Posted by : CanasOminous Sep 14, 2012

É sério, dessa vez eu até coloquei as notas embaixo do capítulo, 
então NÃO LEIA essa porcaria antes de ter lido o capítulo referente.

Preparar. Apontar. Podem atirar.
Não sei por onde começar, encontro-me tão perdido quanto vocês. Primeiramente devo certificar-me de fechar as janelas e não sair de casa por mais algumas semanas antes que eu encontre um tira na janela do apartamento ao lado ou me enviem uma bomba pelo correio. Permitam-me explicar os fatos detalhadamente, e se possível, leiam essas longas e cansativas notas que mais parecerão um capítulo até o final. Não vou nem separá-la por tópicos, quero que leiam como um conjunto de pensamentos transmitidos para o papel mostrando que estou tão confuso e perdido quanto qualquer pessoa que não espera por uma notícia ou surpreso. Essas notas são necessárias para entender o que vem daqui para frente, para que vocês entendam que planejo cada ponto e o que procuro com este ocorrido.

A ideia de tirar a Titânia foi criada no primeiro dia em que eu a coloquei na história. De volta ao ano de 2010, na primeira etapa da fanfiction lá no Nyah com o Little Celeby na equipe, e eu já planejava isso. Cedo ou tarde todos os meus planos se concretizam. Acho que já cheguei a mencionar, mas a Titânia estava cotada a deixar a equipe no Capítulo 27, no começo da segunda temporada. Agora, imaginem como seria se ela tivesse saído naquela época? É impossível dizer, mas admito que quando percebi que essa ocasião perfeita surgiu no Capítulo 50 eu sabia que era hora de continuar seguindo com os planos. E aqui estamos, em uma etapa da fanfiction que nem eu sei dizer o que estou sentindo. Eu sempre procuro terminar minhas Sagas em um número exato, e o 50 pode não ser o fim desta temporada, mas é o fim de um ciclo que dará início à uma Nova Era em Sinnoh.

Não quero que fiquem com raiva do Ike, como muitos devem estar. Quem é das antigas e acompanha Sinnoh na época da Ex-Elite 4 certamente compreendeu todos os motivos do cara em ser o que ele é hoje. Eu sei, eu sei, muitas dúvidas, muitas incógnitas, e agora vocês devem estar com raiva da Titânia, do Ike, e desse escritor maldito que fez isso com os leitores amados. Vocês até podem ter raiva de mim, mas não do Ike. Percebam que ele negou isso até o fim, que em momento algum ele forçou essa escolha, foi algo particular da Titânia, ela saiu por opção. Eu até brincava com o LoksTitanschara no FormSinnoh, eu dizia que um último integrante sairia da equipe, e agora temos aqui a pior e mais dolorosa despedida de todas. Um fato que quero realçar é a reação de vocês quanto à partida da personagem. Eu, sinceramente, vejo por um lado positivo. As pessoas sofreram com essa partida, ficaram tristes e magoadas porque um personagem que amavam foi embora. Se vocês não ficassem irritados, eu teria falhado como escritor. Eu não teria sido capaz de mostrar que uma personagem que não passa de meras palavras tornou-se assim tão querida, então, a raiva e a tristeza são sentimentos que mostraram que a Titânia tinha vida. Vida dentro do coração de cada leitor.

Vocês me conhecem, não faço algo sem ter uma ideia melhor por trás. Vocês podem esperar o que for, mas se eu tirei uma personagem tão importante agora é porque no futuro guardo um acontecimento surpreendentemente mais épico. Não deixem de levar em conta que o Ike faz parte da Liga Pokémon, então presumimos alguns acontecimentos na Saga Platina, certo? 

Ah, o Mangá. Quando eu disse que eu preparava um novo especial, eu também mencionei que eu tinha apenas três semanas para terminá-lo. Mas por que três semanas? Simples, porque aquele mangá foi a despedida da Titânia. Não é a toa que ela foi a principal, que desempenhou seu papel uma última vez antes de dar este adeus para a equipe por um tempo. A enquete irá continuar, e a Titânia ainda tem grandes chances de vencer esse Concurso mesmo que não esteja mais na equipe. Aquele Mangá era especial não só porque foi o primeiro, mas também porque foi o último para a personagem.

Quanto à este Beldum, devo até poupar muitos comentários sobre ele agora. É provavelmente meu integrante favorito dos Fire Tales ao lado da Wiki, mas darei atenção à ele quando for o momento certo, o assunto aqui é outro. Acho que vocês estão atordoados demais para saber mais sobre a entrada de um novo membro, quando na verdade perdemos um amigo. Eu não peço, e nem quero que ele fique no lugar da Titânia, nem pensem que era essa a minha intuição. NINGUÉM. Nunca, nunca, nunca, nunca vai substituir a Titânia, substituir a minha melhor criação dessa fanfiction, a primeira captura do Luke, a personagem que mais adorei. Não pensem que são só vocês que ficaram tristes, porque eu sou o escritor e sinto isso mais do que ninguém. Meus personagens são parte de mim e cada um desempenha uma função. Há momentos em que sinto o Aerus do meu lado, rindo e dizendo:
Cara, essa cena foi épica.
Ou então a Wiki me aconselhando com os desenhos:
Ahh, Caninhas. Eu estou tão linda nessa imagem! ♥
Mas dessa vez fui eu quem virou-se para trás e perguntou:
O que achou desse capítulo, Titânia?
E não havia Titânia... É uma parte de mim que vai embora, uma parte de minha história que fica para trás abrindo um incontável número de portas para o futuro. Canalave supostamente terminaria aqui, a cidade termina aqui, mas não o Arco, o Arco está para começar. Agora entramos na segunda parte em que tudo acontece tão depressa que não teremos tempo para lamentarmos, afinal, a própria Titânia assegurou-nos uma última vez:

"Essa não é a nossa despedida."

E certamente não será.

{ 10 comments... read them below or Comment }

  1. '-' li as notas do autor primeiro

    achei estranho elas nao estarem la em cima e desci ai comçei a ler '-'

    ReplyDelete
  2. Man, quando comentei o capítulo, não havia lido as notas ainda, mas parecem que elas foram inteiramente feitas para mim, não sei como. É como se você conseguisse decifrar cada sentimento em minha cabeça, após ler o capítulo; Mas agora me pergunto, vocês japoneses criaram algum tipo de mecanismo que leia a mente de um leitor?

    Eu realmente não consigo me expressar, é algo complicado, um momento depressivo na vida de uma leitor, mas eu só quero que saiba de uma coisa: Acho bom você se mudar, pois eu descobrirei seu endereço e você se arrependerá do dia em que escreveu esse capítulo 50, me espere!

    See ya! (:

    ReplyDelete
  3. Como o Aimpom disse isso dai resume tudo o que eu estou sentindo no momento.Eu nunca senti tanta trsiteza dentro de mim.Ela é tanta que não existiria palavras para mim expressar.
    Me sinto vazio, sem alma, acho que eu to tão triste que nem consigo sentir raiva de ti.
    Logo hoje que eu tava terminando de escrever um cap pra tentar enrtra pra Neo Aliança.Capitulo inicial tem que ser animado, e voce tirou toda gota de alegria que eu tinha adiquirido em todo o dia( e olha que meu dia foi bem hilario hoje).
    Parabens Canas, voce se tornou um assasino de sonhos, algerias, sentimento, amizades que tods nos sentiamos pela Titânia.
    Não era isso que voce queria?Pois consegiu, eu queria dizer: eu te odeio, mas por mais que eu queira não sai.Parece que eu consigo enetnder de alguma forma que eu não sei explicxar o que vc quis fazer com isso.

    Titânia se o Canas não te trazer, eu mesmo vou te buscar.

    ReplyDelete
  4. Concordo plenamente com o Gabriel. Eu vou te buscar nos confins do universo, TITIH. Raiva de tu? Um pouco, afinal, eu tenho certeza, já que você não quer que explodam sua casa, e do jeito que você ama a gente e PRINCIPALMENTE a Tih, mesmo que você fosse um DÉBIL MENTAL, não teria coragem de largar ela com o Ike e não deixá-la participar da liga com o Lucky-chan. Raiva o Ike? Não, ele não quis a Tih de volta, isso foi uma escolha dela, ele não teve culpa de nada. Raiva da Tih? Infinita, mas quanto mais você implica, mais você ama, e é uma raiva temporaria.

    ReplyDelete
  5. Só vim aqui para dar uns agrados, afinal essa semana eu fiquei meio afastado do blog.
    Queria dizer que a imagem do capítulo ficou muito boa, a despedida da Tih também, foram dois capítulos especialmente para ela, o mangá, acho que essas duas últimas semanas foram dela praticamente, não tenho do que reclamar.
    Esse capítulo 22 vai ser muito importante, quero ver a reação dos Fire Tales após a partida da Tih, como vão receber o Vista(isso se receberem, era a Tih que mantinha o controle com relação a este negócio de por a culpa em alguém, tantas saudades Tih!), o relacionamento entre a Wiki e nosso Ceifador Sinistro(o Duke faz o papel do Billy kkkk) e, claro, o sofrimento do Aerus com a partida de sua suposta amada. Tenho certeza que a relação entre esses dois vai ser muito importante nesse Arco.
    Pensando agora, me recordo de uma cena no Fire Tales 13, em que o Aerus sonha estar batalhando contra nossa escultura de pedra, forever alone está raivoso, parece nem saber o motivo de continuar a lutar, a Tih o derruba deixando-o com mais raiva ainda, é quando ela sussurra em seu ouvido de forma serena e apaixonada" I love You"(eu te amo também Tih Ohhhh!). Na época não dava para ter noção do porquê dessa luta, do porquê da raiva do Aerus, mas agora faz sentido cara! Com a partida da Tih, com certeza o Aerus vai ficar irado!
    Me recordo que nesse mesmo capítulo, ao conversar com a Tih, a Wiki diz o seguinte: "Posso avançar episódios e aumentar a velocidade dos acontecimentos. Eu vejo uma pessoa que você ama muito ao seu lado no futuro, e embora ele não perceba, só virá a te dar valor quando te perder. Mas lembre-se, é você quem trilha o seu destino." Canas, isso explica tudo!!!Ou não!!! É como eu disse antes, na época não fazia sentido algum, mas agora é mais do que óbvio, tão óbvio que você pode fazer algo completamente diferente e eu rachar a cara!! Só o fato da Wiki poder ver o futuro já torna a informação mais confiável. Ela diz que o amado da Imperatriz Pokemon, no caso forever alone, só irá dar valor quando a perder! Capítulo 50, eu escolho você! GENIAL! Já a parte do "mas você trilha seu caminho" eu já não tenho nenhuma certeza, pode se referir ao fato dela voltar para seu antigo treinador(o que eu duvido muito), ou pode ser algo que ainda nem aconteceu, como um namoro a distância. O fato é que que esses dois serão muito importantes para este Arco que promete, só nos resta acompanhar e nos maravilhar com esta magnífica obra( estou falando da Tih e não do AES kkkkk). Bye

    ReplyDelete
  6. Interessante que você tenha lembrado isso, Loks! Em abril deste ano eu escrevi o Fire Tales 13, e naquela época foi só motivo de risada e diversão com a entrada da Wiki, porém, cinco meses mais tarde aquela mesma cena se torna motivo de melancolia e lembranças. Muito antes daquela época nossa querida Titânia já deixaria a equipe, eu fiquei até impressionado quando você lembrou e comentou isso. Acho muito legal quando um leitor comenta algo que percebeu, porque a partir disso outros leitores também leem o comentário e passam a perceber o ocorrido. Se você não dissesse, eu não teria contado, mas agora tudo faz sentido, não?

    Na verdade, devo admitir que aquela cena do Fire Tales 13 ainda está MUITO longe de tornar-se real. Aquilo é para vocês terem uma breve ideia, e essa relação do Gabite com a Titânia ainda irá estender-se por um longo tempo. O FT 22 mostrará um pouco de como o Gabite reagiu, como a guild está agora que a principal componente saiu, e praticamente tudo que você citou sobre os personagens realmente acontecerá kk Achei muito phoda também como você lembrou que era Tih que recebia os novatos. E agora? Sem a Tih como é que eles ficam? O próximo FT será uma típica apresentação, mas também constará com um final muito épico e cheio de mensagens para o que está por vir. Não garanto que será agora que todas suas dúvidas quanto ao casal serão reveladas, são coisas que somente o tempo pode revelar, mas para quem acompanhar, certamente haverá muito para se ver.

    ReplyDelete
  7. Já até imagino o quê Tih e Ike vão aprontar, e se for isso, será fantástico! *-*

    ReplyDelete
  8. putz se nao me engano o luke vai ter que enfrentar uma stelix chamada TITANIAAAAAAAA vish cabo o sonho dele, Porque? Se vc leu essa fic vc sabe porque

    ReplyDelete
  9. Cara esse beldum vai ser odiado por todos kkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -