Posted by : CanasOminous Jan 18, 2013

Eu estive pensando por onde começar essas longas notas... Estive pensando sequer se alguém chegaria a lê-las, mas não importa, há alguns sentimentos que às vezes precisamos liberar de qualquer forma. O último capítulo foi finalizado há cerca de uma semana, mas tive que lê-lo com os olhos de um leitor para escrever isso. Sem interrupções, com a esperança e a tensão de pegar um livro e chegar às últimas páginas pela primeira vez. Raramente sinto dificuldade em encontrar palavras para me expressar aqui, mas dessa vez está sendo mais difícil do que esperado. Esse capítulo é importante demais para mim.


Decisões. Porque elas podem mudar a nossa História...

Optei por não utilizar nenhuma ilustração. É como voltar para o bom e velho livro, às raízes de uma fanfiction. Eu poderia ter mostrado como são os dois Pokémons do Walter, mas eu quis que fosse uma leitura seca, sem nada para chamar sua atenção no meio do caminho, como um filme que se passa em preto e branco diante de nossos olhos. Pude ouvir uma trilha sonora de confronto final, de uma batalha que já sabemos qual vai ser o resultado, mas ainda teimamos em acompanhá-la até o fim.

Há cerca de um ano surgiu a estranha ideia de tornar o Luke um personagem louco. 
Simples assim, ele se torna tão obcecado pelo poder que começa a pensar que é invencível, atraindo sua própria sina. Certa vez eu inclusive cheguei a imaginar... O fim da Saga Diamante poderia ter sido diferente. Eu poderia optar por dois finais: Ou ele ganhava, ou ele perdia. Isso mudaria o enredo 100% em qualquer uma das situações. Em um dos casos teríamos um confronto de irmãos gêmeos no topo da Elite onde um teria que acabar com o outro pelo próprio bem; ou então, a loucura teria de ser derrotada para que tudo voltasse a ser como era antes. 
Mas... Por que escolhi a derrota? Creio que com isso colocamos um ponto final para tudo que foi criado na Saga Diamante. Não há mais nada planejado, não há nada mesmo. Chega de vilões, de facções criminosas ou Pokémons Lendários que todos sabem como vai terminar. Daqui para frente voltaremos ao Mundo Pokémon, às batalhas da Liga, à um mundo onde dois jovens irmãos lutam para conquistar seus sonhos. Nada muito diferente da realidade, não? Foi assim que começamos, e é assim que quero terminar, com a inocência de uma criança que escrevia por divertir-se, mas encontrou na escrita um refúgio insuperável.


As Batalhas da Liga

Digo que o Luke jamais teria força para derrotar seu pai, e por isso ele teve que ver um por um seus guerreiros perderem, cada amigo sucumbir diante de seus olhos, e por sua causa. Para mim as descrições foram impecáveis, isso foi muito além de uma lutinha de bichinhos, foi uma verdadeira batalha, e cada derrotado era punido com a morte. Essa foi a primeira vez, mas saibam que vou repetir a dose. Ainda chegaremos a um estágio da fanfiction onde eu direi: O Pokémon que for derrotado hoje será considerado como morto, pois essa foi sua última aparição no enredo, então preparem-se para serem fortes e lidar com despedidas na Liga e na Elite dos 4
Eu quero que vocês voltem a sentir isso em Sinnoh, quero a tensão de nunca saber quando um personagem pode voltar para casa. Dispenso aquela sensação de ser nocauteado e  ir pro Centro Pokémon pra voltar novinho em folha. Os Fire Tales se safaram dessa e em breve lanço o que houve após a batalha no Fire Tales 25. Mas tenham isso em mente, estamos subindo para um patamar diferente, pois este é o meu estilo de escrever. Preparem os corações. Está na hora de ler batalhas de verdade.


Para finalizar... O que vem pela frente?

Agradeço todos aqueles que me acompanharam até aqui. E acreditem, é muito tempo. Caminho rumo ao meu terceiro ano na criação dessa fanfiction, que eu jamais imaginei passar do ginásio de Hearthome. Eu tinha uma frase diferente para essas notas, mas em meio a uma conversa com um amigo ele me disse uma que lhe deu forças para continuar seguindo em frente em um período complicado de sua vida. Quanto vale seu sonho? 
Acho que cada um sabe seus limites e está disposto a lutar pelo que for capaz. Em 2012 dediquei praticamente todas as minhas horas livres para a criação do enredo e de especiais para Sinnoh, mas esse ano não poderá ser assim, infelizmente. Eu sei que tudo isso valeu a pena até agora, pois é o meu sonho, e estou disposto a cumpri-lo. Ainda trarei uma mensagem falando sobre meus planos e o destino de Sinnoh daqui para frente, então estejam ligados. Completamos uma nova etapa que eu acreditei ser inalcançável  e em breve caminharemos para a última saga onde teremos o fim derradeiro de tudo que venho planejando. Então, quanto vale seu sonho? Acho que a resposta é simples... Depende do quanto você está disposto a oferecer, e se realmente vai dedicar-ser a alcançá-lo. Que venha a Saga Platina.

PS: Eu nunca costumo levar isso em conta, e há algumas pessoas que não curtem música durante a leitura, mas indico uma para quem quiser uma verdadeira sinfonia para o Duelo Final desse episódio. Garanto que essa trilha sonora pode fazer toda a diferença com o timing certo, afinal, estamos falando de Zelda.


{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Canas, você vai matar um Fire Tales mais pra frente...? :/
    MATA O DUKE ENTÃO,EU NEM LIGO PRA ELE!! @.@' Mas por favor, não toque no Chaud, nem no Al Capone, nem no Mikau, nem no General... ç.ç'
    Bom, eu sei que pode ser meio impossível isso acontecer, ainda mais na Saga Platina, mas se fizer algo à Titânia, eu te mato *¬*' kk
    Eu entendo você, talvez queira ver o quanto seus personagens são importantes e vai tirar algum deles de nós! ò_Ó' É claro que eu não sou chegada em todos os Fire Tales, mas todos de alguma forma são importantes pra mim.
    Ah, Canas, matar seria sacanagem... ;-;' Mas mortes, apesar de tristes, sempre deixam as coisas mais épicas e profundas. Pelo menos, isso é o que eu acho. Me faz ver o quanto certos personagens tem valor para mim, e perdê-los me faz chorar.
    Só temo uma coisa: meus favoritos sempre morrem, por isso eu receio que algum dos meus favoritos seja morto. Não faça isso, Canas!! @_____@" kk
    Incríveis notas. Parabéns por ter chegado tão longe. Ja nee!

    ReplyDelete
  2. Um aviso, um ultimato, antes de tocar em alguém do Fire Tales, fuja do pais e de preferencia se tranque no sótão, pois irei te caçar, e se te encontrar com certeza coisas legais não vão acontecer. ta certo q td mundo gosta de coisas dramáticas e tal, e uma morte sempre marca mais, porém um comunicado: se for chegar a esse ponto, que seja em algum integrante de uma outra guilda, aliada ou inimiga, tanto faz, maaaaaas, nem sequer ouse pensar em alguém do Fire Tales, espero que estejamos entendidos. Considere isso como um elogio aos seus personagens, ou como uma ameaça P_P estarei de olho nos seus próximos passos, cuidado..... rsrsrs (apesar da risada ainda estou falando serio ¬¬")

    ReplyDelete
  3. Olá, queridas! Ahhhhh, adoooooro essa tensão envolta por desespero e frustração! É como a Laísa comentou, considero que esse apreço é um grande elogio para os Fire Tales. Se todos vocês ignorassem essas notas e passassem reto quer dizer que estavam pouco se lixando e toparia qualquer bobeira que eu fizesse. Mas não, aqui vocês lutaram e pisaram em mim e tentaram me atirar de uma ponte me ameaçando de morte para que eu não cometa nenhuma mancada com os personagens que vocês cultivaram. SIM!! SIM!! Era exatamente isso que eu queria!!

    Oh coitado, o Duke já é tão miserável e vocês ainda querem matá-lo? Qual é Kohai, vou transformá-lo em um Empoleon bonitão, pode ser então? kkk (Só que não.) Vou tomar muito cuidado com cada personagem escolhido. Na verdade minha equipe de produção ficou separada. A Leeca detestou e tem vontade de me jogar pela janela sempre que eu falo que vou matar alguém. é uma morte figurativa, sabe? Não que eles vão morrer de verdade, mas como vocês leram os capítulos conseguem entender qual será o nível da descrição, é como se eles morressem em nossa frente. E na Liga e na Elite provavelmente repetirei isso, mais provavelmente na Elite.

    Quero que todos vocês sofram com um pouco disso *risada maléfica* Mentira, podem ficar tranquilo porque esse aviso veio muuuito antes da hora. Isso é coisa que só vai acontecer lá para os capítulos finais, e estamos meio longe disso. Por enquanto continuamos com o bom e velho Pokémon, nas lutas de bichinhos e hora ou outra um Fire Tales épico. Quando a matança voltar eu dou um toque, e aí é bom se prepararem porque a guerra de verdade vai começar kkk Mas muito obrigado pelo comentário meninas, isso me deixou um pouco mais seguro quanto ao rumo que as batalhas vão tomar, e sei que elas serão bem recebidas. Achei até incrível a Kohai definir as notas como "Incríveis", afinal, tem muita gente que só as pula sem mais nem menos, não é? kkk Ahh, mas quando a lemos com atenção aprendemos tanta coisa... Beijo queridas, até a próxima!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -