Posted by : CanasOminous Oct 13, 2015

Neste fim de semana de feriado tive a oportunidade de fazer uma vídeo conferência com a galera da Aliança Aventuras. Já conversamos outras vezes pelo skype, mas é a primeira vez que fazemos por vídeo, e foi muito divertido. Nas sete horas que ficamos conversando (sete horas! Mais ou menos das oito da noite às quatro da manhã!), nosso companheiro Dento, um leitor bem antigo e que atualmente segue preparando-se para o Aventuras em Johto, levantou uma questão que me deixou intrigado...
Vamos voltar ao Capítulo 1 do Aventuras em Sinnoh. Nessa época os Irmãos Wallers não passavam de crianças, e a Dawn se destacava praticamente como a protagonista. Lembram-se do episódio das batatas gratinadas queimadas? Cara, como esquecer um dos começos mais épicos e inocentes das fanfictions?

Tendo em mente o capítulo que deu início a tudo isso que conhecemos, o Dento fez-me a seguinte pergunta, como um assíduo leitor:

E se a Dawn não tivesse feito aquele derradeiro almoço para os Irmãos Wallers? O que teria sido diferente?

O que vocês acham? Como autor, eu passei o feriado todo pensando nisso. Acho que TUDO teria sido diferente. Apesar da Dawn não desempenhar um papel muito importante no decorrer das temporadas finais, no começo ela foi primordial; a responsável por todo o amadurecimento dos gêmeos, uma irmã mais velha para eles, um par romântico indispensável que sempre esteve ali, torcendo e criando fãs que torciam pelo melhor casal. Até mesmo o Duke, nosso adorado Piplup idiota, era alguém importante (tudo bem, ele ainda é um pouquinho). Duke estava lá quando a Fire Tales nem pensava em existir, enfrentando a Titânia que ainda era um Onix selvagem, caçoando do Aerus que não passava de um Gible folgado que mordia a cabeça das pessoas. E se a Dawn não fosse companheira de jornada deles, quem teria assumido seu lugar? A Vivian? O Stanley? Alguma outra personagem feminina bobinha que teria feito exatamente as mesmas coisas, tomado as mesmas decisões? Aquela primeira cena do beijo entre Luke e Dawn no Capítulo 19 (um dos meus favoritos até hoje) não teria existido!

Pense comigo: se a Dawn não tivesse feito o almoço para os Wallers nós não teríamos o Duke, não teríamos a Milady e nem o Isaac, e com isso a própria Eva não estaria na história; o Chaud ficaria triste e deslocado, quem sabe ele realmente tivesse saído da equipe numa época que cogitei seriamente isso; sem o Chaud o General não teria derrotado o Atômico na Ilha de Ferro, e sem o General, bicho... A FIRE TALES NÃO TERIA GANHADO A LIGA! Céus, o que teria sido do Aventuras em Sinnoh se não fosse pelas malditas batatas gratinas marrom glacê?! Não quero nem mais pensar nas hipóteses.

Nada disso existiria, pelo menos não como conhecemos. Talvez tudo fosse diferente de uma maneira melhor ou pior. Isso me levou a iniciar um bate papo sobre destino com a galera da equipe, algo muito maior do que simples escolhas em uma fanfic. Foi o destino que organizou tudo e nos colocou aqui, foi o destino que formou a equipe que hoje tanto prezo, que fez alguns irem embora e novos chegarem. Nunca imaginei que um dia estaria me reunindo numa sexta feira à noite com pessoas que se conhecem apenas pela internet, só para rir e falar bobagens. O destino está presente em tudo, e não apenas no que é de nosso interesse. Você leu essa postagem entre tantas outras, você encontrou o blog entre tantos outros, você decidiu acompanhá-lo e eu decidi escrevê-lo até o fim, e aqui estamos, quase cinco anos depois do início da boa e velha Sinnoh...

Depois dessa, eu adoraria me deleitar com um bom prato de batatas gratinadas, ( e que de preferência não seja preparado pela Dawn). Será que isso vai mudar o meu destino? Bom, por hora a única certeza que tenho é que vou ficar um pouco mais gordo.

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Sabe aquela cara de avoada que eu fiz nessa conferência? Entao, ainda estou com ela aqui, quer emprestada? kkk

    Mano, se Dawn não existisse, talvez eu não fosse comentar que eu adorava o casal Luke x Dawn no Nyah. E assim, não teria eu ( como se fosse fazer diferença :v )

    Mas mano, sem Eva, nao ia ter Chaud x Eva. EU VOU MORRER. Para, para, é muita tristeza.
    Mas bem observado,cada detalhe, cada momento. Como diz um anime, cada decisão tomada vai ter levada a um caminho diferente. E sempre paramos pra refletir : como seria o outro caminho? Seria melhor?
    Ta aí uma prova que nem o que é escrito é prevísivel, parecemos ter o controle de tudo e de repente, surge o Dento e essa maldita pergunta.

    Incrível artigo <3

    ReplyDelete
  2. Uou cara,nunca tinha pensado nisso,e,Canas,você sabe se alguém vai assumir Unova,porque o doritos Men (acho que é assim que escreve) ao que parece desistiu da ideia,então,ai vai a pergunta:
    Tem vaga?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então cara, o Doritos seria o responsável por Unova, mas como pudemos notar ele embarcou numa ideia mais voltada para campeonatos e competitivo, algo que achei muito bacana visto que ele não estava se dando bem com as fanfics.

      Unova agora está vaga. Ninguém está muito afim dela, e pra ser sincero nem nós estamos mais procurando membros para escrever kkkkk Porém, estou me prontificando a dar a oportunidade para todos dispostos a tentarem, assim como a White começou Mystery Dungeon, o Haos seguiu com Kalos e o Doritos com essa ideia da Liga. Sinto que se temos uma boa ideia e queremos colocá-la em prática só precisamos ter força de vontade e a oportunidade certa. Se quiser assumir o blog seria muito bacana, sei que muita gente ainda estima a Aliança e espera novas fanfics apesar de termos parado completamente, então, vou dar uma chance pra quem aqueles que quiserem tentar.

      Escreva um protótipo de capítulo inicial e mande para meu e-mail nicolas_eroles@hotmail.com. Vamos conversar sobre ideias, personagens, o que você planeja para a região. Eu vou dar uma lida e podemos ir trocando ideias sobre o blog, se ambos entrarmos num consenso eu te passo a permissão de adm e você pode entrar na equipe para escrever, fechado? (: Fico no aguardo parceiro, grande abraço!

      Delete
    2. Ok!Mas só uma pergunta por agora:Existe alguma questão em relação ao ano em que se passa a fic?

      Delete
    3. Quanto ao ano em que se passa a história, você é quem decide. Esses detalhes particulares de sua fic serão os que farão dela diferente, mas lembre-se que sempre é importante lembrar-se das raízes que constituem a região de Unova. Eu mesmo fui ousado quando criei Sinnoh, e o povo adorava isso, mas tiveram outras fics na própria Aliança que quanto mais ousaram mais acabaram gerando o ódio dos fãs, então precisamos ser cautelosos!

      Delete
    4. É porque estou com uma idéia aqui em mente e já havia começado a coloca-la em prática,mas isso pega um pouco de uma mistura da história de um certo país na qual a região foi baseada,mas decidi que vou fazer o primeiro cáp da fic do zero,e já tenho uma ideia do que fazer.

      Delete

- Copyright © 2011-2017 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -