Posted by : CanasOminous Sep 28, 2012

Outubro será um mês macabro para mim, e fim de ano sempre é terrível para os blogs. Visitas caem, todos estão muito ocupados e isso acarreta em uma série de fatores problemáticos nessa época tão corrida principalmente para quem está na vida do ensino médio por conta dos vestibulares. Acabou que essa foi a minha semana de provas, e ainda haverá outra, mas com muito esforço tentei manter algumas postagens durante a semana. Acreditem que eu quase optei por interromper o blog pelo período de 15 dias? É sério, eu não estava conseguindo me concentrar em meus afazeres, e pensei em dar um tempo para Sinnoh, mas depois de alguns minutos de recesso e loucura aqui estou, mantendo o prazo de entrega pela minha empolgação e por cada batalha mais épica que vou escrevendo, uma superando a outra cada vez mais. Mas eu já quis deixar esse aviso, tudo anda muito corrido, por isso as postagens durante a semana diminuirão um pouquinho. Agradeço cada um que se der no trabalho de comentar, esse é meu presente em dias conturbados, e vocês sabem, tudo vem com uma recompensa.

Eu gostaria mesmo de ter feito ilustrações para esse capítulo, mas foi impossível. Provas, provas e trabalhos, sem contar que minha mente tem andado muito dispersa. Dessa vez terei que dispensar os rascunhos que tanto adoro fazer, mas garanto que tenho muitos outros desenhos e personagens para mostrar até o fim do Arco. Tenho pelo menos 20 arquivos guardados dentre Gijinkas e imagens ilustrativas, portanto, preparem-se para se surpreender com criaturas ainda mais épicas e inovadoras! Este será um Arco que vocês nunca teriam imaginado em uma história de Pokémon.

A Estratégia de Lukas
Para quem aprecia o Luke, infelizmente nesse arco ficaremos um bocado longe dele, mas compensamos isso com as batalhas dos Pokémons dele que prometem mostrar porque são os Melhores no que fazem. Um ponto que vocês devem ter ficado confusos é quanto à participação da Dawn nisso tudo. A ideia do Lukas é a seguinte: Ela deveria ir até o laboratório do Professor Rowan e liberar os Pokémons dos irmãos que restavam, ou seja, o Bastiodon, a Gardevoir, a Yanma, o Croagunk, a Eevee, a Roserade e o Gastrodon. Ela não está tomando posse deles, está soltando-os, de forma que qualquer um pudesse capturar. Agora, por que disso? Não quero ultrapassar a marca de 6 Pokémons com cada treinador, é uma regra, e quando tentei quebrá-la não me senti confortável. Agora dei uma volta por cima e juntei o útil ao agradável como forma de mostrar todos os Pokémons da história ao mesmo tempo em uma única batalha, e sem fugir às regras da série que tanto preso. Eles serão os reforços dos Fire Tales, e dentro de alguns capítulos estarão chegando também com o Leafeon, a Glaceon, o Machoke, o Piplup e o Lairon. Ohh, e quando esse grandão chegar vocês verão pela primeira vez do que ele é capaz! Pretendo dar atenção para todos os integrantes, nem que seja pouco, e por isso este é um Arco tão longo. Se você adora um determinado Pokémon, é a sua chance de vê-los batalhando como nunca viu antes.


As Batalhas
Lembro-me de ter dito que as batalhas aqui NÃO funcionarão na mecânica de RPGs, um ataca, espera o outro bater nele, e por aí vai uma disputa que muitas vezes pode ficar monótona e cansativa se o escritor não souber como trabalhar com ela... Dessa vez farei as batalhas com mais dinâmica e intensidade, e já deixo avisado que todas elas serão com os Pokémons em sua forma Gijinka. É como ver humanos utilizando os ataques de Pokémons como seus golpes e skills, será fantástico! Os vilões também se apresentarão na forma de Gijinkas, e por isso posso dizer que esse arco é inteiramente meu, porque pela primeira vez vocês não têm certeza do que pode acontecer com cada um deles. Às vezes esse suspense é interessante, e só para deixá-los na curiosidade já mandei um vislumbre dos oponentes que estão por vir, venho trabalhando nesses personagens há pelo menos 2 meses, e aposto que quando eles se revelarem terá gente que os achará melhores do que os próprios Fire Tales. E não se esqueçam, quando verem escrito Pokémons P.O.V. as descrições fazem jus aos Pokémons em sua forma humana!


Organização do Arco
Estarei inclusive trazendo uma tabela em todas as notas do autor para que os leitores tenham noção mais precisamente de onde se encontram cada um dos Pokémons na base dos Rockets. Eles estão dispersos, é um arco longo e pode se tornar confuso para quem ler só por ler, mas estarei separando cada cena com enorme cuidado e pela primeira vez sinto que não dei preferência para nenhum, e sim, para todos.

Esse Arco é o meu melhor porque ele é autêntico, e eu daria de tudo para poder ter tido a oportunidade de postá-lo em época de férias! Mas sem bremas, e aqui estamos, conto com a participação de todos vocês. Espero que leiam esses próximos capítulos com a mesma intensidade de uma batalha de ginásio, e dessa vez não lhes deixo nenhuma certeza de vitória ou derrota, de insígnias ou fitas. Os vilões que aqui aparecerem virão do Level 50 para cima, e não será um único Pokémon capaz de derrubá-los na maioria das vezes. E aí, vai encarar?

Ah, e por conta dessa tabela pretendo passar a colocar as Notas do Autor após o capítulo. Eu sei, eu sei. É estranho ler um capítulo sem dar uma olhadinha nas notas antes, mas dessa vez será necessário para não revelar tão descaradamente spoilers sobre o enredo, e que de uma maneira ou de outra precisariam ser vistos se o leitor quisesse ler o capítulo. Portanto, começarei a colocá-la embaixo de tudo!

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Canas eu entendo vc muito bem o ultimo bimestre é sempre mais complicado com prova, trabalho, liçoes entre outros.
    Sempre estaremos aqui te apoiando e nao se preocupe com a demora pq sabemos muito bem o q vc esta passando eu lhe garanto q mesmo com muita coisa para fazer sempre q der estarei vendo o q tem de novo no blog, espero q essa luta seja com muitas emoçoes e q o gabite nao precise ir no inferno buscar ninguem kkkk.
    Um abraço e sempre q der estarei comentando (apesar de ter ficado muito tempo sem comentar, mais nao consigo ficar longe do seu blog kkkk)
    Biel.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -