Posted by : CanasOminous Dec 12, 2011

Este é o tutorial mais complexo que tivemos até agora, sendo esta uma espécie de homenagem à um cara que nos segue desde que o blog estava em seus primeiros dias. Essa é dedica ao meu parceiro Archie e à todos os fãs da III geração!

Groudon, o Pokémon continental. Eu estava receoso em começar a trabalhar em um Pokémon tão difícil, eu nem tinha certeza se esse tutorial daria certo, mas aos poucos criei coragem e espero agradar o pessoal. O Groudon é o Pokémon lendário do game Ruby, mesmo depois de diversas gerações essa criatura não perde a sua força física combinada com uma excelente defesa; suas escamas são duras como uma fortaleza, e suas garras são afiadas como lanças de ferro. Contemplem, meros mortais, a grandeza deste Pokémon colossal! Não será uma batalha fácil, mas a paciência será sua maior aliada.

1° Passo: Vamos começar pela base. O Groudon é uma criatura bípede, por enquanto ele ficará parecendo um castor, mas são os detalhes que darão vida à esse dragão de outrora. Faça o esquema de onde você quer tracejar os braços, o rabo, e as pernas, somente para que você tenha ideia de como seu Groudon ficará. Agora prepare-se, pois o verdadeiro desafio está para começar.


2° Passo: Vamos tentando desenhar aos poucos a armadura deste dragão. Vamos dar destaque às garras e à essa espécie de capacete que ele tem em sua cabeça, é muito importante que você acerte aqui para dar essa cara de malvado ao Pokémon, tive um trabalhão para fazer certo, mas garanto que o esforço valeu a pena. O resultado final fica o máximo, e os detalhes darão um brilho especial. Se esforce nessa etapa, pois é a mais complicada.


3° Passo: Olha só que legal! Vamos colocar os espinhos de seu corpo e alguns dentes para deixá-lo ainda mais com cara de malvado. Nesse ponto você deverá aos poucos ir formando as curvas de seu corpo. Tem que ser algo bem robusto e sútil ao mesmo tempo, entende? Tem que ser resistente como um rubi, mas também precisa de toda atenção para ser lapidado até atingir a perfeição. Vai com calma que aos poucos você consegue, lutar com um lendário nunca é uma tarefa fácil!


4° Passo: Esta etapa será mais complicada porque você precisa ter conhecimento de onde traçar essas linhas negras no corpo do Groudon, mas é muito importante que seja feito com paciência, pois serão os detalhes finais que darão esse toque especial ao Pokémon! Essa batalha é quase sua, já pode cantar a vitória!


5° Passo: Passe o desenho à caneta, apague as linhas, e o Groudon é seu!! Ufa, esse aqui foi bem complicado. Ficará ainda mais bonito se você pintar as partes escuras com uma caneta preta e em seguida dar um sombreado bacana, porque convenhamos, esse desenho merece!


O Groudon é seu! Deu um trabalhão esse tutorial, mas eu sei que vale à pena quando se trata de um presente para os companheiros. Os lendários são uma verdadeiro potência em qualquer time, e depois de aprender este tutorial você já pode completá-lo com a ferocidade do Pokémon continental representante do game Ruby. Com um STAB Earthquake e sua habilidade Drought, Groudon é capaz de fazer um grande estrago em qualquer equipe, é de se esperar que ele tenha tantos admiradores! Ninguém sabe qual pode vir a ser o próximo tutorial, nem quando, mas vocês precisam estar ligados no Aventuras em Sinnoh para continuar acompanhando as novidades do site! A Aliança Aventuras continua inovando, agradecemos a sua visita!

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. wow, que Groudon da hora mano. Ainda não tive coragem de pegar lápis e papel e tentar domar essa fera rsrsrs. Por hora ele me venceu (ou seria a preguiça?) kkk. Outro grande tutorial! Parabéns Canas!

    ReplyDelete
  2. NOSSA NOSSA ASSIM VC ME MATA AI SE TI PEGO AI AI SE TI PEGO kkkkkkkkkk
    fodao o groudon o melhor ke tem =D

    ReplyDelete
  3. Canas parceiro, todos os tutorias foram ótimos até agora,mas eu num sei o porque de ter gostado mais do Groundon.
    Sempre achei esse lendários imponente e muito poderoso!
    Eu vou tentar desenha-lo, assim como fiz com a Froslass *U*

    Continue com seu excelente trabalho cara \õ

    ReplyDelete
  4. Canas, só estou comentando agora, pois queria desenha-lo antes e falar sobre meu sucesso ao faze-lo, mas não tive sucesso algum. Esses traços dele são difíceis para mim. Mas o teu desenho está ótimo, parabéns!

    ReplyDelete
  5. Canas, humilhando a gente com tutoriais magníficos ¬¬! Cara, esse foi o melhor tutorial, ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Maravilhoso!

    ReplyDelete
  6. Gostei muito mesmo do Groudon!Posso falar com toda a certeza que se não o melhor é um dos melhores sites de pokémon no brasil no quesito tutorial de desenho.

    ReplyDelete
  7. Manoooolooo é o Groudon!
    Cara, um tutorial inteirinho só do Groudon :)
    GROUDON
    Meu... é um G.R.O.U.D.O.N
    Canas!! Ele Ficou muito foooooooodaaaa!
    Adorei ele!!
    Eu não tinha visto ainda... a última vez, eu o tinha pedido, mas confesso que não botei fé que ele se tornaria um desenho seu, aki no AeS, pois nem dessa temporada ele pertence!
    Mano, fiquei muito feliz mesmo, minha mãe achou até estranho, é claro que eu chamei ela para ver!! Ela adorou ^^ (quem não iria achar o Groudon fofinho kkkkkkk)
    Obrigado mesmo irmão, não sei nem oque escrever para agradecer esta homenagem!!
    Viva ao grandioso Groudon! E a este magnifico tutorial!
    Como sempre, você arrebentou!
    Flw Campeão

    ReplyDelete
  8. issu é um pokemon?parece real, parabeins mestre canas

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -