Posted by : CanasOminous Sep 17, 2011

    Se eu pudesse recomendar a leitura deste capítulo em algum horário, seria à noite. Este especial foi postado por volta das 20h e estará repleto de suspense. É um gênero raro, admito que não é nem um pouco explorado em fics de Pokémon, mas estou aqui tentando dar uma variada para nossos leitores. Também não sou fã de filmes de terror ou coisa do gênero, e fazer algo que cause medo com uma história de Pokémon é um grande desafio. Mas quis tentar algo diferente, é sempre bom estar aberto à outros gêneros de histórias, quem sabe você acaba gostando. Para entrar no clima você poderia apagar a luz e ler no escuro, me dediquei muito às descrições deixando o diálogo um pouco de lado, e como outros especiais, caso você não leia este capítulo de suspense ainda não vai haver um desentendimento no rumo da história.

    É uma questão de escolha, aqui foi relatada uma importante captura, mas se a pessoa não souber como este Pokémon foi capturado também não vai fazer diferença. É só um capítulo mais voltado para o entretenimento, mas vale a pena, viaje com o cenário e imagina cada momento detalhadamente. Para aqueles que se lembram do Capítulo 15 em que mencionei a lenda da princesa vestida de branco, então chegou a hora da resposta de quem realmente ela era. E então, vai topar o desafio ou não? Não olhe para trás agora, é só um conselho... *risos*

_______________________________________________________________

Reação de Luta ou Fuga
  Quando sentimos medo é liberado neurotransmissores específicos (adrenalina), que se acoplam em receptores adrenérgicos no cérebro, assim entramos em uma reação de luta ou fuga. Podemos percebê-lo passando rapidamente quando algo aterrorizante acontece, desde um filme de terror ou um assalto. Ocorre dilatação da pupila, eriçamento dos pelos, sudorese, vasoconstrição (que faz com que o sangue fique mais acumulado na cabeça e no coração), é aumentada a frequência cardíaca, o débito cardíaco e ocorre taquipneia (aumento da frequência respiratória), além de diversos outros sintomas, que são nada mais do que apresentações do sistema nervoso simpático que foi acionado pelo hipotálamo. Agora diga-me, você não sentiu nenhum desses sintoma enquanto lia?

EDIT: A Trainer Card de Luke e a ficha de Froslass foram atualizadas.

{ 9 comments... read them below or Comment }

  1. first! XD

    AINDA BEM q num li a Notas do Autor antes do especial, pq se eu fosse le no escuro, sozinha, d noitão... acho q ia ter tido um ataque TT.TT
    fora isso, foi show, amei essa mudança de gênero... e pó para d ser modesto, isso ai num é suspense, É TERROR MSM, e dos brabos (pelo memos pra mim ¬¬')

    flws ;P

    ReplyDelete
  2. Realmente Canas... pode deixar de ser modesto...
    Esse especial arrasou!
    Foi um terror muito bem descrito, dentro dos parâmetros esperados para este gênero de fic, assim, você pode agradar, até aqueles que não são chegados nesse tema!
    E pelo visto, baixou o professor de biologia em você hein kkkkkk
    Adorei a parte, explicativa da reação de luta ou fuga, e posso dizer, que cheguei a sentir a sudorese, com certeza a dilatação das pupilas, e a taquicardia!!!
    E pelo visto, eu realmente não vou olhar para trás o.O
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  3. Aew gostei!
    Variar nos gêneros...
    Te desafio a criar um episódios dos temas abaixo:
    Terror(Essa)
    Suspense(Essa)
    Romance(A dos lírios)
    Tragédia
    Lado oposto(A da reunião galática)
    Poema
    Conto
    Diário(O da Dawn conta)

    É só! E cadê o ledyba(Foi esse que vc capturou né?) na ficha e daycare?

    ReplyDelete
  4. Bem pra ser sincero eu nem senti medo, foi mais pelo suspense mesmo (isso só por que eu sou um viciado em filmes de terror e suspense). Mas valeu pela aula de biologia, se isso cair nas provas de final de ano eu vou estar preparado.
    Bem é só isso mesmo.
    ASS: João_Victor.

    ReplyDelete
  5. Eaí José! Desafio aceito rapaz, eu topo colocar todos esses gêneros na história, embora grande parte aí já tenha sido colocada.

    Terror (Tecnicamente foi essa, mas eu não julgo essa como terror, somente como Suspense. Mas se o pessoal achou que foi de terror então tá!)
    Suspense ( Capítulo 17.5)
    Romance (Ainda vai ter muuuito romance nos próximos capítulos, muito mesmo, vocês tem que ver quando eles chegarem em Hearthome!)
    Lado Oposto (Exato, os Galactics)
    Cono (Fire Tales rapaz, faz tempo que estou trabalhando nesse)
    Diário (O Diário de Dawn mesmo)
    Tragédia (Bom, esse aqui eu realmente tenho vários planos, mais especificamente o Ex-Elite 4 terá um pouco de tragédia. Na minha opinião, serão os melhores especiais da série!)
    Poema (De certo modo foi aquele que o Jean me mandou, mas eu não levo jeito pra Poemas. Quem sabe mais tarde eu tento fazer algum!)

    Bom, então de certo modo falta eu fazer um de tragédia mesmo. Pode deixar que estarei trabalhando nele logo logo! E só uma coisinha a mais, de onde você tirou Ledyba cara?? o_O E Luke capturou uma Froslass, e ela já está tanto na ficha quanto no Day Care. Acho que você se confundiu! kkkkk A gente se fala rapaz, desafio aceito! ;]

    ReplyDelete
  6. Eu olhei pra trás quando disse pra não olhar e ainda fiz com medo... kkk
    A parte de baixo foi o Lukas falando pra gente né? XD
    ansioso para ver melhor a Frosslass

    ReplyDelete
  7. Alguem pode traduzir essa reaçao de luta ou fuga
    ??? nao entandi quase nada quase que so o ponto de interrogaçao

    ReplyDelete
  8. Canas Aes ta cada vez melhor, Frosslass eh fantástia, e omelhor de tudo foi que diversas vezes durante a leitura senti rigorosos calafrios XD
    Parabéns continue assim!

    ReplyDelete
  9. Legal é que eu segui seu conselho sem querer...... [sabia que devia ter deixado esse cap pra amanhã t_t]
    Graças a Arceus a luz tá longe [não apagaria nem se pedissem por pura preguiça kk'], e eu tava conversando com uma amiga, então ajudou a diminuir o terror.
    P.S. Juro que quando li o "Não olhe para trás agora, é só um conselho... *risos*" EU QUASE CAÍ DA CADEIRA DE MEDO, SÓ ME SEGUREI PRA NÃO CORRER O RISCO DE OLHAR PRA TRÁS T.T

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -