Posted by : CanasOminous Aug 26, 2014


Há algum tempo os jogadores vinham especulando a possibilidade da Nintendo lançar um jogo de luta com Pokémon, principalmente após aquela famosa imagem de um Lucario e um Blaziken se enfrentando que foi vista em um rápido trailer. Sem maiores explicações, podia tratar-se de uma continuação para Battle Revolution de Wii, ou algo no estilo de Stadium da época do N64, mas desde aquele tempo já havia aqueles que consideravam grande a proposta de juntar Pokémon+Tekken em um incrível game de luta.

O próprio Presidente da Pokémon Company contou que no dia 26 de Agosto faria um grande anuncio capaz de fazer a "terra tremer". Houveram boatos para um Pokémon Z, imaginando tratar-se de Zygarde por ser do tipo Ground, ou mesmo algo novo tratando-se de Ômega Ruby e Alpha Sapphire, mas aqui está a notícia. Finalmente a espera acabou.

Foi anunciado uma parceria com a Namco Bandai para produzir Pokkén Tournament, que promete elevar as batalhas Pokémon para um novo nível.

Com a participação dos produtores de Tekken, Katsuhiro Harada, e de Soul Calibur, Masaaki Hoshino, uma equipe de peso e experiência de sobra no ramo! Pokkén Tournament não terá o tradicional formato dos embates da franquia: ao invés de escolher o comando, e aguardar a ação do adversário, os golpes serão em tempo real, dependendo não apenas de estratégia, mas dos reflexos dos jogadores, como mostra o trailer oficial:




A triste notícia é que o jogo foi anunciado exclusivamente para os Arcades japoneses, ou seja, uma tecnologia praticamente morta nos dias atuais, nada com a grandeza dos tempos de fliperamas no auge dos anos 80.

Com o lançamento previsto para 2015, ainda não há informações que indiquem a vinda do jogo para o ocidente ou para consoles e portáteis. Ainda assim, creio que a Nintendo jamais poderia perder uma oportunidade dessaes, e é questão de tempo para que Pokkén Tournament assuma seu espaço como um jogo muitíssimo aguardado para o Wii U. O jeito é esperar e ver no que isso vai dar!


Já ouviu falar de Pokémon Type Wild?

Vale lembrar que um jogo de luta entre Pokémons dessa maneira já havia sido trabalhado por fãs nipônicos. É o Pokémon Type Wild, e embora eu nunca tenha tido a oportunidade de experimentá-lo, trata-se de um jogo com a plataforma em 2D que contém algumas das criaturas favoritas da galera com direito a muitos combos, uma animação digna e muita criatividade para o tempo em que tornou-se popular.

Agora que a Nintendo assumiu um projeto com  parâmetros semelhantes, espera-se que ela não invista apenas nos arcades, ou estaria perdendo uma arca do tesouro em suas mãos. Jogos de luta sempre atraíram a galera, e fora o incrível Super Smash Bros. falta o apoio de third parties exclusivas para que a Nintendo tenha jogos bons de luta que prendam a galera, trazendo campeonatos e disputas online acirradas.






Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -