Posted by : CanasOminous Mar 15, 2013

...Notícia urgente! A campeã Cynthia acaba de 
renunciar ao seu cargo!...


A atenção de toda a região direcionou-se à televisão quando aquela notícia fora dada. Alguns aumentaram o volume enquanto outros simplesmente pararam de divertir-se para refletir sobre aquilo que acabara de ouvir. Seria verdade? A caixa mágica que transmitia uma série de imagens significativas diante de seus olhos parecia ter sido bem clara. Foi difícil acreditar que a notícia era verdade, mas tratava-se de um horário nobre em que um renomado jornalista dera o ultimato com as seguintes palavras:
— Com um legado que se estendeu durante um ano e meio, era esperado que este fosse o marco inicial de uma nova Era para os campeões... Porém, na tarde de sábado recebemos confirmações de que a campeã, Cynthia, optou por renunciar o cargo e redimir-se de sua vida como a representante da região de Sinnoh — dizia um dos jornalistas, que no momento encontrava-se em frente à sede dos membros da Liga Pokémon, a principal casa do governo na região.
Muitas pessoas assistiam aquela notícia. Perplexos, perguntavam-se a causa do motivo de tudo aquilo ter acontecido tão repentinamente e, para piorar, tão próximo do torneio semestral de meio de ano.
Os treinadores estavam ainda mais inconformados, faltava pouco menos de três semanas para que a primeira Liga Pokémon do ano fosse realizada, e em um momento tão importante como aquele a campeã simplesmente abandonava o posto sem dar a oportunidade que novos jovens promissores a enfrentassem. Houve muito tumulto e críticas a respeito.
          O jornalista continuou:
— Foi uma decisão súbita e sem precedentes. A campeã não compareceu hoje, e fomos informados de que ela partiu no meio da noite para evitar as câmeras e a mídia — disse o repórter, fazendo uma pausa ao virar-se e mostrar o tumulto em frente à sede. — Estamos aqui com um dos membros da atual Elite dos 4, o senhor Allen, secretário geral da ex-campeã. Allen, você saberia explicar os motivos de tal decisão?
Allen soltou um longo suspiro, o que demonstrava que até mesmo ele estava surpreso. O homem aparentava exausto como alguém que há dias não tinha uma boa noite de sono por ter de lidar com tantos problemas nas últimas semanas. Mesmo sendo um treinador de criaturas psíquicas, nem ele fora capaz de prever tal decisão.
— Há muito tempo a senhorita Cynthia se mostrava afadigada de sua vida como campeã. Era uma pressão que ela não podia lidar, e certamente ela não nascera para ficar atrás de uma mesa participando de reuniões, assinando contratos e tomando decisões que poderiam mudar o rumo de uma nação. Foi uma decisão que abalou a todos, mas ela deixou explicações para a equipe e foi bem clara quanto à mensagem que quis transmitir para todos nós — explicou Allen.
— E qual seria?
— “Nunca desista de seus sonhos. Depois de realizá-los não se acomode, e lembre-se que está na hora de começar a procurar outro, pois a vida é movida por eles.


A citação de Allen causou muito alvoroço, e logo o secretário geral afastou-se para não dizer mais nada a respeito da decisão de sua senhora. O repórter tomou distância até encontrar o próximo entrevistado, no momento toda a mídia concentrava sua atenção nas duas celebridades da Liga, os treinadores que juntos montavam uma barreira insuperável de água e fogo.
— Senhor Lins, qual a sua opinião a respeito do abandono da senhorita Cynthia como a campeã? Como a Elite vai ficar frente a essa situação? Vocês vão se enfrentar até que o vencedor se torne o novo campeão? — perguntavam os repórteres em um amontoado tresloucado de palavras e empurrões.
Lins parecia mais furioso do que de costume. Ele normalmente estava sempre alegre e sorridente frente às câmeras, fazendo alguma gracinha embaraçosa que sempre o tornava a manchete nas fofocas mais badaladas dos jovens; mas naquele dia, sua feição não era nada agradável.
— Saiam da minha frente! Como se já não bastassem essas reuniões longas e cansativas, é a primeira vez que toda a equipe ficou tão séria em uma situação como essa! — gritou Lins.
— São fatos que requerem nossa total atenção — ponderou Kyle.
— Qual é cara, a Cynthia agiu como uma criança! Estamos há menos de três semanas da Liga e ela decide simplesmente abandonar o cargo assim de repente? Ser campeão não é como brincar de banco imobiliário, quando você cansa da brincadeira você deixa o restante dos jogadores na mão? Isso afetará como nunca a competição de meio do ano! — continuou o loiro em sua fúria.
— E qual foi a decisão que tomaram? — perguntou uma jornalista.
— Simples, — Kyle tomou frente — não haverá nenhuma Liga nesse meio de ano, apenas em dezembro. Nós precisamos organizar a Elite dos 4 e decidir um novo membro, portanto, nesse tempo os treinadores terão de dar duro e aguardar a próxima oportunidade. Decidimos que a Liga será realizada apenas no fim do ano.
Aquela decisão tornou o alvoroço ainda maior, e provavelmente os milhares de telespectadores estariam ainda mais frustrados. Adiar a Liga era como adiar o salário de todos. Os seguranças das celebridades tentavam abrir caminho, mas a enxurrada de repórteres continuava com as perguntas:
— Senhor Lins, senhor Kyle! Com a decisão que vocês tomaram a respeito do novo campeão, vocês finalmente se tornarão a Elite 4 conforme as regras, ou continuarão querendo chamar atenção sendo os únicos com 5 membros?
— Ei, cuidado com as indiretas, amigo. A Cynthia pode estar de fora, mas ainda sabemos como cuidar de nossos próprios problemas — respondeu Lins de maneira grosseira à indireta do repórter.
— Não chamamos atenção, nós apenas temos nosso próprio jeito para resolver as coisas. Eu e o Lins agora somos responsáveis pela última casa, e nos tornamos os mandantes da Elite e sua manutenção. Todos os demais membros subirão um posto, o jovem Mark será o terceiro; Allen cuidará do segundo, e estamos discutindo a respeito da entrada de um novo treinador que se destacou para ocupar a primeira casa. Esta foi a nossa decisão, continuaremos sendo a Elite 5 com o título de 4.

Algumas pessoas não gostavam do que ouviam, e chegavam até mesmo a ameaçar a ex-campeã que abandonara seu cargo. Kyle e Lins foram se afastando para evitar encrencas, mas sem antes que o loiro empurrasse um paparazzi ousado na frente de todas as outras câmeras. Havia um jovem naquele meio, extremamente revoltado e ambisioso por ter conquistado as oito insígnias e ter perdido sua chance única de lutar na Liga e enfrentar a campeã. Ele não aceitava ter que esperar mais seis meses para participar do torneio. Levantou-se, lançou um enorme Snorlax e, após pegar apoio em seu companheiro, apontou para o topo da bandeira na casa da Liga e gritou:
— Vocês são uns covardes! Tomaram essa decisão para que ninguém pudesse enfrentá-los!
Aquela provocação insperada fora gravada por todas as mídias e emissoras a ponto de fazer com que o amontoado de repórteres se silenciassem. Allen e Mark observaram aquele jovem destemido querendo manter a pose corajosa na frente do mundo, Lins soltou uma risada debochada e agora foi a vez de Kyle ficar revoltado com atitudes tolas sem precedentes.
A porta central do gabinete foi aberta, e de dentro um homem alto de terno azul-marinho apareceu. Era Ike Smithsonian. O antigo líder da elite jamais aparecia em frente a mídia, e quando era flagrado por paparazzis encontrava-se em situações pouco a vontade que não lhe davam sequer a oportunidade de tomar um café sem ser perturbado. Ali, diante dos olhos de toda uma nação ele mantinha uma pose séria e determinada, nada como o homem pouco interessado que cuidava da quarta casa na Elite até pouco tempo.



          Ike desceu as escadas de mármore e encarou o rapaz ousado que os desafiara em frente às câmeras. Com uma voz grave e uma feição experiente, ele falou:
— Então por que não vai procurar a Cynthia e encará-la frente a frente em uma batalha?
— É isso que vou fazer — respondeu o rapaz. — 12 é o número de selecionados como os verdadeiros destaques do ano. Vou reunir os 12 melhores treinadores da região e derrubar isso que vocês chamam de Liga Pokémon! Vocês nada passam de velhos sem força de vontade, escondidos atrás de títulos e acomodados no conforto de suas poltronas. Você deixaram de ser treinadores há muito tempo!
— Se a senhorita Cynthia abandonou o cargo foi por causa dessas regras e diplomacias que a impediram de ser o que ela mais amava: Uma treinadora. Agora não haverão regras para combatê-la, não haverão Ligas ou mil obstáculos para que um simples desafiante  possa alcançá-la para que ela tenha o gosto de lutar mais uma vez. — disse Ike de maneira séria. — Se quer provar sua força vá desafiá-la como qualquer outro treinador pode agora. Eu garanto que essa mulher ainda detêm o título da mais poderosa de nossa região. Vá tirar a prova, se acha que pode aguentar o tranco.
O jovem calou-se ainda inconformado, afastando-se com mais alguns treinadores prometendo consagrar aquilo que havia dito. Ele lutaria para derrubar a Liga Pokémon no fim do ano, e para isso era melhor que eles estivessem preparados.
Logo o tumulto voltou. Toda a atenção foi direcionada para Ike que ficou parado. Ele encarou o conglomerado de pessoas que se formavam ao seu redor e o brilho incessante de luzes que o fotografavam e esperavam uma simples confirmação.
— Senhor Ike, é verdade que...
— Sim — interrompeu o homem no mesmo instante. — Eu sou o novo campeão de Sinnoh.


Mais lamúrias, mais comentários, críticas, expressões estagnadas e, pelo incrível que pareça, alguns sorrisos. Os demais membros da Elite se reuniram ali, os remanescentes pelo menos. Cynthia já devia estar longe àquela altura, agradecendo profundamente a chance que seus companheiros de trabalho lhe deram. Eles drenariam toda a atenção que conseguissem da mídia, dando a chance para que a garota fugisse e nunca mais tivesse de ser presa em uma gaiola atrás de uma mesa assinando papéis.
Aquela era a verdade. Ser campeão era seu sonho, mas por quase dois anos o mundo a prendeu numa jaula, batendo palmas e aplaudindo sempre que tinham a chance de ver mais uma de suas batalhas como se a campeã fosse um animalzinho de circo. A loira fora obrigada a aguentar aquilo contra seus anseios. Um posto de tamanha importância deveria ficar nas mãos de quem sabe administrá-lo, e aquele não era seu forte. Tudo que acontecera nos últimos dias a fizera pensar como sua vida tornou-se monótona e automática. Ela já não tinha tempo de dedicar-se ao que gostava, e nem mesmo de olhar as estrelas como tanto amava. Seu último pedido para elas foi voltar a ser o que era.
E as estrelas atenderam.
— A Liga de meio do ano será cancelada, mas garanto que realizaremos uma abertura memorável para o fim do ano, uma disputa incrível e digna do tempo aguardado. Já temos ideia de quem será o novo integrante da Elite, e a manteremos com 5 integrantes. É isso. — finalizou Ike, preparando-se para entrar no gabinete ao lado de seus companheiros.
Porém, antes de ir embora um dos repórteres fez uma última questão que chamou sua atenção.
— Senhor Ike, o fato de você assumir o cargo de campeão tem alguma ligação com os Irmãos Wallers?
O homem parou e olhou para trás. De fato, aquilo era verdade. 
Durante sua estadia na Elite ele jamais se importou ou demonstrou interesse em tornar-se o campeão. Era impossível dizer se sua força se comparava à de Cynthia, visto que tão poucos lembravam-se de suas técnicas em uma batalha de ilustre valor. E agora, tanto tempo depois negando todas as suas atitudes e vontades do passado, ele havia se tornado um. Walter estaria orgulhoso se soubesse o quanto Ike crescera nos últimos anos. Selena estaria orgulhosa.
O novo campeão sorriu ao responder:
— Sim, isso é totalmente verdade. E por sinal, desejo mandar uma mensagem para esses irmãos, eu gostaria de dar apenas uma, a pedido de uma amiga.
Ike olhou para a câmera de uma das mais influentes emissoras e apontou em sua direção com o indicador, e mesmo sem dizer o nome foi como se dirigisse a uma única pessoa. Por mais que milhões de outros a interpretassem errado, seu alvo pertinente teria conhecimento daquilo e faria o possível para enfrentá-lo no topo da Liga.
— Te espero entre os melhores.
E a televisão foi apagada.

Logo de frente ao aparelho estava um jovem de cabelos azulados com seus vinte e poucos anos. Ele levantou-se de maneira lenta em direção a uma bancada lateral com diversos quadros que armazenavam memórias de seu passado. Parou diante de um que estava virado com a tela para baixo, como se escondesse algo com o vidro escondendo tantas reflexões. O rapaz levantou a moldura e a encarou com um leve sorriso no rosto.
          A imagem era de uma família completa, um velho senhor de barba e terno, sua esposa, um rapaz negro e outro de sorriso sereno ao seu lado. Havia também uma loira, e dois garotinhos gêmeos com aparentes cinco anos. Ele também estava ali, um jovem de cabelos azulados, tão novo e quase irreconhecível.
Colocou o quadro novamente sobre a bancada, mas desta vez virado para cima a encará-lo. Seus olhos azuis não despregaram daquela imagem, e após um emaranhado de pensamentos sentiu que saiu de seu transe somente com o despertar da realidade.
— Está na hora. — Ele sussurrou com um certo ânimo raro, pegou um par de fones de ouvido sobre o sofá e vestiu seu casaco branco que permanecia esticado em cima da cadeira. — Tenho que encontrar dois garotos por aí, acho que já esperei tempo demais.

      

{ 30 comments... read them below or Comment }

  1. Primeiro comentarios da saga plantina foi meu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  2. Cara, a Saga Platina já começou com tudo mesmo!

    Quando você disse que ia ter uma reviravolta na história e que a Liga Pokémon seria enfatizada, não estava brincando mesmo! Fico triste pela saída da Cynthia, mas fico pensando em como será fantástico ver o Ike assumindo o posto de Campeão, e quem sabe a volta do Erick à Elite.

    Realmente, cancelar a Liga do primeiro semestre foi uma sábia decisão, mas vejo que mesmo com toda essa polêmica, a do final do ano será ainda mais intensa, por todos os Treinadores que tiveram a chance de se preparar mais até lá, sem precisar correr atrás de insígnias e tudo mais.

    Cara, parabéns! Parabéns mesmo! Grande início! Estarei atento, pois se tratando de batalhas esta deverá ser uma Saga a superar todas as outras. Você sabe como eu gosto de batalhas, até porque estávamos conversando sobre isso ontem mesmo, hehehe...

    Até a próxima!

    ReplyDelete
  3. Valeu ae companheiro, demorei muito para saber ao certo o que fazer, mas no fim das contas cada decisão teve que ser tomada para batalhas ainda mais alucinantes no futuro! Eu curtia a Cynthia, mas o próprio Luke não a veria como oponente, pode-se dizer até que o Lukas tem mais rivalidade que ele. Agora o Ike tem a Titânia cara, tem o iDie, e essa Saga estarei mantendo minhas batalhas no estilo da Grande Criação, onde uso muito mais do personagem em si do que apenas os Pokémons.

    Vai ser osso duro, vou ter que me virar com batalhas completamente fora do normal, e lutar ainda mais para manter o nível do Gym de Canalave. Vai ser zica, mas estamos falando da Liga Pokémon né! Novos personagens, novos Pokémons, essas novidades dentro da própria Elite... E se o Luke tiver que derrubar o Erick é bom o Mikau e companhia estar bem preparado, porque esse Garoto Prodígio não estava na Elite do Walter do por acaso kkkkkkkkk Valeu pelo comentário aí parceiro, espero dar tudo de mim para realizar as batalhas mais épicas dessa temporada final!

    ReplyDelete
  4. Saga Platina!Adrenalina a mil!

    Como de costume você surpreende a todos mais uma vez.Cynthia, quem esperava que ela iria renunciar um posto que é tão almejado e raro de se alcançar?E o nosso Mestre dos Metais é o novo Championship,essa foi a melhor parte, ach que ele vai adiministrar bem a Elite e que ele pode trazer um mudança bombastica por ai.

    Parece que o pequeno...ou melhor...grande garoto prodigio,Erick, está pronto para voltar a Elite(assim espero).Ainda torço por uma aparição da Cynthia na estoria e batalhas epicas nesta saga.

    Ao mesmo tempo me sinto excitado pelo inicio da saga, mas tambem me sinto trsite por saber que este é o fim.

    ReplyDelete
  5. ERIC VOLTOU! ERIC VOLTOU! ERIC VOLTOU! ERIC VOLTOU!
    Saga Platina promete em!

    ReplyDelete
  6. Diga ae, galera. Qual é Gabriel, ainda estamos tão longe do fim da história, ainda tem um longo ano de Saga Platian por aí, centenas de especiais e ideias, não está na hora de chorar por alguém que ainda nem foi kkkkkkkk Haverão muitos outros motivos para ficar triste essa temporada, partidas, derrotas... Mas acredito que essas coisas ruins superam em massa todas as boas!

    Olha só o Erick aí, ele é a primeira grande dúvida que se instala na mente dos leitores. O Ike na liderança trará um conteúdo incrível, e a Cynthia se tornará uma personagem muito mais presente do que antes. Ela era a "intocável" campeã, mas agora ela é uma treinadora viajante como todos os outros, não é de se surpreender que os protagonistas deem de cara com ela de vez em quando! Mas uma coisa vocês podem ter certeza, esse interlúdio foi para mostrar exatamente o que vem daqui para frente: Mudanças bombásticas! Preparem-se para se surpreender muito kkk

    Logo mais termino de atualizar as páginas do Menu e trago também as novas Trainer Cards. Valeu pelos comentários galera, abração!

    ReplyDelete
  7. Super legal!canas, ja deu pra ver pra ver o clima da saga platina to louca pro encontro do erick e do luke vai ser foda

    ReplyDelete
  8. Acho engraçado porque me surpreendi com essa recepção para o Erick! Ele apareceu apenas três vezes nessa história, e apenas no especial da Ex-Elite 4 há mais de um ano. Julguei que a maioria praticamente nem ligasse mais para ele... E ainda assim, como é que vocês guardaram tanto carinho por esse personagem? kkkkkk Isso me deixou muito feliz. O Erick sempre foi minha cartada mestra para a Saga Platina, por isso eu já dizia aos precipitados: Aguardem, porque na hora certa esse garotinho estará de volta... A espera valeu a pena, não? E podem ter certeza que este Interlúdio serviu apenas como uma prévia das tantas surpresas que virão.

    ReplyDelete
  9. Nossa Canas, que capitulo emocionante. A Saga Platina chegou!!!!! Nem acreditei quando olhei.

    Vei a Cynthia deixou o cargo de campeã, só foi ler a primeira frase que me intertecei mais do que nunca pelo capítulo. Me lembrei do Papa, sério, só que não houve tanta confusão.

    Ao ler a parte do jovem e seu Snorlax me deu vontade de pegar qualquer arma e atirar nele. Eu acho que também ficaria indignada, mas devia refletir mais sobre o que falar. Se eu fosse ele esperaria, treinaria mais para chegar em um nível superior ao que já estava, assim teria mais chances de vencer.

    Ike, eu imaginava, vei me emocionei com o a parte dele falando da Cynthia. Erick, tinha me esquecido dele XD
    Nossa sua aparição nesta saga será épica. Tá tudo nesta saga será perfeito, maravilhoso, inesquecível... E mil uma palavras boas, pelo menos para mim.

    Luke se prepare, que Ike estará te esperando e se realmente ele chegar a batalhar com Ike será uma das melhores batalhas desta Fanfic, ou a melhor.

    Me esqueci que hoje é sexta, que bom, minhas sexta ficarão bem melhores agora. Tchau Canas até o próximo capítulo!

    ReplyDelete
  10. OBS: Demorei a comentar pq quando eu fiz um comentário grande travou o mouse eu eu fiz logof.

    Nada melhor a começar do que 3 palavrinhas:

    FOI MUITO ÉPICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Para começar vou comentar sobre oque marcou o capitulo. Cynthia desistindo do cargo, essa foi inesperada tirando que agora Ike é o novo campeão!!!! E para marcar o final, Erick!!!
    Isso também me fez pensar já se o Ike é o novo campeão a batalha final pode ser Aerus X Tih? Ou Canas quer ser TROLL e botar Tih X Duke(o inteligente o duke não é um pokémon do Luke!!!
    Outra coisa que eu pensei foi que a saga diamante foi marcado com algumas frases épicas:
    Seja bem vinda sua cobra desgraçada!!! Então seu amiguinho ai é feito de metal? eu sou feita de titanio.
    Outra coisa e que esse ano eu pretendo fazer é entrar para a aliança, nem que eu tente mil vezes eu vou conseguir!!! e com esse papo de aliança oque vai acontecer quando Canas escrever FIM no ultimo capitulo?????

    Bye Fesila

    ReplyDelete
  11. Pode ser falta de interpretação minha, mas eu boiei aqui, o Ike quer enfrentar o Erik na liga ou quer que ele seja parte da liga? A liga vai ser realmente cancelada?O.o Se sim, vc vai aproveitar esse meio ano de alguma forma? (tipo batalha da fronteira?) E falando nisso o Stanley e filho do Palmer?

    Até mais ^^

    ReplyDelete
  12. Eu pretendia mandar um monte de Spans mostrando minha felicidade mas Canas não deixou...

    ReplyDelete
  13. Deixe-me tentar explicar mais ou menos o que ocorreu aqui de forma breve, venusar Jr. O Ike é o novo campeão, então ele está aguardando o Luke que foi o motivo pelo qual ele mesmo decidiu tornar-se o campeão. O Erick estava desaparecido há oito anos cara, OITO, ninguém nem ouvia falar dele nesse tempo. Ele era um telespectador como todos nós, um leitor qualquer, mas quando ele viu que o Ike tornou-se o campeão e desafiou o Luke a subir lá e derrotá-lo, o próprio Erick decidiu que era hora de voltar e procurar os Irmãos Wallers.

    Se ele vai ser da Elite, isso não posso dizer. O Erick planeja algo com esse retorno, mas aí vocês terão de dar um tempo para ver kkk A Liga de meio do ano foi cancelada. Se você der um pulo na página da Pokémon League aqui de Sinnoh entenderá que ela trabalha semestralmente, ou seja, uma no meio do ano e outra do fim. Uma delas foi cancelada, e isso dará ao Luke mais tempo para ele treinar e melhorar suas habilidades. Nada de Battle Frontier, nada de Palmer por aqui. Posso garantir apenas que o Stanley será bem importante, mas de resto tudo continuará sendo respondido com o tempo. É difícil compreender tantas informações, por isso a saída de alguém importante do cargo requer nosso total conhecimento.

    No resto é isso galera. Eu quero agradecer o baita movimento que está sendo essa Saga Platina, estou vendo alguns rostos que há tempo não pareciam, isso me deixou muito feliz. Angel, de fato a saída do Papa lembrou muito, mas eu tinha planejado isso um pouquinho antes. Acabou que foi maneira essa interligação, ter um novo campeão é como receber um novo representante de extrema importância! E esse garoto que desafiou os membros da Elite, guarde-o em mente se puderem. Ele disse que iria procurar os 12 melhores de Sinnoh para acabar com a Liga, e isso resultará em fatos muito importantes lá para frente... Com o Interlúdio eu sempre dou indícios de muitas coisas que podem acontecer, foi assim com o Proton e o Marshall na Saga diamante, e veja como tudo mudou mais para frente! kkkkk

    Obrigado pelos comentários, galera. Nada de spams Fesila, não quero voltar para casa e ver um monte de comentários falando sobre Abacaxi e Baunilha kkkkkkkk Se eu pudesse eu ficaria aqui respondendo a galera, mas estou de saída para a facul então tentarei responder tudo certinho quando estiver de volta (: Mais uma vez agradeço a participação de vocês galera. Eu pensei que esse reinicio seria mal recebido, mas até eu me surpreendi! Mutio obrigado mesmo, nos vemos logo mais!

    ReplyDelete
  14. And so it starts...
    Putaquepariu! Eu, numa sexta não mais que normal, depois de arrumar a Internet, abro meus sites mais visitados quase que automaticamente. Do nada só vejo Notas do Autor e já começo a ficar animadão! kkk! Desço mais um pouco a página e leio a "Notícia urgente". Depois que li o trem ficou feio! kkk! Comecei a ler furiosamente e ficar cada vez mais espantado! kkk!
    Primeiro, diminuindo a dose de alegria e nostalgia, devo dizer que você, Canas, levou tudo isso com maestria. Numa sexta normal, quando nada era esperado, aparece o início de uma nova e extasiante saga! kkk! E sem avisar nada, as notícias começaram a chover e os leitores ficando cada vez mais chocados! kkk!
    Comentando agora: Erick is back. And is he back for what? Quero só ver que que ele vai rumar. Já imagino um tanto de trem foda, mas pra ver terei de esperar ansiosamente para que sextas cheguem rápida (ou que o autorzinho comece a soltar um caoítulo por dia, que é meu sonho de consumo... kkkk!).
    Imagina a última batalha? Será Ike vs. Luke ou talvez Luke x Lukas? kkk! Ó eu, com meus devaneios.
    So it starts now. kkk! Muito nostálgico ainda! kkk!
    E apoio a decisão da Cynthia! Tem que fazer o que gosta! Humpf! Mas deixar o cargo de mandante de Sinnoh é muita coisa! kkk! Mas tá certa.
    Agora só me resta aguardar por mais sextas, né? kkk!
    Falei demais, como sempre, mas pode. kkk!
    Adios,
    Moacyr

    ReplyDelete
  15. OH MY GOSH!!!!! \OOOOOOOOOOOO/
    Canas, vc devia ter avisado que seria nesta sexta, assim vc mata qualquer um do coração de tanta surpresa e alegria y.y
    Ok ok, sem desviar do assunto hj u.u . Apesar das foderasticas novidades, tipo a Cynthia saindo e o Ike sendo o novo campeão (apesar de eu não gostar dele, já q ele furtou a Tih ¬¬ #revoltadaatehju.u kkkkkkkkkkkkk) duas me chamaram a atenção completamente.
    Primeiro, esse garoto ai falando em reunir os doze melhores treinadores, a única coisa q eu consigo pensar é um exército mega fodástico se reunindo, tipo uma guerra mundial, ou uma guerra eternamente épica como de One Piece ou sempre estar na esperança da Lucy fazer algo foda no fim da temporada quando esta acabada, para dar uma reviravolta, mas a inútil sempre tem q ser salva pelo Natsu ¬¬, se não fosse pela Erza as mulheres seriam totalmente ignoradas nesse anime por culpa da Inutilucy) Enfim, eu só consigo pensar em uma coisa: os doze treinadores reunidos em frente a liga, como um momento super ultra épico, em câmera lenta e um forte vento passando para transformar tudo em algo ainda mais dramático, estou louca para saber como será essa "reunião" entre os melhores dos melhores.
    E segundo, a volta de Erick. Sério, depois de ler o especial do Walter, eu pensei, se ele não é o campeão, será alguém muito forte que ira querer se vingar pelo orgulho jogado fora, eu só consigo imaginar ele ou louco ou com um ódio mortal (já ate cheguei a pensar nele como um vilão, é assim q minha mente funciona, os caras maus ou misteriosos serão sempre os mais fodas u.u)
    Ah, outra coisa, vc disse q ate o Lukas tem mais rivalidade com a Cynthia do que o Luke. Nesse momento fiquei imaginando uma batalha entre a Paula e o Garchomp (ou A Garchomp [q a força esteja conosco mulheres uhuuuu kkkkkkkkk]) da Cynthia, iria ser épico tbm u.u mas talvez eu esteja sonhando alto demais y.y
    Bem Canas, uma certeza vc pode ter, com certeza eu não perderei a saga platina, pois eu sei q ela veio para marcar uma vida inteira, ela veio para ficar. E as coisas boas são assim, têm a capacidade de marcar toda uma juventude, uma geração, uma vida, por isso te agradeço por estar marcando não só a minha, mas também a de várias outras pessoas com sua história IN-CRÍ-VEL!!!!!!

    ReplyDelete
  16. Mano canas, eu li o badaluque maravilindo no tablet, mas não comentei por dois motivos: 1- Escrever no tablet é uma lixaria. 2-Eu ia pra Jardim são paulo, devolver uns dvds alugados junto com minha mamai :D

    O ERICK VAI VOLTAR, O ERICK VAI VOLTAR, O ERICK VAI VOLTAR, O ERICK VAI VOLTAR XD "Mas sério que o treinadorzinho revoltado com o Snorlax vai derrotar os manos épicos da elite? É rúim! Seu bandeirante saco de lixo Ù.Ú (Aqui nas minha terra, tem ruim de mau, e rúim de nem que a vaca tussa.) Era isso que eu diria que A tia Cyntia velho... EU GOSTAVA TAAAAANTO DELA :(

    Foi ela que fez surgir o mano Karl, que me deu uma nova forma de viver... E, hoje o povo sumido voltou das cinzas, hein? Mano Moacyr, Tiu Shadow Zangoose, e Professor Gabriel. Só falta o Aipom de coroa, aquele maldito cabeçudo. Perae, tá faltando o Sui, a Zyky e... Ah, o Thiago :)
    E eu ia deixar de participar da festa :P

    Sensou. O. Ike. Vai. Virar. Campeão.? Pressinto duas coisas: O parangolé ficou sério pros lado do Luke, já que pra mim, A TIA CYNTIA ERA SÓ FICHINHA. E... TITÂNIA, TIHTIH! Aonde tem Ike e CIA, tem Tih! Essa é a regra aventuriana. FIREWAY, FIREWAY, VOCÊ ATIRA, MAS EU NÃO CAIO, EU SOU TITÂNIO...

    Vish, viciei na música. Me ferrei '-'

    SAYONARA, APOSENTADOR DE CAMPEÃS DIVHAS!



    ReplyDelete
  17. Yo, Canas, eu perdi muito tempo pera comentar, pq eu só sabia o dia da semana q era pq eu contava os dias pra ler a fic, ai vem você e posta sem mais nem menos um novo capítulo mais foi ótimo, principalmente as novas notícias: Cyntia renuncia a seu cargo... Ike é o novo campeão... e a outra, quando os reporteres souberem dessa eles vão pirar: ERICK VAI VOLTAR DEPOIS DE 8 ANOS DESAPARECIDO, 8 ANOS...
    Bem agora eu vou voltar a marcar no meu calendário todas as sextas,amenos que por um acesso de bondade o ilustríssimo autor dessa fic acabe por tomar a decisão de postar um capítulo por dia...
    Treinador furioso com um snorlax, creio que vai ser um pouco dificil para vossa senhoria convencer o Luke a entrar para o seu exercito de elite, poderia ter até uma chance se ele anida tivesse a doença.
    Bem é só isso canas até sexta.
    De: Firewall

    ReplyDelete
  18. LOLLL
    pobre tia cyntia tem uma preção enorme de responsabilidade sobre ela :( mas ta certo agora siga seus sonhos!
    vai ser interessante ter ike como o campeao..
    WV

    ReplyDelete
  19. Ué, eu postei a semana inteira aquelas prévias com algumas imagens da Saga Platina, eu disse que seria em Março, eu podia jurar que todo mundo tinha certeza que seria hoje kkkk Mas vou ter que admitir, adorei ver a surpresa estampada em todos vocês. São coisinhas assim que muitas vezes nos alegram ao nos pegar desprevenidos, curti muito o resultado. Acho que se eu tivesse avisado previamente não teria sido tão bacana.

    Bem, acabei de voltar de uma aula show de 3D, e ainda me deparou com essa galera que tanto adoro ver por essas bandas! Juh, você comentou do Moa, do Shadow Zangoose, do Gabriel, do Aipom de Coroa... Mas acredite, tem uma galera mais antiga ainda que os mais novos talvez não conheçam, alguns aí devem saber de quem estou falando kkkkkkkk Um certo Groudon de Vermelho... Mas acima de qualquer coisa, ver novos e velhos rostos sempre é a melhor parte de lançar um capítulo! Olha pessoal, acho que ainda não vou poder realizar esse sonho de psotar capítulos diariamente, ainda não cheguei nesse nível de me transformar em uma máquina de escrever kkk Mas se tudo der certo todas as sextas estamos aí, minha inspiração voltou a mil!

    Laísa, eu me apaixonei por essa sua ideia dos 12 melhores. Muito em breve aparecerão 12 jovens treinadores que se intitulam os melhores, mas será que o Luke vai suportar ver alguém que se julgar ser melhor que ele? Faz muito sentido o que o Firewall comentou, a Saga Platina também voltará a colocar a prova a loucura do Luke. Vamos ver se ele vai ceder ao poder mais uma vez, ou vai ter noção de que não faz sentido se juntar com essa galera para tentar derrubar a Liga. Mas só sei que nada sei! Gosto de deixar essa ansiedade na mente de todos, até porque eu também tenho muito tempo e escolhas a fazer. Sei apenas que farei o melhor para agradar e surpreendê-los.

    Ehh, mas de fato, vou ter que continuar repetindo sempre a mesma coisa... Obrigado. Sabe, essa semana aqui foi muito parado em termos de comentários, recebi pouquíssimos, e isso me desaminou... Fiquei pensando se vocês continuava aqui de olho no blog, e eu pude jurar que esse recomeço seria um fracasso! Olha só toda a galera aí mais uma vez! Muitas vezes digo que precisamos ficar sem algo que gostamos para aprender a valorizar, senti uma falta imensa dessas conversas e comentários em capítulos. Não adiantava postar apenas especiais, faltava algo... Pelo menos agora sei que não falta mais. Novamente nossas sextas voltam a ficar assim, e se estou tão empolgado com tudo isso o agradecimento vai mais uma vez a vocês! Valeu por tudo galera, nos vemos logo mais! (:

    ReplyDelete
  20. Nooossa vei... que fera esse começo de saga ein? já foi frenetico e bem emocionante, já que ninguem achava que a cynthia ia renunciar o cargo e interromper a liga do meio do ano (coisa ruim pra uns e boa pra outros) e me responde uma coisa ai Canas, qual o tipo do Erick que eu me esqueci e não to afim de procurar?

    ReplyDelete
  21. começo fantastico, nada contra a cynthia, mais ela não era um desafio tão bom quanto o ike, quer dizer o cara é um mestre nos tipos metalicos, que ja é uma semelhança com o luke, que adora esse tipo, o cara tem a pokemon que éra do luke e que agora vai ter de encarar os fire tales (claro isso é uma suposição agente nunca sabe quando o canas pode trazer outra noticia bombastica!) e ainda em o idie ex-mestre do vista, essa seria um batalha boa a qualquer hora mais como o utimo desafio da liga!? vale um cap pra cada batalha!é mais antes disso o luke ainda tem pela frente 2 ginasios, eita o volkner que é foda tambem, riley, talvez stanley, chance de mostrar que ele esta preparado pra liga não vai faltar.
    outra coisa cana,s apesar de tudo, da fama de não ser derrotado do volkner, ainda tem muitos treinadores que conseguiram 8 insigneas eles batalharam com os mesmos lideres que o luke?ou a mais de 8 lideres de ginasio em A.E.S?

    até mais canas!

    ReplyDelete
  22. Diga ae, galera! Henrique, o Erick é um treinador de tipos aquáticos, mas nem por isso signifique que ele treine apenas e exclusivamente aquáticos. Essa é a especialidade dele, mas nesse meio pode ser que haja um ou outro Pokémon para fortalecer e pegar o oponente desprevenido.

    Devo concordar com o Alan onde o Ike vai apresentar um desafio muito mais supremo para o Luke. Primeiro que não tem desculpas de vantagens e desvantagens, é como tentar jogar na fase do próprio Luke, ambos amam metálicos e sabem como utilizá-los. Até agora eu falei pouco sobreo Mestre do Vista, e sequer fez sua aparição na história, mas quando vocês verem a força do cara vão entender por que ele é temido. E a própria Titânia né cara, quer algum desafio maior do que esse? Me pergunto se o Luke seria mesmo capaz de chegar na Elite e ser obrigado a derrotá-la, será que ele desistiria antes? Como seria possível superar sua maior professora? Essa batalha promete muito!

    Dando uma ligeira explicação para essa parte dos Gym Leaders, vou seguir os passos do Anime. Existem muitos outros em Sinnoh cara, portanto, não necessariamente quem conseguiu 8 são as mesmas 8 do Luke. Isso porque eu falei que há muito tempo ninguém derrota o Volkner, então ele é o destemido invencível da jogada, ninguém tenta nem mais desafiá-lo. Há muitos treinadores que podem ter conseguido suas insígnias em outros lugares e cidades que não são mencionadas, como o Lúcio por exemplo. A Cheryl, o Gerard e a Marine são exemplos de que os líderes podem variar, tudo depende da ocasião!

    Mas por fim, crieo que seja isso mesmo. Riley, Volkner, Stanley... Líderes de ginásio e a Elite não são os únicos oponentes daqui para frente, haverão muitos treinadores duros na queda, e é isso que tornará a Saga Platina ainda mais surpreendente! Valeu pelos comentários ae pessoal, um grande abraço!

    ReplyDelete
  23. Ae, minha vez de comentar /o/
    Canas, foi um ótimo jeito de começar a Saga Platina: Você jogou as bombas e colocou uns mistérios no meio, fazendo com que nós tenhamos suposições, mas ainda sejam uma dúvida. Quando vi que a Cynthia tinha renunciado o cargo fiquei surpreso. Não digo que não gostei, apenas fiquei surpreso. Para ser sincero, admito que fiquei imaginando como você faria o Garchomp X Garchomp, até porque a Cynthia tem Pokémons que basicamente já teríamos visto em ação na equipe dos protagonistas. Trabalhá-la como uma pesquisadora, a treinadora que todos gostamos vai ser muito mais legal, desde que você a uniu com a Dawn eu vi que ela é uma ótima cartada :)

    O Erick, cara, como achou que poderíamos esquecê-lo? kkkk Sério, pelo menos pra mim, qualquer mistério não solucionado fica sambando na minha mente. Fico pensando qual a função dele. Uma pedra no caminho do Luke? Planos com a Elite? Por mais que demore, vou querer ver, hein? (: São tantas questões que foram levantadas na saga Pérola, algumas executadas na Diamante, mas agora está na hora de começar a terminar tudo, caminhar à possível conclusão dos sonhos de personagens tão carismáticos. Essa temporada promete! Abraços, Canas, parabéns pela boa repercussão :D

    ReplyDelete
  24. Olá Canas, meu nome é Giovani. Já faz algum tempo que acompanho a fic e vou aproveitar o início da nova saga pra começar a comentar. Parabéns pelo trabalho e pode contar comigo como leitor. Por enquanto não tenho um nick, mas vou pensar em algo criativo da próxima vez.
    O capítulo foi muito bom e a ideia do Ike campião faz muito sentido e aguardo para ver a influencia do Erick daqui pra frente. Até mais.

    ReplyDelete
  25. Olá, companheiro! Sempre é bacana encontrar novos leitores na área. Achar um nick próprio é bom para que possamos identificá-los né, sinto que muito em breve poderei contar com sua presença por aqui para nos divertirmos ainda mais nos próximos capítulos (:
    Uma coisa que achei muito interessante é que esse capítulo foi extremamente curto se comparado a tantos outros imensos que escrevi. Na realidade estou nessa tentativa de não enrolar tanto e direto ao ponto, muitas vezes fica desnecessário enrolar e enrolar e enrolar... Ir direto ao ponto assim nos deixa em um estado de êxtase, acho que pegou todo mundo de surpresa ver aquela notícia destacada logo na primeira linha kkkk Eu não conseguiria pensar em um jeito melhor para lançar essa saga!

    Haos, já percebeu que a equipe do Lukas é praticamente o da Cynthia? Que graça teria ver o Luke batalhando contra o Lukas, e depois com a Cynthia de novo? kk Realmente, não haveria graça nenhuma, por isso na Liga estou pouco ligando de onde o Pokémon vem ou se ele não existe na regional pokédex, quero aproveitar tudo que eu puder para tornar a batalha mais dinâmica e inesperada. Se vocês soubessem quem são os Pokémons de cada um não teria graça alguma, e ninguém merece ter que ficar repetindo toda hora os bichinhos... E essa é uma das qualidades mais legais que vi em criar sua própria Liga. Okay, isso trouxe problemas no passado, mas chega disso, porque há muito tempo Sinnoh deixou de seguir o enredo de jogos, mangá ou até mesmo do Anime. Sinnoh é apenas Sinnoh, esse é o nosso universo!

    ReplyDelete
  26. E agora como vai ficar a Elite? Allen, Lyns e Kyle, Mark e o campeão Ike. Mas fica uma casa faltando. Será que um gym vai virar elite?

    ReplyDelete
  27. Essa é uma das maiores dúvidas né, parceiro. Será que o Erick vai ser escalado para a posição? Ou então algum personagem conhecido? Ou para piorar ainda mais a situação, será que o Volkner pode entrar para a Elite? Se o cara entrasse pode ter certeza que o desafio do Luke para superá-lo iria ser triplicado, mas são muitas opções e ideias para o personagem perfeito que ocupará essa vaga. Ele pode ser popular ou desconhecido, mas de qualquer maneira, ainda assim apresentará um grande desafio para qualquer treinador que tentar enfrentá-lo.

    ReplyDelete
  28. CARACOLES!

    Olha, o começo da Saga Platina foi memorável! Rapaz, eu li as primeiras linhas e já fiquei surpreso! Quem diria que depois de tantos acontecimentos a Cynthia abandonaria seu cargo? Que confusão! Agora as coisas começaram a ficar feias eim.

    Como esperado, os Elites colocaram ordem na bagaça! Quanta confusão por causa da saída da Cynthia, e esses jornalistas são umas nojeiras! E só para constatar, o carinha com o Snorlax aposto que seria derrotado por um único Pokémon do Ike! E falando em Ike, ele agora é o campeão! Olha, se o Luke tá pensando que vai passar por ele fácil, fácil tá muito errado! Essa batalha promete ser incrível!

    E para fechar com chave de ouro, a tão aguardada aparição do Erick! E são muitas dúvidas voltadas a ele, não é mesmo? Quero só ver onde e o que ele ficou fazendo por todos esses anos. É muita emoção e surpresa!

    Para o próximo capitulo *-*
    See ya

    ReplyDelete
  29. Incrível minha capacidade de demorar a ler esses caps mesmo quando faço algo para me adiantar -q
    Enfim
    QUÉ?? COMASSIM CYNTHIA RENUNCIANDO? O__O'
    Nossa, e ainda por cima tão perto da Liga Pokémon? Mas o que que houve para ela fugir assim? .--.
    Pior que vero, a vida de Campeão deve ser tão estressante.... Ainda assim, uma decisão tão de repente....
    A mensagem dela foi tão.... Bela ;-; Será que ela foi em busca de outro sonho?
    Btw, foi uma sábia decisão dela desaparecer antes que a imprensa soubesse -.-'' Bando de moscas, sempre voando ao redor só para perturbar ¬¬
    Viiish, Lins já era um chato, agora então.... Mas tenho que dar um pouco de razão para ele. Não foi muito certo o que a Cynthia fez de largá-los assim, e até por isso estou estranhando muito a ação, ela não é disso >.>
    NOSSA SINHORA, VÃO CANCELAR A LIGA DO MEIO DO ANO? Os treinadores vão linchar vocês -q
    Mas, se é a Elite 5, pq não passar um deles para o posto de Campeão? (tá, eu sei que não é tão simples assim)
    Eu disse que os treinadores iriam se revoltar na hora ~
    O Ike aparecendo para a imprensa? A coisa tá tensa/estranh/complicada mesmo '-'
    Mas devo dizer que a fala dele explicou muito a ação da Cynthia. Essas regras e burocracia toda realmente são de enlouquecer! E, de fato, quero ver se o moleque a derrotará tão fácil quanto pensa hehe'
    Ike o novo Campeão? CHOREM, ELE TEM A TITÂNIA, NINGUÉM VAI CONSEGUIR DERROTÁ-LO (btw, Tih T.T como pode a FT ficar sem ela?? T.T (não, eu ainda não superei isso (apesar de ser um alívio ela não estar mais com aquele pivete (dsclp, não consigo gostar dele))))
    É, realmente entendo a Cynthia. Ela é um pássaro, nascido para voar. Regras e limitações e mais regras e mais limitações realmente é para quem tem o dom de aguentá-las.
    Os gêmeos Wallers sabem o significado da palavra "influentes" aehauehauehuaehauhe!
    Foto da Ex-Elite 4, mds, meus feels ;-; (de fato, foi bom começar atrasada, ainda lembro perfeitamente esse especial (tá, algo me diz que eu não vou esquecer isso mesmo com o passar dos anos)
    Erick *----* Que bom que você vai voltar! *-*
    (anyways, dsclp se meu comentário estiver falando muita besteira, ler resumo nunca será a mesma coisa que acompanhar cada detalhe de cada cap MAS FAZER O QUÊ SE FICO ME ATRASANDO?)
    Abraços da Tsuki ^^/

    ReplyDelete
  30. Eae Canas, blz? Cara não posso de deixar de comentar esse capítulo. Tipo, CARAMBA!! Realmente é uma grande mudança e também surpresa. Quem iria imaginar algo como isso. Eu me senti realmente assistindo tv e apreensivo a cada linha para saber os desfecho de tudo isso. Quase fiz pipoca. kkk Bom, só espero ver muitas batalhas da Cynthia. É isso aí. Flw, até mais!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -