Posted by : CanasOminous Jan 5, 2013

Contos Perdidos dos Fire Tales
Escrito por: Canas Ominous
Baseado em uma história que certa vez ouvi na Igreja...

Um velho andarilho explorava as terras da região de Kalos quando avistou ao longe dois Gogoats que faziam sua travessia pela montanha.
Um deles subia, enquanto o outro descia. O caminho era estreito o suficiente para que apenas um deles passasse, e o menor desequilíbrio ali resultaria em uma queda brusca do penhasco.
O velho achou aquela cena muito interessante, pois em sua natureza os Gogoats são conhecidos por serem criaturas territorialistas e competitivas, e com a imensa força de seus chifres eles avançam em direção de seus oponentes para derrubá-los e conquistar o respeito do adversário derrotado e das fêmeas. Então, o velho decidiu ficar ali para ver o que o instinto e a natureza daqueles animais lhes preparava.
Logicamente, a gravidade exercida por aquele que descia seria mais forte, o que dava vantagem para o primeiro bode, por outro lado, o que subia era ligeiramente maior e de superior força física que o outro. Ambos caminhavam com calma e sem pressa alguma. O velho imaginou as mais prováveis conclusões e inclusive começou a apostar no maior dos Gogoats, pensou se eles avançariam para cima do outro com fúria e o derrubaria do penhasco sem dó e nem piedade.
Então, foi chegado o momento do encontro das duas criaturas. Porém, para sua surpresa, assim que os dois se depararam o maior Gogoat ajoelhou-se diante do menor para que ele passasse por cima de seu corpo com segurança e continuasse seu caminho montanha abaixo. Cada Pokémon seguiu para seu lado sem importar-se com poder, respeito ou qualquer outro recurso que influenciasse. Aquela era uma lição que o velho andarilho nunca mais esqueceria, pois mesmo sendo grandioso e de maior força, ou até mesmo levando vantagem perante o semelhante, aqueles dois Gogoats haviam demonstrado compreensão e compaixão para com o próximo de sua raça.
— Não deveríamos ser tão diferentes deles — comentou o velho andarilho, e continuou sua caminhada rumo ao desconhecido.

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -