Posted by : CanasOminous Oct 16, 2013



"Sou um soldado, meu senhor [...] Aprendi a deixar as mágoas e a tristeza há muito tempo." 
Senhor Atros, Capítulo 56.

Atros é o único Pokémon deixado pelo pai de Dawn quando o mesmo veio a falecer. A criatura metálica auxiliava seu treinador com explorações em cavernas e destruição de paredes de pedra que poderiam vir a causar imprevistos em suas pesquisas. Sua armadura metálica é muito resistente, e seu poder de ataque é capaz de derrubar montanhas, tornando Aggron um guerreiro difícil de ser encarar. Atros é extremamente leal à seus mestres, sendo um perfeito guarda costas quando uma ordem lhe é dada. Viveu e trabalhou para a família de Milady durante muito tempo, e quando seu reino foi destruído, prometeu à rainha que cuidaria de sua filha enquanto vivesse. Após terem se separado de seus treinadores originais, Atros jurou fidelidade e passou a proteger com sua própria vida a filha de seu antigo Mestre, tanto Dawn quanto Milady.

• MOVESET •

Dawn não é capaz de controlar sua imensa força, mas o senhor Atros é um dos maiores veteranos de guerra de toda a equipe. Ele provavelmente já foi um dos guerreiros mais poderosos em seu tempo, tanto que ocupava o cargo como capitão da guarda real, porém, a idade lhe alcançou e cada vez mais Atros encontra-se debilitado por conta de doenças e seus problemas no coração. Segundo as recomendações do médico, o senhor Atros não pode mais batalhar ou realizar muito esforço, mas o velho está pouco ligando e teima em apenas cumprir seus objetivos para com a segurança de sua senhora.

~ Focus Punch
~ Metal Burst
~ Iron Head
~ Stone Edge

• FIRE TALES •

Atros é um guerreiro super protetor, e normalmente tem fama de malvado por não procurar conversa com outras pessoas. Como os Aggron de sua espécie, é forte o suficiente para liderar exércitos e ter o respeito de Titânia e General. Atros não costuma andar com os outros integrantes do grupo, preferindo manter a guarda da equipe nas redondezas ou acompanhando Milady e Isaac em suas tarefas matinais. Duke refere-se ao senhor Atros como seu tio, embora não haja nenhuma relação de sangue entre eles. A ligação do velho passou a tornar-se tão forte com a família de Milady que ele já tornou-se praticamente um membro de sua casa, inclusive estando junto à mesa durante as refeições.

Atros costuma a aparecer no bar durante a madrugada, então ocasionalmente conversava com Sophie e Al Capone, compartilhando suas histórias de guerra. É extremamente fiel aos seus senhores, e também é um servo de tempos antigos da mãe de Milady, a quem protegia antes mesmo que ela conhecesse Isaac e se tornasse herdeira do trono. Atros está muito velho e debilitado, por conta disso sua força não chega a nem um terço do que era em seus tempos de ascensão. Tornou-se um respeitado Aggron de armadura completa quando completou seus 50 anos.

"Nunca aconteceu de sequer um Bidoof passar por minha vigilância sem que eu percebesse, posso sentir as vibrações de seu caminhar e seu riso descontraído à milhas de distância." — Atros, FT 8.

"Não preciso receber um agradecimento por tudo que faço. Eu simplesmente faço, essa é minha função, [...] Eu protejo as pessoas porque gosto." — Atros, Support Conversation with Yoshiki.

"Senhor Atros, e-eu... [...] Eu não permito que você morra." — Milady, FT 34.

Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes do senhor Atros
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Atros
Família ♥

 
    

Soundtrack
   
Atros' Theme - The Rains of Castamare (Game of Thrones)
Atros' Theme II - Misty Mountains (The Hobbit - Soundtrack)

Os temas musicais do senhor Atros geralmente são melodias com pouco acompanhamento de instrumentos, relembrando as canções que os soldados murmuravam em seu silêncio antes de entrar em guerra, ou os contos e feitos em homenagem à história daqueles que enfrentaram seus maiores desafios, mas muitas vezes sem a chance de regressar.


Primeiro Gijinka do senhor Atros, datado de 20 de Dezembro, 2011.

TRIVIA
  • O nome "Atros Atroce" deriva de atrocidade, e tem como referência uma criatura poderoso do jogo online Ragnarök. A repetição "Atros Atroce" é uma referência à diversos nomes científicos que se repetem dessa maneira;
  • A idade de sua aparência final é de 58 anos;
  • O senhor Atros demorou muito tempo para começar a ter aparições em batalhas realizadas por Dawn, só que mais tarde, quando o nível dos oponentes aumentou consideravelmente, Atros sempre era a escolha predileta para encarar os desafios;
  • Inicialmente não havia planos de que Atros revelasse seu rosto após evoluir para Aggron;
  • Nos primeiros esboços de Aggron, a aparência de senhor Atros seria baseada em The Hound, do seriado Game of Thrones;
  • Foi um dos primeiros Gijinkas no Remake dos Seis Meses a ser trabalhado;
  • Apesar dos Lairon evoluírem para Aggron no Level 42, tudo indica que pelo nível de força e experiência do senhor Atros o personagem veio a evoluir somente muito tempo depois do esperado.
  • É provável que todos os Pokémon do pai de Dawn tenham sido capturados no mesmo lugar, a Granite Cave da região de Hoenn. Tanto Aron, Nosepass e Mawile podem ser capturados na caverna;
  • Houve um tempo em que o apelido do senhor Atros era "O Vigilante", em inglês soava algo como "The Watcher";
  • Lairon e suas respectivas evoluções não são Pokémons encontrados na Pokédex inicial de Sinnoh, portanto, não poderia vir a ser utilizado na fanfiction. Isso devido ao fato de que na época a Aliança tinha normas de uso e repetição de Pokémons de regiões que não fossem a própria. Mais tarde os dois autores de Hoenn e Sinnoh entraram em consenso.

{ 13 comments... read them below or Comment }

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito massa kra, ele deve ser uma máquina de destruição.

    ReplyDelete
  2. Concordo contigo, Thorn Li. Esse veio pra matar.

    ReplyDelete
  3. esse ai vai mata ate a propria sombra ! :D


    irrul

    ReplyDelete
  4. AUHEUHAE Por quê tá todo mundo zuando ele? O Lairon ficou tão matador assim?? o_o kkkk Rapaz, eu tentei fazer algo mais simples até para me preparar para o Aggron, que seria muito mais matador! Caraca, agora vou ter que fazer um mega update pra melhorar esse cara, e se parar para ver, ele ficou sinistro mesmo! o_O kkkkk Eu raxo com o comentários de vocês, pessoal. *risos*

    ReplyDelete
  5. Canas, meu irmão que Lairon é esse eim? O_O"
    Juro que quando vi o desenho dele, na hora lembre do exterminador do futuro!
    kkkkkkkkkkk'

    Ficou muito foda, assim como os outros!
    Achei lindo também o Leafeon e a Glaceon :3

    ReplyDelete
  6. Manooooo vou concordar com o Thorn Li, com o Léo com o Junior e o Thiago! Este Lairon está matador! Olha só o soco ingles dele O.O
    Vibrei cara!! Chuck Norris, você já era!!! kkkkkk

    ReplyDelete
  7. esse lairon ta mto matador se ele sai do pc fudeu tamo tudo morto,ele parece o exterminador do futuro

    ReplyDelete
  8. Nossa, esse Lairon parece o Exterminador do Futuro com um mega upgrade de armas e armaduras, parece que ele veio para matar e ser O Guardião.
    ASS: João_Victor

    ReplyDelete
  9. esse vai ser meu pokemon favorito na fic

    ReplyDelete
  10. FAMÍLIA REAL COMPLETA!!!!!!!!!
    O Atros já devia ter parado de frescura e ter tirado o Elmo, ele tem um rosto lindo. Cabelos pretos e olhos azuis? Constato Perfeito.
    Agora observando por mais de minutos: ele está bem mais protegido com essas vestes adaptadas para evolução; e fico me perguntando onde é o ponto fraco dele? Tipo deve ser como um Calcanhar de Aquiles? Que provavelmente ele deve esconder abaixo de toda essa camada protetora, pois deixar o ponto fraco exposto é muita burrice...
    Imagina só o Atros lutando contra Liga... eu pagaria pra ver.
    To indo Canitas! Beijos.

    ReplyDelete
  11. Oh, yeah! Já completamos praticamente a equipe inteira da Dawn, agora só falta mesmo o Machoke, mas ele não é bem parte da família da Milady kkk Poxa, eu precisava revelar o rosto do senhor Atros antes da fanfiction terminar, aqui estava um dos maiores mistérios da história!

    Tentei adaptar o máximo que consegui de sua armadura, gosto de criar essas partes metálicas e o velho Atros tinha algumas partes bem expostas no abdômen e nos braços, onde ele mais precisava de proteção. Mas temos de concordar, ele pode estar bem velhão e ser um dos membros de maior idade na guilda (Chaud, Titânia e General não contam kkk) mas ele até que ainda é um sujeito muito bonito. Ou melhor, é como minha mãe fala: Ele não é bonito, mas tem charme. Homens mais velhos são de porte elegante e charmoso, é justamente aí que está a beleza!

    Seria show de bola se pudéssemos ver o senhor Atros socando alguém na Liga, mas aí vamos ter que torcer para a Dawn querer emprestá-lo ao Luke, o que eu duvido muito kkkkkk Vai que o Atros se torna o 12º e tão aguardado integrante da equipe, não? Obrigadão pelo comment querida, fico feliz que tenha gostado. Eu queria poder oferecer algo que a deixasse muito contente em seu aniversário, mas o máximo que posso fazer é continuar trazendo várias novidades para entretê-los. Aproveite bastante o seu dia, e tudo de bom, Lux! Beijão.

    ReplyDelete
  12. Nossa, fiquei boquiaberta. Quem diria, hein!? Sua mão tem razão, homens mais velhos não são muito bonitos, e por isso o que acaba prevalecendo é o charme. Mas o Atros, além disso é muito bonito. O engraçado é que quando olho pra ele, sinto que já vi esse rosto em algum lugar. Me lembra um personagem de um filme. Mas agora não sei qual. Não consigo lembrar. E além disso, apesar de ser mais velho, ainda é muito forte. Porque pra suportar o peso da armadura e ainda carregar essa arma, é preciso bastante força.

    Luana.

    ReplyDelete
  13. Diga ae, Luana! Esse conceito da idade é complicado né, vemos todos os tipos de opiniões por aí. Por exemplo, eu acho que as mulheres mais velhas são de um charme e sedução impressionante, elas possuem todo aquele mistério, a experiência; esse foi um dos motivos pelo qual eu mais queria envelhecer meus personagens, eu queria mostrar um lado novo deles. Por muito tempo os leitores os acompanharam como crianças, jovens e adultos. Agora alguns se tornaram mais velhos e sábios, mas aquela essência ainda está dentro deles. De todos os remakes, acho que aqueles que mais envelheceram foram a Sophie, o Al Capone e o Atros. Tenho um sentimento de orgulho quando os vejo assim, é como se eu crescesse junto.

    Bom, será que de repente o velho Atros não te lembra um pouco do Robert Downey Jr. como o Iron Man? Ou então algum personagem de uma franquia medieval por aí como o Senhor dos Anéis? kk Pode ser bem provável, eu vou misturando várias coisas na hora de criar, sempre sai um pouquinho de tudo. Fico feliz que tenha curtido Luana, beijos! (:

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -