Posted by : CanasOminous Jul 15, 2013


Diga ae, galera. A equipe da Sinnoh Produções está mais uma vez aqui para realizar uma pequena cobertura de um evento muito famoso em São Paulo e até mesmo no Brasil todo. É comum ouvirmos falar do Anime Friends, que nessa edição está completando seus 10 anos com temáticas, cosplayers, animekê, participações de importantes artistas da cultura oriental e muito daquilo que reúne cada vez mais admiradores e fãs por todo o mundo: Os Animes.

No site oficial do Anime Friends você confere uma descrição prévia sobre tudo o que vai rolar. O AF acontece uma vez por ano desde 2003 e é o maior evento multi-temático das Américas.

Após sua primeira edição, tornou-se referência em todo o país como sinônimo de qualidade. No ano de 2011, recebeu mais de 120 mil visitantes em seus 8 dias. A Yamato Comunicações e Eventos Ltda trabalha incessantemente para trazer as melhores atrações fazendo com que este ano seja mais um sucesso de qualidade e de público.

Estou visitando o evento pelo meu sexto ano... Já nem sei direito, mas há muito tempo sou um visitante frequente e sempre estou lá para comprar algumas coisinhas e conferir as novidades. Este ano decidi compartilhar algumas fotos de como estava o dia que visitei o evento (sexta feira, dia 11, logo na estréia), mas em Oblivia vocês ainda poderão conferir uma cobertura completa de como foi o fim de semana de evento com nossa querida Zyky Flareon.





Sempre que visito o Anime Friends eu tento juntar uma grana o ano todo para fazer compras, que nem as mulheres quando vão ao shopping escolher bolsas e sapatos. *risos* A diferença é que os itens aqui costumam ser um pouquinho mais caros, apesar das aparências. Meus olhos brilharam quando avistei esse set dos personagens de Super Smash Bros, entre eles Link, Pit, Samus, Charizard e Mewtwo. Porém, cada personagem estava em torno de R$ 350 e 400. Acho que só de ter uma foto eu posso me contentar, mas eu não duvidaria se eles logo começassem a cobrar as fotos também.



Okay, minha coleção ainda não chegou nesse nível.
Mas que essas vitrines são uma tentação, isto é!
Magic Potions para recuperar a energia. Mana e HP, e tinha até mesmo sangue zombie!
Eu ainda não cheguei a provar os meus, mas o dono da loja disse que as Red Potions eram o mesmo que tomar dois energéticos. Só vou usar o meu quando for encarar alguns monstros na rua. *risos*


Posso dizer que o local do evento dessa vez era muito grande, tanto que foi possível caminhar pelas lojinhas e também visitar as salas temáticas sem ter que esbarrar em alguém ou ficar cheirando as axilas dos outros. O AF foi realizado no Campo de Marte em São Paulo, e minha única reclamação é quanto ao estacionamento, uma vez que aqueles que estavam de carro tinham de ir procurar por lugares muito longes para estacionar e ainda atravessar uma avenida correndo, o que não foi nada fácil.

Encontrei alguns itens bem interessantes, e uma coisa legal que notei é que o Anime Friends têm deixado de ser um evento voltado apenas para animes como era antigamente. Ainda encontramos muito daqueles velhos que explodiram na minha época, como Naruto, Bleach e One Piece; mas tenho notado muito de seriados, filmes e livros. Isso é bom, já juntamos tudo em um único lugar!
You know nothing, John Snow.


Pela primeira vez senti facilidade em encontrar um lugar para sentar, comer e descansar. Bem, não sei como foram os outros dias e a Zyky provavelmente saberá me dizer se eles estavam lotados como sempre acontece, até porque é no Domingo que o bicho pega, e imagino que semana que vem nos dias finais a bagunça será ainda maior! Este mesmo lugar irá ficar coberto por pessoas caminhando de um lado para o outro, e aí uma verdadeira batalha por mesas vai começar. Infelizmente não foi dessa vez que eu consegui me encontrar com alguém da Aliança Aventuras, mas acredito que ainda haverão futuras oportunidades e eu certamente farei questão de deixar essa data registrada! Um dia ainda encontrarei essa equipe inteira junta, custe o que custar.

Olha, não sou de tirar fotos com cosplayers, mas dessa vez eu criei coragem e fui lá porque... Porque sim. *risos* Poxa, então era aqui onde as lindas moças de cabelo curto se escondem? Eu estive notando nisso, no estilo das pessoas que frequentam o AF e curtem esse estilo, preciso vasculhar melhor os eventos e ir mais arrumadinho, vai que encontro a minha Wiki. Preciso manter meus olhos bem abertos e continuar procurando, ela deve estar perdida em algum lugar...






Confira o stand da Saga no Anime Friends 2013!


Saga é uma escola de artes, jogos e animação voltara para a área de Design de Games. Curiosamente, foi no Anime Friends de 2012 que ganhei um sorteio e fui convidado a visitar o local, de maneira que eu tenha conseguido finalmente fazer parte dessa equipe como um estudante. Dessa vez vi o stand da Saga com outros olhos, com olhos da equipe e de um futuro promissor pela frente. Espero que muitas pessoas ainda demonstrem interesse nessa área e na escola, porque se tiverem a oportunidade sugiro que corram atrás dela e se esforcem para seguir em frente com o curso.

Algo que admiro na Saga é a capacidade deles em criarem stands maravilhosos e chamativos. O laranja e o preto criam uma sensação que desperta o interesse de qualquer um que passa por lá, nem que seja somente para conhecer ou dar uma conferida nas esculturas incríveis. Encontrei professores do curso e até vi alguns rostos já bem conhecidos. Espero sinceramente que uma escultura minha esteja aí algum dia, então quem sabe em futuros eventos do Anime Friends vocês também não me encontrem como uma parte da equipe?



O Freak Circus Carnage é um jogo estilo indie desenvolvido pela Saga, que se passa em um reality show snuff e os personagens são figuras circenses. Clicando na imagem abaixo você confere a página do Freak Circus Carnage no Facebook, e não deixe de curtir!

Encontrei também o meu professor da Saga dos módulos de desenho e modelagem, o Thiago! Seria interessante arranjar uma entrevista com ele para falarmos mais sobre a área de Design de Games que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado. Se você acha que jogar vídeo games é só diversão, é porque não sabe o trabalhão que dá para pensar em cada pecinha que juntas tornam os jogos uma verdadeira obra a ser contemplada. 

O que vocês acham? Acha que vale uma entrevista com um profissional da área? Quem sabe ainda não nos encontramos em uma das unidades da Saga em São Paulo?
Curta a página no Facebook!!


Pois bem, galera. Essa foi a pequena cobertura da Sinnoh Produções para o Anime Friends 2013, mas vocês também poderão conferir muito mais acessando a página de Oblivia quando a Zyky terminar a matéria dos dois dias de evento que ela visitou.

Ainda tenho algumas fotos de como foram as minhas compras, e acho que vocês estão curiosos para ver uma linda Erza vestida com roupas de baixo dentre outros objetos de desejo que precisaram de muitos dias de trabalho duro guardando dinheiro para que finalmente fossem adquiridos... Mas no fim das contas vale a pena. Todo o sufoco, a correria para conseguir os ingressos, perder-se no meio do caminho, o dinheirinho contado para finalmente adquirir aquilo que você mais esperava... Cada visitante que vai ao Anime Friends é capaz de ver o evento com um olhar diferente, e o mais divertido tudo é saber como foi essa viagem por parte de cada um. Só visitando mesmo para saber, então nos encontraremos lá no ano que vem, pode ser?

Por hora deixo apenas uma simples imagem e um aviso.
Estou preparando um sorteio. Vamos ver se essa ideia vai para frente...

Staff: Sinnoh Produções
Escrito por: Canas Ominous
Fotos por: Canas, Litos e Leeca.

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -