Posted by : CanasOminous Aug 14, 2011

A Gym Leader's Life (Roark x Gardenia)

        A biblioteca parecia ser um dos únicos locais silenciosos na turbulenta cidade de Oreburgh. Os longos corredores eram todos feitos por um material especial que impedia a propagação do som no ambiente, eram muito bem iluminados com abajures elegantes que davam um tom rústico ao local que apesar de belo era pouco frequentado. Um rapaz jazia sentado em uma mesa próxima à janela que dava vista para o não tão elegante centro da cidade, mas mesmo assim aquela visão o agradava. Roark fora um dos responsáveis por grandes avanços em Oreburgh, e a visão do progresso era como sua recompensa.
        O céu estava plúmbeo como de costume, o capacete de trabalho do rapaz repousava em cima da mesa depois do cansativo dia de trabalho que tivera. Roark tinha em suas mãos um livro em que usava para pesquisar o significado de flores, algo que não era de costume para ele. Seus olhos estavam fixados nas letras miúdas que embaralhavam sua mente, fazendo com que ele nem mesmo fosse capaz de ouvir os lentos passos que cada vez mais se aproximavam da mesa em que estava sentado. Aparentemente era uma mulher pela leveza de seu andar, mas Roark parecia não fazer questão de saber quem passava ao seu lado. A mulher sentou-se na mesa e cruzou suas pernas, depositando levemente uma mão sobre a outra. Ela olhou para a janela e deu um longo suspiro, falando logo em seguida:
        — Não vai me cumprimentar? — perguntou ela, ainda sem desviar seu olhar da janela.
        — Perdão senhorita, é que eu estava um pouco concentrado lendo meu livro que nem notei sua presença. — respondeu Roark indiferente, ajeitando seus óculos e logo em seguida percebendo quem estava em sua frente — Waaaah!! P-Professora Roxanne??
        A mulher levantou-se de sua cadeira e apontou para Roark que recuou receoso, ele parecia surpreso em ver a mulher em sua frente, e ao mesmo tempo culpado por não ter cumprimentado-a educadamente.
        — Eu vim de Hoenn para visitar meu querido aluno, e é assim que você me recebe?! Vou trazer aqueles exercícios de matemática que você está devendo até hoje, só pra você aprender a ser mais educado!! E tem mais, por quê você não estava em sua casa? Eu tive que investigar a cidade inteira para encontrá-lo, se não fosse minha intuição para dizer que você estaria na biblioteca do museu eu nunca teria encontrado-o!!
        — D-Desculpa! Eu realmente não havia visto que era você Professora, é que eu imaginei que só fosse chegar daqui a uma semana, por isso não preparei nada para recebê-la! — desculpou-se Roark, olhando para a mulher que permanecia emburrada em sua frente — De verdade professora, eu teria preparado algo para recebê-la quando você chegasse...
        Roxanne suspirou e tornou a sentar-se em sua cadeira, apenas observando o rapaz confuso em sua frente.
        — Heh, heh... Eu te perdôo querido, mas não pense que fugiu dos exercícios de matemática que deixou de fazer, eu sei que você continua com dificuldades nessa área. Eu, como sua ex-professora, não posso deixar que continue com dúvidas.
        Roxanne encarou o rapaz que agora começava a suar frio, ela deu um leve sorriso e se retornou a fitar a janela. Enquanto estava irritada ela parecia ser a pessoa mais amedrontante do mundo, mas quando sorria era como uma doce garota delicada, frágil como uma rocha que é lapidada com cuidado. Seu nome era Roxanne, uma líder de ginásio do tipo rocha da longínqua região de Hoenn. Ela parecia ser alguns anos mais velhos que Roark, mas as marcas da idade não eram nem um pouco evidentes em seu rosto delicado. E por sinal, no passado ela fora do garoto professora na escola de treinadores da cidade de Rustboro, e após um convite amigo, ela agora se encontrava em Sinnoh visitando seu pequeno aprendiz.
        — Vejo que você cresceu bastante, como tem passado seus dias aqui em Sinnoh? — perguntou Roxanne.
        — Estou trabalhando na extração de carvão da cidade, além de continuar estudando os pokémons fósseis recentes que encontraram nesse continente. Sinnoh é um local fantástico, é repleto de cavernas e ruínas, e possui um subsolo formidável. Só sinto falta de um deserto, algo que eu costumava apreciar muito em Hoenn... — disse Roark.
        — As pesquisas também estão progredindo muito em Hoenn, mas não tenho tido muito tempo para treinar meus pokémons. Quando você me convidou para vir em Sinnoh achei que seria uma excelente oportunidade de evoluir meu Nosepass, mas ainda estou em dúvidas sobre isso, gosto dele do jeito que é... — comentou Roxanne — Bom, mas qual foi o real motivo pelo qual você me convidou para vir aqui? Faziam anos que você não mandava notícias, fiquei muito feliz ao receber a sua carta.
        Roark sorriu e guardou o livro em sua mochila, em seguida andou em direção de Roxanne e esticou a mão para que ela se levantasse.
        — Vamos para o primeiro andar, é melhor sairmos da biblioteca para não atrapalharmos o estudo dos outros. — disse ele.
        — Heh... Não pense que vai escapar dos exercícios de matemática só por sair da biblioteca, eu tenho tudo necessário guardado em minha bolsa, e não vou te deixar em paz enquanto você não resolvê-los, mocinho.
        Os dois sorriram e então desceram as escadas da biblioteca que levava ao museu localizado no primeiro andar, os dois continuaram seguindo até uma sala que só eram permitidos membros autorizados, mas como Roark era o responsável por todas as pesquisas do museu, os guardas abriram espaço sem hesitar.
        — Professora Roxanne, você se lembra do pokémon lendário que capturamos na rota 111?
        — Faz muito tempo isso... — assentiu ela pensativa — Quanto tempo se passou desde que ele foi transferido para Sinnoh contigo após todo aquele incidente entre os Elites, não? Você descobriu alguma coisa nova sobre o lendário Regirock? — perguntou Roxanne.
        — Não exatamente, mas alguns viajantes afirmam ter encontrado estátuas semelhantes a este pokémon em uma cidade chamada Snowpoint City, então eu estive pensando em tentar levar o Regirock para este local e quem sabe expandir algumas pesquisas novas... — explicou o rapaz.
        — Você lembra muito bem da capacidade de destruição desta criatura. Não tente nada absurdo. — explicou a mulher — Deixe-me vê-lo, fazem muitos anos que não o vejo. Sempre o achei... magnífico.
        Roark guiou sua tutora até um laboratório onde havia uma gigantesca criatura em cima de uma plataforma de metal. O pokémon parecia adormecido, e era mantido por máquinas de aço que estudavam a criatura de rocha. Era o pokémon lendário Regirock, capturado no deserto da região de Hoenn. A criatura mais parecia um golem feito de rocha sólida, no lugar de mãos ele tinha dois grandes martelos capazes de esmagar qualquer coisa. Guardando uma ferida na terra, aquele era um gigante de pedra de idade imemorial que atravessavam todos os limites do tempo, Regirock.



        — Este pokémon é fantástico, como eu desejava ter a capacidade de exercer controle sobre ele para poder estudá-lo melhor... Tenho certeza que ele guarda inúmeros mistérios que ainda não foram desvendados pela ciência humana. — disse Roxanne fascinada.
        — Eu estava pensando em tentar utilizá-lo na tentativa de descobrir o que está acontecendo no Snowpoint Temple, então eu gostaria de saber a sua opinião professora. — disse Roark.
        Roxanne olhou para o rapaz e deu um leve tapa em sua cabeça.
        — É claro que você não pode usá-lo. E se você não conseguir manter controle sobre este Pokémon e ele acabar fugindo? Pior ainda, e se alguma coisa de ruim acontecer com você?
        — D-Desculpa, eu devia ter pensado nisso... É que agora estou mais forte, não sou apenas um estudante novato como naquela época, e... — respondia o rapaz, até levar uma livrada na cabeça.
        — Aluno irresponsável. Agora terá que fazer mais cinquenta exercícios de matemática de lição de casa por ter tido a ideia ridícula de controlar um Pokémon lendário. — riu a mulher — Mas quer saber? Eu estou feliz em poder estar aqui. Você não sabe como senti a sua falta.
        — Hm... Eu pensei que você tinha dado graças a Arceus quando eu sai da Academia e fui para Sinnoh. — respondeu Roark.
        — É claro que não, bobinho, todo professor sente falta de seus alunos quando eles vão embora. E para falar a verdade, sentem orgulho quando sabem que eles se tornam pessoas miraculosas na vida. — retrucou Roxanne, passando a mão no rosto de Roark que continuava observando-a.
        Os dois saíram do museu e foram em direção de uma praça que havia ao lado do Centro Pokémon, no local também estava a mesma floricultura em que Luke comprara as flores para sua amiga, e isso trazia lembranças para Roark do aventureiro que ele conhecera há poucos dias. O rapaz andou até uma das cadeiras que haviam na praça e sentou-se na companhia de sua professora. A praça era um dos poucos lugares com grande vegetação na cidade, e no momento estava quase vazio, deixando os dois líderes de ginásio a sós.
        — O que você estava lendo na biblioteca? Parecia ser um livro de flores, mas acredito estar enganada. Você nunca estaria lendo um livro sobre o significado das flores. Você? Com flores? Não, não, não. — sorriu Roxanne.
        — Pode parecer que não, mas eu realmente estava lendo. — riu ele sem graça, o que fez com que Roxanne despertasse um olhar curioso em seu rosto. Roark agachou e pegou o livro de sua bolsa, em seguida mostrando-o para a mulher — É que eu tenho uma amiga que está doente, então eu queria visitá-la e levar algum presente para ela. Eu pensei em uma pedra, mas acho que não é uma boa ideia dar uma pedra para alguém.
        — Uma... pedra? Eu tenho certeza que ela iria “amar”. — disse Roxanne em um tom irônico — Qual o nome dela?
        — Gardenia. Ela é líder de ginásio de uma cidade nas redondezas. Ela manuseia plantas e coisas do tipo, também é formada em biologia na área de botânica, e por isso veio a ficar doente por trabalhar muito com ervas e algas desconhecidas. Então eu queria levar alguma coisa para ela...
        — Não me diga que ela é uma especialista no tipo... grama? — hesitou Roxanne ao pronunciar cuidadosamente suas palavras.
        — Melhor do que aquático, não é? — brincou ele.
        — Como assim?? Então quer dizer que você está namorando uma usuária de Pokémons do tipo planta?!
        Roark parou no mesmo instante e encarou a mulher que parecia nervosa em sua frente, ele hesitou e falou confuso logo em seguida:
        — N-Nós não namoramos. Somos só amigos...
        Roxanne conteu-se e então sentou no banco novamente. Em seguida ela tirou uma pilha de papéis de sua bolsa e entregou-os para Roark que observou assustado.
        — Estou brava com você. Agora você tem suas amiguinhas e não me conta nada. Para melhorar a minha estima você terá que fazer esses exercícios de vestibulares que eu estive preparando. — disse Roxanne, virando sua cara com desprezo.
        — M-Mas o que eu tenho haver com os seus exercícios de vestibular?? — perguntou ele assustado, até que foi interrompido novamente pela mulher.
        — Faça.
        — Tudo bem, professora...
        Roark parecia concentrado realizando seus afazeres e melhorando seu aprendizado enquanto Roxanne depositava lentamente a sua cabeça sobre o ombro do rapaz.
        — Ela é gentil com você...? — perguntou. Roark pareceu não ter entendido a pergunta no momento, mas em seguida ele deu um leve sorriso e colocou a papelada de lado, parando para pensar um pouco na pergunta de sua amiga.
        — Refere-se à Gardenia? Bom, ela é muito bondosa e carinhosa. Adora os pokémons dela, e por sinal, também adora pokémons pedra, mesmo eles não sendo sua especialidade. Ela é um pouco medrosa, mas acho que isso é normal das mulheres... — riu Roark, olhado para uma pequena flor que estava em sua frente e lembrando-se da mulher.
        — Você gosta dela não é? Seu discípulo desnaturado. — brincou Roxanne.
        — C-Claro que não! Eu já disse que a Gardenia é só uma amiga.
        — Não minta para sua professora, senhor Roark. Senão você terá que fazer mais cinquenta exercícios de Geografia e Effort Values. — disse Roxanne, colocando a ponta de seu dedo indicador no nariz do rapaz — Se quer conquistá-la faça algo bonito; mande flores para ela, eu sou uma das poucas mulheres do mundo que gostaria de receber uma pedra, mas tenho certeza que essa Gardenia iria preferir uma flor.
        — Do que você está falando?
        — Bobinho, se for impressionar uma mulher faça algo direito! A partir de agora eu vou fazer de tudo para que você fique com essa tal garota, e vamos começar mandando uma flor e uma linda carta para ela. Dê-me o livro de significados. — pediu ela, folheando as várias páginas do livro de flores — Vejamos... Você vai mandar uma orquídea cor de rosa. As orquídeas representam a delicadeza e a graciosidade dessa garota, e a cor rosa representará a sua beleza, a saúde e a sensualidade. Ela como uma botânica com certeza deve conhecer o significado dessas flores.
        — Você... Você está falando da Gardenia? — perguntou Roark, recebendo um olhar reprovador da mulher.
        — Ah, venha comigo Roark! Vamos para sua casa para que você possa escrever uma carta linda para essa garota! Depois nós iremos para essa cidade para que eu possa conhecê-la, afinal, eu preciso certificar-me de que ela é a mulher certa para você! — continuou Roxanne, arrastando o rapaz pela praça.
        — Hm... Então tudo bem, professora...

• • •

        Uma linda moça jazia deitada na cama do hospital enquanto observava o céu daquela manhã, alguns Starlys cantarolavam e voavam livremente pela imensidão azul, uma liberdade que a garota já não podia ter uma vez que deveria repousar no hospital por mais algumas semanas. Seus longos cabelos marrons recaiam sobre seu delicado corpo, seus olhos alaranjados eram como a manhã em um vasto campo florido, o quarto todo exalava um doce aroma de flores que aquela garota recebera de suas amigas, mas ainda assim ela sentia-se sozinha, presa naquele cômodo solitário e sombrio. Enquanto ela observava a janela e pensava nas possíveis aventuras que poderia estar tendo, um médico subitamente entrou no quarto com um pequeno presente em suas mãos, ele andou em direção da garota e entregou o embrulho em suas mãos.
        — Senhorita Gardenia, mandaram entregar isto à você. — disse o médico.
        Gardenia pareceu confusa ao deparar-se com o embrulho, suas amigas Candice e Maylene já haviam mandado as mais variadas flores e cartas, logo, não havia mais ninguém que pudesse mandar um presente. Ela parecia curiosa enquanto desamarrava a fita de tonalidade cinza, e ao abrir o pacote deparou-se uma orquídea seca dentro. Gardenia revelou um lindo sorriso ao ver o remetente, e de todas as pessoas que imaginara aquela nem passara por sua mente.

        Oi Gardenia, eu só queria saber se você estava bem. Faz um tempo que eu não vou visitá-la, mas vou para Eterna daqui alguns dias para cuidar de você! Eu mandei uma orquídea cor de rosa para você, acho que você conhece o significado delas, ela são delicadas e bonitas como você, dahora. Espero que goste, e que melhore logo. Beijoscom carinho, até mais.
Roark.”

        Gardenia mantinha um gracioso sorriso em seu rosto enquanto lia atentamente cada palavra da carta. Ao terminar, ela viu uma pequena pedra, um pouco barrenta e sem forma. Ela segurou o objeto sobre suas delicadas mãos e olhou para a janela direcionando seus pensamentos ao rapaz que mandara. De fato, Roark não imaginara que a orquídea fosse secar em tão pouco tempo, mas ainda assim, a pequena pedra fora como o melhor presente para a mulher.
        — Eu adorei a pedra... — disse Gardenia, segurando a rocha contra o seu peito e sorrindo carinhosamente naquele instante.


{ 15 comments... read them below or Comment }

  1. Que graça de especial, nós nunca imaginamos como poderia ser a vida dos lideres de ginásio no cotidiano!
    Achei a história muito bonitinha, cheio de romances e significados!Tadinho do Roark, penou tanto para escolher uma flor, e ela acabou murchando, mas com certeza o que vale é a intenção!
    Amei esse especial!
    Já deu para perceber que esse Regirock, vai ter alguma importância na fic principal também!

    Parabéns novamente Canas!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  2. uhu muito legalessa histora,vc ta ficando cada dia melhor cara

    flw abraços!

    ReplyDelete
  3. Ae Canas em! Me surpreendendo cada vez mais.
    É, pelo jeito a vida de um líder de ginásio é extremamente complicada.
    E nossa! Quem diria que o Roark sentia algo pela Gardenia eim? HOHO!
    Acho que ele até acertou nas flores, mas elas murcharam, porém isso mostra o quão especial Gardenia é para ele!
    Até mais manolo!

    ReplyDelete
  4. Oh Meu Deus, Canas *-*. Como é difícil a vida de um líder, e você conseguiu transmitir isso perfeitamente. Adorei. Mas estou com dó da Gardenia, tadinha. Ela é minha líder favorita.

    Grato

    ReplyDelete
  5. Owwn... Roark e Gardenia é o melhor casal de líder de ginásio *-*

    E cara, amei a história... Muito bem escrita... Sim, essa história fala muito bem sobre sentimentos de lideres que na maioria das histórias, passam em vão... mas você faz a questão de dar o valor bem necessário a eles, pois pensem, eles fazem a história de cada região ! :D

    PELOAMORDEDEUS ! Roxanne é um professora má :3 Eu nunca queria ter uma dessas !

    Cara, to sem palavras, você consegue demonstrar romance sem aquelas melações toscas, com a garota ficando no pé do garoto, beijos a cada 5 segundos, " Te amo " para lá " Te amo " para cá ! Blargh ! ( nada contra )

    Star-Chan

    ReplyDelete
  6. Ei Canas, queria te pedir um favor ^^
    Queria saber onde vc aprendeu a mexer no blogspot, a colocar esses negocios de " A História", "Capítulos" e etc. Eh que eu to montando um blog e não sei mexer em nada de blogs, já dei uma procurada no google e não achei nada sobre isso. Agradeceria muito se vc colocasse o link de um site ou de algum lugar que pudesse me ajudar.
    Agora falando da sua história, sem palavras para descrever, muito boa mesmo!
    Abraço

    ReplyDelete
  7. Muito bom vc mostrar a vida normal dos líderes e haver relações entre eles.
    Muito legal!
    Continue assim por favor para manter o alto (altíssimo) padrão de qualidade que essa fic segue!]
    Tá muito bom msm!
    Adios

    Moa

    ReplyDelete
  8. É legal ver como cada fic tem seu forte:
    Kanto - Ação
    Johto - Drama
    Hoenn - Comédia
    Sinnoh - Romance
    Unova - Aventura
    Almia - Muito nova para dizer.

    Isso que é melhor a da aliança aventuras, então continue assim pq escritor igual a qualquer membro da aliança não tem :)

    ReplyDelete
  9. Owwnnt *0* que coisa mais meiga >< Eu disse que esse Roark é muuito fofo *--* Muito legal a aparição da Roxanne! Ficou muito bonitinho o "romance" entre Roark e Gardenia!! ROARK ME DÀ UMA PEDRA TBM *0* auahuahauhauhuah zuera X3 Quero ver os outros especiais, hein ;] não demora pra por o Volkner(lindoo!! *0*)!! ahuahuahu
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  10. Wowwwww, dessa vez você caprichou, hein cara!
    Pelo visto o romance está no ar, na vida dos lideres!
    O capitulo foi muito loko mano! Pensei que ia até ter beijo no final kkkkk!
    Flw ai

    ReplyDelete
  11. Canas, ficou muito bom o especial, perfeito demais *-*

    Gostei muito da ideia de mostrar a vida dos líderes, já que na maioria das fanfics eles aparecem uma ou duas vezes e depois somem.

    O romance entre Roark e Gardênia ficou muito legal, eles realmente combinam bastante!

    Parabéns cara, desculpe-me a demora para comentar kkkkk'

    ReplyDelete
  12. Yo Canas-senpai! Eu ainda não tinha parado para ler esse especial, e queria dizer que adorei! A Roxane é uma professora bem legal, cheia de exercícios! Kkkkk... E Roark e a Gardenia, q belo casal! E o final foi muito bonito! Abraço!^^


    Ps: O mais engraçado foi ver q aquele q ajudou o Luke, precisou da mesma ajuda! Heheheh...

    ReplyDelete
  13. Muito bom, amei o especial (e a Roxanne).

    ReplyDelete
  14. Hohoho, já sei que presente mandar para a Roxanne. Aqui no meu quintal é cheio de pedra! Acho que vai ser moleza agradá-la.

    Foi uma tacada de mestre mostrar a vida dos Líderes de Ginásio fora de seus afazeres, e ainda conseguiu dar a atenção que a Gardenia merecia, após você maltratá-la do jeito que fez. A personalidade da Roxanne está perfeita, e essa história com o Regirock com certeza vai se estender por mais tempo (porque agora quero conversar com você sobre isso).

    Quero logo ver os outros especiais, cara. Faz tempo que você não posta.

    Fui!

    ReplyDelete
  15. Stone Flower...... Título me deixando nostálgica com o posfácio de P&F é/ T.T
    Enfim
    Biblioteca <<33 Já disse como amo esses lugares? <<33
    Tenho que discordar do Roark, esse tipo de visão advinda do progresso (cidades, aglomerados, poluição) não é nada agradável e-e
    ROXANNE, DE HOEEN? COMASSIM, PROFESSORA? Meu cérebro embaralhou T.T
    Rindo com a insistência dela com os deveres de Matemática xDDD ~ai, queria não ter me lembrado do assunto deveres atrasados t_t
    O que tem em Snowpoint Temple? .-. Lembro-me de ter lido algo, mas, como não cheguei a entrar lá, minha memória não traz a informação completa....
    Aluno irresponsável, agora vai ter que fazer mais cinquenta exercícios de matemática de lição de casa por ter tido uma idéia ridícula de controlar um Pokémon lendário > A culpa é dos jogos, a gente captura um monte e eles todos obedecem q
    REALMENTE, SE O ROARK DESENVOLVESSE UMA QUEDA PELA GARDENIA, SERIA NO MÍNIMO IRÔNICO AOSPDPKASKPODAPOKDPOKA
    Nossa, a Roxanne tem um jeito realmente efetivo de punir alguém aspadkapkosdpoaksdpkoaspokdaposd
    ROXANNE CUPIDO, TORIND
    AWNT, ESSE FINAL FOI TÃO AWN AWN AWN <<33
    É, a Gardenia é a garota certa pra ele, adorou a pedra! xDDD
    Abraços da Tsuki o//

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -