Posted by : CanasOminous Jul 15, 2013

Hoje o desenho é um elemento de total importância dentro de qualquer produção e o design de games não é diferente. Todo jogo sai de uma ideia e essa ideia só é bem aproveitada quando passada para dois pontos: o concept art e o roteiro. Uma boa produção de game não é nada sem vários concept arts.

O design de cenário é uma técnica cinematográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes. Consiste na prática de planejar espaços, escolhendo e combinando os diversos elementos estabelecendo relações funcionais que dependam do fim a que este se destina.

Trecho da apostila de Concept de Cenário da Saga.

Abaixo você confere uma galeria de algumas imagens e rascunhos feitos por mim para treinar ângulos, ponto de fuga, sombreado e composição de objetos. O intuito deste projeto é acompanhar a mudança gradual no estilo e nas técnicas do autor com o passar do tempo.




O canto de uma sala com dois pontos de fuga.
Funciona como uma Grid, e os objetos são dispostos de acordo com o enquadramento do chão.

Uma possível rua de Hearthome.
Wiki e Marco estão fazendo um passeio romântico.

O projeto de uma fazenda, meu primeiro projeto para um cenário,
mas espero melhorá-lo e iniciar outros.

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