Posted by : CanasOminous Aug 6, 2011

Uma Chikorita! Esse Pokémon é uma graça cara, eu sempre adorei as Chikoritas como um dos meus iniciais de planta favoritos. Em minha mente tenho a estranha imagem de que as Chikoritas sempre são fêmeas, não sei exatamente o motivo, mas sinto como se aquele olhar expressivo fosse típico das fêmeas. Eu adoro elas cara!! Caham... Vamos à aula.

1° Passo:  Aqui vai ser bem fácil, comece com a base desse Pokémon traçando a altura da cabeça e estabalecendo uma posição para as patinhas e para o rabo. A base da Chikorita vai estar parecendo um Welsh Corgi, mas é temporário, pode ter certeza que ela não vai continuar assim por tanto tempo.


2° Passo: Viram? Eu disse que seria rápido, agora já podemos ver perfeitamente a silhueta de nossa Chikorita! (Ela é muito fofa cara) Bom, como todos os outros tutoriais em que trabalhamos, agora você irá traçar as linhas que começam a formar as silhuetas de seu corpo. Você pode desenhar um esboço do olho só para ter idéia da localidade, mas vamos deixar isso para o próximo passo.

Aqui você ainda terá uma segunda tarefa, desenhar a folha na cabeça da Chikorita. No desenho eu tenho uma folha conhecida como Folha Peninérvea, que possui uma área com a nervura principal e várias secundárias. A aparência da folha na cabeça dela é por conta sua, pois na verdade a Chikorita original não possui essas ramificações, na folha aparece somente a nervura central, mas eu decidi mudar. (É cara, as aulas de botânia na escola serviram pra alguma coisa... *risos*)


3° Passo:  Eita, já estamos acabando a Chikorita? Essa foi bem rápido, né? Bom, aqui serão feitos os últimos detalhes que darão a aparência original para o Pokémon como vocês podem ver no desenho abaixo. Não se esqueça de fazer aquela espécie de “colar de espinhos” que as Chikoritas tem em seu pescoço. Agora, o olho é por conta sua cara. Este aqui desenhado é um tipo padrão que eu costumo usar, é como uma marca minha em desenhos.  Nesse ponto você poderá fazer o que quiser com a Chikorita, colocar cílios ou então um blush para que ela pareça mais feminina, mas se quiser fazer um macho basta tirar estes pontos. A finalização é por conta sua!


Bom pessoal, caso essa Chikorita tenha ficado um pouco diferente do normal é por que eu não olhei em nenhum lugar para desenhá-la, desenhei tudo baseado em minhas longínquas memórias sobre a segunda geração, porém,  eu realmente espero que o desenho tenha agradado a maioria neste pequeno tutorial. Ele foi básico, mas não quer dizer que o fiz sem vontade ou qualquer coisa do tipo, existem alguns mais complicados e outros mais difíceis, e dessa vez a sorteada foi uma amável Chikorita! Ahh, ela continua sendo muita fofa, pelo menos agora posso ter uma guardada! ♥ Hah, hah, hah... Obrigado pela atenção, e estejam ligados para na Aventuras em Sinnoh!

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Wow, você tá melhorando cada vez mais cara! Essa Chikorita aí tá maravilhosa! E ainda por cima é meu inicial favorito de Johto! Tá bem fofa *-*
    Continue postando seus FanArt's que eu quero ver hein?! Flw's

    ReplyDelete
  2. Nossa, a chikorita realmente é o melhor inicial. Juntamente com suas evoluções, Chikorita é meu poke favorito

    ReplyDelete
  3. Mais uma vez você trouxe um ótimo desenho, pena que eu não tenho paciencia para desenhar se não eu mandaria um fan art para vc :(

    ReplyDelete
  4. Cara essa chikorita da fofa hein! Olha o tamanho dos olhos dela!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -