Posted by : CanasOminous Aug 25, 2014


A Alegoria da Caverna de Glalie

Nome: Cleyton Simão
Idade: 17 anos
Estado: São Paulo
Técnica: Paint Tool SAI

A Fanart acima é o resultado de quase um dia de labutação. Dei um jeito de fazer uma arte digital sem uma mesa digitalizadora, tablet etc. A despeito de dar mais trabalho, a diferença para uma arte feita num desses aparelhos não é muito grande. Creio se eu tivesse vetorizado esse Glalie o traço teria ficado melhor, mas a preguiça não deixou. Se eu disser que tenho aspirações em ser ilustrador estaria sendo otimista; mas estaria mentido se dissesse que não, ainda sou apenas um iniciante.

Poderia terminar esta descrição por aqui, mas se o Canas consentir, deixe-me alongar um pouco esse texto para dar sentido à esta fanart. Há anos atrás eu poderia ser considerado um menino peralta. Usando uma analogia de personalidade, eu era tal qual ao Snorunt de Ash. Talvez por imaturidade, ou por qualquer outro motivo, nunca imaginei que eu mudaria drasticamente ao passar do tempo. Ser alguém exarcebadamente taciturno, misantropo até. Como numa evolução pokémon, mudei drasticamente. Tal qual ao Snorunt, repito; que também pois fim as suas troças com o Ash após a evolução, se tornando um Glalie e tendo uma personalidade que contrasta com a de outrora. Como já disse Machado em uma de suas máximas "Todos os contrastes  estão no homem".
Eu diria: "Todos os contrastes estão no homem, e nos pokémon também". XP

P.s.: Não, não moro numa caverna; apesar de minha moradia ser semelhante a isso.

Enfim, já me alonguei muito. Até mais ver, Canas.

• • •

Diga ae, Clayton. Eu também não uso tablets ou mesas digitalizadoras para fazer meus desenhos, creio que a habilidade esteja não apenas no equipamento, mas no autor do projeto que demonstra total dedicação a um projeto quando começado. Acredito que vai muito da prática, se você começa usando uma mesa vai sentir a diferença quando for tentar trabalhar sem ela, mas na ausência, já é dito que "quem não tem cão, caça com gato". Você conseguiu um excelente resultado aqui! Acho que o vetor também não foi necessário, o Glalie é um Pokémon robusto e o próprio tracejado dele demonstra essa parte maciça, desenvolvida. É como um pintor que faz pinceladas diferentes para desenhar o rosto e um cenário.

Também gostei bastante de sua analogia sobre o Snorunt do Ash. Vi que você faz parte do Deviant, espero que depois possa me passar a sua conta para que eu fique de olho no seu progresso. Você leva jeito cara, continue praticando e com essa sua nova personalidade continue explorando o mundo que está cheio de oportunidades. Agora que você deixou a sua "caverna" está na hora de aventurar-se por ai fora e tenho certeza que você descobrirá ainda mais sobre si mesmo. Só não deixe as amizades de quando era um Snorunt para traz, tem coisas que só o tempo e a dedicação podem trazer!  Canas Ominous.

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Pois não, aqui está o link do meu deviam art: http://noticiasanimes.deviantart.com/

    Eu criei ele semana passada, ainda não tem muita coisa XD

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -