Posted by : StarChan Sep 23, 2014


A NINTENDO completa hoje (23/09/2014), 125 anos existência, e é claro que essa data não pode ser deixada de lado.
Desde quando foi fundada, a Nintendo é responsável por renovar um mercado inteiro a partir do momento que quis competir com a Atari no quesito jogos.
E nem adiantar negar, todo mundo já jogou Super Mario Bros. uma vez na vida, seja no próprio console, seja em qualquer outra plataforma.

Responsável por criar franquias famosas como Mario, The Legend of Zelda,Pokémon, Animal Crossing, StarFox,Donkey Kong e até as mais esquecidas como EarthBound, a empresa traz diversão, para crianças, jovens e adultos.

Se você é do final dos anos 80 e todo período de 90, com certeza se lembra da dominaçao da Nintendo no mercado de games, isso porque, Shigeru Miyamoto (criador das franquias Mario, Zelda e Donkey Kong ) entrou na empresa e conseguiu revolucionar a diversão, uma da suas primeiras criações foi o famoso Donkey Kong, que fez o maior sucesso em arcades.

Nem todas as palavras do mundo descreveriam o quanto a Nintendo é importante em nossas vidas, mas a verdade é que a sensação de sentar em frente a um console da Nintendo e ligá-lo já te faz sentir bem. Esse é o poder da nossa querida Big N, que já ultrapassou as barreiras do tempo e da tecnologia mantendo o que mais saber fazer: DIVERSÃO!

Há quem diga que a Nintendo está atrasada graficamente, mas, um dos maiores lemas da empresa é fazer tudo acessível, então, sua potência é menor para o que preço final seja possível a todos.
Enfim, essa é só uma pequena homenagem a uma empresa na qual eu me dedico, espelho e admiro, que me contou histórias de glória e de derrota, que me ensinou que é normal errar, e aprender com o erro, que todo herói deve salvar sua princesa, e que geralmente, o herói pode ser uma criança, uma mulher, e não importa se você é adulto ou criança, você SEMPRE pode ser o que quiser na Nintendo.


Nintendo
Leve sorte aos céus
1889 - Para sempre


Abaixo, você confere um vídeo que o canal do Youtube, Nostalgia, fez sobre a Nintendo, aproveite para relembrar um pouco dos sucessos da Big N. E depois, porque não aproveita para limpar aquele seu velho console ou até mesmo jogar um jogo atual da empresa. 


Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -