Posted by : CanasOminous Jul 14, 2011


Em um reino muito distante vivia um bravo guerreiro conhecido como Gabite. É óbvio que aquele ávido batalhador era o mais belo e poderoso de seu reino, isso é fato. (Hoh, hoh, hoh!) O guerreiro Gabite andava em companhia de seus amigos, tinha um esquilo fofinho e um pinguim azul. Mas então, como todo bom grupo que se preze, ele tinha seus defeitos: O infernal companheiro de aventuras, conhecido como Piplup. Certo dia, o poderoso Gabite partiu em direção do castelo da malvada imperatriz do mal, a serpente Titânia, para salvar a princesa Budew que estava presa nas escuras masmorras daquela torre ameaçadora.
Gabite juntou-se a outros templários para fazer tal feito, como o escudeiro Shieldon e o astuto Machop, e então, partiu com sua sociedade para atacar a temível serpente e livrar o mundo de sua maldição. Todos lutaram bravamente, mas é óbvio que quem matou o inimigo foi o poderoso Gabite. Então a torre desabou, e o inimigo foi derrotado. Quando tudo parecia bem, de repente.... O guerreiro Gabite viu seu parcerio Piplup... Morto. Exatamente o que vocês acabaram de ouvir: Morto cara. (...) E então, todos viveram felizes para sempre. Fim de história.

grupo de pokémons parecia não ter o que falar do fim trágico que aquela história havia tomado. Gabite encarava seus parceiros que se entreolhavam confusos não entendendo se o conto realmente terminara daquele jeito. Titânia encarava o dragão com desgosto como se não tivesse gostado nem um pouco de como a história havia terminado. Shieldon e Piplup também estavam sentado próximos a fogueira, enquanto a pequena Budew era protegida pela rocha sólida de Titânia que evitava que o forte frio daquela noite causasse algum dano ao pequeno broto.
Os olhos do pequeno esquilo estavam vermelhos e inchados, ele parecia ter ouvido atentamente cada palavra contada daquela história triste e dramática. O dragão que agora encarava todos seus parceiros com uma feição de alegria não pôde conter-se e caiu na risada ao deparar-se com a expressão assustada de seus amigos.
— Então? Curtiram minha história? — perguntou Gabite.
— P-Por quê você matou o Piplup no final da história? Eles eram amigos, amigos não devem morrer... — disse Pachirisu com uma voz triste.
— Sei lá cara, de repente deu vontade de colocar um drama, então ele foi o escolhido pra morrer, entendeu? Mas pensa bem, morreu com honra parceiro. Foi o último de todos. — riu o dragão.
Gabite encarou a feição séria de Piplup e deu um sorriso sem graça.
 Você ficou bravinho porque eu te matei no final? — provocou Gabite.
— Eu não, você que é bobo em pensar que eu iria me importar com isso. Contanto que todos os outros guerreiros tenham ficado bem, eu não me importo de ter ficado para trás. — retrucou o pinguim.
— Você é terrível para contar histórias, Gabite. — riu Titânia.
— Hm... A história me pareceu interessante. Acredito que ela tenha seu fundo de moral, seria algo como: Se você não gosta de alguém, mate-o no final. — comentou Shieldon, que estava deitado próximo à roda da fogueira ouvindo o que seus amigos falavam.
— E-Eu gostei do fato deu ser uma princesa... — comentou a pequena Budew.
— Mas se você prestou bem atenção na história dá pra perceber que quando a torre desaba você morre junto. — comentou Machop com sua inocência, fazendo a pequena Budew começar a chorar. Titânia apenas lançou um olhar ameaçador para o pokémon que calou-se no mesmo instante — A-Acho melhor eu ficar quieto...
O esquilo continuava confuso com o fato de seu amigo Gabite ter escolhido um final trágico para o pinguim, e por isso teimava para que ele mudasse.
— Eu não gostei dessa história Gabite... Seria mais bonito se todo mundo ficasse vivo... — disse Pachirisu.
— Do que você está reclamando? Eu nem apareci na história. — comentou Burmy.
— Ahh, não precisam implicar com a história do Gabite... Todo mundo viveu feliz para sempre, não entederam? Foi um final feliz, não tem como mudar. — disse Piplup.
— Eu gosto de finais felizes. — sorriu Budew, limpando as lágrimas.
— Tá bom guria, agora volta a dormir. — disse Gabite.
— Por quê vocês sempre me fazem como vilã? Por um acaso eu tenho fama de malvada? — riu Titânia.
— Talvez pelo fato de que você coloca medo até em nosso mestre. — disse Shieldon.
 É... Faz sentido... — comentou a serpente.
— Bom, agora que eu já contei a história eu posso dormir em paz sem vocês tagalerarem no meu ouvido?  — disse Gabite.
— Você conta histórias bem Gabite, mas eu prefiro quando tem romance e os personagens que eu gosto não morrem no final... — comentou Pachirisu, sentando-se ao lado do dragão próximo a fogueira.
— Eu tento melhorar na próxima... Agora vamos dormir, baixinho. A história já acabou. — continuou Gabite, aconchegando-se ao lado do pêlo fofo do esquilo.
— Vocês dois são estranhos... Mas de qualquer modo, amanhã será a minha vez de contar uma história!! — disse Piplup animado.
— Uhul... Olha a minha cara de felicidade. — debochou Gabite, colocando suas garras em suas madíbulas de modo que elas esboçassem um sorriso.
— Hump! Você fala isso só porque a sua história foi uma droga. — retrucou o pinguim.
— O quê?? Quem você pensa que é pra falar comigo desse jeito?! Sua ave que nem sabe voar! — gritou o dragão enfurecido.
— Eu tenho total direito de falar qualquer coisa sobre você, que é um dragão baseado em tubarão que nada na AREIA!! Seu desengonçado! — disse o pinguim.
Gabite rapidamente avançou na direção do pinguim que caiu no chão com o impacto, Pachirisu tentava em vão impedir a briga segurando em uma das patas do dragão que eram bem maiores que o próprio esquilo. Shieldon e Titânia apenas observavam a briga calmamente enquanto as brasas da fogueira subiam pela escuridão do céu.
— Eles parecem o Mestre e aquela garota brigando... — sorriu o pequeno Shieldon.
— Eles nunca aprendem... Deixe-me separar essa briga para que possamos descansar, amanhã o dia será bem longo. — disse Titânia.
A serpente lançou sua cauda contra o chão que parou a briga no mesmo instante, os dois agora encaravam a serpente assustados, mas Titânia apenas sorriu e falou calmamente em seguida:
— Eu estou cansada, e quando eu estou cansada eu fico irritada, e vocês sabem o que acontece quando eu fico irritada...? — perguntou a serpente.
— Boa noite Mestra Titânia, já estamos indo dormir. — disseram todos os pokémons.
O pequeno esquilo branco aconchegou-se no chão fazendo com que sua cauda servisse de travesseiro para seu amigo Gabite, ao seu lado também estava Piplup que aproveitava o pêlo fofo do esquilo para dormir. Titânia acolheu Budew e Burmy e os protegeu com sua cauda do vento frio do inverno, Shieldon jazia deitado próximo a uma rocha dormindo calmamente, enquanto Machop simplesmente apoiou seus braços em sua cabeça e dormiu sob o céu nublado daquela noite. Gabite apenas suspirou e falou silenciosamente em seguida:
          — É cara... Essa história foi uma droga. — e simplesmente adormeceu.

{ 13 comments... read them below or Comment }

  1. mto legal! espero a proxima historia!

    ReplyDelete
  2. Canas, eu gostaria de ter a sua criatividade!
    Ri de mais da história do Gabite, e pobre Burmy nem apareceu na historia D:
    Trágico final para o Piplup T.T
    Gosteo muito desse conto, e espero pelos próximos :)

    ReplyDelete
  3. e aew canas quanto tempo foi muito legal a historia do gabite e fala pra ele que se ele matar piplup no final da historia que eu mesmo vou lá e dou um cascudo nele.
    flw.
    By:Dark_Darkray

    ReplyDelete
  4. Yo man!Cara muito loko o conto que você montou, gostei da idéia de um especial só com os pokemons, e como eles são parecidos com os próprios donos!
    Flw ai mano, até o próximo conto ou capitulo

    ReplyDelete
  5. UAUHUAHUHUAHUAHAUHAUAHUAUAHAUA
    Realmente o Burmy deu uma lição de moral no Pachirisu! É amigo, não reclama pois SEMPRE pode piorar! XD

    Eu achei a história bem maneira, muito non-sense, mas divertida e descontraída.

    Até a próxima cara! õ/

    ReplyDelete
  6. Gostei da série de contos de pokémons, é bastante cômico vê-los sentados em volta de uma fogueira contando histórias!
    Imagino se um deles resolver contar histórias de terror, tadinho da Budew ou do Burmy (agora Mothim ^^)!
    E que criatividade do Gabite hein, kkkkkkk
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  7. Nossa adorei!! muito engraçada a ideia!! adoro os pokêmons! e desse modo podemos conhece-los mais a fundo XD amei essa ideia e esse conto ficou muito engraçado! Tadinho do Burmy, nem apareceu na historia >< Mas parabens mesmo pela criatividade!! beijinhoss

    ReplyDelete
  8. legal adorei a historia tadinho do burmy (mothim) nem apareceu na historia mas maneiro valeu!

    ReplyDelete
  9. Nossa man, ri de mais! @.@ UHAUHAUHAUH' Quero ver a próxima história! :B E bem, continue com isso! õ/

    ReplyDelete
  10. Ri muito com a historia. Mal fazia ideia que isso existia! Muito bom! Espero que as outras sejam assim! XD

    ReplyDelete
  11. kkkkkkkkkkkkkkkk muito do hora ^^

    ReplyDelete
  12. Parabéns Canas! Estou pensando em fazer também um Fire Tales em meu blog... Espero que seja aceito no Aliança Aventuras, estou muito ansioso! É um dos meus blogs favoritos o seu, não quero esperar até o final do mês para falar de alguma coisa sobre isso, antes estava lendo sobre o "Aniversário do Aventuras em Sinnoh - 1 Ano", parabéns pelo blog Nicolas.

    ReplyDelete
  13. CARA, POSSO DIZER QUE RI PRA CARAI COM A HISTÓRIA? Pelamor, super rápida e de repente o Piplup morre e eu tipo LOLOLOLOLOL
    Pachirisu sempre muito kawaii, o pobre do Burmy desprezado (;----;), Titania vilã (morri tbm com essa aopsokpaospkoapskokapos), Budew mostrando uma personalidade dócil e sensível, Gabite -like Luke- muito orgulhoso sem querer admitir que a história não foi das melhores.... Enfim, gostei muito desse especial, deu pra começar a conhecer melhor os pokés =DD
    Vish, hora da aula '-' 'té mais o//

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -