Posted by : CanasOminous Apr 24, 2014

Eu nunca fui de assistir novelas, muito menos esperar o dia seguinte para conferir o próximo episódio. Não sou nem daquelas pessoas que mesmo sem saber de nada esperam o capítulo final só pra ver quem vai casar com quem, prefiro me manter longe desse universo que não compreendo e que ao meu ver parece falar sempre da mesma coisa. Todavia, desde que anunciaram Meu Pedacinho de Chão como a próxima novela das 18h na Globo, senti-me profundamente interessado na proposta que viria a ser tratada.

A recepção em seus primeiros capítulos não foi nada boa. Muitos disseram tratar-se de uma novela para crianças, o que não é verdade. Com falas elaboradas e uma atuação tão artística, essa novela é o mais próximo que a Globo chegou de mini séries que sou apaixonado como Capitu e Hoje é Dia de Maria. O figurino dá tanta vida aos personagens, assim como o cenário e a maneira como todos na pequena Vila de Santa Fé têm sua vida interligada de alguma maneira.

Baseando-me na arte proposta pela abertura da novela, acabei retratando aqui alguns dos personagens dessa trama. Ainda tenho vontade de fazer os demais e muito provavelmente irei, mas deixo aqui esssas ilustrações que eu jamais teria imaginado que faria. Sou daqueles que não gostam nem mesmo de ligar a televisão na hora do almoço, e agora acabei me apaixonado profundamente por esse estilo, quando o relógio bate 18h já estou esperando a novela começar. Tornou-se uma aventura encantadora. Interpretação incrível por parte de grandes nomes em papéis pouco usuais. Tudo é tão mágico, tão honesto e puro, justamente como se fosse narrado por crianças, que apesar de confundir são os verdadeiros protagonistas da novela. Sem contar as críticas à nossa sociedade que estão o tempo todo presente na trama. Não importo com o que dizem de novelas, pois estou sempre buscando conteúdo de qualidade.

Meu Pedacinho de Chão não é uma novela para crianças, e sim, para os adultos que não deixaram a criança dentro deles morrer.

Serelepe e Pituquinha
(Tomás Sampaio e Geytsa Garcia)

Autor(a): Canas Ominous
Finalizado: 15 de Abril, 2014
Técnica: Pintura Digital
Resolução: 1480 x 1600
Tamanho: 896 kb
Marcações: Novela, Globo, Arte baseada na Abertura, Personagens.

Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi)

Autor(a): Canas Ominous
Finalizado: 14 de Abril, 2014
Técnica: Pintura Digital
Resolução: 1600 x 1583
Tamanho: 1,25 mb
Marcações: Novela, Globo, Arte Baseada na Abertura, Personagens.

Professora Juliana (Bruna Linzmeyer)

Autor(a): Canas Ominous
Finalizado: 15 de Abril, 2014
Técnica: Pintura Digital
Resolução: 1178 x 1600
Tamanho: 1,13 mb
Marcações: Novela, Globo, Arte Baseada na Abertura, Personagens.
Zelão (Irandhir Santos)

Autor(a): Canas Ominous
Finalizado: 15 de Abril, 2014
Técnica: Pintura Digital
Resolução: 1600 x 1062
Tamanho: 987 kb
Marcações: Novela, Globo, Arte Baseada na Abertura, Personagens.

Coronel Epaminondas (Osmar Prado)

Autor(a): Canas Ominous
Finalizado: 15 de Abril, 2014
Técnica: Pintura Digital
Resolução: 1286 x 1600
Tamanho: 569 kb
Marcações: Novela, Globo, Arte Baseada na Abertura, Personagens.

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. AIN, ESSA NOVELA, ESSAS ARTS !

    Canas, isso é muito FOFO, DIVOSO, MARAVILHOSO, PERFEITO! Estou vomitando arco-íris!
    Como não amar essa novela? E olha que eu sou meio hater com a Globo porque ela joga cena erótica onde não tem, mas, essa novela, ela salva meu final de tarde. Vai ser legal discutir novela com você, seu noveleiro kkkkkkkkkk

    De toda forma, eu amei TUDO, e estou esperando em primeira mão minha Malon hein? kkkkkkkkk

    <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, Star-chan! Também estou adorando a novela, tanto é que para eu parar o que estou fazendo e desenhar algo, é porque a parada é muito importante! kk Achei as artes originais de arrasar, então decidi trazer essas versões sem o fundo para compartilhar com os leitores, vai que tem mais gente interessada? Você mesma eu não poderia imaginar que curtia, foi muito inesperado! kkkkk Se baixar a inspiração vou trazer os outros personagens que faltam, e vamos cogitando nossas apostas sobre quem a professorinha vai terminar, ok? kk Beijos, sua Malon está quase saindo, e digo apenas que está ficando de arrasar.

      Delete
  2. Caramba eu pensava que eu era a única no mundo que gostava disso mas eu nunca acreditei nisso porque essa novela ta mais para um anime que eu me apeguei eu só gosto da segunda-feira por causa que dá para ler tudo que vai acontecer nessa semana e na próxima no Site dela e muito legal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também pensava que era até ver os comentários de vocês aqui no blog! kk Tentei contar para alguns amigos, mas recebi um gelo tão grande que preferi nem comentar com mais ninguém, rs. E pior que é uma novela tão gostosa de se assistir, o tempo passa voando toda vez que paro pra ver. E olha, estou tentando não ver muito os spoilers na internet, mas sempre escapa uma coisinha ou outra kkkkkkk

      Está parecendo como se eu acompanhasse um Anime mesmo, pra você ter ideia eu não acompanho nada todos os dias pela televisão dessa maneira desde que eu assistir Dragon Ball Z e Pokémon na primeira temporada! Certas coisas nunca mudam kk

      Delete
  3. Na verdade, 'Meu Pedacinho de chão' foi uma novela da Era de Platina, isto é, Anos 80. Ela seguia a perspectiva de duas crianças que passavam por situações difícies e então as encaravam com um "cume fantástico" - imaginavam que as pessoas ao seu redor fossem figuras extraordinárias e que viviam em lugares imaginários, tal como a Vila Santa Fé. O "remake" de 2014 eliminou a parte realista e deixou um cenário inteiramente fantástico.
    Eu não sei se gosto da novela, ainda não a anilizei com olhar crítico, mas admito que é uma boa iniciativa para o público infantil e até para o adulto, mas principalmente as crianças, que vem recebendo maus exemplos medíocres, como os remakes de Carrossel e Chiquititas.
    A arte está muuito boa. Os traços simples são sua jogada final, não é Canas? Parabéns.
    Espero pela minha Arya Stark. Se fosse para sugerir uma cena boa dela, sugeriria aquela cena emocionante em qie a Agulha é fincada e o compromisso com os Faceless, feito *-*.
    See ya.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Diga ae, Gus. Eu li essas informações em alguns sites da internet, mas é mais por curiosidade mesmo até porque não acredito que a primeira novela dos anos 80 influencie em alguma coisa o que vai rolar nessa, é uma visão totalmente diferente, embora tenha personagens com os mesmos nomes.

      O pessoal que diz tentar ver a novela assim de repente não gosta, afinal, eles pegam algum episódio qualquer e querem entender tudo que rolou em três semanas em alguns capítulos completamente aleatórios. Admito que ter pego desde o comecinho me fez gostar muito mais, são raras as coisas que eu pego desde o começo, às vezes nem seriado eu vejo desde o primeiro episódio (com exceção de Game of Thrones, que eu se eu perder um fico o resto da temporada se entender nada kkk)

      E falando em Game of Thrones, vou ficar te devendo esse desenho da Arya cara. O meu último deu errado, eu teria que tentar fazer algum outro, mas o antigo com o Hound nem ficou bacana... Bem, vou continuar praticando, tenho estado em uma inspiração louca pra desenhar, e que venham muitos outros!

      Delete
  4. Aposto que o Tom e a Eva não perdem nenhum capitulo

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Tom, a Eva, o Aerus, a Titânia, o Mikau, o Luke, o Lukas, os pais deles, os tios dele, os primos dele, a Dawn, a Cynthia, a Paula, os Pokémons Lendários, Arceus, todo mundo! O blog aqui para quando é pra ver essa novela! :3 kkkkkkkkkkkkk O foda é que fica bem no meio da tarde, então preciso parar de fazer tudo que estou fazendo pra ficar de olho no episódio, e agora terei umas aulas exatamente no horário... Não sei o que vou fazer kk Só sei que o Tom e a Eva dariam excelentes personagens para a trama! :D

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -