Posted by : CanasOminous Oct 14, 2012

O Brasil Game Show é a maior feira e conferência de jogos eletrônicos da América Latina. O evento reúne apaixonados por games que vêm ao evento conhecer os últimos lançamentos e novidades para o próximo ano. Contou com a presença de grandes nomes internacionais do mundo dos games, e seguindo a nossa jornada pelo evento veremos o desempenho das outras empresas e stands que atraíram um nível considerável de atenção, e mostraram por que são as maiores desenvolvedoras de jogos da atualidade.

A Sony nos trouxe uma bela stand com diversos consoles, o PlayStation 3 e o PSVita fascinaram os fãs com suas novidades, ou até mesmo foram uma atração para os velhos jogadores que participavam somente para mostrar suas habilidades. A imensa estátua de Kratos, da série God of War, foi uma das mais belas esculturas do evento. Pudemos ver outras como o Batman e o Iron Man, mas disponibilizada em um centro estratégico do espaço foi Kratos quem roubou a cena. Jogamos também o PlayStation All-Stars Battle Royale e Assassin's Creed III.

God of War: Ascension é um dos games mais aguardados para 2013, e inclusive contará com um novo modo multijogador. Nossa equipe não chegou a testar o game, mas conseguímos um ângulo impecável para fotografar o Kratos e invejar os deuses.





Jogamos também o PSVita, lançado em Março de 2012 no Brasil. Sou Nintendista, mas o Petróleo queria muito visitar esse stand... Bem, digo que foi muito agradável! Alguns amigos até brincaram que ficaram impressionados com o fato de que eu estava jogando algo da Sony. Eu gostei muito, não tenho mais aquela frescura de quando criança, como um designer de games é importante conhecer todas as áreas e empresas, sejam elas renomadas ou em ascensão, e principalmente as pequenas estão passando a ganhar cada vez mais espaço. São novas portas que podem vir a ser abertas, novas tecnologias que passam a ser desenvolvidas. A PlayStation é um gigante dos jogos, cada vez mais se consagra com suas franquias e gráficos incríveis, e o faz por merecer.


A Litos adorou os rapazes que auxiliavam os jogadores,
mas acho que eu estava muito ocupado prestando atenção em outra coisa...
de novo.

A terceira stand que visitamos foi a do XBox 360. A franquia Halo é a que eu mais respeito nesse meio, e seu lançamento bem próximo em Novembro desse ano deixou tudo uma com uma ansiedade ainda maior. Porém, devo dizer que o staff chegou ao consenso de que foi o stand de menor mérito entre os três gigantes dos games. Achamos que não havia um número tão grande de jogos a serem anunciados, e nem mesmo de consoles disponibilizados para que os visitantes testassem e se divertissem. Foi onde ficamos por menos tempo, mas nem por isso deixamos de apreciar o carrão e divertir-se com outros jogos mais antigos do XBox 360 nos stands das outras empresas. Quando ligaram o motor do carro a feira inteira parou para ouvir!

Stand XBox 360, Master Chief e Halo 4


Testamos o game Injustice: Gods Among Us, desenvolvido pela NetherRealm Studios e será lançado em Abril de 2013. É um jogo de combate entre os heróis e vilões da DC, dos mesmos produtores de Mortal Kombat, então já podemos ter certeza de que ele virá para ser lembrado!


Esse Petróleo... Ganhou todas as partidas! Aposto que fica treinando em casa o dia inteiro, eu ainda o desafio para um duelo no Mario Kart Wii, valendo a minha honra como gamer! - rs. E dessa vez garanto que irei treinar muito, ainda estou invicto na parada. 202 vitórias e 18 derrotas na internet.

Storm Troopers, da série Star Wars
Stand da Level Up Games, distribuidora de jogos on-line com foco em entretenimento digital.
Responsável por games como Ragnarok, Grand Chase, Pangya e Perfect World.

A Level Up me traz ternas lembranças dos bons epos jogando Ragnarok com a galera... Na verdade parei com todo tipo de game online, mas as lembranças sempre continuarão intactas. Lembro-me inclusive de ter escrito uma fanfiction sobre Ragnarok, foi a primeira fic que escrevi, um fracasso total, mas faz parte de todo ramo de sucesso. É com os erros que aprendemos a superá-los, certo?
Stand da Activision, uma desenvolvedora e distribuidora norte-americana de jogos eletrônicos,
responsável por grandes games como Call of Duty, Golden Eye 007 e Guitar Hero.


Just Dance 4, o jogo que virou febre lançado pela Ubisoft. Pudemos ver a galera esbanjar coragem dançando para o evento inteiro, e dentro das músicas ouvidas confiramos Umbrella, da Rihanna; Call Me Mybe, da Carly Rae Jepsen; e What Makes You Beautiful, do One Direction. Mas podem apostar que ainda haverão muitas outras, e artistas do momento como Selena Gomez, Nicki Minaj, Flo Rida e Jennifer Lopez farão participações com seus hits do momento.

A stand que apresentava o novo PES 2013 tinha até um público  que assistia as partidas 
de uma arquibancada mais ao lado! Videogame e Futebol no mesmo lugar, quer algo melhor?

Stand da Square Enix, responsável por games de sucesso como Final Fantasy, Dragon Quest, Kingdom Hearts; e agora com os lançamentos de Hitman e do novo Tomb Raider.

Resident Evil 6, a Litos me fez parar só para tirar foto do Leon Scott Kennedy - rs.

Devil May Cry
Stand da LG, atraente, muito bem distribuída e com uma excelente iluminação capaz de atrair
a tenção de todos que passavam ali em frente.

A Razer é uma companhia privada norte americana, desenvolvedora de periféricos para computadores e especializada em produtos para o mercado de games. Eu a conheci por intermédio do Petróleo, mas já tive tempo o suficiente para me impressionar com seus Headphones, os Mouses e Laptops extremamente únicos e diferenciados. Só para manter a tradição, merece uma foto com as lindas moças da stand, certo?

Na Capcom, a famosa franquia Street Fighter comemorava os seus 25 anos, e era de se esperar que a empresa trouxesse uma stand tão fantástica quanto essa.

A Litos e o Petróleo tiraram um X1, mas o cara continuou invicto nas partidas! Não foi dessa vez que você provou suas habilidades nos games de luta, Litos; mas experimente colocar um Super Smash Bros Brawl ou um Zelda para ver como ela se sai.


Stand da Kingston Hyper X, e... Até perdi a linha de raciocínio...
God, sobre o que falávamos mesmo?

Mulheres bonitas e cosplayers foram o assunto do momento nas stands menores, mas nem por isso deixaram de ser surpreendentes! Conferimos grande parte delas na sexta feira, desde o Order of Magic até o League of Legends, e podemos garantir que as empresas capricharam no vestuário e escolheram a dedo suas garotas. Mas dessa vez a Litos também pôde ficar feliz, ela viu de longe o cara com a bazooka - rs. E dá para acreditar que aquele Iron Man no final é um CPU de computador?




Pois bem, logo a viagem chegavam ao seu fim e lamentávamos por não poder ter mais tempo de rever tudo com atenção. Tudo bem, nossas pernas já doíam um pouquinho, (só um pouquinho) foram quase 12 horas de caminhada, e sentamos uma única vez para almoçar (milagrosamente conseguimos uma mesa); e para vocês terem ideia, até esquecemos de ir ao banheiro de tanta que era a ansiedade por não deixar nenhum jogo escapar. 

Pouco a pouco a multidão começava a se dispersar, começou pelas crianças que já se esgotavam do longo e proveitoso dia na feira, depois o horário também foi batendo para os veteranos de plantão, até que no final do evento ficassem apenas os organizadores das empresas preparando-se para os outros dois dias de feira, que segundo as estimativas, estavam cotados para serem ainda mais cheios do que na sexta feira.

Deparamo-nos com a mesma entrada já vazia, pouco movimentada, mas as boas vindas continuavam calorosas, e o vento frio que fazia sua entrada para o Expo Center Norte nem parecia o mesmo calor quase insuportável de quando estávamos na filha de espera quase 10 horas antes de entrar. A noite caiu, e conosco estavam todos os brindes que pudemos guardar, camisetas, todas as lembranças do grande evento e a sensação de ansiar por poder participar mais uma vez no ano seguinte, e quem sabe um dia como um dos patrocinadores ou uma pequena empresa em ascensão que visa apresentar seus novos games.

Foi um dia cansativo, mas eu, a Litos e o Petróleo teremos ótimas lembranças a recordar. Em momento algum ficamos um olhando para a cara do outro pensando no que falar, eram assuntos intermináveis, muita diversão e risadas, apenas jogando e contemplando aquilo que apreciamos em nossas horas livres. Na semana seguinte já voltaríamos à nossa velha rotina nas faculdades, mas agora com histórias para contar, e eu certamente poderei dizer que é a companhia que tornou esse dia tão agradável e gratificante, porque é preciso paciência para aguentar três fanáticos o dia inteiro revendo a mesma stand inúmeras vezes. Mas quer saber? Eu faria tudo de novo, com toda certeza faria.


Mario e Donkey Kong se despedem de nossa aventura!

Aguardamos vocês no próximo ano, ou quem sabe no próprio evento, não é?
 Dessa vez vocês não vão ficar sentados esperando, vão?

Essa é uma realização exclusiva do Aventuras em Sinnoh, da Aliança Aventuras!
Fotografia é Obra Intelectual!
E é protegida pela lei. Está escrito no art. 7., inc. VII, da Lei 9610/98.

Deseja voltar para a Parte 1?


Staff: Sinnoh Produções
Escrito por: Canas Ominous
Fotos por: Canas, Litos e Petróleo.

{ 5 comments... read them below or Comment }

  1. vc e a Litos são descendentes de japôneses?
    Tudinho de olho puxado.

    ReplyDelete
  2. Ehh, companheiro... Aqui na minha cidadezinha é o que mais se vê! É quase uma colônia kkkk E o engraçado é que no meio de um monte de japonês eu pareço muito brasileiro, mas quando vou para outros lugares que não se vêm muitos descendentes dessa cultura o pessoal fica impressionado ao ver um mestiço e logo começa a chamar de japonês kkkkkkkk Mas creio que a Litos tenha muito mais cara do que eu.

    ReplyDelete
  3. Eae Canas, blz? Cá estou eu novamente. Bom, finalmente teve o lado da Sony! Se você é um nintendista, cara ou sonysta deixa pea mim. O Ps2 não foi meu primeiro videogame, mas considero como. Sony, para mim, hoje em dia é a maior produtora, os esclusivos delas são demais. God of War!! Tem algum jogo mais ÉPICO que esse? Cara, Gow é o melhor jogo já lançado, pois a história dele é muito foda, além de ser muita criativa, mesmo já contendo elementos da mitologia. E além de tudo foi uma inovação, podemos dizer, para um simples play2. Cara, no mais só posso dizer que com certeza deve ter sido ótimo. Não pude participar pois só fiquei sabendo em cima da hora, mas ano que vem espero estar aí. Quem sabe a gente não se vê e tiramos uma partidinha de Mário Kart. Lembrando a Litos e ao Petrólio, que agradeço pelo entretenimento que nos proporcionou, mesmo não os conhecendos, vocês parecem super legais, quem sabe não nos vemos ano que vem também. kkk Até mais!

    ReplyDelete
  4. ai numa das ultimas fotos voce mostrou as suas lembrancinhas por que voce nao faz um sorteio aqui na aventuras em sinnoh

    ReplyDelete
  5. Ahh campeão, mas aí as lembrancinhas são as MINHAS lembrancinhas da viagem, pega mal se dar um presente que já me foi dado, né! kkkkkkkkkkkkkkkk Se eu mandasse uma moeda de chocolate do Mario chegaria só a calda kkkkk Mas pra falar a verdade, essa questão dos sorteios é uma que eu ainda desejo investir aqui em Sinnoh. Não sei como funciona, não sei nem se dá certo, mas eu gostaria muito de tentar. Ainda procurarei saber melhor como funciona a propaganda, se o produto chega mesmo ou não, e tem gente que não iria topar fornecer o endereço assim pela internet, né. Mas eu ainda farei cara, ainda quero sortear desenhos, bonecos, CDs.... São projetos para o futuro que eu ainda colocarei em prática! (:

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -