Posted by : CanasOminous Aug 23, 2011

Bom, vamos tomar o inicio de nossa aula em que vocês poderão aprender a desenhar a evolução final de um Pokémon inicial de nossas jornadas, dessa vez o escolhido foi um poderoso Torterra. Esta tartaruga do tipo planta e terra é dócil de natureza, e com isso pode vir a carregar pequenos Pokémons em suas costas que por sua vez montam seus ninhos no local. Eu adoro as Torterras pela defesa fenomenal que possuem, para mim eles compartilham um mesmo nível de apreciação com os Blastoises, pois por algum motivo aprecio muito a defesa em qualquer Pokémon, e como diz o ditado: O melhor ataque é uma boa defesa! Sem mais enrolação, vamos ao tutorial:

1° Passo: Aqui temos a base de nossa Torterra, para manter o costume sugiro que você detalhe bem todas as partes que tomarão a forma do Pokémon para mais tarde traçar detalhadamente cada forma de seu corpo. Não se esqueça também de fazer a árvore com suas formas geoides. Depois de terminar com este passo 'bora para o próximo!

2° Passo: Aqui nós já começamos a fazer os maiores detalhes do corpo da Torterra. Desenhe seus olhos, os espinhos maiores em suas costas e cabeça, e por fim, desenhe a base  de suas unhas em suas patas. Ah, e não se esqueça de traçar uma linha no centro de seu corpo, pois a parte de cima será verde e a de baixo marrom.

3° Passo: Aqui o desafio será fazer a árvore, tente utilizar de linhas bem tortas para dar um ar mais real às folhas, assim como os galhos. Olha, eu não sou nenhum profissional em desenhar vegetação, e com isso acredito que essa tenha sido a parte mais difícil do tutorial. Convenhamos, não é tão difícil desenhar uma Torterra.

4° Passo: Ta-dahh! Estavam faltando alguns detalhes na Torterra, então basta completá-los sem muito esforço. Deem uma olhada, sugiro fazer com que as unhas tomem um formato mais redondo, e também não se esqueçam de fazer os tracejados na parte superior de seu corpo central! As partes que estão pintadas de preto é para que você fique atento para as sombras, e também para colocar um pouco de musgo se desejar. A nossa Torterra é uma verdadeira ilha ambulante!

5° Passo: Há, essa foi fácil. Bom pessoal, acho que provavelmente vocês já tenham visto esta Torterra em outro lugar, isto é porque eu utilizei a arte oficial do mestre Ken Sugimori para desenhá-la. Antes eu utilizava do meu próprio estilo nos outros tutoriais, porém, decidi tentar o estilo original e então parei de "criar" os Pokémons em posições alternativas e passei somente a copiá-los. Pelo menos o tutorial ficou mais compreensível, não é? E dá só uma olhada nessa Torterra finalizada, ficou idêntica ao original, não? Mas fui eu que fiz!! 

Depois de terminar o desenho de sua Torterra basta pintá-la de forma que toda a vegetação desta criatura ganha vida! O Pokémon original compartilha uma coloração mais escura, então sugiro que utilizassem de um verde em tonalidades mais escuras caso desejem pintá-lo. Nosso tutorial fica por aqui pessoal, e espero que tenham gostado! Continuem visitando o Aventuras em Sinnoh, e até breve!

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. vlw canas agora sei como desenhar meu pokemon favorito!
    t+ abraços!

    ReplyDelete
  2. cara ficou muito louco! O desenho ficou lindo, foi um dos melhores que você já fez :D

    Vou aguardar ansiosamente pelo próximo tutorial ^^

    ReplyDelete
  3. Esse tutorial, ficou especialmente bem feito, o Torterra ficou perfeito, e as explicações, bem fáceis de serem entendidas!
    Parabéns pelo Tutorial!!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  4. Parabéns vc soube desenhar mostrando a força e ocarater desse grande pokémon(nos dois sentidos)

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -