Eva

Posted by : CanasOminous Oct 15, 2013


"Nada mais do que uma jovem menina apaixonada em busca de aventuras, buscando apenas viver intensamente." — Glaciallis, Fire Tales 20.


Eva é a filha de Glaceon e de Leafeon, quando era apenas um ovinho foi sequestrada por um Pokémon ladrão, um Drapion conhecido como Doraikem, o gatuno; mas acabou por ser resgatada pela eficiência de Chaud, General e o restante da guilda que foram seus salvadores.

Eva era como uma pequena florzinha na mão de seu treinador que a treinava com muito carinho e devoção. Apesar de ser meiga e delicada, é sempre encontrada treinando e não gosta de ser tratada apenas como uma bonequinha frágil. Eva não nasceu guerreira, mas sempre quis tornar-se uma. É comum que seja vista procurando aprender mais sobre as técnicas de seus companheiros de equipe e Pokémons da Velha Geração no passado. Quando não é protegida por sua mãe, ela foge à procura de aventuras e novos amigos, e tal fato mostra sua personalidade precipita e agitada, procurando desvendar mistérios e conhecer novos mundos com aqueles ama. Durante muitos anos encontrou dificuldades em escolher sua evolução, mas no fim das contas optou pelos Psychic-type justamente para cobrir as falhas de sua guilda e proteger aqueles que precisavam.

• MOVESET •

Eva se esforçou ao máximo para adquirir golpes poderosos quando ainda era uma pequena Eevee, mas sem especializar-se em nenhum elemento a situação começou a dificultar. Quando ela finalmente evoluiu para Espeon, tornou-se uma das powerhouse da equipe de Lukas com status bem balanceados e golpes inesperados para liquidar seus inimigos. Mesmo que Eva não tenha se tornado uma Steel, Rock ou Ground-type, ela ainda ficou contente em descobrir seus novos poderes e pareceu adequar-se muito bem a eles.

~ Psychic
~ Shadow Ball
~ Calm Mind
~ Grass Knot

• FIRE TALES •

Quando era pequena nunca lhe foi dado a permissão de sair da mansão de sua mãe, mas a novata da guilda sempre arranjava uma maneira de burlar suas muralhas e encontrar-se com seus amigos d Fire Tales. Milady preocupa-se muito com Eva e por isso faz de tudo para que a filha não se perca novamente, ou aconteça qualquer incidente ou sequestro como correu na Rota 212.

Eva tem como seus familiares Isaac, seu pai; seu irmão, Duke; e também do vigia Atros Atroce. Ela conta com ajuda de seus companheiros para divertir-se e aproveitar sua infância enquanto pode. Durante a juventude formou um grande laço de amizade com Chaud, o fereiro, que além de ser aquele que a salvou quando criança é também um dos poucos da guilda que sabe ler e contar histórias. Assim, Chaud veio a tornar-se o professor particular de Eva, e lhe ensinou todas as técnicas e costumes de seu tempo que tanto a encantaram. Eva foi a única capaz de completar o vazio dentro do coração de Chaud, e segundo os ditos de Glaciallis, foi após conhecer Eva que ele reencontrou um sentido para viver.

"Você foi raptada durante a noite e toda a equipe saiu em uma caçada revigorante para salvá-la das garras de uma criatura terrível vinda das profundezas..." — General, Capítulo 44.

"É por isso que precisamos sempre nos adaptar àquilo que acontece. Temos de tirar o melhor de tudo. Se te derem alguns limões, faça uma limonada. Eu sei que você faria." — Chaud, FT 34.


"Às vezes eu me perguntava... Por que um mestre treina seu discípulo? Não se trata de apenas passar seu legado, ou ver o conhecimento de muitas gerações continuar vivo. A verdade é que o discípulo deve treinar para que um dia seja ele quem carregue seu mestre." — Eva, FT 34.
Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Eva
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Eva
Imagens do Artbook


  

Família ♥

 

Companheiros para uma Vida 

  

Soundtrack
   
Eva's Theme - Long Live (Taylor Swift)
Eva's Theme II - Perfect Two (Auburn)

As canções de Eva geralmente trazem um aspecto mais Pop ou Country, e a cantora Taylor Swift praticamente a representa em suas canções que retratam uma garota sonhadora e cheia de desejos, que visa tornar-se grande e ser lembrada por seus feitos ao lado daqueles que ama. O Tema 2 de Eva também foi utilizado em um vídeo sobre casais da Fire Tales e representaria muito bem a voz da personagem.
Primeiro Gijinka de Eva, datado por volta de Junho, 2012.

TRIVIA
  • O nome Eva vem da primeira mulher criada por Deus como retratado na Bíblia, e foi uma escolha do autor para referir-se à primeira filha de Milady;
  • A idade de sua aparência final é de 18 anos;
  • Até sua evolução finalmente chegar, as opções de Eva foram praticamente todas, até mesmo continuar em sua forma de Eevee ou torcer pela chegada de um Steel-type na 6º Geração. As possibilidades mais fortes eram Umbreon e Flareon;
  • O casal formado entre Eva e Chaud foi uma sugestão de Leeca;
  • Tanto pai, mãe e filha foram desenhados por Nyx em seus remakes;
  • Quando Eva evoluiu para Espeon, praticamente sua aparência inteira teve de ser alterada. Fatores como cor de cabelo e olhos geralmente devem ser mantidos, mas para adequar-se ao elemento da personagem foi necessário. Isso poderia vir a ser explicado com a habilidade Adaptability de alguns Eevees, o que os faz se adaptarem ao meio em que vivem;
  • Muitas das canções de Taylor Swift combinariam com a personagem;
  • O fato de todos os Pokémons nascerem em Ovos torna quase que um paradoxo uma raposa nascer dessa maneira, visto que eles são mamíferos. Quando Eva nasceu não foi apresentado nenhum instante de sua infância, ela já era praticamente adolescente. [É a lógica da Fire Tales de sempre, rs. Fuck the logic.]
  • Houve um sorteio em Julho de 2013 que presenteava o vencedor com um ursinho de pelúcia, um Eevee Plush, e Eva foi a mascote da competição;
  • O sonho do autor era que surgissem novas evoluções dos Eeves na próxima geração, e que entre elas houvesse o tipo Steel, Rock ou Ground, os tipos elementares da chamada Velha Geração. Isso seria perfeito para que Eva alcançasse seu sonho de se tornar uma guerreira, mas como nunca aconteceu, ela teve de se adaptar e evoluir;
  • Junto de Glaciallis, são as únicas personagens após o Remake dos Seis Meses que foram pintadas com lápis de cor;
  • Eva sempre está mudando seu estilo de cabelo nos mais diversos desenhos feitos.
Awards & Nominations

Eva foi a vencedora do prêmio de Miss Simpatia da Saga Diamante, onde derrubou fortes candidatas e ainda impressionou por quase levar sua segunda estatueta na categoria de Melhor Casal, ao lado de Chaud. É uma das jovens celebridades favoritas a brilharem na última temporada. Conquistou outras duas estatuetas, compartilhadas com Chaud e Tom Sawyer pelo incrível Support 'Where Did You Sleep Last Night?' que recebeu também uma ilustração vencedora do prêmio.
  • Vencedora do Miss Simpatia (Saga Diamante);
  • Nomeada à Melhor Casal (Saga Diamante) com Chaud;
  • Nomeada à Melhor Pokémon Secundário  (Saga Platina).
  • Nomeada à Melhor Casal (Saga Platina) com Chaud e Tom Sawyer;
  • Melhor Support Conversation (Saga Platina) com Chaud e Tom Sawyer - Where Did You Sleep Last Night?
  • Melhor Imagem do Artbook (Saga Platina) com Chaud e Tom Sawyer;
  • Nomeado à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com  Chaud, Tom Sawyer e Outros - Quarta Casa;
  • Nomeada à Melhor Batalha no Torneio de Guildas (Saga Platina) com Watt e Cia. - Capítulo 91. 

{ 22 comments... read them below or Comment }

  1. a eva ficou maravilhosa! essa garota ainda vai aprontar muito na história, com certeza

    ReplyDelete
  2. Bom Canas, a Eva está muito bela, acho que não precisa mudar, mas caso você ache a nova melhor, faça uma votação para saber qual que os leitores gostaram mais. Abraço.

    ReplyDelete
  3. Ficou muito bonita. Espero que você tenha tempo para desenhar uma nova versão, que nem você tinha falado.

    ReplyDelete
  4. Veeeeei, que linda essa Eva *O* Ela vai evoluir para uma Espeon né? u_u To ligado. Se liga no meu raciocínio: Lukas já tem dois Pokémons aquáticos, Milotic e Gastrodon, então Vaporeon está descartado. Já tem um Pachirisu, do tipo elétrico, então Jolteon, adeus. Já tem um Pokémon do tipo fogo, Monferno, então Flareon, até mais ver. Um Pokémon do tipo noturno, Murkrow, então Umbreon, não. E Leafon e Glaceon são seus pais e a Dawn já tem, então estão descartados. Ou seja, Espeon se aproxima. u_u

    ReplyDelete
  5. Vish, é verdade Sérgio. Que pena, eu odeio Espeon, preferia Umbreon.

    ReplyDelete
  6. AGORA NINGUÉM PEGA, EU VI PRIMEIRO (tudo bem, eu não vi primeiro, mas fui o primeiro a pedir). Eva ficou liiiiiiiiinda Canas, perfect. Com uma evolução ela só tem a ficar mais bela, não importa para qual Eeveelution. (Espero que ela fique tão linda como a mãe dela, se bem que a Milady ser do tipo Ice é concorrência desleal para a Eva se eu fosse o juíz kkkkk) Bom, o desenho ficou ótimo, não precisa refazê-lo cara, ela já está linda, e quando evoluir por mais que demore. Flw man, ela está linda!

    ReplyDelete
  7. É verdade que as chances que sejam Espeon são grandes, mas o Lukas tem toda a influência do Marshall, então talvez Eva se torne uma Umbreon.

    ReplyDelete
  8. muto bonita Canas parabens eu tbm nao acho q seja necessario um novo desenho mas se vc quiser fazer boa sorte
    Eu ja estou acompanhando o Aes a um bom tempo entao ja sei +/- em q ela vai evoluir :D

    ReplyDelete
  9. Para quem pensava que ela se tornaria uma Umbreon, então digo que não era verdade. E quem pensava que seria uma Espeon, então também não é verdade! kkkkk Estou realmente indeciso quanto ao Pokémon, mas ainda tenho tempo para pensar. Não levem em conta vários tipos iguais, posso repetir para surpreender vocês, e temos que levar em conta esse grande comentário do Abyssal afirmando que o Lukas tem influência do Marshall na esolha. Muito bem notado! Mas até a metade da próxima temporada precisarei montar uma personalidade dela, e quando o jeito próprio dela for fixo poderei finalmente escolher qual evolução será! Espeon ou Umbreon? Vou pensar muito ainda, mas até lá deixo todos vocês com suas suposições.

    E a propósito, agradeço os elogios pelo desenho! Eu pensava mesmo em refazê-la, mas então vou manter o esquema, e se for mudar apenas acrescento alguns detalhes e coloco aquelas sombras maneiras. Valeu ae, pessoal!

    ReplyDelete
  10. Como assim Brodi? Ela tem que se tornar uma Espeon. Até porque precisamos de um tipo psíquico na equipe do Lukas! E eles são bonitos nas apresentações. Mas eu acho que a personalidade da Eva parece ser de um Jolteon. Mas veremos. u_u

    ReplyDelete
  11. Concordo com vc sergio ela parece com jolteon!!!

    ReplyDelete
  12. Cara, não importa se ela é Espeon, Jonteon ou Umbreon, o importante é saber que é uma fêmea ao estilo Canas Ominous, logo ela terá seios exuberantes kkkkkkkkk
    Sendo que na minha mente pervertida acho que um gijinka de uma Espeon seria mais bonito e delicado (gosto de mulheres delicadas), mas irei respeitar a mina do Haos, já tenho a Glaciallis guardada para mim!
    O desenho ficou bem gracioso e com cara de... Eevee! Parabéns Canas!
    E Chaud... rapá se deu bem hein kkkkkkkkk

    Flw

    ReplyDelete
  13. Eu creio que a personalidade atual da Eva tenha mais a ver com Umbreon e Jolteon, já que Jolteons tem cara de serem aventureiros, e pra mim, Umbreons são independentes e livres, coisa que acho que ela vá se tornar. Bom, eu voto na Umbreon, eu tinha uma no Platinum e ela era meu Pokémon mais forte. Eu acredito que Umbreon tem mais a ver com a personalidade atual da Eva xD Jolteon também, mas Umbreon é minha Eeveelution favorita.
    Bom Canas, quando decidir, me avisa! XD (mas eu sou do time Umbreon u.u)

    ReplyDelete
  14. Eu espero particularmente que a Eevee(Eva) não evolua,muito menos para Umbreon e Espeon,tenho um ódio por eles! >.< Leafeon e Glaceon descarto por serem seus pais,Jolteon e Vaporeon por serem de um jeito,em minha opinião,mais masculino,mas se for evoluir pra Flareon posso até considerar...mas ainda prefiro que não evolua.Eevee forever!

    ReplyDelete
  15. A Eva é bastante fofa! Eu adora Eevee's por terem bastantes evoluções. Eu no meu Black estou tentando ter todas as evoluções. Mas para esta Eva Umbreon seria a melhor escolha. Por serem bastante rápidos eu tenho como primeiro Pokémon no heart gold uma Umbreon! É a minha Pokémon mais forte e sengundo tenho um Flareon!
    Por isso acho que a Eva deveria evoluir para Umbreon ou Flareon!

    ReplyDelete
  16. ELA TA MUITO LINDA! E ELA PINTOU O CABELO DE ROSA!!!
    Acho que posso dizer que ela ficou a mais linda da Família real! Pois é Duke, desculpa...
    Gente nem em sonhos eu ia conseguir imagina-la assim! Agora Milady não tem que reclamar de nada, a filhinha evoluiu, ta mais bonita que uma princesa e tem um namoradinho forte que protegeu os protegeu contra o ataque ninja noturno; vai querer mais alguma coisa? Ta na cara que ela vai dizer "Sim!", mas fazer o que? Quem consegue agradar completamente ela?
    No começo eu estranhei ela por ela ter sido pintada de lápis, e eu jurava que a Glaciallis tinha sido pintada por outro método (Você pinta pelo Photoshop né?); vocês desenham e pintam tão bem... atá parece que eu só fui parar pra prestar atenção nisso agora, oh inteligencia! Mas sério dês de que eu conheci o AES despertou a vontade de aprender a desenhar, mas é um desejo não realizado; eu sou a melhor que desenha no meu grupinho, mas a única coisa que me orgulho é do tronco que faço (mas ainda não sei direito fazer os músculos...).
    Tchauzinho Canas!

    ReplyDelete
  17. kkk A Eva não brincou quando disse que pintaria o cabelo no meio do cabelo, era um aviso precoce de que alguma coisa iria mudar! Agora sim todos eles estão com a cara de realeza que precisavam, não é? A Eva é do tipo de princesa que não quer ser princesa de jeito nenhum kk O fato dela cortar o cabelo vai meio que contra tudo que a Milady prega, como já é de costume. No começo eu achava a Eva só uma personagem normal, romântica e perdidamente apaixonada como qualquer outra, mas com o passar do tempo acho que ela melhorou muito e surpreendeu até a mim mesmo. Eu não tinha ideia de que ela poderia ficar assim!

    Olha Lux, nunca deixe desaparecer esse desejo de desenhar. Quando sentir-se triste, entre em meu Artbook e procure a imagem mais antiga, aquela dos Irmãos Wallers de Janeiro de 2012. Nossa, eu deixo aquilo lá como um troféu para eu perceber minha melhora nesse tempo, e minha meta é só continuar melhorando. Desenhar é prática, apenas prática. Continue desenhando todos os dias, vá experimentando esses músculos e escolha a técnica que mais a agrada. Eu ainda adoro o lápis de cor, mas pinto no Photoshop porque para mim é mais prático e rápido, uma vez que tenho centenas de personagens e tenho que cuidar de todos ao mesmo tempo. Eu pedi para que a Nyx fizesse com lápis de cor para que ainda exista alguns pequenos traços de minhas origens, afinal, meus primeiros Gijinkas eram feitos dessa maneira.

    Mas creio que de nossa coleção essas duas sejam as únicas, a Eva e a Glaciallis. Grande parte dessa leva inicial eram os Remakes da Nyx que me ajudou muito no projeto, mas agora voltaremos a ter meus personagens. Há certos tipos de roupas e personalidades que não sei retratar muito bem, então acho que eu e a Nyx formamos uma bela equipe porque um cobre as desvantagens do outro. O que mais me agrada é saber que com nossos desenhos conseguimos despertar a vontade de novos projetos se iniciarem, sejam de escrita, criação, blogs, qualquer coisa. O que mais me agrada é justamente esse incentivo que espero que nunca desapareça. Valeu ae, Lux. Beijos!

    ReplyDelete
  18. Nossa! A Eva está ma-ra-vi-lho-sa! Gostei da aparência, das cores, das roupas, dos movimentos, de tudo. Gosto de pokémons do tipo psíquico, não todos, Espeon era um deles. Mas depois do FT 34 e de ver como a Eva ficou, passei a gostar mais desse pokémon. Já é um dos meus personagens favoritos, espero vê-la mais em ação.

    Luana.

    ReplyDelete
  19. Diga ae, Luana! Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é tentar mostrar um outro dos Pokémons para as pessoas. Eu mesmo odiava um montão desses que tenho na atual equipe dos personagens, mas conforme eles foram tomando suas próprias personalidades e costumes acabou que me mostraram um lado que nunca imaginei. Adoro usar aqueles esquecidos e ignorados, mostrando um lado muito mais poderoso deles, foi assim que fiz com alguns vilões de capítulos passados.

    Espeon também não era uma de minhas primeiras opções, mas no fim das contas tive que lidar. Flareon, Jolteon e Vaporeon seriam desnecessários por já haver esses tipos na equipe do Lukas, então fiquei entre Espeon e Umbreon. Tecnicamente a luta aconteceu toda de noite no FT 34, mas então fiz umas paradas bizarras e a noite virou dia! Saídas mágicas de autor kkkkkkk Mas fico feliz que tenha curtido a Eva, espero que os próximos personagens possam continuar a surpreendê-la da mesma maneira. Beijos!

    ReplyDelete
  20. Eva,como você acha q teria sido se vc tivesse evoluido para outro tipo?(até Steel)

    ReplyDelete
  21. Adivinha que surgiu do Dark World ? Não, não foi o Link que voltou. Sou eu !

    E venho aqui para dizer que ainda to viva e que Ensino Médio é puxado. Brincadeiras a parte ! Caraca, Eva, o que foi isso ? Com certeza foi a evolução épica da história toda *u*

    Parabéns... eu já disse isso muitas vezes, mas, enfim... Parabéns de verdade... Eu posso estar sumida, mas o blog é a primeira coisa que acesso quando entro no pc, note, celular.. etc..etc

    ReplyDelete
  22. Malz a demora em responder sua questão, Snow Blaziken. Bom, companheiro, se quiser que a personagem responda algo a pergunta deve ser feita diretamente no ASK. É impossível sabermos o que a Eva poderia se tornar, e muito menos como seria. Eu posso ter falado bastante dos Eevee Steel-type, mas se eles não surgiram nos games eu jamais faria isso na fic, pois não trabalho com Pokémons fakes. Não tem como a gente saber como seria, provavelmente a Eva realizaria o sonho dela se fosse um desses guerreiros de armadura completa, mas como isso não aconteceu temos de nos limitar aos fatos... Mas ainda assim, ela está muito contente como Espeon, os Psychic são extremamente poderosos.

    E Star-chan, poxa, faz um tempão mesmo hein! kkk Por mais que você não apareça sempre por aqui, sei que vestará lendo cada capítulo aí em algum lugar. É sempre bom contar com o apoio de alguém que viu esse crescimento, você pode mostrar perfeitamente o que mudou desde os tempos do Nyah kkkk Quem imaginava que a Eva fosse ficar assim, não? Fico feliz que tenha aprovado, nos vemos por aí! Beijos! (:

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -