Posted by : CanasOminous Apr 3, 2012


Gosto de trazer análises sobre filmes e livros para compartilhar com os leitores daqui. É uma chance interessante de ver artigos diversificados e que ainda estejam dentro do meu universo de Sinnoh com essa pequena brincadeira que fiz com a capa do filme Bravura Indômita. E agora, estrelando, o xerife Luke Wallers e o Texas Ranger, Lukas Wallers; contratados pela jovem Dawn Manson para encontrar o assassino de seu pai! É óbvio, tudo não passa de uma brincadeira, e muito menos espero lançar um filme de tamanho porte ou escrever uma fanfiction sobre ele. É só uma recomendação, falar sobre alguns fatos diversificados, descontrair um pouquinho.

O filme é baseado no livro de Charles Portin, base para duas versões, uma de 1969, e essa atual de 2010. Infelizmente, não tive a oportunidade de ler o livro, mas esse filme por algum motivo cativou a minha atenção. O filme é na verdade uma releitura, e não uma adaptação exato do livro. Devo dizer que gosto muito do Jeff Bridges em seus papéis, e esse foi um dos motivos pelo qual me interessei no filme. (Crazy Heart, Iron Man e Tron, são alguns de seus filmes, sendo que o primeiro lhe rendeu um Oscar.) Sem contar que, 10 indicações ao Oscar não é para qualquer filme. A atriz Hailee Steinfeld foi indicado ao prêmio com apenas quatorze anos, imagina só o drama de já se fazer sucesso com essa idade. *risos* Não sou chegado em filmes de faroeste, mas Bravura Indômita provou ser excelente. Não espere nada dentro dos clichês hollywoodianos, é até difícil determinar quem é o vilão e quem é o mocinho do filme, tudo gira em torno do que cada um acredita ser o correto, e talvez por isso tenha ganhado tanto a minha admiração.

"Há empatia e troca de sentimentos entre aqueles que tentam fazer justiça com as próprias mãos, levando à um bonito desfecho. A fotografia contribui, a trilha envolve, mas o que recheia é a sensibilidade da direção, a capacidade de entrelaçar crueldade e injustiça com pequenas sutilezas humanas."

Adoro filmes, livros, o que seja, e como eu já havia dito na postagem de The Green Mile, quero que minha função seja muito mais do que somente escrever uma história para distrair a mim mesmo e aos leitores, eu tento mostrar ao máximo a importância da essência da própria leitura, de ver filmes, de compartilhar opiniões e ter a sua própria. Esse mês eu li "A Menina que Rouba Livros", em breve espero ter tempo para terminar e compartilhar um pouco da sensação dessa leitura. Enfim, aposto que agora vão passar a ter outra concepção pela Dawn com essa cara de malvada na capa. *risos* Se me permitem uma sugestão de filme, aqui vai Bravura Indômita. 

Sinopse

O remake dos irmãos Joel e Ethan Coen para o clássico homônimo de 1969, com John Wayne, traz o vencedor do Oscar 2010, Jeff Bridges, no papel do xerife alcoólatra Rooster Cogburn, que foi contratado pela jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld) para encontrar o assassino de seu pai. Como parte da contratação, a menina de quatorze anos exige ir junto na missão para ter certeza de que o serviço será feito e, com isso, a dupla - acompanhada pelo patrulheiro LaBoeuf (Matt Damon) - vai avançando em um território indígena.

Título: True Grit (Bravura Indômita);
Lançamento: 2010 (Remake), 1969 (Filme Original);
Direção: Ethan Coen e Joel Coen;
Elenco: Jeff Bridges (Rooster Cogburn), Hailee Steinfeld (Mattie Ross), Matt Damon (LaBoeuf), Josh Brolin (Tom Chaney), Barry Pepper (Ned 'Lucky' Pepper);
Premiações: 10 Indicações ao Oscar (Melhor Filme, Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Direção, Edição de som, Mixagem de som, Ator (Jeff Bridges), Atriz Coadjuvante (Hailee Steinfeld) e Melhor Roteiro Adaptado.);
Duração: 110 min;
Gênero: Drama / Faroeste.

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Yooo Canas!
    Cara adorei a intertextualidade e a releitura da capa do Bravura indômita!
    Meeuuuu que filmaço!!!!!!! Cara, eu tiro o chapéu para ele, são poucos os filmes como este, completamente fora dos padrões normais e cheio de criticas. Sem mencionar o grandioso Jeff Bridges, Canas, foi graças a ele que o filme ficou foda!
    Muito bom o desenho que você fez, quando olhei, nem acreditei, ele ficou muito loko! A Dawn ta até sem o braço kkkkkk
    Excelente escolha meu caro. Cultura de filmes, não há melhor
    Flw Brow

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -