Posted by : CanasOminous Jun 27, 2013


Regigigas é o guardião do Templo de Snowpoint, e também um dos Pokémons lendários mais poderosos em termos físicos e históricos de Sinnoh. Sendo um velho guerreiro de proporções colossais, sua presença havia sido esquecida por todos humanos fazendo com que ele fosse voltasse a ser considerado uma lenda como nos tempos antigos.

Quando os Irmãos Wallers, Dawn Manson, Candice, Roark, Riley e o campeão Ike Smithsonian acabaram ficando presos no templo, eles se envolveram com o mistério do aparente sumiço do guardião. Adentrando as mais profundezas masmorras e zonas desconhecidas do templo, a equipe pôde encontrar uma estátua e diversos resquícios deste guerreiro que adormecia em um sono profundo e sem vida no andar mais profundo, que diziam tratar-se do centro da terra.

Regigigas necessita da presença de Registeel, Regice e Regirock para que suas forças sejam restauradas. Seu poder é imenso. Com proporções muito maiores do que qualquer Pokémon, ele é capaz de utilizar sua força para mover montanhas e quebrar continentes. Paula o chama de Tio Gigas, mas a verdade é que mais ninguém se lembra de seu nome. O Regigigas não é uma criação de Arceus, mas pelo contrário, ele foi criado pelos antepassados dos humanos, e isto explica porque ele envelhece.

HISTÓRIA

Gigas era vivo quando Paula conheceu Lukaian, um dos mais antigos decentes de Lukas Wallers. Naquela época, Gigas ainda era um guerreiro novo e de força ainda imensurável que lutava pela vontade de Arceus e os Pokémons Lendários, a guilda conhecida como Ômega First. Gigas sempre foi precipitado quanto a seus atos e atitudes, e muitas vezes até rancoroso com os humanos, mas quando a idade lhe alcançou ele teve tempo de sobra para pensar e refletir sobre todos os erros que cometeu. Suas falas são sempre lentas e acompanhadas de ruídos sem significado, como alguém que há muitos anos simplesmente tem a obrigação de existir na face da terra. Registeel, Regice e Regirock representam suas maiores armas; uma espada, uma lança e um machado, cada qual feita do material de seu guardião sagrado.

Regigigas já lutou muitas guerras contra e a favor dos humanos. Quando sua energia acaba ele dorme em um sono de chega a durar centenas de anos. Com a idade avançando cada vez mais, sua mente tornou-se mais lenta, e por conta disso o velho Gigas costuma levar vários minutos para completar suas frases e até chega a dormir no meio delas. Há muito tempo ele não se envolve em uma luta, mas em seus dias de glória seu poder podia ser comparado até mesmo ao de Arceus, um velho amigo seu.

TRIVIA
  • Pelo fato de Palkia ter sido criada por Arceus, isso torna Paula milhões de anos mais velha do que Regigias, e ainda assim, ela se refere ao velho como um tio querido seu;
  • A ideia do nome de Regigigas era ser Tio Gil, como no Sótão Encantando;
  • Dizem que os Regigigas são os Pokémons lendários mais fracos de todos nos jogos, isso por conta de sua terrível habilidade Slow Start e movepool escassa;
  • O gijinka de Tio Gigas não estava na lista para ser desenhado, ele foi incluído a pedido dos leitores;
  • Está previsto para que Regigigas tenha uma aparição no especial da Saga Platina que conta a história de Lukaian, um dos antepassados de Lukas. Neste especial, Gigas será apresentado muito mais jovem;
  • O nome Regigigas deriva do latim, onde Regis significa rei, real, nobre, majestoso; e Gigas vem do grego, significando Gigante. Logo, ele seria conhecido como o Tio Gigante.


Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -