Posted by : CanasOminous Mar 9, 2013

     

— Olá, companheiro. Já está de volta? Ou só pulou o parágrafo e veio direto para cá? Hah, hah... Brincadeira. Desculpe-me por não guardar champagne para vocês, mas agora só estão servindo refrigerante nas mesas. Sinta-se á vontade para sentar em uma das poltronas e relaxar as pernas, agora está bem mais vazio, então sobra espaço para nós. Podemos continuar a premiação?
Dessa vez o público estava mais animado e empolgado. A maioria dos velhos e caretas já haviam deixado o salão, dando espaço para os jovens entre aqueles que realmente se importavam com o que estava por vir.
— De fato, os que estão aqui presentes aguardam o resultado de um simples especial que hoje ocupou até mesmo mais espaço do que nossa própria História Central. Há um ano os Fire Tales competiam em uma categoria mínima, e hoje, eles ganharam a sua própria parte no Omascar. Isso não é para poucos, caros telespectadores, os que estão aqui lutam para ser os melhores!
— “Se quer ser o melhor, recrute os melhores.” E aqui estamos nós — disse Aerus com uma risada, apoiando-se em sua cadeira enquanto erguia uma garrafa de soda para seus companheiros.

Melhor Capítulo Fire Tales

— E pensar que tudo começou com um bando de Pokémons sentados em volta da fogueira contando histórias... Gosto dessas frases que nos fazem pensar no que resultou algo tão imaginável. Fire Tales. De fato, os Contos do Fogo. Foram tantas histórias que me faziam sorrir e pensar enquanto as escrevia, e no fim das contas percebi que não era preciso ser escrito um novo conto a cada novo episódio... Todos eles eram histórias, todos eles eram contos que me faziam sorrir, e por isso eles são tão especiais.
Em uma das principais mesas do evento, pôde-se ver Aerus levantar-se pedindo permissão para falar.
 Já têm em mente em qual foi o capítulo vencedor desta categoria, Aerus?
— Se me permite dar apenas uma notícia... — respondeu o dragão, subindo em cima da mesa e gritando em conjunto com todos os seus amigos. — SEJA BEM VINDA, SUA COBRA DESGRAÇADA!
 Elementar, mu caro Aerus! E o Omascar vai para o Fire Tales 23 – O Último Dia de Nossas Vidas!
Titânia riu encabulada, lembrando-se do quão importante aquele episódio fora para ela. Desde a cena do banho até o ataque histérico de Vista ao realçar a frase mais célebre de sua carreira:
— THIS. IS. SINNOH! — e o enorme cavaleiro chutava a mesa do evento para o outro lado fazendo copos de vidro se estilhaçarem no chão enquanto uma batalha começava a ser travada.
Os membros “humanos” presentes naquele aposento já tentavam esconder-se da guerra, e agora tudo começava a fazer sentido porque a grande maioria havia deixado o salão.
 A gente precisa mesmo de um discurso no fim das contas?! — argumentou o mestre-sala ao esconder-se debaixo das cortinas vermelhas do anfiteatro.

Melhor Pokémon

Assim que a situação foi colocada sob controle, os visitantes remanescentes tentavam manter a ordem no ambiente. O mestre-sala agora se embaralhava com todos os envelopes dourados, porque as mulheres que os entregavam já haviam desaparecido.
— Alguém viu a Wiki? Ela estava concorrendo nesta categoria, seria terrível se ele não tivesse a chance de assistir à premiação.
— Acabamos de encontrar o motivo pelo qual as mulheres desapareceram — comentou Mikau com uma risada. — Afinal de contas, senhor Mestre de Cerimônias, não é nada legal demonstrar preferência em qualquer categoria que seja, sabia?
— Euuuuu? Demonstrando preferência? De maneira alguma, eu só queria saber mesmo onde a Wiki estava, é perigoso para uma mulher bonita perder-se por aí sozinha. E no fim das contas, ela tem peitos.
— Quem tem peitos merece meu respeito! — comentou Thiago animado.
— Pois é, vai que ela encontra algumas coisas secretas que os senhor esconde no porão, não é? — sugeriu Vivian com uma risada maléfica.
— Q-Que coisas secretas?
— Sua máquina de aumentar peitos, ué.
— Ah, você estava falando disso... Afinal de contas, por que você ainda está aqui, Vivian? Sua premiação já terminou, a menos que você queira se transformar em um Pokémon! Enfim, ano passado foi a Titânia quem brilhou como o maior Pokémon de nossa temporada, mas este ano nossa magistral serpente de aço não teve a mesma facilidade por ter de combater grandes nomes a fim de levar este prêmio. Pode-se dizer que o nível de dificuldade aumentou muito, e a opinião dos fãs dividiu-se em grande escala. Portanto, esta noite anuncio que o Omascar vai para... Titânia. De novo?!
Os aplausos dos Pokémons já eram repetitivos e não demonstravam muita surpresa. Ao subir no palco a moça já parecia ser íntima daquela estatueta dourada.
— Bem, estamos aqui de novo, não? — sorriu Titânia um pouco sem graça.
— É, sua cobra maldita, você de novo! Eu era seu rival direto nessa categoria! Deixa o povo participar, pô! Você não consegue entrar em nenhuma categoria sem ganhar! — afirmava Aerus frustrado.
— O que pretende fazer com esse troféu, Tih? Você já tem um monte! Eu tenho um uso muito interessante para ele, se quer saber. Adoro objetos assim — brincou Wiki de maneira maliciosa.
— A Titânia inventou de brincar de ser foda e não conseguiu mais parar — comentou Mikau com uma risada.
Era melhor que a moça saísse dali antes que o público se revoltasse, mas de fato, ela já estivera lá em cima deveras vezes para uma noite só. E de fato, se dependesse de sua performance ela voltaria a subir aquela escadaria tão almejada enquanto continuasse atuando.
— Nos vemos na categoria de Melhor Batalha, Melhor Pokémon e Melhor Antagonista ano que vem! — brincava ela, não escondendo a felicidade por receber mais um dos troféus mais importantes da noite.
— Vamos ver quem realmente vai levar tudo isso na Saga Platina, Tih... — disse Aerus, demonstrando a felicidade por sua parceira ter ganhado de maneira sutil e discreta.
— Fica tranquilo, Aerus. Eu serei sua maior adversária daqui para frente. Você sabe disso. — respondeu ela com uma risada espontânea.
— Acha uma vitória merecida, Thiago?
— Titânia??? TITÂNIA? Cara, por que ela tinha que ganhar? Tá de brincadeira né? O que uma serpente de pedra e metal que usa uma espada tem de tão interessante? Gente, quem merecia ganhar é a JADE! Titânia não pensou duas vezes em sair da guilda e voltar pro seu mestre! Nem levou em consideração os amigos, o Aerus, coitado!Agora a Jade, ela é linda! Quer algo mais impressionante do que uma Yanma que curte torturas, coisas afiadas e tudo mais? Fiquei indignado. Essa Titânia... Agora sei porque a Wiki não vai com a cara dela.
— Iuhul, isso mesmo, companheiro! Toca aqui! — disse Jade, indo cumprimentar Thiago e acabando por tropeçar, cair em cima dele e fazendo-o bater a cabeça no palco. — Ai, meu Arceus, eu matei o coitadinho! Como vão ficar as Ilhas Laranja?
— Acho que vamos precisar abrir o corpo. Keh, heh, heh... — riu Yoshiki, segurando suas tesouras e bisturis com uma risada macabra.

Melhor Pokémon Secudário

— Muito bem, muito bem... Quem será a celebridade esse ano? Quem foi o Pokémon que, ao seu próprio estilo conseguiu cativar a atenção dos leitores? Não vou dizer que o vitorioso nessa categoria é adorado por todos, afinal, são as críticas que nos ajudam a concertar nosso defeitos.
O mestre-sala abria o envelope dourado, mas demorava um pouco para anunciar o vitorioso e ocasionalmente piscava os olhos para saber se o que via era mesmo verdade.
 Bem, constatei nessa categoria que houveram muitos votos para personagens diferentes. Isso é excelente, afinal, é a prova de que não é apenas uma figura que se destaca, e sim todas. São todos os Fire Tales que constroem essa reputação, e por este motivo Sinnoh é um lugar para todos os tipos de pessoas.
O mestre-sala mais uma vez verificou o envelope.
 Tanto que não estou entendendo por que aqui está escrito Duke...
O pinguim solitário levantou-se de sua cadeira próxima ao lixo descartável do salão e soltou um grito de felicidade.
— Tá brincando?! Eu ganhei mesmo?
 Ah, desculpa, aqui está os nomes daqueles que não receberam nenhum voto... Foi mal, engano meu. E o Omascar vai para... Vista!
Duke sentou-se em poltrona de plástico completamente revoltado.
— Como vocês conseguem gostar de um cara que pegou o bonde andando, entrou no meio da rodada e ainda tropeçou? Eu estou na equipe desde o primeiro capítulo, primeiro!! Cadê o Vista para a gente resolver isso agora?
Duke virou-se para trás ao notar um imenso espectro atrás de si. O pinguim silenciou-se enquanto o cavaleiro negro subia para o palco permanecendo calado. Todo o salão ficou escuro, como se uma aura negra tomasse conta do ambiente. Vista segurou a pequena estatueta em suas mãos imensas de maneira desengonçada, e continuou em silêncio por longos minutos antes de falar:
 I... I... I... Hm... Well... Esse troféu não é feito realmente de ouro.
 O Mestre de Cerimônias fez uma careta pensando que agora o maior segredo de sua premiação fora revelado, mas logo Wiki levantou-se de seus aposentos e bateu palmas:
— Vista, você fica tãoooo fofo quando está sem graça!! Eu nunca tinha visto isso! Aproveita e mostra seu rosto pra gente, vai!
— Shut up, you nymphomaniac androgynous! Não estou sem graça.
— O que isso significa...? — comentou Marco.
— Nobody knows what it means, but its provocative.
— Ah... Não, não é não.
Vista retirou um canhão de seu manto e deu um tiro em cima da poltrona de Marco que teria sido reduzido a pó se não tivesse desviado. O espectro ajeitou-se e continuou seu discurso:
— Estou apenas surpreso. Eu não esperava, foi um choque e tanto. But I’m happy. Very happy. Estou tão feliz que darei à vocês a permissão de saberem como é meu rosto por trás deste manto negro. Prepare youserlf, ladies.

ERROR 404 – FILE NOT FOUND

— Droga, Vista! Eu ainda não criei o seu rosto!!
— Oh, shit. Sorry, master. Vai ter que ficar para depois. — disse Vista, abrindo um compartimento dentro de sua armadura de ferro e escondendo a estatueta lá dentro enquanto distanciava-se nas sombras. — Thaks for the trophy, my beloved fools. Eu posso ter essa cara de mal agora, mas esse foi o resultado mais importante para minha vida. Thanks for the opportunity do shiny.
 Falando em coisas Shiny... Lembrei também que este é o primeiro ano do Haos no evento, fazendo parte do staff de produção! O responsável por XY. Tudo certo, meu companheiro?
— Sinto-me honrado em participar da premiação mais chique de Sinnoh, meu caro mestre-sala. Prometo portar-me educadamente e com elegância. Mas antes disso... MILADY, EU AMO VOCÊ! ~levanta a plaquinha.
— Quem é você, plebeu? Eu te paguei para falar isso por mim? De qualquer maneira, obrigada pelo elogio. Agora beije meus pés. — respondeu a autoritária Glaceon.
 Então, Haos... Mesmo não sendo a Milady, acha que o Vista mereceu a vitória?
— Como assim a minha Milady não ganhou? Tá errado isso aí! Okay, okay... Houve uma grande distribuição de votos, que prova que varia muito o gosto. Exato, tem Pokémon pra tudo quanto é gosto! O Vista já era um plano antigo do Canas pelo que ouvi, então teve uma personalidade muito bem trabalhada. A ideia do vilão no time dos bonzinhos foi excelente, não fez aquela coisa de: “Somos amiguinhos, vamos salvar o mundo”, e por essas e outras razões os Fire Tales se mostram tão cativantes.

Melhor Casal Pokémon

— Às vezes gosto de pensar de onde saem tantas ideias para romances, pois no fim das contas eu nunca cheguei a vivenciar um tão intenso. Posso dizer que cada casal aqui representa uma vontade, um desejo, cada um deles demonstra uma situação diferente, e no fim, resumem exatamente aquilo que procuro.
— Ohh, Caninhas, isso é tão fofo!! Vem cá, me dê um abraço! Vamos passar uma noite juntos, deixe-me ficar ao seu lado enquanto nossa paixão arder em chamas! Viveremos um amor intenso!
— Não, Wiki. Não me faça me sentir ainda pior, estou aqui sentado escrevendo isso enquanto minha metade da laranja pode estar aí em qualquer lugar. O pior de tudo é quando a gente acha essa metade, e ela já tá chupada. Aí é foda, estou me sentindo o cara mais forever alone do mundo. Pior ainda é ter aqueles mousepads de mulheres peitudas e ficar apertando no meio da noite para aliviar o estresse. Enfim... Bem, vamos aos resultados para diminuir minha solidão... E o Omascar vai para o casal mais sexy de Sinnoh... Mikau e Milena!
Aquela era a primeira estatueta recebida pelo casal que inaugurara ainda no último episódio da Saga Pérola, e acabou por retornar à segunda temporada como os parceiros mais desejados de uma geração. Mikau estava elegante, e Milena ousada com seus decotes e vestidos que realçavam seus peit... olhos claros em harmonia com o azul piscina do companheiro. Apesar de todas as desavenças, o próprio Mikau parecia muito encabulada ali em cima, enquanto Milena ria e agradecia todo o carinho.
— O que acha disso, Mikau? — perguntou ela com um sorriso sem graça.
— Vocês não esperam que eu realmente seja o cara grosseiro e fútil com ela, não é? Vamos lá... Quando conheci a Milena no estúdio eu sabia que ela seria uma mulher especial, e foi um grande desafio para mim ter de agir como um idiota com alguém tão adorável.
— Oh, Mikau... Você é especial! Acho que desde o começo existiu uma química entre nós. E o mais interessante é pensar que mal nos conhecíamos quando começamos a atuar, e veja agora... Somos namorados aqui, mas que não podem se amar na história!
Logo uma leitora desconhecida levantou-se na platéia.
— Tá brincando? Esse amor proibido é tãooo fofo! Mikau você é um arraso, casa comigo!!
Mikau descobriu naquela noite que tinha um fã clube em seu nome, ele acenou sem graça e, antes de descer, deu um último anúncio:
— E por sinal, quero acrescentar que a produção está cogitando gravar algumas cenas... Bem, algumas cenas para maiores de 18. Acha que conseguem aguentar de ansiedade?
Agora os gritos das mulheres eram mais altos, e para melhorar ainda mais sua reputação os homens ali presentes o respeitavam, então, das escadarias da glória descia um casal prodigioso. Duas estrelas que quando encontradas habitavam a lua como seu lar celestial.
— O que achou dessa, Sui? Você é o responsável por manter controle das criaturas aquáticas nesse mundo. Qual sua opinião sobre estes personagens?
— Mikau e Milena são os vencedores de uma das mais concorridas categorias deste ano, tendo no mínimo dez possíveis indicados. Os dois Pokémons, no entanto, levam a estatueta com toda a consagração merecida e sem nenhum espanto, já que certamente formaram o casal de maior destaque e aprovação da Saga Diamante. A peculiaridade e o passado conturbado que os envolve talvez tenham sido os aspectos que conquistaram o público, mas, além disto, o carisma que apresentam (mesmo em situações complicadas) nos traz um “romance bandido” delicioso de ser acompanhado. Ainda assim, parabenizo os outros concorrentes, todos grandes merecedores deste Omascar.

Melhor Batalha Pokémon

— Tenho medo de anunciar essa categoria.
O Mestre de Cerimônias e mais alguns convidados escondiam-se atrás das cortinas enquanto objetos, mesas e poltronas voavam para todos os lados. Era possível ouvir apenas a voz do apresentador, mas onde ele estava escondido ninguém sabia dizer.
— Antes que vocês possam se matar, deixe-me anunciar primeiro quem será o vencedor dessa categoria tão acirrada. No Capítulo 65 tivemos a incrível batalha dos Fire Tales contra a guilda Legacy, mas foi no Arco da "Grande Criação" que as batalhas realmente brilharam. Portanto, o Omascar vai para... Aerus, Watt e Seth, na batalha do Capítulo 58!
Aerus segurava Duke pela gola, mas assim que ouviu seu nome parou de açoitar o pobre pinguim largando-o no chão.
— Caraca, Bola de Pelos! Cadê tu, Watt?! Nós levamos um prêmio! e cadê aquele insano do Seth? O cara merece, o cara merece, bora lá buscar nosso troféu!
Logo um tiro foi ouvido, estourando um copo de vidro que estava na mão do Garchomp.
— Não antes de me derrubar. Eu também estava competindo nessa categoria, Aerus, e se quiser chegar ali em cima e buscar sua adorada estatueta terá que derrubar meu companheiro gigante, Coffey. E óbvio, é melhor ter um colete à prova de balas — respondeu Mikau, preparando seus projéteis gélidos.
— E os senhores se acham dignos de levar esta estatueta? Eu tive acidentes horríveis no set de gravação em minha luta contra o doutor Atômico, então, sugiro que possamos resolver isso da maneira antiga, em duelos. Venha, Chaud, nossas muralhas são intransponíveis! — bradou o General Dusclops.
De repente, o teto do salão foi destruído e do céu escuro desceu um brilho que caía como uma bola de fogo. Ao lado de Aerus um cavaleiro de armadura dourada arqueou suas asas e ergueu seu punho em modo de ataque.
— Desculpe-me por chegar atrasado, Aerus.
— Poxa, Seth, quase que tu perde a melhor parte! Preparado pra arrumar briga?
— Vamos mostrar para eles por que somos os líderes de nossa guilda.
Enquanto isso, Watt recebia sua estatueta em cima do palco, sendo aplaudido somente por Titânia que era uma das poucas que não se envolviam na batalha.
— Bem, hm... Prometo que vou melhorar — foi a única coisa que Watt disse antes que uma cadeira o acertasse em cheio e o derrubasse inconsciente.
— Eu nunca devia ter aceitado vir para cá... — lamentou o pobre Haos.
— Bem, deixe-me bancar o apresentador chato, e mesmo estando preste a morrer será que você pode nos dar sua opinião sobre os vencedores?
— Quase todos os votos estavam ligados ao arco dos clones, o que confirma que foi uma saga impressionante! Contudo, apenas uma poderia vencer, e a batalha entre o Seth, o Aerus e o Watt foi, de fato, de tirar o fôlego. Esperávamos a evolução do Gabite há um tempo, ninguém sabia quando podia chegar. Mas ela serviu como uma luva no meio daquele combate. Tenho que dizer que o resultado foi o mais surpreendente, o que deve ter levado-a à vitória. Não foi uma simples derrota. Notamos o outro lado do Seth, o que ele é, realmente, a perfeição. Vimos o Aerus mostrar sua verdadeira fúria como desejávamos. E o Watt cumpriu seu papel, podendo ser considerado a razão da conquista de seu “irmão”. Excelente!
— Ei, vocês ouviram algum barulho ali atrás da cortina?

Melhor Pokémon Vilão

De repente as cortinas começaram a derreter, e de trás dos panos vermelhos corroídos a figura assustadora de um monstro coberto por lodo e veneno erguia-se como uma ameaça em frente à equipe de produção do evento. Era Atômico, um dos membros mais aterrorizantes da Grande Criação. O Mestre de Cerimônias estendeu uma estatueta de ouro para a criatura que permaneceu calada.
— Ahh... Você é vencedor dessa categoria, Atômico.
— Pra mim? Quanta gentileza, meu senhor, o que direi para todos os demais concorrentes que me enfrentavam nessa categoria? É uma imensa honra receber este prêmio...
— Ei, mas por que está escrito Beliel aqui no cartão? — comentou Haos de maneira inocente.
Atômico voltou-se para o pobre garoto e bradou:
— Ousa desafiar minha competência, Cyndaquil Arco Irís?
Neste momento as chamas tomaram conta do palco central, e a temperatura aumentou consideravelmente. Wiki aproveitava o calor para retirar algumas vestes, enquanto General procurava o responsável por fazer sua amada Glaciallis passar calor. Logo, das cinzas restantes surgiu um homem alto de cabelos negros, atadura no rosto e chifres afiados como os de um demônio.
— Eu não estava nem um pouco de vir para este evento, mas agora que sei que ganhei dou meus cumprimentos aos derrotados.
— Beliel... Não pense que sua força é capaz de superar-me em uma batalha. Sou o Número 9 da suprema criação, você está atrás de mim nesta contagem. Se quiser a estatueta de ouro, terá de me derrotar.
Atômico segurou o troféu de ouro em sua mão, e logo ele começou a ser corroído até derreter e desaparecer nos elementos tóxicos de Atômico. Os dois vilões ficaram quietos por um instante até o Mestre de Cerimônias comentar:
— Oh, puxa, então acho que não houve vencedor!
— Eu subi do inferno só pra buscar essa maldita estátua... — respondeu Beliel enfurecido.
Haos se encolhia num canto.
 É por isso que sempre odiei Houndooms! Tenho trauma deles!
 E a propósito, companheiro. Poderia me dar sua opinião sobre o vencedor?
 Estamos prestes a morrer e você ainda liga para isso?!
 Isso.
 Tudo bem... Essa foi uma disputa acirrada, e com razão. A fanfiction é ótima, mas lembro dos primórdios das ideias do Canas a respeito dos clones. Dele citando que entraríamos em uma época completamente surpreendente algum tempo antes, e mais tarde somos abalados com a saída da Titânia e o sequestro do Luke. Uma oportunidade muito bem aproveitada a da Ilha de Ferro, sem falar que a visão que temos de Sinnoh mudou drasticamente. Bem, por mim, todos os vilões podiam ganhar, todos mereciam a primeira posição. O Beliel, admito que era apenas um vilão normal pra mim. Amedrontador, impiedoso. Imaginei que a batalha em si seria mais surpreendente no quesito da relação entre o Al e a Lyndis, mas foi uma reviravolta surpreendente! Merecido, o grandioso Houndoom recebe essa posição! Parabéns, Beliel!
— Podemos continuar a batalha agora? Eu ainda quero o meu troféu de volta. — disse Beliel, de repente sendo interrompido por alguém que subia no palco.
Metade do salão já fora completamente destruído, mas todos que estava ali presentes fizeram silêncio quando virão que Titânia subia calmamente os degraus e parava próxima ao microfone central.
— Será que podemos acabar com a brincadeira e finalizar tudo logo? Estou muito, muito cansada. E quando estou cansada eu fico brava. E quando estou brava... Não é nada legal ver o que acontece.

Miss Simpatia

 Fico pensando, por que não indicamos a Titânia como Miss Simpatia...
Agora que a ordem havia sido restaurada, era possível ver a Serpente de Aço prender os bagunceiros de plantão com cordas em suas poltronas até que o evento terminasse. Uma vez que tudo tornava-se mais calmo e pacífico, o mestre-sala preparou um de seus últimos envelopes que anunciaria quem era a integrante mais fofa da última temporada.
— Nesta categoria foram indicadas seis das mulheres que se destacam não apenas por sua beleza, mas por sua compaixão e seus atos. Devo dizer que todas vocês foram princesas, lindas e esbeltas, e certamente merecem o prêmio por sua gentileza. Por isso, o Omascar vai para... Duke?
— UEBA!! — gritou o pinguim alado, pulando da poltrona.
Aerus logo o puxou e o fez sentar-se novamente.
— Sossega aí, parceiro. Foi engano. Só mulheres competem nessa categoria.
— Não tem problema, vocês falaram meu nome em voz alta, essa é a maior conquista para mim!
— Ah, Duke, é que acabei de receber uma mensagem de texto pedindo pra você levar o lixo pra fora. Depois você volta pra saber quem ganhou, sim?
O pinguim abaixou a cabeça e saiu dali todo tristonho.
— Pô, mó vacilo, meu... Felicidade de pobre dura tão pouco...
Assim que o Piplup estava do lado de fora, o mestre-sala anunciou:
— O Omascar vai para a Eva. Cara, o pobrezinho do Duke ficaria muito frustrado se soubesse que até nas premiações sua irmã ganhou dele. Isso que ele está na equipe desde o primeiro capítulo, hein. Adoro esse coitado, ele é um exemplo de perseverança! Venha buscar seu prêmio, Eva
A jovem Eevee alegrou-se muito, abraçando Chaud e seus pais na sequência. Milady resmungou algumas coisas por não ter levado o prêmio, mas de fato estava muito alegre pela filha.
— Oi, gente! Eu nem sei o que dizer, acho que só pelo fato de ser uma Eevee é motivo para ser amada! Quero agradecer todos por me apoiarem, e sempre terem paciência comigo. Esse foi um ano incrível, e até agora estou na dúvida... Qual evolução devo escolher?
— Dark! Porque o Lukas tem influência do Marshall e ele adora Pokémons Dark! — sugeriu Karl.
— Nada disso, Pyschic! Você ficaria linda nessa forma! — acompanhou Wiki.
— Fire-type! Nossa equipe não tem nenhum desse tipo, e eles são ardentes! — comentou Karl empolgado.
— None of these, become what you were born to be, uma guerreira da Steel-type que ainda não foi revelada na sexta geração! — respondeu Vista.
Uma batalha de elementos começou a ser travada, obrigando o Mestre de Cerimônias a prosseguir para a última e mais aguardada categoria.
— Vamos falar com uma especialista em Eeveelutions... O que achou dessa, Zyky?
 Gente, não sei vocês, mas eu já curtia essa garota antes mesmo dela nascer! A concorrência era grande, mas Eva acabou cativando a todos com seu jeitinho, e sua inteligência também, por que cá entre nós, ela é um prodígio! Está sempre treinando, buscando aprender mais e mais, e coitado daqueles que a julgam uma fêmea frágil... Aliás, tem como não se apaixonar por alguém da raça dos Eevee's?"

Pokémon Revelação

— Eu costumo separar a categoria de Pokémon Revelação não apenas como aquele que mais nos surpreendeu com o passar do tempo, mas aquele que realmente me impressionou, o próprio autor. Mesmo sendo o criador de tudo, eu nunca sei qual será a recepção para os personagens  e muito menos quem irá brilhar na percepção de cada um. O resultado aqui apresentado será um dos que mais estive aguardando...
Tudo havia se silenciado, e por um momento a noite já se estendia e as estrelas falavam por si só. Aquela era a última categoria do ano, todos os envelopes já haviam sido utilizados, e agora o último estava sendo aberto demonstrando a inquietação naqueles ali presentes.
O Mestre de Cerimônias olhou para cada um dos concorrentes e sorriu.
— Al Capone, General, Karl, Mikau, Wiki, Yoshiki... Vocês conseguiram surpreender até mesmo a mim, e por isso, apenas pelo fato de estarem aqui já é sinal de que são vitoriosos. O mafioso, o militar, o problemático, o controverso, a maravilhosa e o sádico... Apenas um de vocês levará essa estatueta para casa. E o último Omascar do ano vai para... Mikau.
Uma última saraivada de aplausos tomou conta de tudo, e de fato, ali estava alguém que merecia cada gota de suor em busca de seus objetivos. O atirador da equipe cumprimentou Milena com um rápido aceno, logo subindo para receber sua estatueta, trajado em seu terno branco, os olhos cor de piscina brilhavam intensamente.
Mikau sorriu como raramente fazia, sibilando algumas palavras espontâneas.
— Bem... Eu ganhei — disse ele, fazendo seu fã clube de garotas cantarem um hino com um “owwwwwn...” em conjunto. — O que quero dizer é que nem eu imaginei que fosse capaz de tudo isso. Lembro que uma vez a produção me disse que eu seria apenas o galã da equipe, o sujeito misterioso, bonito e inteligente presente em todas as histórias. O cara perfeito que qualquer um pode ser. Mas foi em uma oportunidade única que me disseram: Hoje você tem a chance de mudar sua vida para sempre. E eu aceitei. Aqui estou eu, surpreendendo a mim mesmo como algo que nunca imaginei ser capaz de ser. Obrigado à todos vocês.
— Posso idolatrar a Wiki, respeitar o Al Capone e o General, divertir-me com as bizarrices do Karl e do Yoshiki... Mas aqui está um concorrente merecedor de tal prêmio acima de qualquer outro. O que achou da vitória, Sui?
— Mikau, o Pokémon que de fato merece o título de Revelação. Ele teve sua primeira e pequena aparição no último capítulo da Saga Pérola, mas foi na Saga Diamante que mostrou seu verdadeiro potencial. De indefeso Horsea, se transformou neste Seadra controverso, talvez um dos mais complexos personagens de toda a fanficton. Pelo pouco que pude observar nas semanas anteriores, Mikau era o favorito na categoria e provavelmente a estatueta já estava garantida, visto que entre os indicados é o que realmente surpreendeu e se revelou. Por fim, não há mais nada o que dizer, a conquista fala por si só. Meus cumprimentos aos outros concorrentes!

Houve um longo silêncio assim que o último vencedor foi anunciado. Os poucos convidados restantes que aguentaram a premiação inteira agora se entreolhavam, pensando no que viria a seguir. O Mestre de Cerimônias olhou para os lados com as mãos juntas demonstrando sua preocupação particular. Ele soltou um longo suspiro, e ao ver que não tinha mais nenhum envelope em mãos, sorriu de maneira espontânea.
— Acabou. É, acho que... Agora não tem mais nada.
Aerus coçou a cabeça com o troféu que acabara de receber.
— Mas tipo, você não vai fazer aqueles seus longos discursos de meia hora onde você agradece os visitantes e coisas do tipo que tu sempre faz?
— Não... Já nos estendemos além dos limites... Olhe só o horário! Creio que tudo que eu queria dizer já foi dito. Mas, se me permitem dizer apenas mais uma coisa... Então é obrigado. Obrigado por me fazerem feliz.
Aerus depositou seu troféu na mesa, e lentamente levantou-se aplaudindo de pé seu mestre de cerimônias. Logo, um a um eles foram se levantando, e todo o salão aplaudia a performance de uma história incrível que se tornava real a cada dia.
A noite foi concluída em uma incrível festa, com direito a mais champgne e horas de diversão para aqueles que não estavam de saco cheio dispostos a ir embora e aguentar seus parceiros. No fim das contas a galeria do Hall da Fama estava repleta com mais algumas estatuetas de personagens tão importantes para o Mestre de Cerimônias.
A festa ainda estendeu-se por muito, e subindo em um salão muito alto o rapaz tinha uma visão total de tudo. Tudo que ele criara, tomando vida diante de seus olhos. Pouco a pouco o rapaz foi se distanciando, buscando um momento sozinho com suas palavras onde pudesse refletir sobre o que havia construído até então. Estava exausto, dera tudo de si em mais um de seus projetos. Foram dias de preparação para um evento de tamanho porte, meses computando votos, tendo ideias e pensando em pontos que praticamente ninguém nunca notava.
Subitamente uma estranha pergunta pairou em sua mente: Afinal de contas, valeu a pena? Antes de colocar o ponto final na última frase, todo aquele tempo gasto, as oportunidades perdidas, as ideias que se estendiam com o uso contínuo podendo ser usado em tantos outros planos maiores... Será que tudo aquilo valera a pena?
Com certeza valeu, a resposta foi imediata.
Com certeza valeu.

{ 5 comments... read them below or Comment }

  1. Sem muitas palavras para descrever este Omascar.Ri,Chorei,Gritei e Amei. Vai ficar registrado na minha mente essa Promessa"Juro que não vou morrer antes de ver o Ultimo Omascar".Uma hora lendo tudo isso valeu porum dia inteiro de diversão e entrenimento.Muito Obrigado Canas por tudo isso que Você fez!!!

    ReplyDelete
  2. Depois de esperar ansiosamente por longos e infindáveis 5 segundos antes de começar a ler a premiação dos pokémons, eu digo: Foi perfeito e engraçado divertido de ler, e muito merecido a cada um que ganhou um premio, e o fim do omascar é uma ótima notícia pois a nova saga vai começar!!!!!!!!!!!! Pobre watt ele tá bem?
    Mais uma coisa, só uma única palavra da titania e todos se calam e ficam quietos e não deve ser nada bonito ver a Titania furiosa, espero nunca presenciar isso.
    De: Firewall
    P.S.: WIKI FOREVERRRRRR.

    ReplyDelete
  3. Já acabou?

    Sim tudo está valendo a pena, AES há muito tempo se tornou um icone.Canas, a sua história já está no coração de todos e acredito que nenhum leitor consegue imaginar a sua vida pós-Aventura em Sinnoh.Ter que se despedir de cada personagem que nos acompanhou por tanto tempo(MENOS A PAULA)vai ser ser um feito dificil.

    Essa segunda parte me decepcionei menos que a primeira.Graças a GOD a PAULA(a cara da pobreza)não ganhou nada aqui.Mas a Wiki/Mozila tambem não, to triste até agora.

    "— Como vocês conseguem gostar de um cara que pegou o bonde andando, entrou no meio da rodada e ainda tropeçou? Eu estou na equipe desde o primeiro capítulo, primeiro!!".Falou tudo Duke( quem é esse mesmo?... ah o Piplup da Dawn), merece o meu respeito, já tem meu voto garantido no proximo Omascar.

    Milena e Mikau, amo vocês!!!!Desde do principio da relação deste casal eles já se tornram os meus queridinhos.São um par perfeito, um amor verdadeiro.

    Titânia,Watt e Aerus.Os lideres fodões tambem foram realmente merecedores de seus premios, vocês são imortais!

    -E agora quero apresentar a ultima categoria e a mais importante dessa noite,senhoras e senhores.E o prêmio de melhor escritor vai para...Canas Ominous!Um salva de palmas!

    É isso ai.Você realmente é o verdadeiro ganhador disso, Mr.Dream.



    ReplyDelete
  4. kkkkkkkk Que show me ver como personagem *---* Olha só, eu comento sobre Houdooms... Agora entendem o por que? kkkk Por sinal, Cyndaquil Arco-Íris? (Aquele momento em que você tem um Déjà vu) Isso aí é Bulling! *Senta no cantinho com o Duke*

    Ok, acabando o momento de loucura, foi o que você citou. Antes eles eram simplesmente Pokémons que contavam estórias. Agora, eles tem uma premiação só pra eles. A importância cresceu muuuuuito. Imagino que você se orgulhe de mais a esse respeito, cara, e com razão. Os Fire Tales cativaram o público e agora estão aqui, recebendo seus respectivos Omascars.

    O casal aquático, a batalha contra o Seth, a saída da Titânia, o Vista chutando a mesa, o Mikau se rebelando, a Eva não puxando sua família caótica, o Beliel incinerando tudo... Momentos inesquecíveis com Pokémons tão carismáticos. Em meio aos últimos parágrafos [?] pude ter um vislumbre do final da Saga Platina, quando tudo estiver terminado, concluído. Consegue imaginar isso, Canas? Será a premiação mais importante da Aliança, mas são outros quinhentos, pois ainda temos muito chão pela frente. Agora podemos oficialmente dizer: Saga Diamante é passado. Que venha a Saga Platina. (Embora nunca conseguiremos esquecer estes momentos tão memoráveis). Abraços, Canas, parabéns pelo Omascar, e obrigado pela oportunidade (:

    ReplyDelete
  5. valeu a pena eh eh valeu a pena kkkkkk
    okay T.T
    A tih eh foda agora nao para mais kkk
    quero ver seu rosto vista! e vou cobrar!ò_ó!
    Parabens!! e k venha a saga platina!
    THIS IS SINNOH!!!
    WV

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -