Posted by : CanasOminous Oct 1, 2013


CONCURSO ENCERRADO
[Confira o resultado clicando neste link]

Calma, não estamos falando sobre incluir uma nova região na Aliança Aventuras, rs. (Pelo menos por enquanto...) Bem, como devem saber estou interessado na criação de um especial que fale sobre Lukaian, um dos descendentes de Lukas Wallers, diretamente ligado à história do jovem com Paula, a Guardiã do Espaço. Não estou com muita disposição e tempo de trabalhar nesse roteiro, mas ele é importante para a fanfic e não deve ser ignorado. Sinto que encontrei a solução perfeita para isso.

O que é um Estagiário?

Estagiário é um profissional no começo de carreira. É muito comum arranjar alguns empregos como estagiários quando você não tem nenhuma experiência no mercado de trabalho. Eles erram bastante, tomam muito xingo, sofrem um bocado por terem de ficar trazendo cafézinho para o chefe também, rs. Mas o principal é que eles estão ali justamente para aprender e conhecer mais, sempre visando tornar-se alguém melhor.

O que eu preciso ter para ser admitido?

Escrever e ter interesse. Gramática você pode melhorar, conteúdo pode adquirir, ideias podem surgir como uma epifania. Se você demonstrar interesse em mim, irei demonstrar interesse em você.

Como funciona a vaga?

Você não ganhará um blog de Ransei. (Ahhh....) Mas como cheguei a considerar com alguns outros membros da equipe, pelo menos não por enquanto. Com esta vaga de estagiário, viso exatamente permitir que novos escritores sintam-se parte da Aliança Aventuras, aprendam a seguir nossos estilos, postar, ter datas estabelecidas e treinar suas ideias.

Se você gostar disso tudo, beleza, avançamos para o próximo nível. Quero mostrar como se lida com leitores, ensinar a cultivar e cuidar do blog, incentivar a seguir em frente quando a vontade já tiver desaparecido. Tudo isso faz parte de um treino necessário. Criar um blog após a experiência ficará a seu critério.

Será necessário escrever um especial sobre Lukaian e Paula, no estilo da história de Ransei. O especial pode ter de 5 a 20 capítulos, quanto a pessoa julgar necessário. Mas para isso será necessário mostrar adequação ao tema, trabalho em equipe, provar que sabe lidar com interligações com as demais regiões, e ser criativo. Gosto de criatividade, gosto de gente que procura uma solução para melhorar sua rotina.

O que preciso para participar?

Não preciso que você escreva bem, não preciso que tire 10 em Português, não preciso que tenha jogado a série e nem que esteja acompanhando Sinnoh desde a criação do blog. Preciso de gente com determinação, e que mesmo sem nada disso, faça-me acreditar que pode correr atrás e aprender, empenhar-se para sempre dar o seu melhor.


Certo, onde me inscrevo?

Não quero que você me envie um prólogo, nem um capítulo inicial, nem suas demonstrações de que você manja tudo os paranauê de Pokémon. Quero conhecê-lo, saber com quem estarei lidando nos próximos meses. Conversamos sobre o primeiro capítulo mais tarde.

Abaixo você encontra uma série de 10 perguntinhas aleatórias, pode até parecer esquisito, mas todas elas dirão mais sobre você do que imagina. Não se esqueça da boa e velha interpretação de texto, se não entender algo leia de novo, aprenda a interpretar as perguntas e realizar o que foi pedido. Não me importa o formato do arquivo, pode tirar uma xérox de uma folha de papel escrita à mão, mandar pelo padrão Word de sempre, PDF, Power Point, enfim; irei olhar bastante seus critérios de organização e estética para somar alguns pontos. Seja criativo nesse sentido também.

E lembre-se: Não há resposta certa ou errada para nenhuma questão. Você responde da maneira e do jeito que quiser, mas realço aqui uma velha frase de um leitor, e que ainda hoje carrego comigo como fonte de inspiração: Surpreenda-me.
  1. Meu nome é "Eu". Então quem é "Você"?
  2. Escreva um diálogo com até 1.000 palavras envolvendo apenas dois personagens seguindo o tema: Faça-me sorrir.
  3. O que uma espada significa para você?
  4. Em uma guerra, o seu amigo está morrendo. Você é o líder de seu exército, e deve dar-lhes esperança, mas se deixá-los para salvar seu amigo, outras vidas serão perdidas. O que você faria?
  5. Você achou um Nidoran morrendo no meio da estrada. E no mesmo dia tem um encontro com aquela pessoa que você adora, ou precisa entregar o trabalho mais importante da escola, ou vai ser demitido caso se atrase para o trabalho. O que você faria?
  6. Qual a diferença entre um líder e um chefe para você?
  7. Sua mãe te deixou de castigo e sem computador por uma semana por você ter se comportado mal. O que você faria?
  8. Você faz parte do roteiro de um filme. Seu navio afundou, explodiu no meio do mar, todo mundo morreu ou desapareceu, menos você. Por sorte encontrou uma ilha deserta, mas agora têm de sobreviver até chegar o resgate. Você têm consigo alguns equipamentos essenciais. É possível encontrar água potável na ilha, assim como cavernas para abrigar-se, mas pode ser perigoso, Pokémons Fósseis podem habitar nela. E aí?
  9. Você está em sua sala de aula num dia qualquer. Entra um aluno/aluna nova. Ele/Ela senta-se ao seu lado, e em alguns meses vocês dois viram grandes amigos, começando a compartilhar certo interesse um pelo outro. Aí, certo dia ele/ela fala: Tenho de contar um segredo, eu sou um Pokémon. Qual a sua reação?
  10. Qual a primeira coisa que você vai fazer quando entrar na equipe?
Opcional
  • Habilidades com desenho: Se você for um rapaz, desenhe uma guerreira mulher; e caso seja uma moça, desenhe um guerreiro homem.


Os projetos podem ser enviados até 31 de Outubro. Não há uma data limite para o recebimento dos arquivos, quando eu encontrar a pessoa certa, está decidido. Mas não deixe se intimidar, e nunca deixe de tentar. Correr atrás de seus objetivos é fundamental para encarar os desafios do dia-a-dia.

E-mail: nicolas_eroles@hotmail.com
Assunto: Imagine que minha caixa de mensagens recebe dezenas de e-mails aleatórios todos os dias. Tente chamar a minha atenção no meio deles.

{ 24 comments... read them below or Comment }

  1. Até quando pode enviar?

    ReplyDelete
  2. O prazo máximo é até dia 31 de Outubro, então o arquivo pode ser enviado em qualquer dia nesse período. Posso prorrogar ou fazer terminar mais cedo, tudo depende muito. Não é uma competição, é a procura da pessoa certa.

    Na realidade funciona como uma corrida. Eu estarei recebendo várias propostas, e se uma delas me agradar logo de cara pode ser que eu me decida antes mesmo da hora. Mas estarei recebendo e lendo todas, então é relativo a questão do prazo máximo. Posso encontrar em um dia como em um mês, mas estarei de olho em todos que forem participar (:

    ReplyDelete
  3. Nunca tive a opurtunidade de jogar,sei pouco sobre o jogo.... :( mas é preciso saber TUDO sobre o jogo ou apenas algumas partes?*w*
    WV

    ReplyDelete
  4. É como cheguei a mencionar lá em cima WV, conhecer Ransei não é necessário, mas é importante para ajudar na construção da história. Não é preciso ter zerado e conhecido tudo, se quiser procurar o emulador para experimentar e ter noções básicas é melhor ainda, porque aí você tem um repertório muito maior para trabalhar no enredo e nos personagens.

    Se você não conhece, pode tentar participar da mesma maneira. Vai que você é a escolhida, e aí sim pode começar a pensar em zerar o jogo para ter mais ideias e referências para criação. Estou querendo é dar a oportunidade justamente para quem tiver vontade, e aí saber como construir o Especial já é outra história, a segunda fase do processo! :D Beijos.

    ReplyDelete
  5. COISA DIVA! É só minha net falhar que perco coisas interessantes, né Senhor Canas!
    Mas a primeira coisa que eu disse, que está em destaque, pelo fato de talvez eu ser meio que exagerada , é totalmente verdade. Sério muito legal esse jeito de dar oportunidades e de como selecionar.
    Quem saiba eu não tente? Estou separada da escrita a um bom tempo (exceto pelas aulas de redação, mas não conta) e quem sabe posso voltar? Claro seria uma probabilidade muito pouca e eu nem sempre estou auto-confiante. Ainda me lembro quando era leitora fantasma e vi quando abriram vagas, tenho que admitir: eu comecei a escrever uma história de Ransei; mas saiu uma porcaria por não conhecer nada sobre ela e por eu ser um lixo comparado a agora.
    "Surpreenda-me" conheço esse escritor, sei que conheço, mas quando mais preciso de algo não me lembro...
    Então é isso... Té mais e desculpe pela porcaria (pra não dizer palavrão) da minha net me fazer (POF) desaparecer.

    ReplyDelete
  6. Meu Arceus, eu até que queria participar, mas não sei se eu iria ter tempo, e se é para participar, ganhar e depois sumir deixando um monte de gente decepcionada, eu prefiro não participar, mas eu vou ver se de médio à longo prazo eu vou ter um tempo satisfatório para escrever e se tiver eu posso enviar a minha inscrição.
    Canas, estou pensando seriamente em participar, então talvez você veja uma mensagem minha lá.
    E, Canas, a pergunta 4 é difícil de responder; a pergunta 5 não tem nem dúvida, o Nidoran é claro; a pergunta 7 num vô nem comentar; 8º, naufrago are you?
    Até Canas!
    De: Firewall

    ReplyDelete
  7. Canas, você sabe que eu sempre quis entrar para a Aliança, desde que eu conheci esse projeto maravilhoso. Quando você me disse que teve um concurso para entrar com membros na Aliança, e que você achou que eu teria passado, você sabe que eu SURTEI. (E faltava um dia para acabar o concurso, ô vida.ç.ç) Agora, você me vem com uma BOMBA dessas? MEU DEUS! Eu AMO pokémon conquest, conheço a história praticamente inteira, e zerei o jogo duas vezes! (tá, cheguei na metade da segunda -q) além de ter pesquisado a história de Samurai Warriors! (Os personagens de Samurai Warrios são os mesmos de Pokémon Conquest). Eu realmente fiquei muito feliz com essa proposta. Criatividade, eu tenho, o problema, é colocar essa criatividade em prática. Canas, a única coisa que eu posso dizer a você é obrigada, por estar proporcionando isso aos fãns de Aventuras em Sinnoh. Eu como fã, só tenho o que agradecer.
    Bom.. Agora, eu vou pensar no que responder as perguntas, porque é LÓGICO que eu vou participar (Ah, estou escrevendo o terceiro capítulo de Urhus como eu prometi xD), então você vai ver uma mensagem minha lá.
    Um beijão, e novamente, obrigada pela oportunidade, e por ser essa pessoa tão incrível que você é hoje! Até!

    ReplyDelete
  8. Diga ae, galera! Fico feliz em saber que vocês estão curtindo, por mais que a ideia de Ransei tenha voltado a brotar em minha mente recentemente, penei a pensar em uma maneira que tornasse esse concurso algo mais divertido para vocês e para mim. Vou ter que admitir que no primeiro concurso de admissão dos membros na Aliança a galera da equipe penou para corrigir todos os projetos. Nos últimos dias aquilo já havia se tornado algo massante, e eu precisava dar um jeito de fazer com que não fosse chato ficar lendo várias vezes um capítulo inicial para a mesma região, que na metade das vezes me transmitia aquela sensação de dejá vù no sentido: Acho que já li isso em algum lugar...

    Todos nós andamos ocupados, e Outubro não é lá um mês muito feliz para lançar coisas uma vez que Kalos está na nossa porta e metade das provas e trabalhos decidem cair nesse mês. Então, eu quis criar algo que fosse divertido de se trabalhar, e aposto que no fim das contas irei me divertir tanto quanto vocês ao ler algumas dessas respostas.

    Desejo sorte a todos que forem participar, e conhecendo os leitores que costumam dar as caras por aqui sei que terei a oportunidade de ver algumas propostas bem interessantes. Terça feira não é lá um dia muito comum para lançar uma novidade, mas vamos ver o que nos aguarda até o fim de Outubro! O legal é sempre se deixar surpreender kkkkkkk Abração ae, galera!

    ReplyDelete
  9. só uma duvida esse "Faça-me sorrir" como tema seria, faça-me sorrir, quem esta lendo? ou alguém no dialogo?

    ReplyDelete
  10. Depende da interpretação que você quiser levar em conta, companheiro. Pode ser fazer um dos personagens sorrir e sentir-se bem, como também pode ser para tentar arrancar um daqueles sorrisinhos ligeiros do rosto do leitor quando ele realmente gosta de alguma coisa. O segredo é elaborar uma conversa interessante, que faça as pessoas se identificarem com ela porque é bonita de se ler, porque as faz sentir-se bem.

    E aproveito para dar a dica de que essa é uma das perguntas mais importantes e mais difíceis de se conseguir uma boa nota. Sou rigoroso com conversas, elas são a parte que mais adoro trabalhar e que também mais presto atenção nas fanfictions. 1.000 palavras não é suficiente para criar um capítulo grande, mas é possível elaborar uma conversa bem legal a partir dessa quantia, ficarei de olho nos talentos e na criatividade de vocês!

    ReplyDelete
  11. Canas! Como assim! Fala pro povo escrever mas não disponibiliza a rom? Nó, pra falar a verdade, até pensei em participar, aí lembrei que nunca tinha jogado. kkk!
    Mas vou caçar até os confins do inferno pra jogar esse trem (um dos únicos que nunca joguei) pra considerar participar. O trem tá feio aqui, mas acho que seria um projeto bem legal. Nunca escrevi fics, mas sempre achei foda. Agora resta saber se eu tenho o jeito pro trem. kkk!
    Tenho certeza que só trabalhos fodas aparecerão na caixa de e-mails de Nicolete, certeza. Agora resta saber quem será o "escraviário". kkk!
    Adios,
    Moacyr

    ReplyDelete
  12. Poxa, a minha área não é a de ROMs cara kk Eu teria que testá-los para ver certinho como funciona e se dão certo, mas se bem que ainda é uma boa ideia, vou levar em conta sua consideração, Moa. Pra ser bem sincero eu também nunca joguei Pokémon Conquest, e justamente por isso não quero me aventurar nessas terras. É um universo muito desconhecido para mim, seria como escrever uma fic de Pokémon sem nunca ter jogado os games, ou fazer algo sobre Harry Potter sem nunca ter lido os livros. E justamente por isso quero alguém com vontade para dar uma boa olhada no jogo nem que seja para ter algumas ideias, essa parte é indispensável, irei colocar o ROM aqui também!

    Tenho certeza que receberei muitos projetos legais, quero começar a colocar todas essas ideias na mesa e ver no que vai dar. Estarei no seu aguardo, companheiro. Abraço ae, galera!

    ReplyDelete
  13. Hey, Canas! Quando mais ou menos o escolhido começará a trabalhar?

    Luana.

    ReplyDelete
  14. Isso será relativo, Luana. No momento em que eu encontrar a pessoa, automaticamente ela já está no cargo.

    Só estou em duvida se permito que a pessoa também tenha acesso ao blog, porque aí haveriam muitas informações pessoais minhas, outras confidenciais sobre o roteiro, e não quero correr o risco, a menos que seja alguém de muita confiança. Mas caso não seja, o novo escritor poderá começar a trabalhar no especial no mesmo instante, e sempre que terminar um capítulo deverá enviá-lo para mim para que eu faça uma breve avaliação. Assim que eu aprovar o especial, já realizamos a postagem. Não vou medir tempo e dar prazos para que sejam postados, vou deixar tudo isso a critério da pessoa. Mas acima de tudo, o estágio ainda é só um estágio. Primeiro você precisa impressionar o chefe, e depois é aí que o trabalho de verdade pode começar.

    ReplyDelete
  15. CANINHAS! EU AMEI ESSA IDEIA! EU ATÉ ESCREVERIA! Se eu tivesse tempo e coragem... Não sei nem como tô tendo TEMPO pra escrever minhas fics no animespirit e CORAGEM pra falar uma mísera fala na feira de ciências... ;-;

    MAS EU CURTI ESSA IDEIA. TOMARA QUE UMA MENINA CONSIGA IMPRESSIONAR O BOSS <3 Só tem macho nesse bagui. ;-; E eu tenho a mesma opinião do que o Tio Firewall: Se é pra ganhar, falhar e deixar um monte de gente decepcionada... Prefiro não tentar! Como diz minha professora de português: "Se quiser tirar onda, pode tirar. MAS SE GARANTA." Eeeee eu não me garanto não ;-; Se eu me garantisse com tempo, criatividade e tudo o mais, eu até tentava. ;-;

    MAS A IDEIA FOI FERA CANAS! TÔ LOUCA PRA VER O RESULTADO DISSO!

    SAYO!

    ReplyDelete
  16. Diga ae, Juh! Eu estava visando justamente criar algo divertido e mais dinâmico dessa vez. Vou ter que admitir que no primeiro concurso foi massante ter de ficar lendo todos os capítulos, no começo era muito foda, mas depois da 15° fanfic que trazia praticamente a mesma coisa você já começava a ficar meio injuriado... Dessa vez peguei de surpresa uma galera que esperava só escrever um capítulo inicial e mandar, quero conhecer mais sobre vocês, mais de suas ideias, da maneira como conversa e lida com o público.

    Acho que farei uma análise por pontos, são 100 pontos e mais uns 50 adicionais que envolvem o desenho, criatividade, organização e carisma. Então cada competidor poderá ganhar mais ou menos uns 150 pontos, é como uma provinha extra, uma diversão para quem quiser competir. A parte mais triste de tudo terá de ser escolher apenas um, é que nem no torneio do Eeveezinho de pelúcia. Só ter um vencedor é triste, eu queria presentear todos com alguma coisa kkkk Mas é uma pena que não dá. Opa, mais uma moçoila para a equipe seria bem legal hein, falta um perfume nessas redondezas kkk Beijos Juh, fique de olho para ver cada novidade.

    ReplyDelete
  17. Canas, achei essa ideia simplesmente demais. E eu participaria se tivesse tempo (ah esse tempo... "O tempo é uma droga"), se não estivesse recomeçando a ler agora os capítulos que perdi depois de tanto tempo off para blogs e etc. Até já tive uma ideia para Ransei, contudo, faz muito tempo (deuses, o jogo nem tinha lançado!).
    Mas esse concurso promete, estou ansiosa para ver resultado e ler o especial. Tentarei já estar a par da história até lá hehe :)

    ReplyDelete
  18. Olá, Isabela! Ah, o tempo realmente é um de nossos grandes inimigos, nunca é possível combiná-lo com as tantas coisas que desejamos fazer. Sinto que m lembro de você ter comentado em alguns lugares aqui em Sinnoh, aniversário dia 28 de Dezembro, não? kkkkkkkkkk Aquela postagem do aniversário dos leitores me ajudou bastante em saber desde quando a galera comenta, faz um tempão mesmo, não? De lá para cá rolou bastante coisa, mas nada muito cansativo, aposto que você terá uma leitura gratificante nesse meio tempo.

    Já estou começando a receber alguns projetos, e num geral analisá-los é bem mais divertido do que ficar lendo capítulos. Farei uma pontuação final depois de tudo, então teremos quase que um campeonato, até quem achar que não tem chances de ganhar vai poder se divertir com tudo isso. Vi também que abriu um blog de fanfics, isso é muito bom, espero que nossa parceria possa fortalecer ambos os lados! Beijos, e boa sorte! :D

    ReplyDelete
  19. O texto da pergunta dois, deve ter no minimo 1.000 linhas? Ou somente até 1.000 linhas?

    ReplyDelete
  20. O texto da 2º pergunta não se refere à linhas, e sim, palavras! Prestem bastante atenção nisso. Eu posso diminuir o tamanho ou mudar a tipografia da fonte, e isso seria o suficiente para me dar mais espaço. Já as palavras não, é possível ter uma noção básica de quantas você utilizou através do próprio Word, que em uma pequena barrinha lá no canto inferior esquerdo faz uma contagem total das palavras utilizadas.

    Deve ser no máximo 1.000 palavras. Não pode ultrapassar isso. Pra ser bem sincero isso é relativo, é como impedir um escritor de escrever um capítulo bom porque ele tem um limite de páginas a utilizar. Bobeira. O que vai contar aqui é a sua interpretação de texto e adequação ao tema. Se está falando: Faça dessa maneira. Então será preciso fazer dessa maneira. O teste é justamente mostrar o que está sendo pedido, beleza? Se ficar qualquer outra dúvida é só dar um toque, abraços!

    ReplyDelete
  21. Canas, eu tenho um amigo chamado Doritosmen, que quer muito participar da aliança aventuras, cuidando de unova.
    nem tem chance disso acontecer?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cara, como é que você encontrou essa postagem perdida aqui no blog? kkkkkkk Já fazem meses que o resultado foi anunciado, sorte que eu mantenho o controle de tudo através do e-mail, quase ninguém gosta de comentar em postagens antigas kk (: Bem, meu caro, a Aliança passa por alguns problemas como vocês já devem ter percebido... Admito que estou muito interessado em retornar com todas as regiões, o problema é que eu já tinha alguns nomes na lista para assumir essa vaga, e me desculpem a honestidade, mas que até agora não demonstraram interesse algum em me ajudar. Isso me atrasou MUITO. A essa altura já devíamos ter todas as regiões caminhando e funcionando perfeitamente.

      Qualquer dia desses que eu acordar enfezado, vou colocar o projeto para andar de novo e correrei atrás de todos que se prontificaram para ajudar. Pode ser que não seja Unova, mas teremos aí diversas alternativas entre regiões e novas fics a caminho, vai que rola alguma coisa, não é? (: Obrigado por demonstrar interesse, Doritos Men. Abraços!

      Delete
    2. fiquei curioso pra saber se vc ia responder, mas e pra achar esse post dnv? desculpa aí por te obrigar a vir pra cá kkk

      então cara, eu fui ler as outras fics, e me decepcionei, pq nenhuma estava andando (além de kalos, que está bem interessante) e eu queria realmente a ajudar a aliança a se movimentar. acho que seria bacana unova, pois no black/white 2 tem uma parte em que vc deve lutar no ''world championship'' e eu ia achar muito louco ver todos os protagonistas de todas as regiões lutando nesse torneio.
      mas é isso, desculpe o incômodo novamente..
      abraços o/

      Delete
    3. Ei, Doritos, acha que pode me mandar um e-mail de contato para que eu consiga falar melhor com você? Eu gostaria de comentar... sobre alguns assuntos em particular, referentes à Aliança kkkkkkkkkkk Pode mandar por aqui mesmo caso leia essa mensagem, ou então mais tarde repetirei a pergunta em alguma postagem mais atual, tanto faz. O importante é que estou realmente interessado e com algumas várias ideias brotando em minha mente. Fique de olho, porque é coisa boa! kk See ya.

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -