Posted by : CanasOminous Jul 31, 2011

Estou aqui novamente, e dessa vez para trazer o lendário representante da geração Crystal, e também uma homenagem à um grande amigo meu aqui da Aliança Aventuras: Shiny Suicune, de Unova. Admito que nunca veio em minha mente trabalhar num tutorial de um Suicune, eu sempre o julguei um pokémon muito complexo, mas parando para ver o tutorial acho que ele já não é tão difícil de se lidar... (Tirando aquelas malditas fitas que me custaram várias horas com a borracha na mão.)


Bom vamos ao que interessa, o Suicune é um pokémon aquático, e entre os cães lendários na minha opinião é o mais poderoso. O Suicune ainda é uma ameça de primeira linha, com stats defensivos como uma barreira, este pokémon é capaz de aguentar o tranco até das mais poderosas criaturas. Então está na hora de ter esse lendário em seu time, já está com o lápis e papel em mãos? Então prepare-se para a árdua captura desse pokémon, e principalmente, tome cuidado com as fitas cara. A parte mais irritante dessa criatura!!

1°Passo: Vamos montar a base do nosso trabalho e centralizar por onde começar nosso Suicune. (Cara, isso tá parecendo um dachshund) Mas é só a base pessoal, não há com que se preocupar, a base é necessária para que desse modo você possa saber onde traçar as linhas que formarão o corpo do cão lendário.


2° Passo: Ahh, agora já viram um Suicune no desenho, não é? Nessa parte nós desenharemos aquela espécie de coroa em sua cabeça, e também aqueles pêlos de cor rocha em suas costas. Aqui você deverá seguir a base e começar a definir mais precisamente o formato do suicune, para que desse modo ele vá ganhando a aparência original.

 

3° Passo: Aqui nós começaremos a desenhar alguns pequenos detalhes, desenhamos a barriga, os olhos, assim como também damos uma noção de distância aos pêlos rochos como você pode notar na imagem.  E vejam só, nosso suicune já está quase pronto, mas vocês não acham que está faltando alguma coisa? Ele parece sem graça e sem brilho... Exatamente, faltam aquelas fitas que parecem flutuar em sua volta, e é aqui que o bicho pega!!


4° passo: Aii, meu Arceus, essas fitas malditas de novo não. Da primeira vez que eu desenhei meu Suicune parecia um monte de miojo voando, então tive que dar uma procurada em alguns mangás para ver como os desenhistas faziam fitas em movimento. Essa parte é importante que seja bem feita, pois é isso que dará o brilho especial ao Suicune. Na imagem você pode até perceber algumas fitas desenhadas no canto, que serviram como base para que eu definisse o movimento perfeito para o pokémon, algo que fosse suave e ao mesmo tempo robusto como a personalidade de um Suicune. (Ei, é minha impressão ou as fitas estão saindo do... Ah, deixa pra lá.) Auugh, como eu odeio essas fitas!!


5° Passo: Parabéns, agora o Suicune é seu! Acredito que a parte mais difícil mesmo sejam as fitas,  então procure fazer algo mais equilibrado e sem muitas curvas, para que desse modo as fitas não escondam a beleza interna de seu pokémon. Caso você deseje também, sugiro que faça o esboço das fitas antes de começar a definir o formato do Suicune, para que desse modo você não precise depender da borracha nesses momentos. Vamos falar a verdade pessoal, não foi tão difícil!! Quando vemos um pokémon como o Suicune e o Metagross acabamos por pensar que eles são difíceis de se desenhar, mas analizando-os passo a passo agora ficou muito mais fácil!


Aqui está uma versão do Suicune pintado, esse pokémon fica muito bacana se você fizer um sombreado ou coisa parecida, porque as fitas e o manto roxo dão uma noção bonita de sombra. Bom, parece que agora nossa equipe de desenhos já está aumentando, continuem de olho para novos tutoriais de pokémon. (Feito em homenagem ao meu amigo Shiny Suicune, obrigado por tudo cara!)  E para aqueles que desejarem tentar pintá-lo, basta clicar na imagem em preto e branco para ampliá-la! Boa diversão, e obrigado por sua visita ao Aventuras em Sinnoh!

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Canas e seus talentos de sobra...
    Dessa vez, o poderoso Suicune foi desenhado muito bem ! ^^

    ReplyDelete
  2. Nossa, simplesmente fantástico!!
    Dá para transmitir toda a leveza e a movimentação que o pokémon possui!!
    As cores suaves e bem selecionadas, pintadas de um modo magnífico!!
    Para quê tanto talento, hein?? Dá para mim que estou precisando, pow!! (rs)
    Concordo com Vanessa, esse aí tem talento de sobra!!

    Muito bom!!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -