Posted by : CanasOminous Jun 26, 2012

Acredito que o Photoshop seja um recurso essencial para qualquer pessoa dessa área que trabalhe com edição de imagens; não apenas ele, mas também a série de softwares da Adobe que como um conjunto funcionam perfeitamente. Eu tinha vergonha de falar que sabia mexer apenas no PhotoScape e Photofiltre, esses dois programinhas me ajudaram muito no empurrão inicial, mas uma hora seria preciso avançar para um nível mais especializado e conceituado. Comecei com um rápido curso online para ter uma noção básica das ferramentas, e com isso uma janela de oportunidades começou a ser aberta, tudo isso começando de uma simples imagem em branco!












Composição e Textura foi o primeiro módulo que peguei completo na Saga, pelo fato de que eu havia entrado com alguns meses de atraso tive que correr para alcançar a galera. Até o momento foi o que eu mais apreciei, talvez pelo fato de que eu já conhecia um pouco do Photoshop e não tive que começar do zero, mas de forma geral, neste módulo aprendemos a dar textura para imagem, dar aquela sensação palpável para um objeto, mesmo que ela continue sendo apenas uma imagem plana. 

Banner da 1º Copa de Escritores da Aliança Aventuras

Recriação da capa de algum jogo. O professor passou as proporções exatas e a partir disso a galera usava a criatividade para criar as mais variadas capas do game que desejar. O meu foi este projeto para a capa de The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Esta é uma de minhas preferida. Era preciso dar textura para uma armadura padronizada, e com o uso do Photoshop os alunos deviam dar a aparência de guerra que bem desejassem. Tive como referência as armaduras de Gondor, datadas da Segunda Era da Terra Média.

Este projeto visava construir uma cena utilizando-se apenas de texturas na internet, recriando uma imagem que possa se assemelhar a uma cena. A imagem foi composta de 11 texturas diferentes para atingir este resultado final. Chama-se "A Casa Velha".

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -