compromisso com um antigo membro da Elite dos 4, conhecido como Christian Fannar. Porém, sua história de amor traz um passado de tristezas e superações. Por tudo aquilo que sempre lutou, Candice procura viver ao máximo cada instante.
------------------------------------------------------

Riley, Unnoficial Gym Leader
"Você se tornou... um treinador, novamente. Para falar a verdade, voltou a ser um. A ter o anseio de batalhar porque ama o que faz, de desafiar e ser desafiado, ganhar e perder. Creio que os últimos meses te ensinaram mais do que qualquer outro." Riley, Capítulo 70.

Riley é um dos Stats Trainers, uma equipe de treinadores que se especializaram em cada um dos status e que se destacaram na temporada passada com excelentes colocações na Liga Pokémon. Sendo um veterano da região, Riley conheceu os Irmãos Wallers na cidade de Solaceon, onde seguiu viagem ao lado dos jovens por algum tempo até as proximidades de Pastoria. Em Snowpoint seus caminhos vieram a cruzar-se mais uma vez. Com a ausência de Candice devido a problemas no Snowpoint Temple, Riley tornou-se o encarregado por tomar conta do ginásio apenas por algumas horas. Deparando-se com o anseio de Luke de enfrentá-lo, os dois encontraram a oportunidade perfeita de realizar a batalha que por tanto tempo adiaram, realizando assim uma incrível disputa entre dois dos treinadores mais fenomenais de Sinnoh.

A luta entre os Fire Tales e a Iron Fist não foi prestigiada por um grande público, mas aqueles que a contemplaram puderam presenciar uma das lutas mais esplêndidas já vistas. Sendo um especialista em Pokémons com um alto nível de ataque, Riley apresentou intensas dificuldades para Luke, principalmente por sua inteligência em estratégias e por sua equipe muito bem equilibrada. É um homem sério e de poucas palavras, mas ainda bondoso e cortês com seus oponentes. Se por ventura Riley vier a ter uma revanche contra Luke na Liga Pokémon, ambos prometeram dar tudo de si mais uma vez, o homem ainda garantiu que na próxima ele irá elevar a dificuldade ainda mais. Mesmo que Riley fosse o responsável pelo ginásio de gelo, ele não tinha poder de nenhuma insígnia para presentar Luke no momento. Logo, a batalha em si não representou a obtenção oficial de nada. O aprendizado que eles levaram da disputa foi o maior mérito.
 
Awards & Nominations

Riley recebeu a estatueta de Melhor Rival da Saga Diamante, tendo marcado presença como veterano da temporada passada, uma figura misteriosa e de importante presença no enredo. Foi também nomeado à Melhor Participação Secundária da Saga Diamante.
  • Nomeado à Melhor Participação Secundária (Saga Diamante);
  • Melhor Rival (Saga Diamante);
  • Nomeado à Melhor Rival (Saga Platina);
  • Nomeado à Melhor Líder de Ginásio (Saga Platina);
  • Nomeado à Melhor Batalha Torneio de Guildas (Saga Platina) com Volkner - Capítulo 90.
------------------------------------------------------

Volkner, Sunyshore Gym Leader
"Tenho poder, fama, amigos e sonhos realizados. Tudo aquilo que me falaram em minha jornada, eu juntei e alcancei. Tudo. Então me diga, por que eu ainda sinto que falta algo?" Volkner, Capítulo 83.

Volkner é considerado por muitos o mais poderoso líder de ginásio do continente de Sinnoh. Devido à sua força e competência em uma batalha, nenhum outro treinador novato foi capaz de conquistar sua insígnia, a Beacon Badge. Volkner aguarda a chegada de um desafiante que lhe incentive a batalhar novamente, pois a até mesmo sua vida parece ter perdido o sentido uma vez que mais ninguém é capaz de derrotá-lo e ele nunca mais encontrou um motivo para continuar seguindo em frente. 

Volkner têm intenções de desafiar a Liga no fim do ano e conquistar o posto de campeão, esperando que assim sua vida massante retome algum sentido. Costumava ser um homem destemido e sempre positivo, incentiva seus amigos a nunca desistirem e jamais deixava de ajudá-los, mas o tempo e a idade o tornaram frio e disperso, visto que Volkner não arranja mais disposição nem para fazer aquilo que mais adorava. Ele é especialista em Pokémons elétricos. Foi rival de Riley no passado, e também o seu melhor amigo, além de fazer parte integrante dos Stats Trainers representando os maiores treinadores de sua temporada. Volkner tornou-se um dos melhores treinadores de todos os tempos, mas perdeu tudo aquilo que amava e tornou-se uma pessoa solitária desde então.

Negou todos os pedidos de batalha de Luke, e não pareceu nem um pouco disposto a mudar de ideia. Entregou sua insígnia para o garoto sem maiores problemas, o que ofendeu o jovem treinador profundamente que prometeu convencê-lo a lutar uma última vez.
Awards & Nominations

Volkner apresentou-se pela primeira vez na Saga Platina, mas vinha sendo citado e comentado pelos personagens desde os primeiros capítulos. Recebeu quatro indicações, e levou o prêmio como melhor líder de ginásio da região.
  • Nomeado à Personagem Revelação (Saga Platina);
  • Nomeado à Melhor Rival (Saga Platina);
  • Melhor Líder de Ginásio (Saga Platina);
  • Nomeado à Melhor Batalha Torneio de Guildas (Saga Platina) com Riley - Capítulo 90.

------------------------------------------------------

Luke Wallers, Unnoficial Gym Leader
"Eu sou Luke Wallers, e estou desafiando você para que reconquiste a sua honra há muito tempo esquecida. (...) Então seja o que você nasceu para ser: um treinador!!"  Luke Wallers, Capítulo 85.

Quando Volkner não demonstrou interesse algum em enfrentá-lo, Luke começou a arquitetar um plano para incentivá-lo a lutar uma última vez. Tendo contato com um Hacker, o jovem foi capaz de enviar uma mensagem falsa para o líder em meio a um domingo qualquer, e a partir daí passou a se auto-denominar Líder Não-oficial de Sunyshore. Tendo nascido na cidade e com uma Beacon Badge em mãos que Volkner descartara de maneira rude e pouco educada, Luke desafiou o verdadeiro líder de ginásio para que ele reconquistasse sua própria insígnia, sua honra.

Em uma batalha intensa em busca de um sentido para a vida, Luke revelou-se como um dos "líderes" mais audaciosos, imprevisíveis e eficazes de sua própria jornada, mas terminou sendo derrotado por Volkner que ainda fez questão de presentá-lo como uma Beacon Badge especial, intitulada a Honra de Luke somente para que o jovem venha a enfrentá-lo na Liga Pokémon como uma revanche. Luke foi o único que conseguiu recobrar o brilho nos olhos do líder que por fim decidiu passar mais alguns anos no cargo até reformar o ginásio e aceitar novos desafios de jovens e crianças treinadores, executando de fato aquilo que nasceu para ser: Um Treinador.

Nota: Os líderes de ginásio aqui citados fazem parte da fanfiction Aventuras em Sinnoh, logo, não possuem nenhuma conexão com Anime ou o game original.

{ 13 comments... read them below or Comment }

  1. pelo que vi na parte que tem escrito gym leaders(as sombras) os lideres de veiostone(nao sei escrever) de pastoria e de snowpoit não são os mesmos do anime e dos jogos

    ReplyDelete
  2. Canas pq vc mudou os lideres de gym (alguns deles) foi por originalidade ou por algum motivo especial

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa questão inclusive já foi respondida no FormSinnoh cara, foi uma dúvida crescente na mente dos leitores. Bom, não escondo que os líderes de Sinnoh são os que menos me agradam. Se eu tirei algum é porque eu sabia alguma forma de encaixar um papel melhor e até me empenhar mais com algo que eu gosto. Eu adoro a Gardernia, mas foi mesmo por uma questão de originalidade e diferenciação em encaixar a Cheryl para assumir essa função de líder. Vocês puderam notar que eu tinha uma explicação, a Gardernia estava doente, não vou chegar e falar que o líder simplesmente deixou o cargo. Em todos os aspectos é uma ausência temporária, de repente eu acabei por ter uma ideia melhor elaborada e percebi que colocar um outro líder fitaria melhor, ok? Só espero que não fiquem chateados pela ausência de alguns, eles ainda aparecerão, mas só não farão as batalhas (:

      Delete
  3. hey a paula vai ser a lider tipo agua que ajudara o wake como a cherly ajudou a gardenia?

    ReplyDelete
  4. Snowpoint ainda não apareceu e nem foi citada na fanfiction, e por conta disso nenhuma informação foi revelada sobre esse ginásio, diferente do Volkner, que desde a Saga Pérola vem sendo mencionado pelos personagens. Esta é uma página que costumo atualizar só conforme a história progride, e só na Saga Platina vocês poderão saber mais sobre o ginásio de Snowpoint (:

    ReplyDelete
  5. Já sei o líder de Snowpoint *-*.

    Mas vou guardar segredo, prometo.

    ReplyDelete
  6. de onde você tirou a imagem da marina ??

    ReplyDelete
  7. O nome da atriz é Zooey Deschanel, conhecida por seus papéis em filmes como "O Guia do Mochileiro das Galáxias", "500 Dias com Ela" e "Sim, Senhor!". Gosto dessa atriz porque acho que ela tem um ar meio kawaii, acho ela muito bonito. Encontrei a imagem perdida ae pelo Google e apenas dei uma azulada para dar uma sensação mais "water-typer" para imagem (:

    ReplyDelete
  8. Opa, agora que vi a ficha da Candice. Então a interligação acabou sendo feita mesmo, Canas, que show *-----* Fico muito feliz de ter contribuído com uma personagem que, acho que todo mundo sabe, eu adoro kkkkk Vamos lá, quero ver o papel dela nos capítulos seguintes õ/

    ReplyDelete
  9. o anônimo tem razão, não são os mesmos
    é porque são de regiões diferentes

    ReplyDelete
  10. Ah! Né isso não! É que são líderes de gym diferentes. Vou olhar as batalhas de gym no animeq.com

    ReplyDelete
  11. Companheiros, se vocês observarem as notas finais dessa postagem verão que estes líderes de ginásio são referentes à fanfiction Aventuras em Sinnoh, logo, não possuem nenhuma conexão com o Anime ou os jogos. Fanfiction é uma história feita de fã para fã, logo, neste universo criado pelo autor alguns líderes são diferentes, com novos Pokémons e até mesmo personalidades distintas. Não misturem todos os universos, cada um é uma coisa completamente diferente! kkk

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -