Posted by : CanasOminous Nov 19, 2014


Outro dia comentei com um leitor no facebook que eu cheguei a ter uma daquelas PokéAgendas que chegaram no Brasil quando Pokémon era febre entre a criançada. Então, para estrear a nossa página de antiguidades, venho compartilhar essa rara peça com vocês.

Uma História Aleatória

Essa pokéagenda foi o verdadeiro Iphone daquela geração que conheceu Pokémon primeiro. Lembro de um pacato dia em que a levei ao colégio e um cara de outra série me viu brincando. Em um universo de crianças onde o nome Pikachu era mais famoso que Ronald McDonald, eu juro que esse garoto ficou doente por causa dessa pokéagenda, de tanto que ele queria brincar com ela e não podia. A mãe dele veio ao colégio e teve que pedir pra mim emprestar a pokéagenda pro menino por uma semana. E como toda criança, pareceu uma eternidade ficar sem a minha pokéagenda, mas por fim ela voltou até minhas mãos. Olhando para trás, isso deve fazer quantos anos? Se Pokémon ficou famoso por volta dos anos de 1998, acho que essa Pokéagenda data de 2000... E acredita que nunca tive que trocar a bateria?

A pokéagenda apresentava alguns recursos muito interessantes (para a época). Ela mostrava o nome de ataques (na época em que usar a pokédex era mais rápido do que a internet discada de casa, rs), você podia colocar o número de um Pokémon ou escrever o nome dele que apareciam algumas poucas informações, mas eram todas em inglês e escritas de uma maneira que não dava pra entender praticamente nada. Mas ainda assim, quando se é criança e nem seu nome você sabe escrever direito, aqueles pontinhos embaçados era a coisa mais maneira do mundo.

Este é o primeiro dos objetos antigos que trago até vocês! Quem mais aí também teve uma dessas? Lembro que nos anos que se seguiram, eu quis comprar as PokéDex atualizadas de Johto e Hoenn quando saíram, mas acho que o professor Carvalho não me escolheu mais, rs. Ficam as boas lembranças da primeira geração!

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -