Posted by : CanasOminous Oct 3, 2012

"Um portfólio consiste em uma coleção de diversos trabalhos finalizados ou em andamento, sejam pessoais ou incorporados dentro de uma organização, relacionado com o alcance dos objetivos traçados. O portfólio pode ser considerado um material acumulado pelo desenvolvimento de diversos projetos que individualmente agregam valores ao processo através de experiência desenvolvida dentro de um determinado período de tempo, por uma análise contínua durante a evolução de um projeto."

Eu ouvi pela primeira vez o termo "portfolio" em minha faculdade, eu não entendia ao certo o que era, mas sabia o seu uso e me perguntava como eu poderia criar um. Alguns amigos recomendaram o uso de pastas para imprimir e guardar os trabalhos, outros criavam sites especialmente para isso, e depois de um pouco refletir optei por utilizar a própria Sinnoh para divulgar os meus projetos, porque tenho certeza que temos muitos fãs de jogos escondidos por aí que às vezes almejam seguir a carreira, mas não sabem bem por onde começar ou falta aquele primeiro empurrão para dar iniciativa.

Eu gostaria de inaugurar aqui no blog uma área voltada não somente para os leitores, mas também para minha carreira como forma de divulgação dos trabalhos que venho desempenhando desde o começo de 2012. Para falar a verdade até o começo desse ano meu conhecimento sobre design e softwares era extremamente escasso, mas venho ampliando meu repertório com cursos especializados e já pude notar uma melhora impressionante, mas sei que ainda é pouco. Está é uma página que estará frequentemente em atualização, viso trazer novidades sempre que possível, e no fim disso tudo será como uma forma de acompanharmos essa melhora gradativa de perto. Pretendo postar frequentemente imagens de meus projetos como forma de perceber meu próprio desenvolvimento, e quem sabe também atrair mais jovens para essa área que vêm crescendo tanto no mercado. Sou um designer, meu trabalho é ter ideias.

Projetos desde Agosto, 2012.
Portfolio onLine desde 02 de Outubro, 2012.

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Eae Canas, blz? Cara, você já sabe qual carreira pretendo levar, certo? Vendo essas coisas fico muito empolgado e feliz. Só fico triste por não está podendo estudar em algo que entre na área de games. Mas fico muito feliz por você. Aquela capa do Zelda ficou show, a armadura demais, nos cenários fiquei pirado. kkk Bom, cara, isso com certeza vai ser muito legal, eu mesmo vou acompanhar cada detalhe e já aprender um pouco. Até mais!

    ReplyDelete
  2. Poxa cara, acho muito legal que você como Designer poste trabalhos e projetos seus. Me surpreendi muito, você já aprendeu muita coisa legal, man *-* Daí eu só conheço o Photoshop, e imagino que os outros seriam ainda mais tensos. Aquela armadura ficou simplesmente perfeita.

    Man, e aquele mapa que você está criando é genial! Juro, não parece de forma alguma que você ainda não é profissional no programa, sabe? E poxa, aquelas modelagens como da Pokéball que você fez no ZBrush 4R4 ficaram muito bem feitinhas. Já pensou a Wiki, assim? *¬* Já dá até pra desejar, ein? kkkkkk No final dá pra concluir que criar um jogo após conhecer melhor as ferramentas não seja difícil, e sim trabalhoso. Muito trabalhoso. Quero ver seus avanços, ein cara? Está tudo muito foda. Abraços, Canas õ/

    ReplyDelete
  3. Mother of God! Acho que nem com dezenas de milhares de anos eu conseguiria fazer algo assim. Já pensaram como Canas é o da Vinci do mundo das fics? Escritor, blogueiro, desenhista, designer... e quem sabe criador de animes? Seria phoda se você conseguisse criar a animação de AeS *-*... que tal quando a fic acabar? Do jeito que anda suas técnicas ultrapassarão qualquer um.

    ReplyDelete
  4. Adorei esse post, Canas. Desde que soube sobre essa carreira de design a partir da minha irmã eu me empolguei muito, pois vários mestres para a criação de jogos vem dessa área. Desde então eu me apresentei em vários tipos de aulas e mecânicas apesar de ter dificuldade, não sou nem um pouco profissional. Atualmente, meu pai inclusive me indicou uma escola de computação gráfica chamada SevenCG e eu me interessei com o intuito de entrar nessas férias de dezembro para entrar em 2013 a dentro. Acho inclusive que um dia talvez eu siga essa carreira de designer gráfico, como minha irmã vive dizendo. E essa sua ideia de divulgar seus trabalhos também é muito interessante, isso incentiva quem lê a começar a talvez pensar em um futuro tão tecnológico como esse. Boa sorte em seu curso, acho que você tem um brilhante futuro pela frente.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -