Posted by : CanasOminous Jan 17, 2014


É curioso pensar nisso, mas o Stanley é o rival mais antigo da fanfiction. Com sua primeira aparição no Capítulo 6, este jovem estava tachado a ter a função que todos os demais rivais tem na jornada: Ser um pé no saco. Todos os conhecemos bem nos jogos, eles aparecem de hora em hora quando menos esperamos para nos desafiar, e acabam sendo derrotados, como sempre.

O interessante aqui é notar que o Stanley NUNCA lutou contra o Luke. Exatamente, nesses quase 100 episódios que se passaram o cara não chegou nem perto de levantar um dedo para o protagonista e desafiá-lo para uma batalha. Seria isso medo? Ele sabe que vai perder? Prefiro dizer que o Stanley é sensato, tanto é que chegamos nas finais da Liga Pokémon e ninguém sabe como é o estilo dele de luta. Se ele está aqui é porque tem capacidade. Tudo a partir desse ponto será uma surpresa. Ele é o cara normal como qualquer outro, e justamente por ser tão normal, torna-se imprevisível, ele é o personagem clichê que se torna o inverso do clichê por querer ser clichê, sacou? O Stanley é um dos rivais que mais assustam.

Drinian e Primia, da Red Fortress

Eu trouxe esse episódio como uma forma de mostrar-lhes um pouco mais do Drinian, o Torterra do Stanley. Tanto ele quanto a Primia ou a Glory são personagens fantásticos, e que infelizmente aos poucos vão se despedindo do roteiro, então vamos aproveitar a presença deles enquanto temos tempo, não?

Se vocês disserem: Poxa, mas eu queria ver o Stanley e a Clarisse lutando... Então eu responderei: Mas vocês viram! Apesar do capítulo ser inteiro focado na visão dos Pokémons como se fosse um episódio dos Fire Tales, quero que entenda cada Pokémon como parte de seu treinador. Eles não precisam aparecer  toda hora para cumprir com sua função, é justamente como o Aerus e o Luke, Watt e Lukas, Ereon e Walter... Suas guildas e Pokémons representam os próprios treinadores, e vê-los lutar é como se eles estivessem ali na arena, dando o seu melhor.
Espero que tenham curtido e visto como o adversário da semana que vem é um cara com capacidade, e que em breve trará o desfecho de uma rivalidade que começou no Capítulo 6, onde minha memória nem consegue mais alcançar. Stanley, tão normal e, ainda assim, tão cheio de suas surpresas!

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -