Posted by : CanasOminous Sep 23, 2011

Como você teve a ideia de criar o AeS?
Pergunta feita por: José (21/09/11)

O Aventuras em Sinnoh foi criado no dia 20 de Maio de 2010. Um ano antes da fic ser postado oficialmente no blog eu já trabalhava nela em um site conhecido como Nyah. Eu era apenas um garoto iniciante com fanfictions, ficava extremamente feliz quando ganhava um leitor, pois até então, todas as outras histórias que eu havia criado nunca haviam sequer um leitor fiel. Então, conheci um rapaz chamado Little Celeby, ele me ensinou tudo que sei sobre fanfics e hoje chamo-o com orgulho de Mestre, pois foi graças à ele que entrei de vez no ramo de histórias Pokémon.

Após nos conhecermos melhor, o Celeby me convidou para escrever algo. Como ele era um rapaz conhecido eu sabia que essa seria uma ótima forma de fazer meu nome crescer, então eu aceitei a oferta. No início, nós dois trabalhamos em equipe no história até o capítlo 9, mais ou menos. Tínhamos uma das melhores fics de Aventura Pokémon no Nyah, em média 10 comentários por capítulo e 11 recomendações. Nós éramos os melhores. Porém, em um certo ponto o Celeby começou a ficar ocupado e a não entrar mais no Msn para bolarmos nossa fic. Aos poucos ele falava que eu podia continuar o capítulo e fazer a minha parte sem ajuda dele, mas quando cheguei aos contests (que era a parte dele), ele simplesmente desapareceu. Fiquei sabendo que ele estava na faculdade, e fiquei muito feliz por sua conquista. Mas o capítulo dele que ele deveria ter feito ficou parado por muito tempo...

Eu não sabia escrever contest, então parei a fic nesse ponto. Passaram-se os dias, as semanas, os meses... Até chegar a quase sete meses sem postar nada. Desisti da fic. Eu não queria mais escrever, perdi total interesse nessa história. E o velho Aventuras em Sinnoh ficou parado em meu Menu durante todo esse tempo. Escrevi outras histórias e aperfeiçoei minha escrita. E por fim, com a chegada do terceiro ano do ensino médio, me aposentei definitivamente com fanfictionsEu não queria mais escrever, porém, certo dia eu vi a velha Aventuras em Sinnoh em minhas pastas dos documentos. (Que na época ainda se chamava Sinnoh Journey) Minha ÚNICA história interminada. 

Bom, criei coragem e tirei um tempo para ler os capítulos antigos. Cara, eu era muito inexperiente. Haviam coisas sem sentido e muitos erros de português. Então, como num último suspiro, eu quis escrever o capítulo do contest só para passar a mensagem: Nunca mais vou mais escrever a fic. Após algumas semanas depois de postado o capítulo eu recebi um e-mail imaginável. Era o Little Celeby. 

O cara havia sumido por meses e depois de muito tempo voltou para elogiar meu capítulo, que na opinião dele havia sido um dos melhores. Foi então que ele me convidou para a Aliança Aventuras. Eu sabia o que era e também já tinha conhecimento do Aventuras em Johto, Hoenn e Kanto (Que eram os que existiam até o momento) Ele me convidou, e adivinham o que eu disse? Não. Eu neguei entrar na aliança, pois eu havia me aposentado com histórias. Fiquei por quase dois meses nessa briga de não querer assumir com Sinnoh. Esse ano seria muita responsabilidade para mim, e eu não queria que isso me atrapalhasse, além do fato de que eu deveria reescrever totalmente a fic. Eu não estava disposto a voltar a trabalhar em Sinnoh.

O Lino (Hoenn) implorou muito para que eu entrasse, na época a Aliança era nova, e eles precisavam de alguém bom pra Sinnoh. O Celeby me disse que só chamava os melhores pra Aliança, então eu pensei: Bom, eu posto um por mês e já era. Quando chegar no capítulo atual que eu tenho escrito, eu paro de postar. Mas pelo menos essa ERA a minha ideia. Com a entrada na Aliança mal pude imaginar o tamanho que o projeto iria tomar. Tenho em média 100 visitas atualmente e dezenas de comentários que me encorajam a cada dia. Infelizmente, o Celeby desapareceu mais uma vez deixando-me sozinho com a fic, ele disse que a partir daí eu deveria tomar o curso sozinho e que os personagens eram meus. Então eu não poderia deixar de cumprir a tarefa de meu Mestre. Eu realmente espero que algum dia ele volte a ler minha história para ver como melhorei, e também que retorne 100% com Johto. Eu sempre disse que não começo uma fic sem terminá-la, e por isso tenho a meta de partir com o Aventuras em Sinnoh até o final. Hoje me orgulho de ser um membro da Aliança Aventuras, e mesmo negando muitas vezes a entrada aqui, sei que fiz a escolha certa.

Quantos capítulos (aproximadamente) a Saga Pérola terá?
Pergunta feita por: Archie (21/09/11)

26 Capítulos. Criados e com as idéias na mesa. Isso sem contar a série de especiais que eu farei, logo, haverão por volta de 30 eu acredito. Eu demoro uma semana para postar um capítulo pois minhas fics apresentam três passos antes de serem postadas:

1° Passo: Escrever e criar. A pior parte. Aqui eu coloco todas as minhas idéias e vou jogando as falas na história de modo que eu saiba o que acontece em cada capítulo. É como um brainstorm utilizado em redações. É a parte mais demorada, mas após estar feita é como se 90% do capítulo já estivesse pronto.
2° Passo: Reler e Descrições. nessa etapa eu releio todo o capítulo e começo a focar nas descrições de ambiente, pokémons, e melhoro as conversas. Aqui eu praticamente finalizo meu capítulo, e a terceira parte só é feita quando estou com muito tempo de sobra.
3° Passo: Corrigir. Eu leio o capítulo novamente, mas agora sem modificar nada. Esta etapa é feita somente para corrigir erros e deixar o capítulo perfeito para a postagem.

Agora vocês se perguntam: Como eu faço isso em época de vestibular, ainda arrumo tempo pra vida social, criar especiais, guia do treinador e estudar para as provas? (Zuera, ou eu escrevo, ou eu estudo.) Quero terminar a Saga Pérola com maestria, e não vou fazer como qualquer temporada que termina do nada. É como se um de meus livros tivessem acabado,  uma grande fase de minha vida, e quero deixar os leitores com um gosto de “quero mais” e ao mesmo tempo não deixar mil dúvidas em suas cabeças. Eu já lhes digo, o último capítulo está sendo feito e ficará fantástico. Estou muito ansioso para postá-lo. Pretendo terminar essa saga até o fim do ano, mas vamos ver no que vai dar.

Gosta do que escreve?
Pergunta feita por: Thiago (21/09/11)

Se eu gosto do quê escrevo? Estou no terceiro ano do ensino médio cara, eu não ficaria escrevendo uma história se ela não fosse importante para mim. Quero dizer, este ano será um dos mais importantes de minha vida, mas ainda assim dediquei cerca de 30% de meu tempo todos os dias para ficar no blog, e acreditem, esses 30% fazem MUITA diferença na vida de vestibulando.

Escrevo a fic porque amo. Amo receber comentários e trazer coisas novas que deixem os fãs cada vez mais ligados à história e aos personagens. Escrevo Sinnoh porque quando sento em frente ao meu computador e abro meu documento sinto como se toda a inspiração do mundo estivesse ao meu lado. Tenho mais de 300 páginas no Word escritas, mas para mim foi como um hobbie. Escrevi cada linha porque quis, em momento algum foi uma obrigação. Posso ter perdido muitas oportunidades por ter ficado em casa no computador, mas querem saber? Não me arrependo em momento algum. Fi-lo porque qui-lo.

De onde você tira inspiração para escrever tantos gêneros diferentes? E as descrições, são baseadas na sua imaginação?
Pergunta feita por: Christinie (22/09/11)

Vamos falar a verdade, se a fic fosse inteira de batalhas Pokémon seria um saco. Você já fica o dia inteiro no jogo batalhando com os bichos, daí chega na hora de ler uma história e tem mais um monte de batalhas?! *risos* Tento variar nos gêneros para atrair mais leitores, é óbvio que o tema central é a aventura, mas adoro colocar um romance entre os personagens para as garotas, até porque sempre fico feliz quando vejo alguma garota nova seguindo o blog. É muito difícil encontrar isso.

A inspiração vem dos leitores. Essa é a maior verdade. Quando crio algo e posto, e logo em seguida surgem dezenas de comentários eu me sinto a pessoa mais importante do mundo. Sei que poderia estar fazendo outras coisas além de escrever e ficar na frente do computador, mas é um trabalho que compensa. Escrevo porque adoro isso. E receber os comentários é como meu pagamento, ver pessoas novas elogiando minha história é ainda mais gratificante. Outro dia vi um garoto que colocou o nome em um de seus Virtuadopts de “Canas Onimus” E cara, eu me senti a pessoa mais importante do mundo, sabe? Percebi que realmente tenho fãs que apreciam meu trabalho, e isso para mim é a fonte de inspiração.

Quanto as descrições, essa é uma pergunta fácil. Tenho mais de 1000 horas jogando o maldito jogo do Pokémon, e posso provar para quem não acreditar. 500 das quais foram no continente de Sinnoh; 430 no Diamond e cerca de 120 no Platinum. Logo, eu conheço Sinnoh como ninguém. Não é meu continente preferido, o que eu mais gosto é Hoenn. Porém, temos que reconhecer que 500 horas foram o suficiente pra que eu conheça até a quantidade de grama de cada rota, mesmo nunca tendo assistido o anime. As descrições vêm do tempo que passei jogando, e também da prática em escrever outras fics.

Tipo, você chegou a imaginar que Aventuras em Sinnoh ganharia tantos fãs?
Pergunta feita por: Thiago (22/09/11)

Quando eu postava Aventuras em Sinnoh no Nyah eu tinha por volta de 20 leitores variados, os quais 11 recomendaram, que na época era uma das marcas mais altas na categoria de Pokémon. O tempo passou, e quando eu postei aquele último capítulo tive cerca de 5 leitores. Pensei que o problema era comigo, e que na verdade era o Celeby quem realmente fazia sucesso. Se eu tivesse um único amigo acompanhando a fic eu já estaria feliz de novo.

E olha, quando entrei no blog minha meta era postar a fic e fazer meu trabalho, sabe? Quando as estatísticas marcavam 40 era como: Caramba!! Já tive 40 hoje, alcancei a minha meta!!  Quando menos percebi, as visitas já estavam para cima de 100. Depois de um tempo desocbri que eram na verdade minhas irmãs que entravam em vários computadores da faculdade para me dar visitas, talvez para me ver feliz quando eu alcançava 40 visitas. Sendo que depois de um tempo eu perguntei: Vocês ainda entram em vários computadores da faculdade? E elas responderam: Eu nunca mais entrei no site.

É engraçado ver as proporções que o blog tomou. Até porque Sinnoh fornece um único atrativo: A fanfiction. Vemos sites grandes com centenas de visitas, pois possuem de tudo um pouco, além de várias fics. Sendo que apenas com uma história eu consegui alcançar essa grande meta. Eu espero que o site continue crescendo para que a Aliança seja cada vez mais conhecida na Inertnet, e admtio, quero que sejamos os primeiros a terminar uma fic de Aventura Pokémon com qualidade. Nunca passou por minha mente ter tantos visitantes, mas agora vou lutar para mantê-los.

Os anos passarão no decorrer da história?
Pergunta feita por: Archie (21/09/11)

Olha cara, essa é uma idéia complicada. Minha idéia era que entre os membros da Aliança Aventuras se passassem 2 anos a cada história. Logo, os personagens de Kanto seriam os mais velhos, como no mangá. Mas como está muito difícil conversar com todo o pessoal, eu pretendo ficar na minha por enquanto. Acredito que a aventura dos jovens durará por volta de seis meses. Os primeiros passarão e vocês nem vão notar, mas os últimos 2 meses serão voltados para um treino árduo que terá seus motivos explicados no decorrer da história. Logo, concluímos que os anos não passarão na história central. Talvez no final depois que tudo termine, pois admito, eu adoraria ver meus personagens com uns dezessete anos!!

De onde saiu a ideia para criar o "Fire Tales"?
Pergunta feita por: Archie (21/09/11)

Os Fire Tales tiveram sua base a partir do anime Fairy Tail. Vocês até percebem que a pronuncia é muito parecida, então foi como uma forma de mostrar meu apresso por esse desenho. O Fairy Tail original é um anime coberto de amizade e acontecimentos incríveis, então eu queria fazer um especial que tivesse muito peso na amizade e na comédia. O nome foi muito inesperado, nem acreidtei quando o criei. E fazendo jus ao enredo, adoro conversas em volta de fogueiras. Descobri que seria ali onde meu primeiro especial tomaria início.

Quando conversamos entre amigos sai muita bobeira, então os Fire Tales são bem baseados nisso mesmo. A idéia da fogueira veio á tona numa noite solitária em que eu estava sentado sozinho em frente ao meu computador. Quem sabe na vontade de estar com amigos, me divertindo e brincando, mas eu estava sozinho. De certo modo os Fire Tales foram um modo de me esconder da solidão e sorrir comigo mesmo. Às vezes acho que eu escrevo pra isso...

Consegue imaginar o fim do Aventuras em Sinnoh?
Pergunta feita por: Thiago (25/09/11)


Meu Arceus, consigo imaginar sim, cara.  Só não faço ideia do tamanho que o projeto poderá tomar até lá, eu nunca imaginei que ainda na primeira temporada eu fosse ter tantos leitores, e vejam só  hoje, é um grande avanço! Tenho toda a fic traçada em minha mente, desde cada rota até cada cidade, mas é óbvio que sempre surgem imprevistos. Caramba, essa me pegou, imagina só como será quando terminarmos a fic?


Qual a média de horas que você escreve essa fanfic?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)


Adorei essa pergunta cara. Muita gente pensa que criar uma fic e postá-la semanalmente é fácil, mas vocês tem ideia do quanto isso demora? Cara, sem contar todo o planejamento e organização que o autor deve ter para manter o blog, os capítulos chegam a demorar horas!! Eu não sei quanto aos outros escritores, mas só para escrever um capítulo de Sinnoh eu chego a demorar no mínimo três horas. Isso pra criar base, sem contar reler mais duas vezes pra ter certeza que não tiveram os erros. Logo, demoro em média cinco horas num único capítulo. Chegando a demorar dias se o capítulo for muito importante e mereça ser concertado.


Você pretende trazer até nós algum especial com lendários diferentes, como Shaymin? Já imaginou a aparição de lendários de outros continentes?
Pergunta feita por: Jean Marcos e José (22/09/11 & 29/09/11)

Olha rapaz, talvez só Especiais mesmo, mas é aquele “talvez” bem incerto, sabe? Não tenho planos de colocar muitos lendários na história, quero focar somente naqueles principais da geração mesmo, até porque vou deixar os lendários para o Thiago, de Aventuras em Almia, que pelo visto vai usar muito eles, como o  Heatran, Darkrai, Cresselia e Shaymin. Esses que eu citei provavelmente não aparecerão na história central, só em especiais a pedido do público, até porque no passado trabalhei com uma fic somente de Pokémons Lendários, então acho que acabei enjoando depois de escrever 200 páginas só com lendários. *risos*


Não pretendo colocar muitos lendários de outros continentes também, até porque essa é a função dos outros membros da Aliança. Coloquei o Regirock, Registeel e Regice porque mais tarde eles terão importância por conta do Regigigas, mas não quero me intrometer muito nos lendários dos outros, a não ser que os leitores peçam, e os autores autorizem.

Por quê a idéia de colocar personagens que não pertencem à Saga Pokémon?
Pergunta feita por: Christinie (22/09/11)

É certo que todos nós possuimos nossos gostos além do universo Pokémon, e como no Anime Original nós nunca iremos encontrar um rapper, as fics servem como forma de fazer algo que gostaríamos de ver na realidade. Eu coloquei o Glenn porque sou um grande fã da cultura hip hop, e mesmo apreciando muito mais outros rappers, achei que ele seria o melhor por ter uma aparência mais parecida com o que minha fic impõe. Eu não iria pegar e colocar o 50 Cent pra capturar Pokémon, é óbvio que eu penso muito antes de colocar algum personagem na fic. Eu não chego e jogo alguém que gosto porque achei legal. Vocês não vão encontrar o Gandalf como líder de ginásio, e nem o Darth Vader de campeão, então a escolha dos personagens varia muito pela aparência.

Você tem em mente fazer um filme da fic, como os do Anime?
Pergunta feita por: Gabriel Simpson (23/09/11)

Olha cara, nunca pensei em criar um filme diretamente. Eu tenho muita vontade de fazer um novo Opening e um Ending para a fic, e quem sabe criar uma série um dia. Trabalhar na Nintendo e ter minha idéia reconhecida abrindo portas para jovens que desejarem fazer sua própria aventura Pokémon. Mas se eu fosse fazer um filme na forma escrita eu tenho somente uma ideia em mente: Ligar todos os seis membros da Aliança Aventuras. Cara, é o meu sonho. Ver todo mundo terminando sua história e criando um verdadeiro filme sobre os personagens. Ficaria super show, mas isso não depende de mim, pois precisaríamos da participação de cada integrante de forma que as histórias fossem postadas com frequência. Sem filmes por enquanto meu caro.

De onde você tira todas as suas idéias para melhorar o blog e deixá-lo mais "interativo" para os fãs, e por que você faz isso?
Pergunta feita por: Thorn Li (23/09/11)


Excelente pergunta rapaz. Cara, sempre disseram que eu sou criativo, mas não dá pra dizer de onde todas essas idéias saem, na minha cabeça qualquer um consegue fazer o que eu faço, mas sempre me encontro com pessoas dizendo: O seu dom é a criatividade! Quando sento em frente ao computador fico que nem um idiota esperando as visitas subirem, e isso varia no meu humor também. (É que nem mulher quando acorda, o humor varia de acordo com o cabelo) Cara, é uma felicidade muito grande ver que em pouco tempo consigo melhorar meu blog e ganhar tantos admiradores, e acredito que a inspiração vem por causa do carinho que recebo de cada um. Não dá pra esconder isso.

A inspiração vem muito dos comentários também, quem escreve fanfictions sabe. Então de certo modo eu faço um apelo para quem lê histórias e não comenta: Passem a comentar, pois a cada review que você não deixa um autor morre. Se meus parceiros da Aliança passassem a receber mais comentários eles trabalhariam com muito mais vontade. Quando eu chego em casa e vejo na minha caixa de entrada 5 e-mails, eu abro um sorriso que nem cabe no meu rosto, apenas rezando pra ser comentário no blog e não propaganda do Facebook. Eu faço isso porque adoro ver o resultado, é como ter uma empresa e vê-la crescendo a cada minuto, por mim eu ficaria o dia inteiro sentado no blog clicando em "atualizar" e pensando em novidade. Se eu trabalhasse com isso eu ficaria aqui o dia inteiro, sem brincadeira.

Comentem bastante no pessoal da Aliança e nas fics que gostam, não deixem que seu autor morra por falta de comentários. Cada pessoa que elogia meu trabalho Sinnoh já me deixa super feliz, mas admito que se não houvessem tantos leitores eu não conseguiria surgir com tantas idéias e novidades. Só tenho o que agradecer. Meu trabalho aqui deixou de ser uma obrigação há muito tempo, escrevo porque adoro o que faço.


Tem alguma razão para você ter escolhido Sinnoh? Existe uma certa atração especial por esse continente de sua parte ou é apenas outra região?
Pergunta feita por: Vitor (23/09/11)

Eu não escolhi Sinnoh cara, fui um dos últimos membros a entrar na Aliança, então ou eu escolhia Sinnoh, ou ficava sem nada. Mas devo dizer que na época que criei a fic o motivo da escolha certamente foi porque ela era a mais atual, até porque é o continente que mais tenho conhecimento. Como foi mencionado anteriormente, tenho mais de 500 horas de jogo só em Sinnoh. Conheço esse continente como ninguém, então a escolha da região foi voltada à algo que domino com maestria. Eu nunca faria Johto, pois é uma das regiões que menos joguei, e muito menos Unova, que ainda não tive a oportunidade de conhecer com mais detalhes. Acho que o autor de cada fic deve conhecer seu continente como a própria casa. Escolhi Sinnoh pela experiência, mas devo que admitir que meu continente preferido é Hoenn por conta de todas as questões geográficas e influência ancestral no continente.


Após o término do Aventuras em Sinnoh, você pretende aposentar no ramo de ficwriter? Pensa em criar uma fanfic depois dessa?
Pergunta feita por: Christinie e José (24/09/11 & 25/09/11)

Infelizmente, pretendo sim parar, assim como não pretendo criar novas fics. Na verdade nunca foi minha intenção continuar com Sinnoh, quando eu e o Celeby criamos essa fic eu sempre pensava: Ninguém nunca terminou uma fic de Aventura Pokémon, então é provável que eu nunca vá terminar essa também. Mas minha posição mudou, e hoje vou lutar para chegar com Sinnoh até o fim. Minha última fic foi oficialmente a Dark Curse, e até pediram para mim criar uma continuação, mas estou muito concentrado em Sinnoh e não quero que nada atrapalhe minhas ideias por aqui. Ainda vai demorar muito tempo para Sinnoh terminar, e até lá acho que vocês já vão ter se enjoado de ouvir minhas histórias. Vocês ainda vão ter que se contentar com o velho Canas por muito tempo... *risos*


Quantos gêneros você gostaria de por na fic? Por exemplo, terror já colocou, mas poemas, etc.
Pergunta feita por: José (25/09/11)

Quero variar ao máximo em meus gêneros, gosto de colocar vários capítulos voltados à um gênero diferente para atingir um maior número de leitores. Na história central trabalho com a Aventura e a Amizade mesmo, mas deixo estes gêneros diferenciados para os especiais. Como você pôde perceber, recebi um poema do Jean Marcos, e acho que essa seria a única forma de encontrar poemas em nossa história. Posso tentar variar, mas infelizmente não sou bom em tudo. Nos Fire Tales você encontra comédia, e nos Líderes romance. Com o passar dos capítulos vou começar a focar bastante em amizade; mas terror, suspense, entre outros, serão gêneros raros. Não pretendo colocar nenhum tema relacionado à Hentai ou Yaoi, até pela faixa etária dos visitantes de meu blog. Mas tirando esses pretendo experimentar um pouco de tudo.




Depois que você terminar seu trabalho aqui você pretende fazer uma nova fic com base nessa mesma? Tipo, mostrando o futuro dos herois e seus filhos, se é que eles terão.
Pergunta feita por: Thiago (25/09/11)


Não. Quando tudo terminar quero que o Luke e o Lukas sejam eternos na mente dos leitores, sabe? Criar novos personagens, um novo enredo, e ainda por cima voltar a aventura do zero??? Já acabou meu estoque de criatividade até lá!! *risos* Pode até ser que eu os mostre crescidos depois de um tempo, mas continuar a viagem com os filhos deles está totalmente fora de meus planos. Se não, pode chegar uma hora que fica igual ao Ash, sabe? Ele nunca ganha nada e toda vez sai em uma jornada nova pra perder, só espero que dessa vez mude um pouco. Mas eu estive pensando aqui, já imaginou um capítulo único que mostrasse a vida deles depois de tudo? Aí sim seria bacana, não é?




Qual a sua ideia para os Fire Tales, O Diário de Dawn, etc?
Pergunta feita por: José (29/09/11)

Entreter meus leitores, é claro. Criei os especiais com a ambição de não deixar o blog parado no tempo de escrita da fic, e desse modo eles podem conhecer cada vez mais nossos personagens. Acho que isso deu uma cara totalmente diferente para Sinnoh, acho que melhorou muito a história desde que eu postava no Nyah. Eu gosto da fic central, mas devo dizer que sou apaixonado pelos especiais. Escrevo os Fire Tales porque gosto, nunca foi algo forçado, e eu só escrevo quando vem inspiração. É divertido, não tenho que ligar para o número de palavras nem nada, é algo tão natural que acaba sendo um dos melhores. Em breve os outros membros da Aliança estarão trazendo especiais, e tenho certeza que quando fizerem serão bem tão bons quanto os de Sinnoh!

Que especial você mais gosta?
Pergunta feita por: José (01/10/11)

É complicado responder com precisão. Cada especial representa uma fase, e vai de acordo com meu humor no dia também. Eu adoro os Fire Tales, sempre dou risada enquanto escrevo e acho que é uma das histórias que ficam com um clima mais agradável. Porém, não posso esconder que me especial favorito é o Ex-Elite 4: O Fim de um Legado. Eu ainda não o postei no site, mas a história é fantástica. São poucos capítulos, mas acho que esse especial nos toca de jeito. Os gêneros são Tragédia, Romance e Drama. Três dos meus preferidos. Estou muito ansioso para mostrar-lhes logo esse especial!

O que espera do futuro da fic?
Pergunta feita por: José (01/10/11)

Só o tempo nos dirá meu caro, só o tempo nos dirá. Tenho grandes planos para a fic, mas não sei se daqui há alguns anos continuarei a ter tanto tempo de sobra para isso. Tenho o sonho de terminar o Aventuras em Sinnoh junto com toda a Aliança, e sei quando esse dia chegar será fabuloso. Eu não começo uma fic sem o compromisso de terminá-la, é o meu lema de ficwriter.

Você acha que quando AeS terminar todo mundo quebraria o Pc? (Eu sim!!)
Pergunta feita por: José (01/10/11)

Eu sinceramente espero que não, porque se não começaria a vir um monte de pais com a conta do concerto dos computadores! E como é que eu iria pagar tudo isso? *risos* Mas nossa, espero que até lá nosso número de leitores só tenha aumentado. Acho que será como o fim de um Anime, já conseguiu imaginar o fim de Naruto? Nossa, o autor terá muito trabalho em lidar com os fãs, mas acho que o fim é uma parte necessária em qualquer projeto.

Qual a sua ideia para cada temporada?
Pergunta feita por: José (01/10/11)

Tenho grandes planos meu jovem, em momento algum eu quero fazer que nossa temporada acabe do nada. Quero dar aquela sensação de terminamos um grande projeto, inclusive já sei como terminá-la. Em momento algum vou fazer a temporada acabar só porque atingiu um grande número de capítulos. Ela pode demorar 30 episódios como também pode demorar só 10, contato que tenha um final espetacular. Já sei como as três terminarão, então para mim as coisas já se facilitam.


O que você mais gosta na fic? E o que menos gosta?
Pergunta feita por: Thiago (01/10/11)

Interação entre os personagens e os Pokémons. Adoro isso cara, é como se cada um tivesse sua própria vida, e gosto ainda mais quando vejo os leitores se apegando a um devido personagem. E quanto aos fatores que eu não gosto. Bom, não gosto do fato como eu trato os irmãos gêmeos. Tipo, eles são gêmeos, e isso foi extremamente inovador, essa é uma história extremamente legal que eu não consigo aproveitar com habilidade. Sinto que eu precisava melhorar nesse ponto, assim como mencionar mais a Dawn e melhorar minha descrição em Contests. Sempre ficam algumas falhas também, mas não seria algo abominável, são defeitos que eu sempre tento arrumar com o tempo.

Já se imaginou sendo convidado pela Nintendo para publicar sua história na TV?
Pergunta feita por: Thiago (01/10/11)

Já pensou rapaz? Cara, seria como um sonho! Não precisa nem ser na televisão, na minha opinião quando os Animes passam para a televisão acho que os fãs mais chegados perdem aquela essência, e ele passa a se tornar algo muito "popular". Se eu ganhasse autorização da Big N para desenhar minha própria versão de Pokémon seria fantástico, já imaginou? Sair daquela aventura só do Ash e ver vários outros personagens em ação. Eu mostraria o Mundo Pokémon como ninguém nunca viu antes!! Quando nós da Aliança terminarmos nossas fics espero que reconheçam nosso trabalho, vai que alguma revista goste e acabe tratando uma entrevista, ou coisa do tipo. O que eu mais quero fazer é mostrar para todos que duvidaram de mim que esse tempo que fiquei em frente ao computador não foi em vão!!


De onde tira as histórias para os Fire Tales?
Pergunta feita por José (01/10/11)


A maioria vem da minha própria cabeça, mas para algumas estou me baseando em contos verdadeiros e trazendo-os para a versão Pokémon. Pode até vir a ter coisas que aconteceram comigo, piadas que ouvi, depende da inspiração no momento, mas acredito que o mais difícil nos Fire Tales seja encontrar a compatibilidade entre história e Pokémon. Tento ser original o máximo possível, detesto clichês e ver algo que já criaram antes.


Você considera Aventuras em Sinnoh o seu melhor trabalho até agora?
Pergunta feita por: Thiago (02/10/11)

Minha melhor fanfiction até o momento é Dark Curse, e sinceramente eu só acho que alguma história minha irá bater ela quando eu terminar as três temporadas de Sinnoh. Cara, é fantástico o rumo que aquela história tomou, cada linha foi planejada com atenção total, e o resultado final foi ainda melhor, a leitura de Dark Curse eu recomendaria. Tenho duas fics que estão entre as minhas preferidas: Dark Curse e Ghost Curse. O Aventuras em Sinnoh foi sem sombra de dúvidas a mais trabalhosa e mais longa de todas, e o único ponto positivo dessa fic são os especiais. Acho que isso interagiu muito com os próprios personagens, e eu adorei isso na história, mas se não contarmos nenhum tipo de especial ou extra, então Dark Curse foi melhor. Sinnoh melhora a cada dia, mas se contarmos a fic em si ela não seria tão atrativa, os extras ajudam muito também. O Aventuras em Sinnoh só irá passar a tornar-se minha preferida quando eu me aproximar do final, pois a partir daí haverão fatos espetaculares!


O que aconteceria com o blog, depois que a fanfic acabar? Ele simplesmente ficaria aqui? Seria deletado? Ou o que?
Pergunta feita por: Thiago (07/10/11)

Eu acho que ainda é muito cedo para responder essa pergunta, mas devo dizer que tenho planos para o blog quando ele terminar. Se continuarmos no nível crescente em que Sinnoh se encontra acredito que em pouco tempo teremos milhares de novos leitores, eu adoro ver gente nova dando as caras por aqui, e é por isso que peço tanto para que comentem. Gosto de conhecer cada um que me acompanha, mas se vocês não comentarem eu nunca saberei quem é você! Mas enfim, eu não deletaria o blog de forma alguma, acho que ele continuaria disponível na internet para quem desejasse ler, ainda mais esses novos leitores, afinal, não completamos ainda nem um ano de existência, acho que ainda tem muita coisa pela frente, milhares de leitores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o blog. Quando a fic terminar as postagens obviamente pararão também, mas o blog nunca sairá do ar. Pelo menos essa é a minha intenção.


Já imaginou se alguem fizesse uma fanfiction baseada na sua fanfic?
Pergunta feita por: N.C.D. (09/10/11)

Nossa, ter pessoas que apreciam meu trabalho e começarem a criar histórias em cima da minha série seria uma experiência muito diferente. Eu não faço ideia de como seria, não sei se os autores conseguiriam transmitir a mesma personalidade de meus personagens, se conseguiriam manter a essência que minha fic transmiti... Eu sou um simples escritor, ter alguém trabalhando em cima de meu próprio trabalho seria um tanto estranho, uma vez que eu também me esforço para aprender e inovar a cada dia que passa. Se alguém fosse trabalhar em cima de minha história eu preferiria terminá-la primeiro, e que de preferência essa pessoa também me consultasse, vai que acaba resultando em um desentendimento e as pessoas começam a achar que me plagiaram.


Por que raios o ícone do blog é uma Dusk Ball? Tem algo a ver com a história, com Gible/Gabite ou é por que você gosta mesmo dessa Poké Ball?
Pergunta feita por: Zyky Flareon (16/10/11)


Eu acho a Dusk Ball tão bonitinha!! Devo admitir que não há um verdadeiro propósito, já tentei várias vezes criar um símbolo único para o site, mas ainda quero aprender a mexer certinho com o photoshop para fazer algo mais bem feito. Eu coloquei a Dusk Ball por causa do Gible mesmo, e até porque esta pokébola apareceu pela primeira vez no continente de Sinnoh. Eu até colocaria outras pokébolas, mas todo mundo parece sempre colocar as mesmas! Decidi usar essa porque não me lembro de mais ninguém usá-la. Um dia eu ainda crio uma imagem única do Aventuras em Sinnoh, mas até agora não deu muito certo...


Você se sentirá realizado quando ver a fic acabada?
Pergunta feita por: Thiago (18/10/11)

Sinceramente cara, pode até parece bobeira, mas este é um de meus sonhos no momento. Às vezes me sinto mal, querer isso parece ser algo tão bobo para algumas pessoas, mas sei lá... Isso se tornou um verdadeiro livro para mim, nunca comecei uma fanfic sem terminá-la, então não vou desistir agora. Acho que no dia em que eu finalmente terminar essa história será como estar realizado, terei realizado um sonho. Acho que cada um é do tamanho de seus sonhos. Vou lutar para fazer com essa história seja conhecida, vai que algum dia eu consiga fazer as pessoas olharem Pokémon com outros olhos. Eu vivo dizendo que vou parar de escrever quando essa fic terminar, mas as ideias nunca acabam. Acho que eu tenho criatividade para criar quantas fics eu quiser, é um estoque que nunca vai acabar, a não ser que eu queira. A Aliança se tornou muito especial para mim, você não faz ideia.

Quando se sente desmotivado para escrever e tudo conspira contra você, o que te faz erguer a cabeça e prosseguir?
Pergunta feita por: Thiago (22/10/11)

A inspiração tem que vir até você. Se não tenho inspiração, eu também não escrevo. Acho que minha própria fic é que mais me incentiva, é como ter um jogo que você adora e poder decidir cada passo que ele vai tomar. Normalmente jogamos algo e quando finalizamos ficamos com aquilo na cabeça: Se eu pudesse mudar aquilo, ou pudesse fazer determinado personagem terminar com aquela garota... As fics são para isso, posso tomar o caminho que me agradar. Além da inspiração vindo de minha própria história, para quem acaba de começar uma fic eu digo que tiro inspiração de jogos e filmes. Nossa, isso me fascina, sempre que vejo algo bacana fico louco para tentar colocá-lo na fic. Acho que a inspiração vem a ti com as coisas que gosta, e por obra do destino eu adoro escrever. Ah, e outra coisa que me dá muita inspiração, e por sinal acho que é o que mais me motiva: Os leitores. É muito importante ter a participação de alguém em seu projeto e vê-lo crescendo aos poucos. Cada um consegue ter o número de leitores que desejar, basta ter fé, esperar, e se esforçar.

Que tipo de gênero tu mais gosta de acrescentar na fic?
Pergunta feita por: Thiago (22/10/11)

Ahh, adoro romance cara. E por sinal acho que isso chama muita atenção do público também. Mas ainda não consigo esconder que um dos meus preferidos é o drama. Adoro interligá-lo com um pouco de tragédia para fazer as pessoas chorarem. Um pouquinho de comédia, mas nada em exageros, eu simplesmente odeio aquelas fics Talk Show feitas só pro pessoal dar risada. Essa comédia forçada, sabe? Acho que esse gênero deve vir junto com o enredo aos poucos, ou quem sabe com um determinado personagem que tenha exatamente a função de fazer as pessoas rirem. Mas enfim, odeio ação também. Quero dizer, o cara tem que ser muito bom pra descrevê-la, e em fics de Pokémon eu dispenso totalmente as batalhas. Prezo aquelas mais importantes ou algumas para dar uma variada. Veja comigo, nós assistimos 500 episódios, jogamos 1000 horas só vendo batalhas, e quando lemos uma fic tem ainda mais batalha?? Ahh, dispenso isso. *risos* Deste modo, concluímos que os meus gêneros favoritos na fic é o Romance, Drama e Mistério.

O que você faz para ter tantos fãs? Preciso de dicas. 
Pergunta feita por: Thiago (25/10/11)

Olha cara, na verdade não tem segredo. Algumas vezes nem eu mesmo acredito que tenho tantos leitores, acho que devo agradecer Arceus todos os dias por ter tantos leitores. *risos* Mas cara, serião, não sei dizer com certeza o que me fez fazer tanto sucesso, mas acho que posso dar minha opinião sobre o que comprometeu para aumentar meu número de comentários. Primeiro, quando criei eu blog eu tinha por volta de quatro leitores, nada fora da média. Juro que os leitores surgiram da hora para a outra, se compararmos os meus primeiros capítulos com os do pessoal vocês verão que temos um número de comentários próximos. O jeito é manter o ritmo e chegar aos capítulos mais avançados, afinal, a partir desse ponto podemos colocar coisas fantásticas na história! Já que os protagonistas já estão bem conhecidos nós podemos começar a colocar novos personagens, e eu achei que isso cativa bastante.

Mesmo com poucos comentários eu não me desmotivava, fiz de tudo para postar algo novo em  média a cada três dias. Acho que isso ajudou muito, toda hora trazer algo novo. Não tem problema se ninguém leu, não tem problema se ninguém comentar, eu tentei postar toda semana sem falta. Acho que ganhei leitores na fidelidade. Blogs são mantidos pela frequência em que o visitamos, se vemos que ele é atualizado sempre então vamos voltar. Acho que o pessoal precisa de mais assunto além da fic. Tipo, pega um dia e tenta escrever o máximo que der, vai que surge um surto de inspiração. Daí, você terá cerca de um mês livre com capítulos já escritos, nesse tempo vai criando, mantendo o blog ativo, respondendo os leitores. Inove. A demora nos capítulos e as diversas reformas na fic acho que comprometeu quase todos os membros, pelo que pude notar isso atrapalhou bastante. O esquema é manter a frequência cara, mas ainda tenho várias outras sugestões. Tem o hábito de ler fics dos outros? Comecei como um leitor, criei muitos amigos antes mesmo de começar a escrever, logo, quando criei minha fic eu meio que já tive alguns acompanhantes garantidos. Mas cara, tenta manter o Blog ativo na semana, eu sei que é complicado manter algo sozinho, mas se eu consegui então qualquer outro também consegue. eu acredito em vocês pessoal, bola pra frente até conseguirmos ter toda a Aliança com ótimas médias!



Qual foi a sua maior realização no blog até agora?
Pergunta feita por: Thiago (28/10/11)

Tenho certeza que a maior realização será quando eu terminar a primeira temporada, mas até o momento houveram alguns pequenos avanços que contribuíram para Sinnoh; um dos maiores foi arquivar a média de 100 visitas diárias, lembro-me perfeitamente da primeira vez que tive meus 100 visitantes! Ahh, uma grande realização também foi conseguir postar praticamente um capítulo por semana, foi algo trabalhoso, mas que com toda certeza rendeu um ótimo resultado. A parceria com a Universo Pokémon 2 também foi uma conquista, até porque eu sempre a considerei um dos melhores sites no ramo. O fim do Day Care Center foi algo muito marcante também, mas eu não acho que isso conte como uma realização. Enfim, as realizações para mim está em cada dia que consigo trazer algo novo e ganhar comentários, ter pessoas acompanhando meu trabalho, ter amigos se divertindo e considerando o blog uma ótima diversão. As realizações surgem com nosso esforço.

Alguma vez sentiu vontade de desistir? Por quê?
Pergunta feita por: Thiago (28/10/11)

Até o momento na Aliança não tive essa vontade, mas quando eu escrevia no Nyah muitas vezes tive vontade de parar, e por sinal, eu parei. Acho que eu parei pela falta de inspiração mesmo, tinha vezes que eu tinha uma ideia fantástica, mas precisava que o Celeby aprovasse. Foi bom trabalhar em dupla, aprendi muito com o cara, mas digo que se continuassemos trabalhando juntos atualmente o blog não ia pra frente. Depender do outro é complicado, você gasta o tempo precioso de duas pessoas.

Acho que muitas vezes nós escrevemos porque tentamos completar algo que falta em nossa vida, eu percebi isso há alguns dias atrás. É estranho cara, sinto como se espaço vazio tivesse sido completado em minha vida, até porque aconteceram algumas coisinhas. (Coisinhas românticas, sabe? *risos*) Agora mesmo bateu uma vontade de parar tudo e me livrar disso. Mas cara, eu tenho amigos aqui. Tenho leitores, pessoas fantásticas que só pude conhecer pela internet. Eu completei o espaço vazio em minha vida, mas mesmo assim vou continuar escrevendo, escrevendo, escrevendo... Até que o destino me liberte. Vou continuar escrevendo porque eu gosto, mas eu digo, só deve fazer isso quem gosta. Quem sente que escrever é um fardo nunca conseguirá cumprir seu objetivo.

Já se arrependeu de colocar algum capítulo da fic aqui? Qual foi?
Pergunta feita por: Thiago (28/10/11)

Cara, todo mundo tem aquele capítulo que nos condena. Eu tenho vontade de apagar a fic inteira antes do capítulo dez, eu escrevi esses episódios quando iniciei minha carreira como ficwriter, e digo que melhorei muito nesse tempo. Pra falar a verdade eu tenho alguns em especial que tenho um certo desprezo, como o Capítulo 7, aquele do Ranger. O capítulo foi feito pelo Celeby, mas ainda tenho essa sensação de que eu deveria ter mudado e melhorado alguns pontos. Também não gosto muito do Capítulo 19.5. Na verdade é que ele fala um pouco da minha vida, dai eu me senti meio estranho quando postei, mas na verdade não tenho tanto desprezo por ele, seria mais o sétimo. Não se preocupe cara, todo mundo tem um capítulo que odeia, isso é inevitável, mas acho que esses capítulos ruins servem de aprendizado para que os próximos possa ser melhores, e por isso é importante a presença deles.

Você alguma vez ja sentiu vergonha de escrever uma fanfic de pokémon?
Pergunta feita por: Thiago (05/11/11)

Ah cara, isso não dá pra esconder. Admito que muitas vezes sinto vergonha por isso. Infelizmente Pokémon é taxado como coisa de criança, para qualquer pessoa que você fale isso elas pensarão como criar uma história desse tipo é algo infantil. Pra falar a verdade eu acho que o anime faz essa imagem ruim, pouquíssimas pessoas sabem como esse jogo pode ser complexo, eu particularmente acho que Pokémon é uma obra prima. O Mestre Satoshi Tajiri foi capaz de criar algo que nunca terá fim, ele apenas precisa criar alguns bichinhos, um enredo, e agora está entre os dez jogos mais vendidos do mundo. Isso é coisa de criança? Bom, as pessoas podem achar o que quiser, mas as crianças também consomem, e muito. Eu quero mostrar para o mundo que eu não preciso ser médico, advogado ou engenheiro para ficar rico. "Inovação é o que distingue um líder de um seguidor."
Tenho vergonha de dizer que gosto disso, mas espero um dia mudar isso. Eu queria que um dia me olhassem com olhos diferentes por ter uma fic de Pokémon, vocês podem até perceber que eu evito ficar nessa coisinha infantil, quero mostrar pra todo o tipo de leitor como uma história de Pokémon pode ser cativante com as mais diversas formas de gênero. Não precisa gostar dos bichos, tem que apenas gostar do enredo.

Seus amigos sabem que você é escritor de uma fan-fic tão famosa assim? Se não, você tem vergonha de divulgar?
Pergunta feita por: Léo (09/11/11)

Quem me dera se essa fic fosse conhecida, meu caro... Sou apenas um escritor Anônimo nesse vasto mundo, mas quer saber, eu estou feliz com os visitantes e leitores que tenho. Para mim, o tanto as pessoas que acompanham minha fic está perfeito, e mesmo que não pareça, enquanto apenas um deixar de comentar eu fico pensando: Onde será que determinada pessoa está que ainda não comentou? Mas enfim, deixe-me voltar ao assunto central da pergunta. 

Devo dizer que nenhum amigo meu sabe sobre essa história. Quer dizer, são pessoas selecionadas que conhecem o blog, pouquíssimos mesmo. Nossa, o cara tem que ser aquele íntimo, aquela pessoa que eu não escondo nada, só daí eu contaria sobre esse site. Tenho vergonha cara, olha só a minha idade! Falar que eu ainda gosto de Pokémon é motivo de piada, isso é fato. As pessoas me olham como se pensassem: Como ele é bobinho, ainda gosta desse tipo de coisa. Arghh!! Que raiva!! Um dia eu serei reconhecido por escrever histórias de Pokémon, e então todos me olharão de forma diferente! Não digo isso porque Pokémon vai mudar minha vida, digo porque com uma fanfic eu serei capaz de criar algo novo e que faça sucesso!! Aprendi a escrever aqui, a ter opinião crítica, competir, passar horas para ter algo perfeito, capacidade de análise, e tudo isso foi uma fic de Pokémon que me ensinou!!

Mas por enquanto eu sou só o Canas... Somente um escritor qualquer que escreve uma história de Pokémon e tem um blog para fugir do mundo... É cara, você nunca vai me ver conversando sobre esse blog com alguém aí por fora, acho que para o mundo me aceitar eu deveria estar saindo, bebendo e pegando garotas. É a sociedade que vivemos. Bom, mas chega de drama. Eu espero que com isso eu não esteja desmotivando alguns escritores. Acho que cada um deve assumir com orgulho aquilo que gosta de fazer, infelizmente sou muito fixado à opinião alheia, e sei que isso me fará mal no futuro. Escreva muito, não se prenda aos padrões pré-estabelecidos pela sociedade, mande todo mundo ir para aquele lugar e seja feliz!! Obrigado Senhor, por eu ter tido a oportunidade de criar um blog por brincadeira e acabar conhecendo pessoas maravilhosas em meu caminho. Aprendi muito nesse tempo.


Você faz uma espécie de organização para manter a regularidade dos posts?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (13/11/11)

Bom, de certo modo, não. Eu só tento manter a linha de um capítulo por semana, isso é tudo que eu tento fazer. Porém, se as visitas andam baixa eu tento criar algum especial ou no mínimo colocar um post dando a notícia de que eu ainda estou vivo. *risos* Acho que quando o blog fica inativo a semana inteira as visitas caem, e acho que foi isso que manteve Sinnoh em ascensão em relação aos outros da Aliança. Postar coisas só sexta é ruim, deixa o blog abandonado o resto da semana. Eu gosto de entrar nos blogs na esperança de ter algo novo todos os dias! Pra falar a verdade, eu evito postar coisas muito importantes logo na sequência, por exemplo, quando posto um capítulo eu dou um longo tempo até todos os meus leitores lerem. Se eu conseguisse postar capítulos e especiais todas as sextas e quartas estaria perfeito para mim.

É difícil criar uma fanfic?Estou pensando em criar uma...
Pergunta feita por: Anônimo (21/11/11)

Acho que todos nós temos um propósito em nossa vida. Se você decidiu escrever, então é porque algo o levou a tal escolha. Comecei a escrever para fugir do mundo, era um momento único que eu podia estar em harmonia comigo mesmo e distanciar-me de todo o resto. Começou como uma pequena brincadeira, um passatempo, mas a cada ano que passa sinto que entendo mais a definição do que é "escrever". Hoje para mim não é mais algo para fugir do mundo, tornou-se um mal necessário. é como diz Clarice Lispector: "Escrever é uma maldição, mas é uma maldição que salva." Primeiro você deve se perguntar o porque de estar escrevendo, encontrada a resposta, você deve seguir em frente e continuar se descobrindo.

Se você é iniciante, então eu posso dar umas dicas sobre como "escrever". Ajudaria se tivesse sido um pouco mais específico, digo, não sou um escritor de qualquer história, sou mais acostumado com fics de Pokémon, mas ainda posso dar umas dicas. Criar uma fic é relativamente fácil, você só precisa ser criativo. Quem são as outras pessoas para julgarem seu trabalho? Se você está contente com o que faz, então você está certo. Ninguém escreve uma fic para vender milhões, é algo do coração, algo que você faz porque se sente bem. Tudo que precisa ter é ser criativo. Você mesmo vai descobrindo aos poucos como escrever. No caso do blog Aventuras em Sinnoh há alguns outros critérios, é preciso responsabilidade para continuar escrevendo e nunca deixar seus leitores na mão, é preciso ter surtos de inspiração para continuar inovando, e principalmente muito tempo vago e paciência. Acho que essas são algumas das coisas que as fics requerem de você.

Mas quem sou eu para ensinar alguém a escrever? Eu mesmo aprendo a cada dia, acho que escrever é algo que deve ser feito quando a pessoa tem algum propósito para realizá-la. Comece a escrever, então você mesmo será capaz de citar os propósito pelo qual começou. "Escrever é como uma maldição, mas é uma maldição que salva."

Onde você conseguiu essas imagens dos personagens?
Pergunta feita por: Anônimo (21/11/11)

"Essas imagens" é muito amplo, será que não conseguiria ser um pouco mais específico sobre qual personagem? Cada imagem requer um local diferente, às vezes eu mesmo tento desenhar meus personagens, e eu aprecio muito quem faz isso, mas se quer uma resposta sobre onde encontra essas imagens, então digo que foram todas do Google. A internet é uma ferramenta muito ampla hoje em dia, você pode encontrar tudo que você quiser, só é preciso um pouco de paciência e saber com o que está lidando, e logo você encontra todas as imagens dos personagens que desejar. Boa sorte com sua busca, às vezes isso pode demorar! *risos*


Qual seu maior prazer ao entrar no blog?
Pergunta feita por: Thiago (27/11/11)

É como se você fosse o rei de um imenso império. Imagina só a sensação de entrar em seu palácio todos os dias e vê-lo progredindo aos poucos? De uma pequena vila passar a tornar-se uma castelo? Meu maior prazer é ver como cresço a cada dia, é imaginar como posso melhorar daqui para frente, é enfrentar as batalhas e melhorar meus armentos e continuar seguindo em frente. Quando entro aqui e vejo as visitas sendo mantidas é um estímulo, comentários é um estímulo, ver meu nome ganhando força é um estímulo. O blog é meu império cara, mas se depender de mim, nós só estamos começando. O céu é o limite, meu caro.

Quando terminar todo seu trabalho em Aventuras em Sinnoh, continuará a visitar seu blog e os outros?
Pergunta feita por: Thiago (27/11/11)

Eu acho um pouco cedo demais para responder essa pergunta. Eu sinceramente não sei, não sei como minha vida estará daqui há uns três anos. Não sei se terei tempo para ficar escrevendo, mas imagino como seria se eu tivesse a oportunidade de ficar no blog por várias horas. Acho que eu tentaria continuar ajudando todo mundo, eu continuaria entrando no blog para manter o império de meus aliados! Somos como uma nação cara, eu posso gerar muitas visitas, mas são vocês quem dão o sustento e proteção da cidade central. Eu sempre precisei da companhia do pessoal da Aliança, cada capítulo postado no site de vocês é um estímulo para mim mesmo! Eu também fico feliz quando vejo todo mundo progredindo, e se depender de mim, eu espero poder continuar acompanhando a Aliança até todo mundo postar seus últimos capítulos.

Consegue extrair alguma lição para sua vida de algum capítulo de Aventuras em Sinnoh ou de algum capítulo das fanfics da aliança?
Pergunta feita por: Thiago (27/11/11)

Eu não sei o motivo pelo quais vocês escrevem um capítulo, mas na maioria das vezes eu tenho alguma lição por trás de cada episódio lançado em Sinnoh. Acabamos de ver a importância da família no capítulo Irmandade; vimos que não devemos esquecer os amigos devemos perdoá-los com o episódio Velhas Amizades; podemos ver que os vilões também possuem seus ideias e a única diferença é a forma como as pessoas os vêm com o capítulo Reunião Galática; muito do que acontece na maioria das vezes tem alguma relação com a minha vida em particular, um determinado personagem, uma determinada conversa... Tudo tem algum motivo, não é algo que pega do nada e faz "poof!" na minha cabeça. Se eu senti vontade de escrever algo é porque fui estimulado para isso. Agora não vou conseguir lembrar certinho tudo que me empenhei para escrever, mas se eu parar para analisar calmamente cada episódio eu com certeza terei uma longa história para contar... Mas e você parceiro, já encontrou sua inspiração para escrever? A arte de escrever essas fics está no que pode ser aplicado em nossas vidas.


Cara, vc vai criar um episódio diferente no natal? O dia está chegando!
Pergunta feita por: José (03/12/11)

Calma ae porque ainda nem entrei em férias cara! *risos* Eu, sinceramente, não pretendia criar nada novo para um episódio de natal. Eu tenho algo pronto para o ano novo, mas para o natal eu não tenho nada planejado. Estou pensando em criar um possível "A Gym Leader's Life" ou então escrever um pequeno recado para os fãs mesmo, mas acredito que não vá ser nada de muito diferente. Minhas aulas nem acabaram, não consigo ficar focado nas fics o dia inteiro *risos*

Você consegue se imaginar fora de Sinnoh, trabalhando com outra região na aliança?
Pergunta feita por: Thiago (05/12/11)

Consigo sim cara, já houve momentos em que quis trabalhar nessas outras regiões. Me interesso muito por Hoenn e Unova, eu inclusive estou trabalhando em uma nova fic de Romance que se passa em Hoenn. Chega um determinado tempo que você não aguenta mais ficar olhando para a cara da mesma região e personagens, é como se desse uma vontade de começar tudo zero com novas ideias e planos! Eu adoraria criar uma nova fic de Aventura, porém, eu simplesmente acho impossível manter duas. Quem tem duas em andamento nunca consegue terminar nenhuma e sempre tem uma hora que para tudo. Fics de aventura são as mais longas e complexas possíveis. Mas digo sim, acho que seria muito interessante trabalhar com novas regiões e outros gêneros, chega uma hora que enjoa, mas comecei meu dever em Sinnoh e agora vou até o fim.

Acha importante passar seus gostos e coisas do gênero para os personagens que cria? Por quê?
Pergunta feita por: Thiago (05/12/11)

Com toda certeza, os personagens se tornam mais humanos! Se eu chego e faço o Luke gostando de rap, falando gírias, gostando de fósseis e coisas como eu, será uma forma de eu saber exatamente qual é a reação do próprio personagem quando se depara com isso. Colocar preferências nos personagens é essencial, tem que ser aquela coisa que dê para identificar só pela fala. Os autores tem que sentir amor pelo personagem, acho que esse é um dos pontos mais importantes em qualquer fic de aventura. Vamos analisar, uma aventura é beeem longa e massante. Serão cerca de 50 episódios lendo sobre os mesmos personagens, então, é óbvio que os autores precisam se sentir bem com esse determinado personagem, é como uma pessoa de verdade! Os próprios autores são seus companheiros de viagem, e eles só continuarão seu caminho se sentirem-se bem. Muitas das vezes os personagens são o ponto mais importante numa história, e por isso eu prezo tanto a personalidade de cada um.

Você faz alguma idéia de quantos capítulos em média a fic inteira terá? (Com todas as sagas)
Pergunta feita por: Vítor (08/12/11)

Olha cara, eu sinceramente não faço a mínima ideia. Tenho vontade de terminar exatamente no 100, mas aí eu acho que ficaria longo demais, e eu pretendo dar uma encurtada nas próximas temporadas. Estou acreditando que haveriam por volta de uns 80 capítulos, mas não posso afirmar isso com certeza, ainda é muito cedo para mim ter uma ideia do total de capítulos!



Aonde você espera chegar com a Saga Diamante?
Pergunta feita por: Camila (31/12/11)


Minha ideia no princípio era fazer três ginásios por temporada, e na última, compensar com a Liga Pokémon para finalizar com chave de ouro. Na Saga Diamante não vou poupar espaço e vou fazer tudo que quero até eu chegar no ponto desejado, então acredito que vá ficar uma temporada bem longa. Os leitores podem esperar muitas capturas, pois pretendo completar os 12 Pokémons dos dois protagonistas nesse período. Eu chegarei até um pouco depois de Canalave, com o sexto ginásio na jogada, e por fim, pretendo terminar a temporada no topo do Mt. Coronet, com algumas grandes revelações e batalhas dinâmicas!



Qual a sensação de se saber que você tem tantos fãs e leitores que apreciam seu (ótimo) trabalho?
Pergunta feita por: João Victor (06/01/12)

Excepcional, meu caro. É algo que não tem como explicar. Sempre há momentos em que me criticam pelo fato de eu ficar muito tempo em frente ao computador, mas sinceramente, passei a fazer isso porque adoro. é uma necessidade, virou meu vicio, é como eu já disse outras vezes, o blog é como ter a sua empresa crescendo aos poucos. Você é capaz de acompanhar cada passo, e depois olhar para trás e ver como melhorou, e continua a melhorar. Pude ver pessoas me chamando de Mestre, alguns que eu nem mesmo sabia que acompanham minha fic, mas ainda assim elogiam meu trabalho. é uma sensação boa demais, e acho que toda essa energia positiva dos leitores é mandada para que o autor continue fazendo o seu trabalho. Eu me esforço a cada dia, tento sempre melhorar e trazer coisas novas. A sensação é inexplicável cara, não sei como dizer, mas sinto que é meu vicio ficar no blog. Todo o vicio é ruim, e eu realmente estou tentando maneirar, mas a participação de todos vocês é necessária. Adoro saber que tenho fãs pelo Brasil, e por isso sempre continuarei dando o meu máximo. Agradeço imensamente cada um de vocês.

Qual capítulo da saga pérola você mais gostou de escrever? E o que menos gostou?
Pergunta feita por: Thiago (07/01/12)

Ahh cara, agora não estou conseguindo me lembrar algo que realmente tenha me dado calafrios enquanto escrevia... Mas eu sei dizer de cara o que eu mais odeio: Capítulo 7, aquele do Ranger. Na época o Celeby que tinha escrito, mas até hoje me arrependo de não ter mudado. É tipo, aaargh, é muito dispensável aquele episódio! O personagem que apareceu lá é inútil até agora, mas eu lembro que só não tirei aquele capítulo porque eu precisava da aparição do Proton e eu estava com preguiça. E por sinal, esse mesmo capítulo está me dando dor de cabeça atualmente porque o Proton também apareceu na fic do Celeby, aí já viu, né. Mas não entrar em detalhes dessa história. Devo dizer que adorei escrever os episódios no Hotel Deluxe Heart, e acho que meu preferido foi aquele momento em que o Luke bateu no Lúcio. Aquele foi épico!!

Se arrepende de alguma coisa que fez na primeira temporada?
Pergunta feita por: Thiago (07/01/12)



Kevin. Aquele mesmo Ranger sem utilidade que está no Capítulo 7. Aqui tem uma coisa que eu odeio cara, personagens sem utilidade. Aqueles que aparecem uma vez, e BYE! Nunca mais aparecem, e talvez este seja o motivo deu odiar o Anime em alguns pontos. Deixe-me ver, deixe-me ver... Acho que não tem mais muitas coisas que eu realmente me arrependa. Às vezes tenho medo de ter mudado a Elite, vejo isso como um problema às vezes, mas acho que não dá para realmente considerar isso um erro. Bom, grande parte é meramente calculado antes de ser feito. Talvez no fim desse ano você possa repetir a pergunta e então eu conseguirei dizer com mais certeza onde me arrependi, mas por enquanto, não houve muita coisa.

Qual foi a sensação de ter completado um terço de toda a fic?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis

Felicidade, surpresa, concretização, alívio! Puxa, eu juro que nunca imaginei que iria terminar. Quando eu comecei a escrever eu pensei: Ninguem nunca terminou, e não vou ser eu que vou terminar. Mas foi a partir desse ponto que eu percebi que quem realmente se esforça consegue fazer tudo o que quer. Vejo que terminei um terço da história, e já foi um grande passo. Imagino que esse ano vá ser muito complicado para mim, mas eu digo uma coisa, se eu terminar a Saga Diamante eu vou até o final. Tudo depende desse ano, ainda não sei se terei tempo e tudo mais, mas tudo depende estritamente desse ano. Cara, na verdade agora isso já virou uma questão de honra. É o meu sonho em jogo, e eu juro, vou continuar seguindo até a realizá-lo.


Como funcionam as fichas dos personagens? Pode dar um exemplo?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (16/01/12)
Hah, hah, hah! Eu sabia que aquela pergunta era muito simplória para você, Haos. Nem eu mesmo lembrava quando eu falei dessa questão das fichas dos personagens, mas pode deixar que agora eu explico certo. Bom, vamos aos poucos. Como autores de fanfictions, nós sabemos que possuímos uma pasta gigantesca com todo tipo de arquivo que é uma bagunça só. (Mentira, eu sou muito organizado para essas coisas) Tenho muitos documentos no Word que uso para manter o controle, por exemplo: Equipe oficial dos Personagens. Nessa ficha eu coloco todas as informações, personalidade, onde serão capturados os Pokémons, o motivo da Captura, etc. As fichas são boas para inclusive não esquecer esses pequenos detalhes, eu uso muito para guardar ideias que só vão acontecer lá pro final. Tenho coisas anotadas que só servirão para a Saga Platina, mas deixo anotado para não esquecer. Uma frase épica, uma batalha marcante, um momento especial da história...  Acho que todo mundo faz isso, não é nada genial completamente fora do comum. Podemos chamar de "lembrete" também, não tem segredo.

Se um fã (qualquer um) quisesse continuar a história de Luke, Lukas e Dawn nos outros continentes, como você reagiria?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (17/01/12)

Em primeiro plano eu gostaria de terminar a minha história antes que qualquer pessoa começasse a trabalhar em cima dela. A partir do momento que eu terminar o último capítulo da fic eu não veria problemas em outras pessoas estarem fazendo meus personagens em outros continentes, contanto que eles nunca percam a essência de cada um. Puxa, quando eu terminar o Aventuras em Sinnoh eu espero poder ter fãs assim, acho que ver alguém criando uma história em cima do que já foi criado é uma forma de mostrar como eles adoraram uma determinada ideia. É a mesma coisa que as pessoas hoje criarem fics em cima dos Ash e dos outros, para mim seria como estar concretizado, pois minha fic seria uma verdadeira lenda entre os adoradores de fics de Pokémon!

Para você, que sabe tudo que acontecerá em AES, qual vai ser a melhor temporada na sua opinião?
Pergunta feita por: Thiago-senpai


Mesmo que eu saiba tudo sobre a minha própria história, tenho que continuar melhorando para criar capítulos melhores. Pra falar a verdade eu só poderia dar uma resposta quando tudo estivesse pronto, às vezes tenho ideias maravilhosas, mas que não ficam boas no papel. Se contarmos o esquema que foi criado, a inovação, clímax e tudo mais, então arrisco dizer que a Saga Diamante é uma das melhores. Adoro a Saga Pérola por ser o começo, é um mesclado de aventura com comédia, romance e vários gêneros, mas eu espero sinceramente ser muito melhor na Saga Diamante, pois o roteiro dessa aqui é mil vezes melhor planejado. A Saga Platina será muito boa, embora eu ainda não tenha muitas ideias. Serão muitas batalhas, e pra falar a verdade eu não gosto muito disso, por isso acho que a segunda temporada será a melhor.

Quando você acabasse a história central você continuaria a postar Extras e/ou Especiais?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (03/02/12)


Olha eu cara, eu sinceramente espero ter terminado meu site 100% até lá. Especiais não haveriam mais, pois todos eles são derivados da história central e ocorrem conforme o roteiro, como no caso do Ex-Elite, os Fire tales, as notícias do Hall of Fame, etc. Os Extras eu também não gostaria de continuar. São coisas que eu faço para descontrair e manter o blog ativo, já quero ter bons tutoriais de desenho e muitas novidades, tanta coisa que eu nem vou mais precisar continuar escrevendo. Mas vixe, pode ficar tranquilo, porque isso vai demorar muuuuito ainda. Até lá vocês terão que aguentar o velho Canas com suas postagens malucas. *risos*


O final da fanfic será o "Vamos para outro continente" ou será tipo, num sei quantos anos depois mostrando um momento da vida adulta de nossos herois?
Pergunta feita por: Shiny May (12/02/12)

Sinceramente, se o final da minha fic fosse tão previsível assim, eu mesmo me sentiria decepcionado como um escritor. "Vamos para outro continente" está totalmente fora de cogitação, seria como começar uma outra história desnecessária e sem rumo, começar tudo do zero com algo que eu já fiz, eu nunca faria algo parecido com o Anime. Por outro lado, mostrar o lado adulto dos personagens também sempre é uma opção. Eu não quero que no meio da história vocês já tenham ideia de como vai terminar, se os leitores souberem agora, então por que eu continuo escrevendo? Não quero clichês, não quero nada que o pessoal já imagine antes da fic acabar, vou prender cada um até a última linha da história, e me sentiria decepcionado comigo mesmo se descobrissem o final antes de mim. Qualquer suposição dos leitores sobre um possível final eu não darei nenhuma resposta. Se o final fica tão óbvio então nem compensa acompanhar um trabalho, não é verdade? Por isso devemos sair do que todo mundo faz, se não, não há nada que nos diferencie.

Você sente que ainda falta melhorar algum aspecto da fic?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (13/02/12)


Na verdade eu sinto que assim está muito bom, mas sempre estou tentando melhorar e trazer algo novo. Estou concretizado com os personagens, tudo que preciso manter agora é frequência com que os capítulos são postados e aumentar os Fire Tales. Na questão da história central pra mim está perfeito, só quero melhorar ainda mais esses adoráveis Pokémons e fazer deles a página mais inovadora de todos. Mas de certo modo, estou muito satisfeito com meu progresso no blog.

Pretende adicionar mais fics suas aqui no AeS ou somente as de pokémon terão seu espaço?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (13/02/12)

Cara, na verdade eu gostaria de postar todas as minhas fics aqui, mas tenho raiva se vier uns caras zuados e começarem a falar: E o que isso tem haver com o blog? Você tá saindo do esquema da Aliança! Então por isso evito colocar muita coisa, mas se tenho uma fic realmente boa eu costumo postar aqui, sim. Porém, só de Pokémon. Não arrisco a colocar algo que não tenha nada haver com esse gênero, acho que é melhor manter fics só de Pokémon mesmo. De certo modo, sempre que tenho uma ideia eu acabo usando ela em Sinnoh mesmo.

Você consegue imaginar a aventura dos gêmeos se tivesse sido iniciada em outra região?
Pergunta feita por: Thiago (19/02/12)

É a mesma coisa que perguntar como seria a minha vida se eu tivesse nascido mulher. *risos* Entendeu o drama? É impossível saber! Isso aí a gente só consegue pensar na hora que começa a trabalhar no roteiro, provavelmente mudaria completamente o enredo, mudariam todos os personagens, todas as aventuras, todos os Pkémons, todas as ocasiões. Esse é um tipo de coisa que não cabe nem na nossa imaginação, seria uma fanfiction completamente diferente. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Eu faria de tudo para que ela fosse a melhor da mesma forma! E continuaria a trabalhar na fanfiction sem nunca desistir.


No início de sua "jornada" no mundo das fics que apoio foi mais importante? Dos seus leitores ou das suas irmãs? 
Pergunta feita por: Rick Freak (10/03/12)

Muito antes de qualquer leitor surgir eu fui um escritor qualquer. É aquela celebre frase, ninguém nasce sabendo. Tive duas fics que foram um fracasso, quase 150 páginas e nunca vi um leitor terminá-las. E o que me diferenciou dos demais? Foi o fato de ir até o fim com as histórias, acreditar em mim mesmo e ter o apoio daqueles ao meu lado. Quem mais me ajudou foram as irmãs, sem sombra de dúvidas, isso porque um ano antes de qualquer leitor surgir eram somente elas que me ajudavam. Discutir ideias com pessoas no Pc é bacana, mas falar com alguém pessoalmente é muito melhor, e é a verdadeira chave para inovação e sucesso. As ideias não surgem como uma epifania ou um simples momento 'eureka' em minha cabeça, muitos projetos de Sinnoh passaram por supervisão delas antes de serem colocados em prática. Se comecei a ter meus leitores então foi por causa delas, afinal, foram as minhas próprias irmãs que me colocaram no ramo de ficwriter.


Qual é a sua opinião sobre as pessoas do mundo Pokémon? Você acha que elas deviam ser mais diferentes de nós? (Não obrigatoriamente na parte física)
Pergunta feita por: Shiny May (01/04/12)

Posso fazer capítulos mágicos repletos da beleza do mundo que sempre sonhamos, adoro escrever fics de Pokémon por conta disso, vemos crianças saindo em jornadas sem maiores problemas, apenas por causa de sonhos. Sonhos! Se ainda escrevo é por causa disso, e por isso adoro ver o mundo Pokémon como um mundo mágico, sem problemas, pleno, pacífico, amável. Posso muito bem retratar o lado triste e obscuro quando necessário, o especial da Dawn é prova disso. É impossível retratar somente a realidade através de uma fic de Pokémon, se você fala das coisas como são, não é mais uma fic de Pokémon. A essência se esvai. Minha opinião é um equilíbrio pelos dois, mantenho a magia dos sonhos, mas se todo o mundo fosse tão perfeito assim, de que serviria um sonho? É nesse ponto que entro com a realidade, mosto os desafios que tornam o fato de realizar um sonho mais excitante. As pessoas do mundo Pokémon são diferentes de nós? Sim, e sempre serão. Não depende dos personagens de uma história, depende de um autor. Depende de uma pessoa, basta ser diferente e fazer a diferença naqueles à sua volta.


Para a segunda temporada, tem ideias de mais especiais?
Pergunta feita por: Thiago (14/04/12)

Poxa, no momento não cara, quando eu consigo pensar em qualquer coisa eu estou colocando logo em prática, por enquanto prefiro apenas focar nos antigos e melhorá-los cada vez mais, porque se não eu acabo criando um milhão de coisas e não consigo dar atenção para nenhuma, compreende? Mas as ideias irão surgir na hora certa, companheiro, elas sempre surgem.

Qual seria o top 10 de capítulos de AES na sua opinião?
Pergunta feita por: Thiago (14/04/12)

Cara, a Fic está em constante manutenção, todas as semanas crio capítulos melhores que alteram essa lista constantemente, eu só poderia dar uma resposta concreta no último episódio, mas para quebrar o galho acho que posso mandar meus 5 até o presente momento, quem sabe no futuro eu não volto a atualizar...


Capítulo 24 - Irmandade. Sempre no topo, acho que para esse aqui descer de posição é só no fim da Saga Diamante.
Capítulo 30.5 - Por quem você luta?. Cara, não tenho nem o que comentar sobre esse, acho que a fic tomou um caminho tão maduro depois desse que ele se tornou simplesmente o melhor. Muitos podem não ter gostado, mas acho que eu deixei a infantilidade de lado para assumir uma verdadeira história.
Capítulo 26 - Os Sonhos são para Você. Quando se fala em sonhos as pessoas sempre conseguem me conquistar cara, e um capítulo inteirinho sobre isso foi o suficiente para ser o mais comentado e ainda fechar a temporada com chave de ouro.
Capítulo 21 - Ação de Elite. Esse aqui foi muito épico cara, a entrada de todos os membros, boas descrições, e a estreia do Marshall. Lendária.
Capítulo 19 - Seguindo Minha Vida. O primeiro beijo do Luke e da Dawn foi inesquecível, trouxe muita intriga, casos amorosos e risadas a partir deste ponto. Foi um dos melhores.

Qual seria o top 10 de Pokémons dos protagonistas, na sua opinião?
Pergunta feita por: Thiago (14/04/12)

Já que eu tenho total controle de todos os Pokémonms que farão sua aparição já posso garantir que são os meus dez favoritos até o fim de toda a história. Acho que esse conceito pode mudar aos poucos conforme os personagens vão fazendo suas aparições, afinal, antes eu odiava o Shieldon e o Togepi, mas aprendi a respeitá-los e me divertir muito com suas aparições. Aqui vai meu Top 10 Pokémons dos protagonistas:

1° Porygon-Z
2° ?? (Ainda não fez sua aparição)
3° Titânia
4° Gabite
5° Duskull
6° ?? (Ainda não fez sua aparição)
7° Murkrow
8° Kingdra
9° Froslass
10° Chimchar


Estou pensando em ser dono de um fórum rpg Pokémon. Já tinha o projeto antes e o forum tava semi pronto. Você poderia ajudar no projeto, de repente ou por nos parceiros...
Pergunta feita por: Shadow Moltres (28/04/12)

Ajudar acho que não, porque não sei como funcionam fóruns muito bem, mas na questão da parceria é só vir aqui e pedir mais tarde cara, vai que no futuro seu fórum também cresce e ele pode beneficiar ambos os lados.

Sinto falta da Vivian e do Stan, poderia dizer um "pequenininho" spoiler e dar mais ou menos a idéia de quando eles voltarão?
Pergunta feita por: Shadow Moltres (28/04/12)

Um pequenino spoiler: Volte alguns capítulos. Se você voltar alguns irá notar aquele mapinha que faço no fim da página, e lá estará a localização exata da Vivian e do Stanley conforme os capítulos forem passando. O que você precisa fazer são algumas contas e suposições, porque uma hora ou outra, esses dois grupos irão se reencontrar novamente. Os caminhos deles sempre acabam se entrelaçando.

Saga platina, quais seus projetos para ela? Confrontos na liga e entre o campeão e o grande festival já sabemos, mas prefere focar em que exatamente? intrigas, equipes criminosas...
Pergunta feita por: Shadow Moltres (28/04/12)

Prefere focar no quê? Você acha que a Liga, o Campeão e o Grande Festival não é nada? Se eu for colocar em prática todos os meus planos tudo isso daria pelo menos vinte episódios, acho que nem precisa de mais um gênero além da batalha, não acha? A Saga Platina será a verdadeira fanfiction de Pokémon, só batalhas, todos os resultados, se o Luke deixou de lutar com alguém é nesse momento que ele vai atrás para dar o troco. Tudo até essa etapa já terá terminado, facções, lendários, intrigas, tudo. A Saga Platina será o tipo de luta mais pura e honesta, para ninguém colocar defeito que determinado personagem só ganhou ou perdeu por causa da doença, falta de treino, essas coisas. Aqui vai valer a habilidade deles com no jogo de verdade. Sem regras, só batalha.

Tenho sentido falta de Lukas nesses últimos caps... Sabe, acho que falta personalidade e principalidade a ele. E isso também conta a alguns Pokémons dele... Roselia, Shellos, Mothim... Então a minha pergunta é: Isso continuará assim ou Lukas terá seu próprio momento de fraqueza e mostrará algo seu que o irá deixar mais importante, ou não?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (30/04/12)

O que falta para ele não é personalidade, se faltasse personalidade ele seria um Stanley da vida e estaria como um personagem esquecido e sem charme para os leitores, e não a dois votos de diferença do irmão na última votação realizada. Sou eu que não dou importância para ele, não dou importância porque ainda não chegou a hora. Não dou atenção aos Pokémons porque não vejo como eles se sobressaírem na sombra de gigantes, e isso não tenderá a mudar muito. Alguns que estão para entrar na equipe dele podem ganhar mais ênfase, como o Murkrow. O Lukas terá seus momentos, terá suas batalhas épicas e sua participação, afinal, essa temporada é dele.  Ele ainda é meu principal, não gosto quando chegam e dizem que o Luke é o meu principal porque ele é o meu favorito, não é. Os dois são principais, eu faço o Luke sofrer porque quero que o vejam como um grande personagem, o Lukas ainda não teve seus momentos para mostrar isso, mas com certeza terá até o fim da temporada. Eu preciso criar um clima para tornar o Luke um personagem "menos pior", se o Lukas aparece tanto quanto ele seria o favorito em disparada, por isso, equilibro ambos os lados com prós e contras. Para a felicidade de quem gosta do Lukas, digo que o 35.5 será somente dele. Agora que o Luke já ficou paranoico de vez, ele tende a cair nas sombras. Chegou a hora do irmão começar a brilhar.

Será que apenas o Luke vai se "transformar" na segunda temporada, ou algum de nossos outros dois protagonistas vai mudar também?
Pergunta feita por: Thiago (01/05/12)

Acho que todo mundo deu uma escapada da aula de biologia, ou então notou isso e preferiu não falar. Você sabia que irmãos gêmeos possuem genes iguais? Logo, se o Luke tem uma doença... O resto vocês descobrem sozinhos. *risos*

Sabemos que o Luke ainda vai voltar a ser aquele menino brincalhão e imprudente de antes, mas ele voltará ao "normal" por alguma razão especial?
Pergunta feita por: Thiago (01/05/12)


Engraçado, você falou isso como se meu final fosse previsível. Acha mesmo que o Luke vai voltar a ser como antes? E se eu deixasse ele se aliar com os Galactics, ficasse louco de vez e ajudasse na destruição do mundo? E depois, desaparecesse do planeta e virasse uma lenda solitária? Não pense que meus finais são previsíveis cara, se alguém imaginasse como minha história iria acabar sem que eu sequer tenha chegado na metade, então eu não me consideraria um bom autor. Se ele voltar ao normal (SE ele voltar normal) com certeza será por causa de uma pessoa que ele ama e respeita muito.

Quem você prefere: Dialga, Palkia ou Giratina?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (07/05/12)

Giratina cara, adoro a defesa desse Pokémon combinado com mais de 500 de HP, uma verdadeira fortaleza!  Depois vem o Dialga, metálicos, né. E por último a Palkia. Eu até curto esse Pokémon, mas não sou tão fã de dragão/aquático. Tenho sérios traumas por causa deles *risos*

Se você montasse uma fanfic de aventura em outro continente, qual você escolheria? Quais seriam os protagonistas e quais seriam seus Pokémons. Já teve alguma idéia assim?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (16/05/12)

Eu sempre quis muito trabalhar com Hoenn, mas depois de Burning Love acho que já saciei toda aquela vontade de frenética da região. Agora, eu sinceramente não tinha vontade de recomeçar nenhuma outra aventura muito grande, eu nunca sequer pensei nisso, só procurei pensar mais porque você comentou. Eu dispensaria de imediato as Ilhas Laranja e Johto, são duas que não conheço tanto. Eu ficaria entre Kanto e Unova... Talvez até a Battle Frontier, esses dias pensei como seria quando eu terminasse Sinnoh. Tipo, eu tentaria criar um novo roteiro com personagens totalmente novos, mas ainda assim com aparições pequenas dos antigos. Seria algo policial, tipo um serial killer na torre de batalha, então eles meio que precisam buscar ajuda de um certo treinador lendário para colocar ordem na casa do amigo Stanley... São só hipóteses, quem sabe não é isso que ocorre! Adoro Kanto, mas acho que sou eu seria inovador demais com uma região que deveria ser padronizada. Kanto é uma das poucas regiões que quanto mais saí daquele padrão, mais esquisito fica. Não sei se é uma preferência minha, mas eu não gosto. Eu gosto de ler algo e ter aquela sensação de voltar ao passado, e por isso eu acho que eu não seria bom com ela. Adoro a Sabrina, o Blaine e o Surge. O esquema mesmo seria fazer uma mistura de líderes de ginásio kk Vamos ficar somente com Sinnoh mesmo, acho que não compensa trabalharmos em ideias de novas histórias, se não fico na vontade.

No capítulo 37 você citou que o Riley lembrou dos tempos dos Stat Trainers naquela noite. Entre Vivian, Dawn, Stanley, Luke e Lukas quem você diria que seria semelhante com os antigos Stat Trainers (por exemplo Lukas assemelha-se com a Cheryl, Luke com ...)?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (19/05/12)

Na verdade não dá para dizer que todos eles eram iguaizinhos, né. A Cheryl era mais como a mãe do grupo, então no caso posso até dizer que ela se assemelharia a uma figura da Dawn que é uma das mais velha e é quem cuida deles na maioria das vezes, sem contar o Riley. Acho que Luke poderia se assemelhar ao Volkner e ao Buck em meados, duas figuras que seriam idênticas é a Mira e a Vivian. A Marley seria a Marley. (Espera...) E talvez o Riley assumisse um papel meio que como o Lukas e como Luke misturados. Ele é o cara sério e estudioso, sempre foi assim, mas antigamente era um pouco mais. Agora, o Stanley é aquela coisa kk Nunca sobra nada para ele! Mas para os fãs do Stanley, devo dizer que ele terá algumas cenas épicas nos próximos episódios. Hoje mesmo estou trabalhando em uma, e tive aquela sensação: Vai ser muito épico!

Num capítulo, você prefere lidar com: batalhas, apresentações, ação, conflitos, conflitos amorosos ou o que?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (25/05/12)

Acredito que um bom escritor precisa saber lidar com todas da mesma forma, não importa se minha preferência ou habilidade apontam para somente um desses, a minha maior característica é saber tornar os personagens reais, e essa é a diferença. Não prezo muito batalhas e apresentações, por que? Porque acho que elas não mudam em nada meus personagens, então, de maneira mediana eu coloco de vez em quando para mostrar a minha habilidade como um escritor-treinador. Eu não preciso provar minha habilidade contra um Pidgey. Guardo a ação para um ginásio e provo sua capacidade da mesma maneira. Batalhas e Contests são praticamente obrigatórios numa fic de aventura Pokémon, mas depender só deles para mim é criar um roteiro do jogo. E se eu quisesse um roteiro do jogo eu jogava o próprio jogo, deu pra entender? É por isso que sou mais voltado para os personagens, seja por conflitos, briguinhas de amigos, sensações humanas. Torná-los reais, essa é a diferença.



Sabemos que escrever uma fic não é fácil e muitas vezes enfrentamos problemas. Qual seu maior problema enquanto escrevia Sinnoh? E a maior decepção?
Pergunta feita por: Lord Meganium (30/05/12)

Meu maior problema com Sinnoh foi na questão de interromper meu trabalho na metade e só voltar depois de um ano. Já que a fic ficou um ano inteirinho sem atualizar, perdi simplesmente 90% dos meus leitores antigos. Só reconquistei a confiança do pessoal quando consegui manter a ordem postando semanalmente, e acho que esse é o maior problema para todas as fanfictions, o tempo. Acho que decepção tem aquela de fazer um grande capítulo e não ter muita gente comentando, sabe? Não estou falando de mim, e sim de qualquer um que escreva um capítulo com enorme ânimo e acabe não recebendo o retorno que esperava. Tempo, disposição, inspiração. Estão entre os maiores desafios, mas no fim das contas não podemos perder a essência de que escrevemos uma fic para nos divertirmos. Se você insisti em receber algo em troca com suas histórias, então vende um livro e ganhe dinheiro com isso, as fics nós escrevemos porque gostamos, o resultado vem como um brinde. Um fator que posso citar como decepcionante para qualquer fic: Abandoná-la na metade.

O que você menos gosta de trabalhar na história?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (31/05/12)
Ah, velho... Tem os Contests, né. Não que eu não goste, é algo bem longe do odiar, e eu apesar de eu sempre tentar dar uma modificada para ficar algo bacana, na hora da escrita é aqui onde eu empaco e fico umas boas semanas sem conseguir sair dessa parte. É que tipo, é aquela sensação de chegar numa nova cidade e logo de cara pensar: Putz, tem que fazer um maldito contest pro Lukas... Pra mim é complicado entreter da mesma forma, nos ginásios eu tive uma epifania quando fiz essa parada da loucura do Luke, e agora com as competições eu estava bem faco. Mas não se preocupe, arrumei um jeito para deixá-los mais surpreendentes! Só que isso não esconde o fato de que são eles o que eu menos gosto de trabalhar.

Bem você disse que não gosta muito de descrever contest, então porque não os descreve como no anime: primeiro a demonstração de golpes e depois uma batalha combinando os golpes?
Pergunta feita por: Anônimo (07/06/12)

Vamos facilitar as coisas, eu não gosto de escrever contests, e o Anime está incluído nisso. Ou seja, não gosto das competições do jogo, e muito menos daquelas do Anime. Eu sei que isso pode deixar alguns leitores chateados, mas não é a minha área, eu já fiz o que pude com umas duas ou três apresentações, mas não gostei delas, por isso prefiro trabalhar com algo mais diferente e divertido ao meu ver.

Se houvesse um anime de sua fic que dubladores você acha que representariam os protagonistas melhor? (Não precisa do nome, só um personagem para a gente ter idéia da voz ^_^')
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (21/06/12)

Cara, eu não assisto Animes, não sei nem como dizer certinho algum personagem para dublá-los kk Tipo, no momento realmente não me vem ninguém na cabeça... Putz, eu ia querer o maluco que faz a voz do Goku, não importa pra quem, esse maluco só tem que dublar alguma coisa, ele é lendário demais!! Well, eu coloco as músicas para isso, não é? Algumas lembram muito a voz dos Pokémons... Posso separar só dois aqui comigo, são os que vieram agora. Uma voz parecida com a do Natsu para o Gabite e da Erza para a Titânia. São as únicas que pensei agora, mas qualquer dia eu pergunto para a Leeca quais vozes combinariam.

Canas, até mais ou menos quando esse distúrbio de Megalomania do Luke vai durar?
Pergunta feita por: Shadow Bellator (23/06/12)

Uma pergunta muito interessante, companheiro. Pra falar a verdade, podemos marcar essa batalha de ginásio como um dos piores distúrbios dele, logo, a partir do próximo capítulo seus amigos farão de tudo para que ele não perca o controle. A doença ainda vai estar aqui até o fim da Saga Diamante, isso é certeza, mas com certeza vai dar uma diminuída depois da surra que levou nessa e da lição de moral do irmão no próximo episódio. A Megalomania vai sempre estar presente, ainda que diminuta a partir de agora. Vocês já podem contar com o velho Luke de volta por um tempo! (Pelo menos, por um tempo... *risada maléifca*)

Agora que os Fire Tales terão as presenças de outras guildas, por que os outros da Aliança não fazem as guildas das respectivas regiões com os pokémons de seus personagens?
Pergunta feita por: Anônimo (30/06/12)

Olha cara, pra falar a verdade essa ideia de guildas foi originalmente minha, ou seja, é um recurso exclusivo de Sinnoh. Eu não gostaria de ver outros blog trabalhando com algo nesse estilo sem me consultar, mas tratando-se da Aliança, seria um projeto bem interessante. Nenhum dos membros procurou interligar isso comigo, eu cheguei a sugerir essa ideia somente para o Sui de desenhar os personagens dele, mas seria um processo demorado. Se todos topassem criar suas guildas, seus desenhos, seus personagens, daí até que seria interessante interligar tudo. A ideia de montar várias guildas para cada treinador surgiu como uma epifania, e pelo visto foi para frente. Bom, posso tentar conversar com o pessoal que estiver interessado, e quem sabe preparar alguns desenhos de Pokémons como a Pichu da Lúcia, ou o Torchic do Brendan.

Você já cogitou ou pretende matar algum dos personagens ??
Pergunta feita por: Bruno-san (07/07/12)

Olha cara, vou ser bem sincero, eu acho ridículo matarem personagens que já existem. Por exemplo, por mais que eu odeie algum líder de ginásio eu jamais criaria um roteiro em que algum deles morre. Primeiro que o personagem não é meu, e se algum outro membro da Aliança querer usá-lo? Chega lá e o cara tá morto... Já pensou eu falava: Putz, o Wake infartou e a filha dele assumiu o ginásio! Ridículo, ridículo. Eu mato personagens que eu crio, como foi no caso da Selena ou de outros secundários como foi visto na infância da Dawn. O máximo que eu poderia matar é algum vilão, ainda que muito contra minha vontade. Acho que o clima de aventura Pokémon não permite isso, para eu chegar e matar algum personagem eu precisaria deixar bem explícito desde o começo: Isso é uma estória de drama e tragédia, e foi o que fiz no especial da Ex-Elite 4. Não dá para chegar e matar algum personagem, é preciso criar todo um processo e um clima antes.

O Lukas, porventura, pode desenvolver essa doença, correto? Se isso acontecer, você acha que ele vai ficar com um time de pokemons mais agressivo, como o do Luke?
Pergunta feita por: Lord Meganium (17/07/12)

Certo, certo, ele pode mesmo desenvolver, mas nessa questão acho que os Pokémons não iriam se intrometer. Veja bem, o Luke tinha todo o apoio da equipe para ser um garoto saudável, mas não foi. Isso não é por educação, pois os dois nasceram com a mesma família; é por uma questão do seu interior, de saber lidar consigo mesmo e estar em harmonia com sua mente. Nesse quesito o Lukas realmente era bem melhor. Agora, caso ele viesse a ter a doença da mesma forma que o Luke acho que ele teria uma equipe ainda mais mortal. Toda a equipe do Lukas é fiel à ele, e fariam tudo que lhe fosse ordenado. Não vejo diferença entre os Pokémons do Luke ou do Lukas, ambos sofreriam da mesma maneira com tal loucura de seus mestres.

Como é feita a seleção de músicas do Soundtrack?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (17/07/12)

Bom, a música primeiro tem que passar por três pessoas. Eu, a Litos e a Leeca. Elas me impedem de colocar rap em todas, e me apresentam com gêneros diferentes como J-Pop, K-Pop, e músicas mais femininas e românticas. Então, tentamos equilibrar tudo. Acho que não é só porque eu adoro uma música que ela deve entrar, tenho muitas que eu adoraria usar, mas infelizmente não dá. Tento equilibrar tudo, e é isso que eu faço... Mas devo admitir, algumas combinam tanto que nem eu acredito! É como se tivessem sido escritas para o personagem, sendo que alguns personagens também são criados baseados em músicas, então depende muito da ocasião.

Pretende usar lugares mais afastados, como Flower Paradise, Newmoon ou Fulmoon Islands ou até Fight Area, Survival Areal e Resort Area?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (23/07/12)

Não, não. Acho que nenhum desses será usado. Primeiro porque a maioria deles são acessados após o término do jogo, e a fanfiction vai terminar antes dessa parte. O máximo que eu poderia usar é a Iron Island, mas você nem a citou aí kk Não pretendo ir para essas áres distantes não, quem sabe numa quarta temporada citando a aventura do Stanley como Frontier Brain *risos* É brincadeira hein, nem eu aguentaria uma quarta temporada. Mas resumindo, eu não as utilizarei.

Porque os personagens humanos (Luke,Lukas,Dawn, etc.) também não possuem a própria soundtrack?

Pergunta feita por: Bruno-san (12/08/12)

Antes é porque eu não tinha muito interesse nisso, mas como você deve ter visto na página das Soundtracks há pouco tempo decidi colocar também os temas de demais personagens do roteiro, assim como secundários, principais, duetos, e diversas outras canções. Logo mais posso vir a adicioná-las, mas vamos dar um tempo até os temas dos Pokémons terminarem, não é?


A saga Diamante acabará depois do Arco de Canalave?

Pergunta feita por: Abyssal Heart (16/08/12)

Canalave será a última batalha de ginásio e possivelmente a última cidade da saga, agora, saber o que vem depois de Canalave é um mistério, porque duvido muito que 15 episódios se passem apenas nessa área *risos* Na verdade é um Arco repleto de vários outros sub-arcos, o que torna este Arco imenso, consegue entender? Mas a maioria das coisas acontecem em Canalave e suas proximidades, aguardem!


Você conhece alguém que está na Austrália? É pq sempre alguém de lá nos Histats, enquato espero você entrar (ás vezes o Haos me dá umas trolladas) ;)

Pergunta feita por: LoksTitanschara (01/09/12)

Cara, vou te contar que eu também sempre vi isso cara. Várias vezes que entro no Histats vejo muitas visitas da Austrália, Estados Unidos e Portugal. Bem, Estados Unidos é normal visto que muitas pessoas podem acessar o site por imagens e coisas aleatórias; Portugal temos vários visitantes mesmo; mas Austrália cara.... Não faço ideia de onde esse pessoal seja, e nem conheço ninguém de lá! Às vezes é o Histats que fala errado, mas gosto de acreditar que é alguém de lá mesmo que usa o tradutor ou sabe ler português e gosta de acessar o site. Cada coisa bizarra, não? Visitantes dos locais mais distantes!


Com a saida da Titania e a entrada do Vista o Luke ainda fica com 5 pokemons elites. O sexto pokemon seria a propria Titania?

Pergunta feita por: Gabriel (16/09/12)

Não, não. A elite de um treinador é dada pelos seis Pokémons mais fortes que ele tem, e se a Titânia saiu, automaticamente ela não está mais na equipe. Agora ela saiu a contagem volta a ficar como cinco, então, tecnicamente ainda falta aparecer mais um Pokémon para completar esse esquema. Mas na real cara, esse negócio de "Elite do Treinador" que eu criei é só para confundir a cabeça de vocês, porque no fim os meus personagens usarão todos os Pokémons da mesma maneira kk


Por que motivo voce botou a equipe do Luke com tantos tipos de pokemon repetidos?

Pergunta feita por: Gabriel (16/09/12)

Por uma questão de gosto. Eu criei personagens baseados no que quero e acho melhor usar. Muitas vezes vejo escritores falando: "Ai, quero que meu personagem tenha um de cada tipo, NENHUM pode repetir!" Eu acho isso tosco, às vezes o cara fica tão prensado nisso que tem que fazer tudo certinho, tudo do jeitinho perfeito que as normas supostamente impõe, e acaba colocando um Pokémon que ele nunca curtiu, e nem sabe como trabalhar. Criei um personagem que mesmo não sendo um estrategista nato (como a maioria) acaba por se tornar ainda mais reconhecido, pois ele faz isso porque ele é foda. Minha fic não é para os padrões, não gosto de me prender nessa regra "não repita os tipos" porque não é um tipo do meu Pokémon que vai torná-lo forte. Se fosse o tipo então a Titânia seria a mais fracassada de todas, porque convenhamos, Rock/Ground é terrível junto com Bug/Flying e Rock/Water. Comecei a fazer o pessoal notar mais nos tipos de Pokémon normalmente ignorados. Agora me diz, o quanto a Titânia representa no mundo das fics? Ela tornou-se simplesmente um ícone, e com a combinação mais tosca do mundo Pokémon.

Qual o critério que você usa na escolha dos movesets dos pokémons?

Pergunta feita por: Me_Aipom (18/09/12)

Normalmente costumo levar em conta os Pokémons que possuo em meus jogos, e partir disso começo a trabalhar um moveset dentro dos padrões ideais. Porém, na fic esse esquema de aprendizado de movimentos é gradual e bem demorado até atingir a combinação perfeita por causa dos níveis baixo, uso de movimentos entre vários outros esquemas. Nenhum Pokémon da equipe ainda conseguiu fazer sua combinação perfeita com os 4 movimentos, provavelmente eles só ficarão prontos na Liga Pokémon que será realizada na Liga Platina, e quando essa etapa chegar será os movimentos definitivos deles, selecionados a dedo pelo autor de modo que torne essas criaturas versáteis, surpreendentes e extraordinárias. Gosto muito de levar em conta os STABS, o elemento surpresa, e golpes diretos, evitando estratégias ou ataques que levam um turno como Swords Dance ou Nasty Plot.


Mesmo com a saída da Titânia, ela ainda será uma opção no Sinnoh Quiz "qual integrante do Fire Tales você é?"?  

Pergunta feita por: Abyssal Heart (19/09/12)

Titânia eterna né cara, não importa se ela saiu agora no Capítulo 50, eu garanto que quando a fic terminar ainda haverão aqueles que lamentarão por sua partida e ainda torcerão por seu retorno, ela virou um ícone dos Fire Tales, com toda certeza pretendo colocá-la no Quiz. Na verdade, a dificuldade desse Quiz é a grande quantidade de personagens, e isso complicaria muito a parte de contas para montar cada escolha, resposta e todo o resto. Vai dar um baita trabalho, mas ainda vou conseguir fazer!

Você já pensou em fazer aberturas para o Fire Tales? Ou encerramentos para a História Central? 

Pergunta feita por: Abyssal Heart (29/09/12)

Na verdade eu não faço parte do setor de vídeos cara, isso é a Leeca quem faz para mim. Perdi a vontade de fazer vídeos, e pra falar a verdade, acho difícil demais. Não faço um encerramento porque acho meio desnecessário em nossa atual situação, mas em um futuro distante seria até interessante. Uma abertura dos Fire Tales nem passa pela minha cabeça pelo elevado nível de dificuldade, isso iria requerer uma centena de desenhos deles que por enquanto está impossível de ser feito, mas quem sabe no futuro com muita disposição eu consigo juntar a equipe aqui em casa e planejar algumas coisas assim. Mas de certa forma, eu costumo demorar tempo demais em vídeos, e esse tempo eu poderia usar para escrever uma outra centena de coisas. Deixo os vídeos para quem sabe fazer.

Na sua opinião, qual foi a parceria que mais beneficiou o blog?

Pergunta feita por: Me_Aipom (13/10/12)

Não é a minha opinião, são os próprios dados que revelam quem é o parceiro mais beneficente! Até o presente momento foi a Arena quem mais me trouxe visitas, porém, é a Mythology quem será o meu maior parceiro. Um blog que tem parceria com a Mythology e não consegue visitantes consegue ser extremamente deprimente, é o maior site de Pokémon do Brasil e e chega a aumentar cerca de 20 visitas diárias para seus parceiros. Para você ter ideia, em um dia a Mythology me trouxe mais visitantes do que alguns parceiros que tenho desde o começo do ano. Os blogs que mais me ajudaram foram a Mythology, a Arena, a Thunders, a PBN, a MegaMania, a Liga Black e o PokémonBR. São aqueles que separo naquela parte lá de cima, mantenho o controle de todos toda semana, os Top Parceiros. Acho que é o conjunto de parceiros que nos dá renome, mas se for para escolher somente um, com certeza é a Mythology. É questão de mais alguns meses até os visitantes de lá começarem a notar o meu link no canto da página, e agradeço imensamente o Danilo pela oportunidade única. Foi a parceria mais incrível do site.

Haverão Capítulos Especiais durante a parte 2 da Saga Diamante?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (13/10/12)

Na verdade não vejo como encaixar capítulos especiais nesse meio, creio que haverão muito poucos. Todos os Fire Tales estão em um guerra frn´tica, o Luke está sequestrado, o Lukas perdido, praticamente todos os personagens secundários encontram-se aflitos por isso. Não tem como cortar o clima e falar das gracinhas da Vivian e do Stanley, esse longo Arco será bem voltado para a história mesmo, e acho que vou poupar os especiais. O que posso fazer é conversar com a Leeca e ver a possibilidade de trazer um Gym Leader's Life, ela já comentava sobre ele há um tempo, mas no Arco da Iron Island não haverão muitos. Acho que a Parte 2 da Diamante é direta, acontece anta coisa que quanto mais eu enrolar, mais longo fica, e eeu plano era terminar a temporada no máximo até Janeiro. Seria um final épico nas férias, contaríamos ainda com o Oscar, digno de ser recordado!

Na saga Pérola, o Luke foi a capa das Notas do Autor e na saga Diamante é o Lukas. Na saga Platina será a Dawn a nova capa das Notas?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (15/10/12)

Para ser bem sincero ainda estou em dúvida quanto à isso... Não sei se coloco apenas a Dawn (e a cor seria amarela) ou se coloco os dois Irmãos Wallers, porque a participação dela na última saga será mínima, então seria mais sensato colocar os dois protagonistas visto que ambos terão muita ênfase, mas ainda não planejei essa parte, tenho muito tempo para isso. Vai depender de minhas habilidades com desenho, pois eu queria tentar desenhar a minha própria capa para as notas, e não utilizar uma imagem normal da internet. Bem, tudo ao seu tempo!


canas voce pensa em colocar a batalha da fronteira para uma possivel derota do luke na liga

Pergunta feita por: alan hipolito (15/10/12)

Já cheguei a responder isso outra vez. Não é de meu interesse trabalhar com a Battle Frontier, e nem de estender minha história para além da Liga Pokémon. Quando Sinnoh terminar, a história dos Irmãos Wallers também irá.


Supostamente, quando um treinador morre a Guilda de seus Pokémons é desfeita? (No caso dos pais da Dawn foi o que aconteceu, mesmo que por acidente)

Pergunta feita por: Abyssal Heart (27/10/12)

É uma teoria bem interessante cara. Na verdade na fanfiction eu não pretendo entrar nessa área de matar um treinador, sabe? Mas o que você falou faz muito sentido, caso um personagem venha a morrer seus Pokémons são abandonados, e consequentemente, as guildas são desfeitas, uma vez que o treinador é como o símbolo de maioridade na guilda, pode existir um Pokémon como o Guildmaster, mas é o humano quem comanda a equipe. No caso dos pais da Dawn foi mais ou menos isso, mas a diferença é que outros Pokémons também desapareceram, então era impossível eles continuarem como antigamente e acabaram por seguir seu caminho como viajantes normais, até entrarem na Fire Tales.


Qual a melhor maneira estabelecer um laço com os leitores? 

Pergunta feita por: Me_Aipom (09/11/12)

Creio que seja comentando cara, a melhor forma de se estabelecer esse laço requer que ambos os lados tenham interesse, tanto o leitor quanto o escritor. Quem escreve uma fic sempre está apto a conhecer pessoas, a querer ajudar, a conversar, jogar conversa fora; mas não adianta o leitor também pensar que essa é uma obrigação apenas dele. É importante que as pessoas comentem, pois automaticamente o escritor a responde e os dois vão aos poucos se conhecendo. Desde brincadeiras, assuntos, conversas paralelas, elogios, tudo vai sendo aos poucos acrescentado ao nosso repertório até que passamos a conhecer uma pessoa que nunca  vimos antes, e a única maneira de criar esse laço é comentando. Sei que tenho muitos leitores por aí que eu nunca vi e provavelmente nem verei, por conta disso não há como criar laços com eles, mas isso não é algo ruim. Cada um tem seu jeito, algumas pessoas preferem apenas ler algo e se divertir porque gostam, mas preferem não se envolver. Acho isso legal, pois cria a ideia de dimensões maiores, afinal, nunca sabemos quem pode estar olhando. Os comentários são para os leitores que gostam de conhecer outras pessoas, de aprender coisas novas. Para que essa amizade nasça é preciso iniciativa de ambos os lados, e creio eu que um escritor sempre esteja aberto a conhecer pessoas que acompanhem seu trabalho para ouvir opiniões, críticas, elogios; enfim, sempre estar aprendendo mais. Essa é a importância dos comentários em um blog.


Você pretende usar toda a Regional Pokédex de Sinnoh?

Pergunta feita por: Abyssal Heart (21/11/12)

Não. Eu gosto de usar criaturas variadas para agradar os mais diversos gostos. Eu costumo sempre pegar e colocar Pokémons que ainda não apareceram na fic quando apresento novos treinadores ou coisa do tipo, mas não tenho nenhuma cobrança que me faça ter de usar todos eles. Sinceramente isso é algo que já não está mais em me foco, no início da fic os próprios leitores me limitavam muito a não sair de Sinnoh, porque minha região era somente essa. Porém, eu uso a lógica dos games. Se em minha região eu posso tê-los, então sou livre para usá-los, e por esse mesmo motivo vocês nunca me verão com um Pokémon de Unova, pelo menos não até o próximo remake. Não me importo qual Pokémon pode vir a aparecer, essa fanfiction não é mais uma história sobre "Sinnoh", essa é a minha história.



Qual rumo você acha que a fanfic teria tomado se você ainda escrevesse em parceria com o Celeby?
Pergunta feita por: Me_Aipom (07/12/12)


A história teria parado. Na verdade realmente parou, eu deixei de escrever Sinnoh naquele tempo porque o Celeby abandonou a fic, ele é quem escreveria o capítulo do primeiro contest, (o Capítulo 12 se não me engano), e nunca mais voltou a se evidenciar. Ele tem essa mania, tem ideias mirabolantes mas não termina nenhuma, foi assim com todas as fics dele. Devo admitir que eu e ele tínhamos alguns conflitos na criação do enredo também. Eu queria que meus personagens fossem mais maduros e joviais, enquanto ele queria que eles fossem... Bem, crianças do anime, consegue entender? Tanto que o Luke e o Lukas tinham 10 anos em nossa história original, fui eu que mudei isso. Fui eu que também encaixei romance, assim como a personalidade e o estilo rebelde do Luke. Eu mudei grande parte da equipe, dei personalidade aos Pokémons, mas não digo tudo isso como méritos, digo penas que se dependesse do Celeby minhas criações preferidas não teriam ido para frente. Tenho a absoluta certeza que ele não apoiaria a  personalidade da Wiki, nem personagens como a Jade e o Yoshiki, ou a loucura demasiada do Luke, as mudanças na equipe dos protagonistas, o sumiço nos contests, enfim... A fic se tornaria uma visão nossa dos jogos! Esse era o ponto ruim, nós escrevíamos somente para seguir a história dos games, e é aqui onde muitos escritores atuais erram. Se for pra contar a história do jogo, jogue o jogo, ué. Agradeço o imenso apoio que ele me deu para criar a fanfiction de Sinnoh em seus primórdios, mas eu não teria continuado Sinnoh se eu continuasse trabalhando em equipe. Tenho sérios problemas em ouvir opiniões, e minhas ideias mais ousadas não teriam ido para frente, consequentemente, Sinnoh não teria chegado onde chegou hoje!

Você sente falta de algum leitor?

Pergunta feita por: Anônimo (26/12/12)

Se eu sinto falta? Ora essa, é como deixar de ver um amigo por muito, e muito tempo... Digo que sempre sinto falta de quem já leu a fic né, se alguém pega e comenta fico me perguntando por onde ela anda atualmente, e o que a levou a não comentar, pois metade dos meus leitores continuam frequentando o blog, mas sem comentar. Acho que não apenas eu, mas todos têm andado mais ocupados, e isso explicaria o sumiço dos leitores. Vocês podem pensar no Archie e nessa galera que raramente aparece, ele tem dias estratégicos para aparecer, mas eu não sinto falta dele. Não sinto falta porque uma vez ele me disse: Eu lerei até o final. E desde então eu passei a acreditar. Se uma pessoa me fala que VAI ler, então isso é o suficiente para mim esperar, não preciso sentir falta de alguém que logo sei que voltará, e às vezes essa distância apenas realça a amizade, sempre há tantas coisas para se contar! Sinto falta mesmo é da galera que se afasta e não volta mais, são pessoas que eu nunca sei se realmente vão voltar, afinal, o mundo das fics é muito dinâmico, leitores vão e surgem há todo momento. Três deles que nunca mais vi por essas bandas e posso dizer que sinto muito a falta é a Zyky Flareon, o Léo (Me_Aipom) e o LoksTitanschara. Que saudade dessa galerinha, bons tempos aqui em Sinnoh com todo mundo junto...


Quais foram os momentos mais marcantes pra você na saga Diamante?

Pergunta feita por: Me_Aipom (21/01/13)

Ah cara, foram tantos... Foi uma saga extremamente longa e chego a nem saber mais dizer o que aconteceu aqui e o que aconteceu antes dela. Mas acho que consigo organizar meus pensamentos e dizer precisamente o que mais me cativou. Primeiro, o que posso dizer da primeira  vez que a loucura se manifestou no Luke no Capítulo 28? Da entrada do General, da sedutora Wiki, da primeira vez que o Mikau pirou na batalha de ginásio em Pastoria... O aparecimento da Clarisse junto com o Lúcio, da destruição do ginásio de Canalave pela Titânia, todo o Arco da Ilha de Ferro e dos clones que foi o meu preferido... E por fim, a luta final entre o Luke e o Walter. Sim, acho que posso separar essa ordem cronológica como os meus momentos mais marcantes nessa longa temporada!


Assim como você já descreveu seus parceiros de aliança em uma palavra, como você poderia descrever alguns de seus leitores?

Pergunta feita por: Anônimo (07/02/13)

Ah, companheiro... Fica até difícil definir tantos leitores com apenas uma palavra. São pessoas que não tem como definir apenas por ver uma outra vez no blog, e tem até mesmo a galera que sempre participava aqui antigamente, mas por algum motivo tiveram de se afastar. Prefiro não citar nenhum nome, afinal, como ficaria o leitor se soubesse que não o citei aqui? Quero que entenda que tenho um apreço semelhante por todos, por aqueles que se empenham em aparecer aqui todos os dias, aqueles que raramente conseguem tirar uma horinha livre do dia, mas ainda se esforçam para fazer parte do blog com seus comentários. Digo que todos os leitores são divertidos, compreensivos, companheiros e dinâmicos. Há aqueles que quando veem algo precisam comentar euforicamente nem que seja para dizer algo sem nexo, e também aquela maioria que aprecia algo em silêncio, e esses eu adoro quando se revelam pela primeira vez. Há aqueles que só aparecem aqui a cada seis meses, e que mesmo assim nos fazem esperar por seu regresso. Cara, é um todo que completa a definição do que é ser leitor, e não uma palavra que delimite cada um deles. Se eu pudesse usar apenas uma palavra seria essa, Importante. Afinal, são os leitores que moldam o blog. Eu o construo, e sou o responsável por toda a manutenção. Porém, de que adianta um prédio se não tiver alguém para morar nele? Eu sou o arquiteto disso tudo, e vocês, os moradores.


Se Cinquenta Tons De Cinza, que era uma fanfiction sobre Crepúsculo, virou um livro, já parou para pensar se Aventuras Em Sinnoh virasse um livro para adolescentes e crianças, e até mesmo para adultos? Imagine se depois, esse livro virasse um filme? Seria estranho para você? Óbvio... Isso tem apenas 0,1% de chances de acontecer, mas, tente imaginar! Já que Cinquenta Tons de Cinza era uma fanfiction (mal escrita por sinal ¬¬) tente imaginar a sua fic, virando um livro. E logo depois, um filme.
Pergunta feita por: Anônimo (31/03/13)

Eu já havia ouvido falar sobre a história de Cinquenta Tons de Cinza, e admito que é um livro que tenho muita vontade de conhecer mais. Este foi um dos motivos para que eu tenha mais e mais vontade de seguir em frente com Sinnoh, mas acho que a porcentagem disso ir para frente e tornar-se um livro e até mesmo um filme é nula. O problema de Sinnoh é que esta é uma fanfiction de Pokémon, e apenas Pokémon, não tem como adaptar o roteiro em hipótese alguma. Eu poderia usar uma ou outra ideia, personagens que adorei, mas não tem como adaptar... No fim das contas isto teria que ficar apenas como uma fanfiction mesmo, e o máximo que posso torcer é que a Nintendo encontre este blog algum dia. Sempre imaginei como seriam meus personagens agindo como num filme, ou até mesmo ouvir discussões no facebook: Quem é melhor dos Fire Tales? kkk Por mais que isso não seja possível, continuarei tentando com outras histórias. Quero terminar Sinnoh para dar um passo para o futuro, sair do universo das fanfictions e tentar o dos livros. Quem sabe aí essa porcentagem passa de 0,1% para 0,5%, não é? Já é um grande avanço, e espero continuar avançando até que ele me ouçam.

Qual foi a maior influência de suas irmãs na fanfiction?

Pergunta feita por: Anônimo (07/04/13)

Bem, fica difícil dizer precisamente onde elas mais influenciara... Quando Sinnoh ainda dava seus primeiros passos eram elas que entravam em vários computadores só para me deixar feliz e ver as visitas subirem, e veja só, hoje elas mal precisam entrar para que eu tenha essa média incrível de visitantes de hoje. Elas me ajudaram muito nessa fase, e posso dizer que o fato de conviver com elas por tanto tempo acaba drenando até mesmo alguns tipos de personalidades e jeitos. Estou sempre ouvindo dicas delas, e mesmo que eu não saiba lidar com críticas sei que elas só fazem isso desejando meu melhor. Muitos personagens têm pequenos traços delas, são coisinhas que eu mesmo faço inconscientemente  mas depois paro e percebo o quanto esses pontos são semelhantes. Se cheguei tão longe é porque tenho essa equipe divertidíssima, costumamos sentar aos fins de semana e falar de Sinnoh como se isso fosse um Anime ou um livro famoso. Espero que algum dias as pessoas ainda façam isso com minhas histórias, que elas realmente signifiquem algo para quem as lê.


Na sua opinião, você acha que quando os escritores tentam fugir do clichê, eles acabam entrando nele? Exemplo o fato de que agora é normal nas fics as garotas serem treinadoras, e os garotos coordenadores, e isso porque os escritores querem fugir um pouco do clichê, mas, por mais difícil que seja, eles acabam entrando no clichê, afinal, quase todas as fanfiction que você ler vai ver isso, uma menina nos ginásios, e um menino nos Contests. Qual sua opinião sobre o assunto?

Pergunta feita por: Anônimo (08/04/13)

Bem, acredito que tudo depende do período com que uma determinada ideia é lançada. Veja bem, quando entrei no ramo de fanfictions de Aventura Pokémon haviam pouquíssimas com Coordenadores homens ou até mesmo iniciais fora daqueles três principais. Cara, isso foi uma revolução, todo mundo elogiava e achava o máximo. Quando migrei para os blogs isso tornou-se cada vez mais normal, uma vez que todo mundo quer fugir desse "clichê". Mas na realidade, acho que o termo clichê varia de pessoa para pessoa. Eu tenho o meu conceito de clichê, e este conceito é que "tudo que eu já pensei alguma vez, já é clichê daí em diante". Logo, se alguém quiser realmente me impressionar com algo, é bom essa pessoa bolar algo que nunca sequer passou por minha mente. Se em algum momento eu já vi isso, já ouvi, já li em alguma outra história ou game; então já era, isso não vai me impressionar. Minha opinião é que as pessoas podem continuar tentando sair do óbvio, mas quanto mais "diferentes" elas tentam ser, mais no clichê acabam caindo. Afinal de contas, ser diferente quase que já virou um clichê. A resposta é tentar ser mais diferente do que já é diferente, ou simplesmente aderir à simplicidade. No fim das contas, o próprio padrão acabará se tornando o diferente.

voce pretende usar a ideia das megaevoluçoes na historia ?

Pergunta feita por: Bruno-san (14/09/2013)

Não. As Mega Evoluções são propriedade de Kalos e da nova geração. Se for para trabalharmos com algo que tenha relação com Mega Garchomp ou coisas do gênero, terá de ser colaboração com o Haos, uma espécie de episódio especial. Quem sabe o Aerus não acaba dando as caras em Kalos depois que a fanfiction aqui terminar? Vamos ver se o Haos curte a ideia.


E o tipo fairy, você pretende usar?

Pergunta feita por: Anônimo (27/09/13)

Não. O tipo Fairy é da sexta geração em diante, estou tomando conta da quarta.



Bem, finalmente criei coragem pra perguntar! Teria problema se eu pegasse um pouco do enrendo da sua obra? Tipo, dois irmãos "Luke e Lucas" e uma companheira "Dawn", só que com características e a história diferente e um "pouquinho" comum a sua?
Pergunta feita por: Anônimo (04/09/14)

Agradeço a sua sinceridade em vir perguntar isso meu caro, mas a resposta é não. Primeiro porque isso vai ferir seus próprios princípios como escritor, uma vez que estará usando uma ideia original minha. É como se você quisesse escrever uma fanfiction de uma fanfiction, o que não é problema, mas tendo em vista que você quer usar os personagens que eu mesmo desenvolvi e para interesses seus, então não vou poder permitir. Já vi muitos plágios do Aventuras em Sinnoh por aí, acho que foram cinco ou seis, e nenhum deles deram certo, simplesmente porque eram uma cópia. Se eu fosse você tentaria algo novo cara, não há problemas e nem dificuldades em criar algo original. Não demoraria para lutar de leitores te acusando de plágio, e isso imediatamente criaria um enorme descontentamento para cima de suas histórias. Se quiser ser um bom escritor, comece saindo do anonimato e mostre o que você está disposto a oferecer ao mundo. Produza mais, adapte uma coisa ou outra quando faltar ideias, mas seja original cara, procure sempre sempre por isso em prática. Não vou gostar nada de saber que uma fanfic qualquer está circulando por aí com personagens iguais aos meus. E nem com um "pouquinho" das minhas coisas, e nem nada. Não vou gostar nem um pouco. Fica o aviso.

Hey cara, queria perguntar uma coisa! Você sempre põe nomes fortíssimos nos personagens e ainda por cima, faz de conta que o mundo é só seu. Mas, assim, você teve algum problema na hora da criação dos personagens ou teve mais trabalho em arrumar uma biografia para eles?

Pergunta feita por: Anônimo (05/08/13)

Procuro sempre estudar o máximo um determinado assunto antes de construir um personagem. Vou atrás de referências em animes ou jogos famosos, figuras que poderiam lembrar os meus personagens e o que devo fazer para melhorá-los. Estou sempre disposto a criar personagens incríveis, e não uma coisinha ou outra insignificante que logo vai ser esquecida pelos leitores. Porém, para isso dar certo houve muita dedicação, estudo e empenho. Dediquei tempo para melhorá-los, e pude ver com os próprios leitores que eles foram bem aceitos. Esforço e dedicação cara, esta é a chave qualquer coisa.


É atualmente, eu estou procurando Fanfictions de Pokémon para em breve fazer uma Randomizer nelas seguindo o ritmo da fanfiction, seria problema eu escolher a sua? Qualquer resposta eu fico grato. Thanks!
Pergunta feita por: Anônimo (05/08/13)

Eu ainda não entendi aonde você quer chegar. Eu já disse logo em cima que eu não gostaria que você usasse meus personagens em suas próprias histórias, mas você é livre para fazer o que desejar. Não vejo problemas em criar capítulos especiais ou homenagens, uma forma de demonstrar afeto ao Aventuras em Sinnoh, mas se alguém usar o que criei sem a minha permissão e só alterando algumas ideias para parecer autêntico, algo para benefício próprio, aí isso será um belo e descarado plágio. Tudo depende da forma como você irá trabalhar cara, tome cuidado.

{ 19 comments... read them below or Comment }

  1. Cara,brigado por ter saciado minhas dúvidas...
    Você n tem noção como é bom pro leitor ver que ele tem voz em um blog tão importante e bom msm....
    Enfim,legal esse espaço da fic e seria ótimo se ele continuasse pois ele estabelce uma relação mais proxima entre o leitor e o autor que os comentários fazem.
    Enfim,
    Adios,
    Moacyr

    ReplyDelete
  2. Cara, tem alguma razão de você ter escolhido "Sinnoh"? Existe uma certa atração especial por esse continente de sua parte ou é apenas outra região?

    ReplyDelete
  3. Nossa que graça as explicações para cada pergunta dita!
    Realmente, o Aventuras em Sinnoh, cresceu inesperadamente, lembro-me que acompanho este site, desde o nascimento, e vi todas as mudanças no decorrer do tempo, e acompanhei a cada capitulo postado!
    A história de como o site ficou reconhecido, me deixou boquiaberta, o fato de suas irmãs terem te ajudado, é muito interessante, e saber que agora, ele caminha com as próprias pernas, é o melhor resultado para cada fã!
    Se os leitores, leem e comentam, não é por amizade, mas com certeza, porque a história realmente é muito bem escrita, e prende a nossa atenção ao máximo, nos forçando a esperar ansiosamente pelos próximos assuntos!
    É muito bom saber que você aprecia cada leitor, e tem um carinho especial por cada um deles!
    Parabéns Canas pela sua simpatia, e geniosidade!
    E nunca se esqueça, existe vida, após um vestibular!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  4. Canas-kun!!É impressionante conhecer sua trajetoria desde jeito e saber que vc se importa muito com este blog, assim como vc ama cada coment e cada pequena coisa que acontece! Vc falando desse jeito dá até vontade de comentar mais e mais! É extremamente gratificante saber que vc se importa com seus fãs e faz de tudo para melhorar por eles^^ Espero ansiosamente pelo decorrer da fic ;] e parabens pelo magnifico trabalho! Pois vc merece cada elogio e admiração ;]
    kisses~~

    ReplyDelete
  5. parabens pelo magnifico trabalho!
    ate hoje nao acredito que achei uma fic tao boa da regiao de sinoh.
    regiao de unova ai vou eu!

    ReplyDelete
  6. Wowww! Que história hein!
    Não é nada fácil, nos dias de hoje, fazer oque você realmente gosta, e a pressão deve estar a mil ai na sua cabeça, época de vestibular é complicado!
    Mas estarei torcendo por você, aki de Garibaldi o>
    E pode esperar pelos meus comentários!
    Força ai em mano, logo logo tudo passa!
    E obrigado por responder todas as minhas perguntas!
    Flw

    ReplyDelete
  7. nuss, duvidas q eu nem sabia q tinha foram respondidas XD
    mas a pergunta q masi me pego d suspresa foi "Consegue imaginar o fim do Aventuras em Sinnoh?" O_O' man, com certeza vai ser estupenda, mas tbm tenho certeza q vo chora TT.TT (aaaah, minha diversão na frente do pc vai acaba?)

    ReplyDelete
  8. Yo Canas. Gostei da sua resposta, mas na verdade eu me expressei mal na pergunta, desculpe por isso. Na realidade eu quis saber outra coisa. Você mencionou que já tem as fichas completas dos personagens, incluindo Pokémons que irão capturar, e tal arquivados no seu computador. Queria saber como essas fichas funcionam para ajudar na hora de escrever.

    ReplyDelete
  9. Sobre a primeira resposta, realmente se as coisas acontecessem como aconteceu com o Thiago na época de Almia poderia ser frustrante para um escritor, concordo com você, mas quando a Aliança ganhasse mais nome e fizesse sobre todas as regiões, nussa, aí era pra valer *0*

    Sobre a segunda meu pai é testemunha, eu quase caí da cadeira. Obrigado mesmo pelo elogio, e não se preocupe eu compreendo sua colocação perfeitamente. Entrar do nada com um aleatório com uma região inventada poderia confundir todo mundo :S rsrsrs, falo porque eu mesmo pensaria assim acredito. Mas obrigado mesmo, continuarei me esforçando até que um dia assim chegue, mas de qualquer forma esse seus planos de divulgar as fics de Pokémon seria muito legal *000* kkk. Até mais Canas, obrigado novamente pelos elogios o/

    ReplyDelete
  10. Poxa, Canas! Ler esta postagem com todas essas perguntas e respostas foi incrível! Foi simplesmente magnífico conhecer um pouco mais do que você pensa, do que pretende, enfim, saber um pouco mais sobre você, AeS e toda a Aliança. Agora estou cada vez mais curioso para ler sua fic. As vezes esquecemos que aquele carinha lá que você conhece aqui na internet é uma pessoa real, não é verdade? Criar uma fic não é difícil, mas fazer uma boa fic é! Você é um dos melhores fictores que já conheci! Parabéns pelo seu trabalho!
    Agora deixo-lhe uma pergunta: No início de sua "jornada" no mundo das fics, que apoio foi mais importante? Dos seus leitores ou de suas irmãs?

    Até logo, Canas!

    ReplyDelete
  11. Yeah! Continuo fazendo as perguntas mais difíceis! Haha, to brincando. A pergunta surgiu do além e decidi fazê-la mesmo. Foi mal Canas, te massacrar com perguntas cada vez piores rsrsrs. Mas a resposta foi muito boa, muito criativa!

    ReplyDelete
  12. Canas, me desculpe se estou sendo indigesto: não gosto nem um pouco da história da atual Aventuras em Kanto. Gosto de Kanto como é originalmente... Red coordenador? Piada! Sei que o escritor de lá tentou inovar, mas para mim estragou ):

    ReplyDelete
  13. Pode ficar tranquilo companheiro, devemos aprender a respeitar a opinião de cada um, afinal, eu mesmo também tenho a minha. Devo admitir, o Red coordenador para mim foi uma bomba, quando o Jean falou isso foi como: Você tá falando sério? Nunca imaginei o Red daquele modo, para mim, ele é o típico protagonista lendário, aquele corajoso, que coloca todo mundo pra correr, literalmente, o mais poderoso de todos. São opiniões, eu não chegaria para meu companheiro e falaria na cara dele: Não gosto do seu personagem. Prefiro deixar o conteúdo rolar e ver a reação dos leitores dele. Um autor escreve para os leitores. Eu, particularmente, também não curto o Red coordenador. Agora, o que nos resta é torcer para que ele consiga fazer um bom trabalho e quem sabe juntar seus fãs dessa maneira. Entendo perfeitamente sua posição em vir aqui e deixar sua opinião, afinal o FormSinnoh é para isso mesmo, mas seria interessante se você comentasse isso com o próprio Jean, falar desse seu descontentamento com o mesmo respeito e honestidade que se referiu a mim.

    ReplyDelete
  14. Bem você disse que não gosta muito de descrever contest, então porque não os descreve como no anime: primeiro a demonstração de golpes e depois uma batalha combinando os golpes?

    ReplyDelete
  15. A voz do Natsu para o Gabite e a Erza para a Titânia? Esse anime ia superar o proprio Fairy Tail, rsrs.

    ReplyDelete
  16. canas voce pensa em colocar a batalha da fronteira para uma possivel derota do luke na liga

    ReplyDelete
  17. (Haos Draconeon). Hey cara, queria perguntar uma coisa! Você sempre põe nomes fortíssimos nos personagens e ainda por cima, faz de conta que o mundo é só seu. Mas, assim, você teve algum problema na hora da criação dos personagens ou teve mais trabalho em arrumar uma biografia para eles?

    ReplyDelete
  18. É atualmente, eu estou procurando Fanfictions de Pokémon para em breve fazer uma Randomizer nelas seguindo o ritmo da fanfiction, seria problema eu escolher a sua? Qualquer resposta eu fico grato. Thanks!

    ReplyDelete
  19. Se a Titânia e o Aerus forem para o Day Care Center, qual será o Pokémon que nasceria no ovo deles na sua opinião? (Não vale Gible e nem Onix).

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -