Posted by : CanasOminous Oct 1, 2014

A série Mother, como é conhecida no Japão, completou 25 anos no dia 27 de Julho de 2014, entrando para a lista das franquias lendárias da Nintendo, mas ainda que oculto sob a famosidade das demais, ainda exala sua própria glória.

Esta franquia sempre teve muito potencial para crescer, com personagens carismáticos, uma história envolvente e gameplay único, mas nunca recebeu a atenção que merecia da Nintendo para progredir, tanto é que seu último lançamento com Mother 3 foi feito 2006 (isso porque o jogo nunca chegou às Américas, então digamos que foi só no milênio passado, de volta ao ano de 1995).

Então, decidi trazer esta pequena homenagem que ilustra os protagonistas de cada jornada, incluindo a garota com poderes PSI que sempre está aí para detonar todo mundo. Temos o Ninten e Ana (Mother 1), o Ness e a Paula (Earthbound, ou Mother 2), e o Lucas e Kumatora (Mother 3, meu casal favorito!). Ah, e também tem o Boney, o cachorro do Lucas.

Por mais que eu tenha me tornado fã da série recentemente, provavelmente vou me unir à legião de fãs que já esperam há mais de uma década para qualquer notícia de um remake ou até mesmo que a versão para Virtual Console do Wii U chegue às nossas mãos. Vamos continuar esperando que, quem sabe um dia, a Nintendo volte com um projeto semelhante àquele EarthBound 64 que nunca saiu do papel...

Autor(a): Canas Ominous
Finalizado: 18 de Setembro, 2014
Técnica: Pintura Digital
Resolução: 1600 x 1135
Tamanho: 2,73 mb
Marcações: Mother Series, EarthBound, Ninten, Ana, Ness, Paula, Lucas, Kumatora, Mr. Saturn, Boney, baseball bat, bathtube, shampoo, bubbles, blonde, red cap.

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Não posso deixar de comentar, vou fazer como faziam no Orkut :
    O que falar dessa franquia que conheci recentemente e já considero pakas :v

    Quando você me apresentou a série Mother, fui jogar apenas por curiosidade, mas quando conheci melhor, foz questao de adicionar aos meus favoritos *-* Adoro RPGs e essa inovaçao de EarthBound me atraiu.
    Parabéns pelo desenho :D

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelo elogio, Star! *-* Acabei conhecendo este jogo recentemente, e já me sinto como os parça do orkut que fica mandando depoimento kkkkk É por isso que dizem que coisa boa dura pouco, pena que a série Mother ficou parada no tempo e nunca mais recebeu atenção (enquanto o velho orkut durou aí seus 10 longos anos. Já vai tarde!!! kkkkk) Mas vamos ver se de repente chega algum remake, ou uma mísera tradução, porque jogar por emulador tá foda... mas quem não tem cão caça com gato, rs. Espero ter mais oportunidades de me aprofundar nos personagens e na história da franquia, sinto que novos desenhos virão! (: See ya.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -