Posted by : CanasOminous Aug 31, 2014

A Numerologia é uma ciência que estuda os números e sua influência sobre a vida das pessoas, através da interpretação das vibrações numéricas. Ela estuda o significado oculto dos números e sua influência na vida cotidiana, na espiritualidade, no intelecto, entre outros.

Você já teve algum número que te perseguisse todos os dias? Quando você olhava no relógio, reparava que eram 17:17 e que provavelmente alguém estava pensando em você (ou não). Muitos já tiveram aquele trabalho de escola que deu exatamente 17 páginas, ou quem sabe você acabou de completar 17 anos? A placa do carro do vizinho também em o número 17?

Bem, então digo apenas que 17 é o número da Aliança Aventuras, e vocês vão descobrir o motivo.
  • 17 de Fevereiro: Fundada inicialmente em 2011, este número se faz presente em diversos outros momentos de nossa vida sem que percebamos. Nesta data precisa, faltam exatamente 317 dias para terminar o ano (318 quando é ano bissexto, mas isso não vem ao caso);
  • 17 de Maio: Eis que o Aventuras em Sinnoh é criado, a data segue para 17 de Janeiro quando Kalos faz aniversário, a antiga Johto comandada pela Marina havia sido criada num dia 17 de Novembro, Orre também entra para a equipe no dia 17 de Julho;
  • Não é difícil estar andando pelo blog e do nada perceber: Cacildas, o capítulo foi postado ás 17 horas e 17 minutos contendo 17 comentários! Que bruxaria é essa, Arceus?!
  • Comecei efetivamente a escrever no Nyah no dia 18 de Março. (Poxa, foi por pouco, mas vamos convidar o número 1 e subtrair essa conta. E noooossa, agora temos 17! *risos*)
Vamos ver algumas outras curiosidades desse número...
  • Mikau é o 17° membro a entrar na Fire Tales (o que o torna ainda mais FODA!);
  • #117 é o número do Seadra na pokédex e #417 é do Pachirisu ;
  • E quantos anos tem a Dawn? Caraca bicho, ela tem 17!
  • Até pouco tempo tivemos a Semana R16. Mais 1... CRUZ CREDO!
  • E adivinhem só quem é o Pokémon de número #717? Ninguém menos do que o Pokémon da destruição, YVELTAL! Ferrou, é em 2017 que o mundo acaba...
  • Vocês se lembram qual é o episódio 17 do anime de Pokémon? É aquele conhecido como "A Ilha dos Pokémons Gigantes" a primeira vez que ouvimos as criaturinhas falar, e foi muito bacana, não é? E falando em Pokémons que falam, isso se espelha diretamente nos Fire Tales e no universo Gijinka aqui de Sinnoh. Foi naquele episódio 17 que tudo começou, onde talvez meu subconsciente tenha começado com a possível ideia de que algum dia os Pokémon pudessem conversar entre eles, originando a Titânia e o universo das guildas na Aliança!
#emorreu

Agora, vamos falar de futebol.
  • As semifinais da Copa do Mundo foram feitas no dia 8 e 9 de Julho, respectivamente. 8+9=17, e do mês 7, que bizarro! Mais uma vez, se adicionarmos o nosso convidado +1 na frente do 7, teremos 17. Vish...
  • Vocês também se lembram de quanto o Brasil perdeu para a Alemanha, não é? 1x7, e é minha impressão ou surgiu um 17 escondido aí no meio?

Segundo o mestre irrevogável da sabedoria, o Wikipédia, 17 é o número natural que segue o 16 e o 18. (AH, VÁ?) O dezessete é também o sétimo número primo, considerado o número da perfeição. (Vamos mais uma vez convidar o +1 a fazer parte de nosso jogo. 17!) É também o número atômico do Cloro.
  • Eu me formei com 17 anos, assim como muitos jovens. Se você se formou com 17, você é foda;
  • Nasci no dia 26 de Outubro, o mês 10. Então 26-10=16, e aí acrescentamos +1 por algum motivo qualquer e: CACETADA! O NÚMERO 17 VOLTOU! kkkkkkkk
  • 17 Outra Vez também é o nome do filme estrelado por Zac Efron, sem que ele mal soubesse da magnificência desse número...
  • Se você é do meu tempo, certamente vai lembrar de Dragon Ball Z, a saga do Cell com os andróides #16, #17, #18 e por aí vai. Vamos compartilhar uma curiosidade, 17+17=34. Alguns já devem ter ouvido falar da Regra 34 da internet, não é? "If existis, there's porn of it". E quem melhor do que a Andróide #18 para representar essa regra, não é? Se é que você me entende... ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • O terceiro filme do Hobbit: The Battle of Five Armies, será lançado no dia 17 de Dezembro. É uma premissa de que será INESQUECÍVEL;
  • Os filmes da trilogia de O Senhor dos Anéis também conquistaram um total de 17 estatuetas na cerimônia de entrega do Oscar. Minha trilogia favorita!

Enfim, a Numerologia não é a solução para os problemas, mas sim uma forma de se conhecer profundamente e fazer as mudanças necessárias para atingir seus objetivos com equilíbrio. E você? Já teve algum ritual sagrado envolvendo o número 17, ou você é protegido por um número diferente? Eu, por exemplo, adoro o 8. E somarmos 8+8 temos 16, e se adicionarmos o +1 que foi encontrado durante o restante da postagem... Meu Arceus, isso é coisa do Darkrai!

E isso nos leva a pensar... O que nos aguarda no ano de 2017? Sei que ainda estamos longe de chegar lá, mas será que a Aliança continuará de pé com histórias de Pokémon ou assuntos diversificados? Em qual geração estaremos? Será que chegaremos à 7° Geração? Será que o dia vai aparentar ter apenas 17 horas ao invés de 24? Será que no dia 17 de algum mês aleatório irão descobrir a resposta para a vida, o universo e tudo o mais?

ALL HAIL 17!

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. EIIITA!
    17! e mais 17!
    Quando a gente acha que acabou o 17 surge mais ;-; ( quem as broncas que eu levo :') )
    Vai ter tanto 17 que ate quem gostava de 17 não vai querer mais! SHAUAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAH
    Que loko '-'

    WV

    ReplyDelete
  2. Se lembrando que se formos falar de religiao, de acordo com a católica , a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717. Eu, Star-chan, tenho 17 anos. :33 Em 17 de Julho de 2007, um avião caiu, 7 anos depois, em 17 de Julho de 2014, ou tro aviao caí.
    ( Vou me formar com 18 anos, culpa do meu pai que teve só de me por com 3 anos na escola.)
    De acordo com a numerologia, o número perfeito é 7, coloque um 1 aí na frente e booom : 17!
    E posso dizer que o último digito do numero é meu numero: Meu nome tem 7 letras, nasci em 07/07/97 :33
    Viva aos números :33

    ReplyDelete
  3. Eita! 17 em todos os lugares e.e

    ReplyDelete
  4. Que desgrama, cara, cada dia mais eu fico caçando 17 por aí, to ficando paranóica graças a vocês! kkkk
    Particularmente, meus números da sorte são 5, 7 e 8, e também tenho apreço pelo 25 :3 Mas agora vou ter que adicionar o 17 nessa lista! Arre!
    E, pufavo, lembremos que a Lina tem 17 anos em Aquamarine e só nesse livro eu passei a gostar dela. E meu segundo projeto começa no dia 17 de Agosto, no niver de 17 anos de um dos protagonistas (cuja vida é ferrada nessa data, ele não deve gostar muito desse número :v kkkkk)
    (btw, se você tivesse postado amanhã, faltariam 17 dias para o lançamento de Pilares de Gaia, o livro da minha amiga que comentei com vocês dia desses. giratina damnit!)

    ReplyDelete
  5. O primeiro capítulo de uma fanfic minha foi lançado em 2010, no dia 14 do mês de Março, o mês 3.

    14 + 3...

    Fora o fato de que quando entrei para a Aliança eu tinha 17 anos.

    ReplyDelete
  6. 17,17 everywhere.....

    by:Koala

    ReplyDelete
  7. É uma conspiração global, obviamente que é uma conspiração global! Olhe, por exemplo, o horário em que eu estou postando isso. BAH, 17 mais uma vez. Não pode ser por acaso, é o destino conspirando em relação à Aliança Aventuras.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -