Posted by : CanasOminous Dec 20, 2012

Os ginásios e seus respectivos líderes sofreram algumas mudanças drásticas em Platinum comparando com os esquemas vistos pela primeira vez em Diamond e Pearl. Alguns labirintos e Pokémons mudaram e foram adaptados para as novas versões, e até mesmo a ordem de batalha sofreu algumas alterações tornando a conquista das insígnias uma tarefa muito mais complicada e inovadora para os treinadores.

Gym #1 - Oreburgh Gym

E aí, galerinha! É o Roark aqui, o líder da cidade de Oreburgh! O meu ginásio não sofreu alterações de D/P. Nele existem diversos andares, e o treinador pode seguir dois caminhos alternativos, um deles onde você pode treinar e enfrentar alguns jovens antes da batalha, e outro que você pode seguir diretamente para me enfrentar. E pensar que aqueles garotinhos nem te viram passar escondido... Essa pirralhada não sai do meu ginásio, só tem criança por aqui! Caso me derrote (e você vai, todo mundo diz isso) você recebe o TM 76, Stealth Rock. Por que todo novato fica revoltado quando dou um desses? Eles podem ser tão úteis em batalhas estratégicas...

 


 Roark
Geodude
Lv. 12
Onix
Lv. 12
Cranidos
 Lv. 14


Gym #2 - Eterna Gym

Olá, visitantes! Eu sou Gardenia, a líder da cidade Eterna, especialista em Pokémons do tipo planta. Depois que saí do hospital pude reformar meu ginásio com ajuda da Cheryl. Os desafiantes não precisam mais procurar nossas  meninas escondidas, criamos uma arena de batalha no centro com uma mecânica muito interessante, tudo bem decorado e pronto para recebê-los, o novo ginásio ficou maravilhoso! Eu presenteio os vencedores com o TM 86, Grass Knot.


 



 Gardenia
Turtwig
Lv. 20
Cherrim
Lv. 20
Roserade
Lv. 22


Gym #3 - Hearthome Gym

Bonjour, visiteur! Eu sou Fantina, a líder de ginásio fantasma, de Hearthome! Oh, mon cher, eu adoro fazer modificações em minha estrutura, e pode-se dizer que meu ginásio mudou drasticamente desde D/P. Iluminado apenas por lindas velas em formato de Duskulls vocês devem enfrentar seu medo do escuro para chegar até mim, mas quando chegarem eu garanto um lindo espetáculo de brilho e sedução! Venha dançar comigo, c'est showtime! Se por ventura algum de vocês consigam me derrotar, eu os presentearei com o TM, 65 Shadow Claw. E quem sabe algo mais! ♥

 

 Fantina
Duskull 
Lv. 24
Haunter 
Lv. 24
Mismagius 
Lv. 26


Gym #4 - Veilstone Gym


Ei, você veio para uma luta ou para uma batalha? Eu sou Maylene, a líder de Veilstone! Meu ginásio sofreu algumas alterações da primeira versão, e continua sendo uma das disputas mais acirradas e que mais requerem esforço dos treinadores. Aqui não conta apenas as técnicas de seus Pokémons, e sim sua habilidade e eficiência como treinador, de corpo e alma! Eu dou o TM 60, Drain Punch para aqueles que conquistam o cinturão da insígnia, é um dos meus golpes preferidos!

 


 Maylene
 Meditite
Lv. 28
 Machoke
Lv. 29
 Lucario
Lv. 32


Gym #5 - Pastoria Gym

Ei, ei, ei! Eu sou Crasher Wake, o Montanha! Para enfrentar as ondas de meu ginásio vocês terão de ter a força do oceano e de uma maré de retorno. Meu ginásio não sofreu alterações, mas quem precisa disso? Eu derrubo todos vocês com um braço só! E podem trazer os elétricos, estou preparado para tudo. Eu costumo dar o TM55, Brine para aqueles que me derrotam, mas isso já faz tanto tempo, estou à espera do desafio de um treinador que realmente valha a pena!

 

Crasher Wake
 Gyarados
Lv. 33
Quagsire
Lv. 34 
Floatzel
Lv. 37 


Gym #6 - Canalave Gym

Bah, hah, hah! Minhas construções são magníficas, tenho estágios espalhados por toda a Canalave, as estruturas são feitas de puro aço e não podem ser derrubadas por nada! E também sou pai daquele perdedor no ginásio lá de cima, o Roark. Tudo bem, ele até consegue fazer algumas coisas direito... Ah, esqueci de me apresentar, eu sou o lendário Byron, arquiteto de construções famosas espalhadas por toda a região! Presenteio aqueles que saem vitoriosos em meu ginásio com o TM91, Flash Cannon. Isso se algum deles conseguisse sair, bah, hah, hah! Okay, não é para tanto...

 

 Byron
 Magneton
Lv. 37
 Steelix
Lv. 38
Bastiodon
Level. 41


Gym #7 - Snowpoint Gym

Olá, meu nome é Candice, vivo na cidade de Snowpoint e sou a responsável pelo ginásio local. Sou também uma das líderes mais recentes na região, e é bom que você tenha algumas técnicas de dança, pois passar pelo meu labirinto de gelo requer muito mais que apenas determinação, e sim, habilidade, carisma e energia! É com muita animação que enfrento meus oponentes, e mesmo na pior das temperaturas nunca perco meu entusiasmo para uma batalha. Os vencedores de meu ginásio são retribuídos com o TM72, Avalanche.







Candice
Sneasel
Lv. 40
 Piloswine
Lv. 40
Abomasnow
Lv. 42 
 Froslass
Lv. 44


Gym #8 - SunyshoreGym

Eu sou Volkner, um dos mais importantes e poderosos líderes de ginásio de Sinnoh. Não investi em mudanças para minha infra-estrutura em Platinum, na realidade estou pensando seriamente em abandonar o cargo e enfrentar a Elite 4 no fim do ano... Não há mais nenhum treinador com a capacidade de enfrentar-me em uma batalha nos últimos tempos, eu costumava entregar o TM 57, Charge Beam aos vitoriosos, mas sequer me lembro quando foi a última vez que fiz isso. Se você se julgar capaz de fornecer-me uma batalha realmente eletrizante, então estou disposto a dar-lhe uma última chance. Caso contrário, a Liga me espera. Enfrente-me se puder.




 Volkner
 Jolten
Lv. 46
Raichu
Lv. 46 
Luxray
Lv. 48 
Electivire
Lv. 50 


NOTA: Este guia é referente à fanfiction Aventuras em Sinnoh, e a personalidade dada aos personagens é uma visão do autor para sua história. Não possui nenhuma ligação com o Anime, e apenas os dados apresentados fazem referência ao jogo. Agradecimento ao Serebii.net por fornecer as imagens como fonte de pesquisa.

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. O Volkner é tão modesto *ironia total*, adorei a Candice, ela é tão fofa. De todas as lideres de ginasio ela fica em 3º lugar na minha opinião (1º Erika e 2º Lenora) é uma pena que não seja ela que vai lutar contra o Luke. Canas, você disse (varias e varias veses) que a elite de sinnoh é a que menos te agrada salvo Bertha e Aaron. Você já pensou em fazer um especial com eles (Bertah e Aaron)?

    ReplyDelete
  2. kkkkk Várias e várias vezes mesmo, meu companheiro. A verdade é que no momento eu não tenho interesse em encaixar personagens que não tenham influência com a história. Veja bem, quantos personagens temos na fanfiction atualmente? 50? Ora essa, se contarmos a quantidade imensa de Pokémons que entram toda semana certamente ultrapassaremos esse número, o que convenhamos, fica até difícil de decorar.

    Prefiro não colocá-los no enredo para não aumentar ainda mais esse número de personagens, estou priorizando as minhas criações e não uma reputação que o jogo construiu, entende? Esse é um dos pontos que mais procuro trabalhar aqui em Sinnoh. Os líderes são um exemplo disso, os leitores gostam do personagem que enfrentam nos jogos, que veem no Anime, e não o que eu criei na fic. Estou priorizando agora aquilo que crio, os meus personagens autênticos, como os Fire Tales. Gosto muito desses dois citados, a vovó Bertha e o Aaron, mas por enquanto é melhor não cara, até porque as coisas têm sido muito corridas por aqui e eu mal tenho conseguido bolar coisas para Sinnoh.

    Vamos trabalhando aos poucos com todos esses especiais cara, estou tendo dificuldade em trabalhar com personagens originais da série porque muitas vezes ele têm um estereotipo a ser seguido, e isso não pode mudar. Os Pokémons me dão uma maior liberdade para eu trabalhar com tudo que quiser e desejar, e ultimamente eles têm sido o meu foco em tudo. Mas nunca gostei de acabar com esperanças cara. Vai que qualquer hora a vovó Bertha aparece em uma casinha de praia distante na Saga Platina. Os planos estão em constante mudança!

    ReplyDelete
  3. Os Gym Leaders de Sinnoh *-* Cara, foram os primeiros que eu enfrentei nos jogos, então tenho que dizer que tenho um carinho especial por eles. É engraçado, man, devido a personalidade que você atribuiu a eles eu passo a vê-los desta forma. Candice, você é uma belezinha, mas seu ginásio é um pé no saco! kkkkkkkkkkkkk Preciso reservar um loooooongo tempo pra passar por aquelas bolas de neve! O ginásio da Maylene acho que foi o que eu mais tive dificuldades ._. E o do Wake... Bom, eu nunca perdi kkkkkk Levando um tipo Grass o Gym tá no esquema uaheauhauehau Ainda prefiro a Marine *-* Ahh o Volkner vai ser maneiro! Imagino que logo estaremos o encontrando, hein cara? Aposto que será uma batalha épica, muito épica!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -