Posted by : CanasOminous Oct 26, 2013


"Sei que é ruim quando mudamos pelos outros, 
mas não vamos fazer isso por eles, e sim, por nós mesmos." — Panetto, FT 26.

Panetto é um Gastrodon, foi o terceiro Pokémon capturado por Lukas, porém, abandonou a equipe sob jurisdição de seu treinador para que ele viesse e tivesse uma vida melhor ao lado de uma Shellos esverdeado fêmea, a espécie do lado leste da montanha. Capturado em meio à Rota 205, Shellos tornou-se um Pokémon versátil no início da jornada por conta de sua mistura de ataques aquáticos e terrestres. Nunca teve muito destaque em competições, mas se esforçava para aprender com seus parceiros mais experientes, embora soubesse que sua área não era especificamente para aquelas apresentações.

Veio a evoluir em sua estadia fora da equipe, enquanto os jovens faziam a travessia pela Rota 212 acabaram por ter um acidente natural envolvendo a chuva e, nesse instante, um Gastrodon gigante surgiu para ajudar os treinadores. Era o mesmo Shellos de Lukas que havia abandonado, e agora tinha se tornado um guerreiro impressionante. Panetto decidiu voltar porque não pôde entender-se muito bem com sua esposa (uma Gastrodon gigantesca ainda maior do que ele!). Os dois se desentenderam e ele fugiu, pois não era capaz de encará-la e dizer que não queria mais ficar ao seu lado, desejando apenas voltar a seguir em uma aventura.

• MOVESET •

Panetto caiu na sombra de outros integrantes que desenvolviam o mesmo papel que ele em combate, mas seus poderes de controle sobre a chuva e habilidades na cozinha deram um destaque maior para sua carreira fora da guilda, onde ele batalhou para chamar mais atenção e tornar-se uma celebridade. Após os Seis Meses firmou uma relação com Akebia, atuando como seu secretário. Sua habilidade Storm Drain permite que ele controle chuvas como bem entender, e tal habilidade pôde ser aperfeiçoado dando-lhe uma incrível vantagem competitiva tanto em torneios como para o apoio de seus companheiros.

~ Rain Dance
~ Surf
~ Earth Power
~ Recover
• FIRE TALES •

Panetto sempre foi muito prestativo, fazendo de tudo para ajudar as pessoas mesmo que algumas vezes isso acabasse colocando-o em perigo. Com sua evolução, tornou-se um membro mais calmo e paciente, está sempre auxiliando seus companheiros com instruções sobre o clima e plantas exóticas. Sempre foi o parceiro inseparável de Akebia, os dois vivem caminhando juntos e mesmo que a Roserade afirme que o odeia profundamente por tudo que fez, acabou por viver um romance ao seu lado. Panetto redimiu-se de suas atitudes e prometeu nunca mais abandoná-la. Apesar de todas as diferenças os dois ainda são muito apegados, e embora Panetto aja como se fosse seu eterno amigo de infância, algumas vezes Akebia é quem parece mais amá-lo incondicionalmente.

Durante algum tempo Panetto desapareceu sob a sombra de tantos novos guerreiros. Atuava como cozinheiro na guilda, mas sua presença era tão insignificante que ele passou a sumir diante dos olhos dos demais, era como se seus amigos não mais o enxergassem. Em conversa com Chaud e Glaciallis, descobriu que quando alguém é simplesmente esquecido por todos, ele se torna um fantasma e desaparece. Panetto começou a se esforçar para criar a sua própria identidade, e prometeu mudar não em benefício dos outros, mas por si mesmo. Estava descontente com seu peso e aparência, e após os Seis Meses iniciou uma reviravolta para regressar completamente transformado.


"Acho que... Acho que realmente estou desaparecendo desse lugar. Será que eles sentiriam falta de mim se eu fosse embora mais uma vez?"  Panetto, FT 26.

"Agora ele tinha um motivo para continuar vivendo, tinha de reconquistar o coração da mulher que realmente amava e livrar-se de uma vez da troglodita que ele arranjara. [...] Havia algo que ele aprendera ao longo de sua vida: A fase da conquista é a melhor de todas, e dessa vez ele pretendia ficar nela por um bom tempo..." Support Conversation com Madame Popo.

"Storm Drain. Eles atraem qualquer movimento aquático para perto de si, acho que eles estavam tão felizes que atraíram todas as chuvas da região para onde estamos. Isso explica as nuvens repentinas que se formaram na praia." — Lukas, Capítulo 38.

Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Panetto
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Panetto
Amando e Odiando

Soundtrack
  
Panetto's Theme - Sorry Blame It On Me (Akon)

A canção de Akon Sorry, Blame It On Me reforça uma brincadeira ao combinar com a canção de Akebia. Enquanto Panetto tenta desculpar-se por todas suas escorregadas, sua companheira parece mais disputa a aproveitar a vida. Durante muitos capítulos os dois viveram uma relação de ódio e amor, embora no fundo continuassem sempre unidos e juntos. Somente após os Seis Meses é que eles finalmente decidiram ficar juntos oficialmente. Os dois viajam juntos realizando shows e atuando como celebridades, e por conta disso raramente são vistos na guilda.

• SHELLOS E EVOLUÇÃO •

Com a partida de Panetto, grande parte da equipe não nootu diferença, porém, Akebia sofreu muito com a falta de seu melhor amigo. Sua aparência e seu jeito apegado com a rosinha era motivo de piada entre todos os membros [eles julgavam ser uma amizade muito colorida, colorida até demais], e no fim das contas, seu amigo a abandonou para fugir com outra. Tal rejeição fez a pequena Roselia revelar um lado revoltado e enfurecido de seus sentimentos, de modo que ela fosse capaz de enfrentar qualquer outra fêmea para provar seu ódio profundo. Panetto sempre foi muito organizado e detalhista, aparentava demonstrar uma certa preocupação para com o ecossistema que vive, demonstrando descontentamento contra qualquer um que jogue lixo no chão ou desperdice comida.
O Gijnka de Panetto após a evolução foi um incrível marco para a fanfiction, pois retratou uma tentativa do autor em arriscar a diferenciar em seus personagens. Após o resultado adquirido, Canas passou a elaborar aparências muito mais bizarras e fora de proporção, dando asas à criatividade.

TRIVIA

  • O nome Panetto vem do conceito da raça formless do jogo Tales of Symphonia, dada às criaturas sem uma forma específica, como monstros de geleia ou slimes. Neste caso o Shellos se encaixaria na espécie e por isso recebeu o nome de alguma comida que é frequentemente dada à essas criaturas, como Bolo, Torta, ou Brownie. Panetto deriva de Panetone;
  • A idade de sua aparência final é de 37 anos;
  • Estava cotado para ter uma parceira na equipe, uma Gastrodon Verde conforme estabelecido por Little Celeby na época que os dois autores trabalhavam juntos, mas ela veio a ser dispensada por não ter um uso específico;
  • Mais tarde, Madame Popo que deveria ser um Pokémon de Lukas tornou-se sua grande inimiga, tendo uma história de romance e traição como ex-esposa de Panetto;
  • É um dos personagens que tem a personalidade mais falha, sem uma característica específica. Tal fato foi muito reforçado no FT 26, um dos episódios mais importantes de Panetto;
  • Ele possuía um outro Gijinka que foi cancelado, dando suporte para a forma mais cheinha do personagem. Caso Panetto não mudasse de aparência para se tornar uma peça chamativa, ele teria que continuar fora da equipe;
  • Shellos era acidentalmente desenhado com um olho maior do que o outro, mais tarde isso se tornou motivo de piada entre a equipe;
  • É um dos membros da guilda com menos aparições em toda a história.

{ 19 comments... read them below or Comment }

  1. Sabe canas, por mais que o desenho tenha ficado muito bom, acho que um remake dele, assim como fez com o pachirisu ficaria muito legal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aposto que ficaria, campeão. Dá uma olhada no olho dele, ficou, tipo, um maior que o outro o_o kkkkkkk Cara, só não prometo que faço um remake do Shellos porque já tenho o desenho dele pronto na forma do Gastrodon. E refiz o Pachirisu porque ele não tem evolução, e aquele outro esquisito ficaria para sempre! kkk Man,agradeço a sinceridade, eu mesmo posso dizer que melhorei muito meus desenhos e minhas técnicas a ponto de refazer todos os personagens daqui. Por enquanto não posso garantir que trarei esse remake do Shellos, mas se você esperar terá um Gastrodon bem mais legal ;)

      Delete
  2. Você revelará o nome ou fará um tema para o Shellos? Sentirei a falta dele. Eu achava ele bem legal e eu tenho uma afinidade com Shellos.

    ReplyDelete
  3. Deixe-me aproveitar e dar uma resposta à suas duas perguntas cara, essa aqui e a outra do super trunfo. Na verdade esse projeto ainda vai caminhar com certa distância porque estamos bem longe de todos os Pokés alcançarem a última evolução né, eu pensava que vocês tinham esquecido, mas que bom que lembraram. Eu pretendo sim incluir o Shellos no jogo, mas daí, eu provavelmente colocaria ela na forma evoluída, até porque precisamos de algumas figuras mais fraquinhos entre uns monstros sem noção como a Titânia, o Gabite, o Duskull kkkk

    O nome do Shellos será revelado em breve porque a Roselia acaba mencionando ele nos Fire Tales, lembramos que essa florzinha ficou muito frustrada com a saída do amigo. A trilha sonora eu posso colocar mais tarde se vocês quiserem, mas seria um extra, só para que a gente completasse de todos os Pokémons da equipe, certo? Abraços ae Rodrigo!

    ReplyDelete
  4. Obrigado, mas é que eu gosto muito de Gastrondons e esperava que o Shellos fosse treinado e até evoluísse. Para mim a saída dele foi um choque, contudo se que foi para o bem da fic e confio em você e sei que isso foi para o bem do enredo da história e que isso tudo deixará as coisa melhores. Mas então como você disse que no trunfo precisaria de doze Pokémons em cada equipe o Lukas só terá onze Pokémons ou a Dawn que terá onze?

    ReplyDelete
  5. Olha rapaz, para o super trunfo muitas coisas podem acontecer. Quem garante que outros membros ainda não saem? Que o Lukas coloca outro integrante no lugar do Shellos ou até mesmo a Dawn captura alguns Pokémons a mais? De forma geral eu precisava que o meu super trunfo tivessem 32 cartas, logo, 32 Pokémons até o fim da jornada. Mas se esse número passar não haveria problemas, mais cartas para nosso jogo! :D

    ReplyDelete
  6. Canas isso foi um pouco tenso, Quem já viu um Garoto (Trainer Card: Gender: Male) Com uma foto de uma Menina no Fire Tales?

    ReplyDelete
  7. Não, o Shellos não é uma mulher, vai falar que só porque ele tá usando rosa e ele tem um jeito mais afeminado? Tudo bem, ele não é lá o ícone de masculinidade na equipe, mas nada haver man, nada haver, continua sendo bem explícito que ele é um homem, vocês terão certeza que um personagem meu é mulher quando olhar os peitos delas kkkkkk Ah, e os olhos também, não tem como confundir cara.

    ReplyDelete
  8. Cadê o desenho do Panetto em Gastrodon?

    ReplyDelete
  9. Meu Deus! O que aconteceu com o Gastrodon? Ai credo. O Lukas soltou ele, daí ele foi pro bar. -q

    ReplyDelete
  10. Agora o desenho foi colocado e ficou ótimo! O Gastrodon parece aqueles indianos gordos de desenhos animados. Ele está muito engraçado, e muito obeso. Ele pode ter ficado mais forte com a evolução mais tornou-se muito gordo, e feio. Um Body Slam dele deve ser One-hit KO, imagina o da ex-mulher dele.
    A relação dele com a Roserade deve ser muito engraçada. Ele gordo e feio, ela leve e bela (os opostos se atraem).
    Muito bem feito mesmo, parabéns!

    ReplyDelete
  11. Cara, na boa, eu ri muito com esse desenho. Ele realmente mostra o quanto podemos ficar diferentes ao "crescer". E concordo com o que o Natan Matheus disse, ele deve ter ido pro bar, mas pra fugir da monstrenga da ex-mulher dele, haha.

    ReplyDelete
  12. esse desenho da uma estranha impressão de que a camisa vai estourar

    ReplyDelete
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o gastrodon ta mto gordo

    ReplyDelete
  14. hohohohhohoh !!!! ri muito quando vi esse gastrodon !!!

    ReplyDelete
  15. LOL, preciso ver esse cara em ação nos Fire Tales.

    ReplyDelete
  16. Nhé, eu já esperava que ele ficasse assim >_>' O Gastrodon ficou gordoo, e muito >.< Mas ainda acho que ele tem uma cara de simpático ede gordo gente boa LOL
    É Natan, tem razão! Ele foi pro bar! KKKKK
    Quero só ver como é que o Mikau vai ficar quando evoluir pra Kingdra *_* eu já acho ele lindo, quando evoluir então...<3

    ReplyDelete
  17. Opa... parece que temos mais uma fã do Mikau ai em cima kkkkkk Garota uma coisa eu devo dizer, o desenho dele na forma de Kingdra vai ser muito Foda... Este Pokémon marcou a vida do Canas kkkkkk
    Mas cara... o que aconteceu com o Gatrodon... ele ficou... “Fofinho” kkkkkkkkk quando você menciono na história central que ele havia ficado gordo, eu não tinha imaginado que ele ficaria assim tão... rechonchudo kkkkkk
    Adorei este gijinka, realmente ele saiu daquele estereotipo de beleza! Quem sabe sejam dos gordinhos que elas gostem!
    Acho que eu devo parar de fazer academia kkkkkkkkk

    Flw

    ReplyDelete
  18. o bigode dele no chibi parece com um jelicent.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -