Posted by : CanasOminous Mar 15, 2013

Bem, e o que dizer nessas primeiras notas? Sempre ficamos nessa dúvida cruel do que começar a dizer, mas no fim das contas as palavras simplesmente começam a fluir e você deve concentrar-se a não estender o texto ainda mais do que o planejado. Março, um mês completamente estranho para iniciar a última temporada de uma história, não? No fim das contas devo dizer que as diferenças não serão notadas de imediato, é um projeto longo que se estenderá com o tempo, mas acima de tudo, superar a Saga Diamante será um desafio até mesmo para mim. Cada uma dessas pequenas mudanças contínuas nos farão olhar para trás, no início de 2013, e apenas aí teremos noção de tudo que mudou.

A começar pela escrita, pelo roteiro, por personagens que nos deixaram na temporada passada e provavelmente nunca voltarão a dar as caras em Sinnoh, exceto em cenas especiais... Ahh, 2013 me traz tantos planos para Sinnoh, novas caras e novas figuras, e agora mais do que nunca sinto que estou perto de concluir aquilo que já dei início há cerca de três anos. Mais uma vez espero estar com os leitores nessa jornada, e como o grande sábio Gandalf disse certa vez: Estou procurando alguém para compartilhar uma aventura.

Do you promise I'll ever comeback?
No, and if you do, you'll not be the same.


Elite 4, Campeão e Liga Pokémon

Como vocês já têm conhecimento, daqui para frente não há mais de facções criminosas querendo dominar o mundo. Não há mais uma loucura demasiada atrás de poder (é o que se espera, pelo menos), e aqui iniciamos uma jornada de volta ao primeiro capítulo de nossa história. O sonho de conquistar a Liga Pokémon, dessa vez misturado com uma aventura de Pokémons poderosos que se tornaram muito mais do que simples companheiros de batalha, é aqui onde cada um dos Fire Tales começam a tornar-se ainda mais importantes. Pense na Saga Platina como o recomeço depois do começo, tudo que foi feito erroneamente estará aqui de volta com um brilho intenso em ideias impressionantes e inesperadas. Vocês podem esperar também muito romance, paixões maduras, conflitos típicos de jovens por assim dizer. Acho que cresci e nossa história cresceu junto, sempre acompanhando nossos passos...

A começar por essa notícia do novo campeão de Sinnoh. Ah, tentei descrever exatamente a reação de alguém que se surpreende com a saída inesperada de alguém do poder! Ao posto de campeão é dado o dever de governar uma região. Porém, nem todos são capazes de lidar com esse desafio, por isso resta a renuncia. Vocês perguntam o motivo? Minha explicação é simples: A verdadeira antagonista aqui nunca foi a Cynthia, ela não passava de uma linda pesquisadora, treinadora ávida, um pouco desleixada, mas nunca foi tratada como uma antagonista. Garchomp Vs. Garchomp nas finais seria tão clichê, mas tão clichê, que chegou a me dar ânsia só de pensar... Qualquer escritor com um Garchomp como Pokémon principal pensaria nessa batalha final. Admito que já pensei em muitas alternativas para o fim da Saga Platina, batalhas em dupla, conflito entre campeões, enfim... Parece que no fim das contas realmente cheguei à um resultado.
Adianto que a Cynthia não será descartada, ela é uma personagem boa demais para cair no esquecimento, tenho planos muito maiores para ela, basta que você aceite isso.
Os verdadeiros antagonistas da história estiveram do nosso lado o tempo todo, o tempo todo. Certo, Titânia?

Os Verdadeiros Antagonistas

O termo antagonista pode ser entendido como o personagem que se opõem ao protagonista. Parece que demora um pouco para cair a ficha, mas já perceberam que a Elite dos 4 são os maiores vilões do Mundo Pokémon? Eles são o último desafio que se estende entre treinador e seus sonhos. Melhorando minha questão, eles são os maiores antagonistas, e o campeão é o boss final. O Ike é um personagem que criei exatamente para isso, para ter a Titânia ao seu lado e no fim das contas peitar o Luke de frente com tudo que possui. Esta é a batalha final, este é o último capítulos que todos vocês agora sabem como será, mas continuam acompanhando do mesmo jeito.

"Te espero entre os melhores, Luke." E não é a primeira vez que essa frase é dita em Sinnoh. Se o Luke quiser chegar no topo é bom começar a treinar para não ficar para trás. Quando ele foi derrubado do trono  pelo seu pai o Luke entrou em um novo caminho, afinal, agora ele sabe que não é invencível, então tenham em mente que cada batalha será um desafio superado em busca do posto de campeão. E os oponentes daqui para frente não serão os NPCs quaisquer que aparecem no meio do caminho. Está na hora de ver todos nossos velhos rivais em ação. Ahh, são novidades demais para contar, e com toda certeza tudo será esclarecido com o tempo. Continuamos nossos diálogos nos comentários, galera. Sejam bem vindos à Saga Platina!

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Confesso que tinha quase esquecido de ler as n/a, E PRA QUE QUE EU FUI LEMBRAR?
    "Os verdadeiros antagonistas da história estiveram do nosso lado o tempo todo, o tempo todo. Certo, Titânia?" Te juro, quando li isso, comecei a soluçar e quase que entro em crise de choro. WHYYYYYYYYYYY?? T.T
    (btw, só confirma que tenho mesmo empatia natural com antagonistas -qqqqq (é sério, quando eu me apego a um personagem, no mínimo 90% de chance de ele se tornar um))

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -