Posted by : CanasOminous Jan 5, 2014

Diga ae, galera! Aqui é o Canas, vindo deixar uma rápida mensagem antes de falarmos sobre o que teremos de bom hoje. Como vocês bem sabem, nós costumamos ir à eventos como o Brasil Game Show que ocorre anualmente em nossa região para fazermos uma cobertura de como foi a experiência.
Ultimamente tenho conversado bastante com a Nyx, pois estamos trabalhando juntos em um projeto show de bola para os últimos capítulos do Aventuras em Sinnoh, então, em uma dessas conversa, acabei sugerindo que ela trouxesse algumas novidades que encontrasse lá pelo Japão, qualquer coisa bacana.
Eu só não imaginava que poderia ser algo TÃO bacana!

Não tem como esconder que muitos de nós adoraríamos estar no Japão para dar uma conferida nas coisas por lá, novidades em primeira mão, personagens, dubladores, os próprios criadores de franquias que tanto amamos aqui no ocidente. Movida por uma de suas paixões, a Nyx foi até o Jump Festa, o evento da própria Shonen Jump e trouxe algumas fotos para a gente. Esperamos que vocês gostem, e continuaremos de olho nas novidades para estarmos trazendo mais conteúdo e diversão para vocês. Obrigadão, Nyx! Abaixo vocês conferem a matéria dela no Jump Festa 2013. Continuem de olho.  Canas Ominous.


No dia 21 e 22 de Dezembro de 2013, aconteceu no Japão o evento que atraiu inúmeras pessoas de várias regiões do país, o Jump Festa.

O nome deve ser familiar para os otakus de plantão e não é para menos, este é o evento de uma das maiores revistas de mangá, o shonen Jump e suas "revistas irmãs". Para quem não sabe, shonen Jump, da Editora Shueisha, é uma revista de mangá semanal onde é publicado grandes fenômenos como One Piece, Naruto, Bleach, Kuroko no Basket (entre os outros que nem vou citar que a lista é grande), e os épicos Slam Dunk e Dragon Ball também são de lá. Ela e as revistas Jump SQ. (do Ao no Exorcist), V Jump e Saikyo Jump, realizam todo ano esse Jump Festa. 

O evento aconteceu em um dos locais mais famosos de eventos no Japão, o Makuhari Messe, em Chiba. Logo a frente, somos recebidos pelos personagens reunidos num imenso painel.



Fui no dia 21, sábado. Cheguei depois das 10:00 da manhã, apesar de começar às 09:00. Deparei-me logo com uma fila imensa, com tempo de espera estimado para cerca de 2 horas, mesmo havendo duas entradas em lados opostos.

Não tem jeito mesmo, Nyx! Seja no Japão ou no Brasil, vamos acabar nos deparando com essas filas por todos os cantos, rs. Na primeira vez que fomos à BGS já foram 3 horas para entrar e mais 2 horas para testar o Wii U e mais sei lá quantas horas perdidas para dar uma conferida em cada novidade. Acho que depois disso até me acostumei a esperar na fila do banco. Bem, mas sejamos franco, no fim das contas vale a pena, não?


Matei o tempo jogando DS, afinal, muitos na fila também estavam fazendo o mesmo. Ou seja, consegui encontrar mais de 100 pessoas (!) no Street Pass Mii Plaza. Mas vamos deixar isso de lado.

100 pessoas no Street Pass! 100 pessoas! É mais do que eu consegui juntar um ano inteiro com meu 3DS. Maldição, por que eu o esqueço sempre que vou para algum lugar movimentado? Desse jeito, esperar na fila até começar a se tornar mais interessante.

O local é simplesmente enorme, um evento tão grande quanto o Anime Friends, para se ter ideia. Era incrível como um evento de uma revista podia atrair tanta gente assim, percebe-se claramente a fama e popularidade que tem. 

E era gente tudo quanto é lado e fila em todo lugar. Fila em cada loja, cada estante, cada banheiro.


As capas da revista Jump SQ., shonen Jump e V Jump enfeitavam uma das entradas. A segunda comemorou 45 anos de publicação em 2013.



E alguns herois também estavam presentes como balões gigantes.

Naruto e Luffy, de One Piece

Ansatsu Kyoshitsu e Kuroko no Basket

Prince of Tennis e Yu-Gi-Oh! Zexal

Toriko e Gintoki, de Gintama

Acalma-se, Nyx! Sei que você adora o Gintoki, mas não vá se derreter! kkkk Daqui há pouco você vai acabar levando ele para sua casa. E você nem gostou de vê-lo por todas as partes no evento, não? - rs.

E tem coisas que só esse evento e nenhum outro pode oferecer. O museu que reúne manuscritos e desenhos ORIGINAIS das grandes obras das revistas. Infelizmente as regras aqui são mais rigorosas e não foi possível tirar fotos das obras expostas, apenas da entrada. 

É uma emoção inexplicável ver pessoalmente os desenhos originais, com todos os detalhes, até daqueles que não seria capaz de ver pela tela de PC ou pela revista, como a marca de lápis, pequenas manchas dos corretivos, anotações e as letras dos autores... O que mais me marcou pessoalmente com certeza foi do Slam Dunk, de Takehiko Inoue. Cada detalhe minucioso e trabalhoso, impressionante imaginar que foi feito à mão cada traço tão bem trabalhado.

Na parede do museu: As capas da revista shonen Jump. Reunidas assim, era possível perceber a sua longa história de 45 anos.



Para que os visitantes pudessem exibir para os amigos depois, havia um espaço onde podíamos tirar fotos em cenários exclusivos, disponibilizando até vestimentas exclusivas. A fila, claro, era grande e nem pensei em entrar no meio, mas consegui tirar foto de algum dos cenários.













Várias marcas, lojas e empresas estavam presentes com estandes, disponibilizando produtos para venda, exibições, promoções e exclusividades.


No estande do Aniplex. Gintama, que lançou o DVD do segundo filme mês passado.
E Nisekoi, novo anime do shonen Jump que lançará esse mês, Janeiro.




E claro, as empresas de jogos também não ficaram de fora. Além das já conhecidas áreas de jogos de card, também haviam amostras de jogos novos.








O estande do Pokémon XY, além da lojinha (repare nos bichinhos de pelúcia dos três pokémons iniciais na prateleira), havia uma área onde se podia batalhar com outro, fora um palco em que apresentavam o jogo.



Na frente de alguns estantes, os "personagens" distribuiam panfletos, chamando atenção ou fazendo fanservice em tirar foto.




À propósito, eventos assim não pode faltar cosplayers, e eles estavam por lá também. As fotos deles só podiam ser tiradas em uma área feita especialmente para isso, e lá estavam eles, prontos e na maior vontade para posarem para a foto. Havia muitos cosplayers de alta qualidade.










Para matar a fome, além dos restaurantes já existentes no local, também era possível degustar comida original e exclusiva do evento. Aqui, lanche do One Piece e udon (macarrão oriental que parece lamen) do Naruto.

Poxa, desse jeito eu ia querer guardar a comida e levar pra casa em minha coleção! - rs. Creio que essa seja uma das partes mais interessantes dos grandes eventos, quando eles sabem unir o útil ao agradável tornando a experiência extremamente única e criativa, transformando elementos do dia a dia vindos do próprio universo dos Mangás.



E o que seria de um evento sem entretenimentos no palco? Rolaram talk-shows em alguns estandes e no palco, recebendo na maioria das vezes, dubladores (avistei de longe alguns como os dubladores Akira Ishida (que faz a voz do Gaara), Nobuhiko Okamoto (Rin do Ao no Exorcist).

Mas a principal atração foi no imenso palco, Jump Super Stage. Na programação do dia 21, os dubladores do Kuroko no Basket, do Toriko, do Naruto, do One Piece e autor do Ansatsu Kyoshitsu deram as caras. 

Eu infelizmente pude ver apenas do Naruto: Os dubladores do Naruto, Kakashi, Sasuke e Sakura dublarem ao vivo um capítulo recente do mangá, e o criador da série, o grande Masashi Kishimoto-sensei também compareceu, junto com o seu ex-assistente e autor do "Rock Lee no Seishun Full-power Ninden", Kenshi Taira-sensei!!
Eles discutiram sobre a cena favorita de cada dublador, depois os desenhistas ensinaram como desenhar Naruto e Lee. Em seguida, o grupo Nogisaka 46 e cantaram o OP do anime e terminou com anúncio de  um novo filme para esse ano de 2014.

Foi uma emoção imensa vê-los pessoalmente, em carne e osso. Ouvir a voz e dublagem ao vivo e ver o grande Kishimoto lá na frente e ainda vê-lo desenhar. Depois disso, valeu todo o enfrentamento de fila e multidão.

Como era proibido qualquer tipo de gravação do palco, fiz uma reprodução (mal feita). Bom, creio que seja isso. Espero que vocês tenham gostado.  Acabei ficando tão longe que mal podia vê-los, mas havia um telão atrás. Na imagem, tentei desenhar o Kishimoto-sensei lol.

E ainda imaginar que tudo isso foi de entrada gratuita... Abraços!





Essa é uma realização exclusiva do Aventuras em Sinnoh!
Fotografia é Obra Intelectual!
E é protegida pela lei. Está escrito no art. 7., inc. VII, da Lei 9610/98.

Staff: Sinnoh Produções
Escrito por: Nyx e Canas Ominous
Fotos por: Nyx

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. AAAAAAAAAAAAAH COMO ASSIM VC FOI PRO JAPÃO NYX??!! *--------* QUE INCRÍVEEEEEEEEEEL! Nossa, o evento deve ter sido maravilhoso meeesmo *3* depois eu vou querer saber mais detalhes \o/ grande beijos! Ah, oi Canas kkkkk bjsbjs pra vc também ;) <3

    ReplyDelete
  2. Nossa q show nyx! Deve ter sido muito louco! As coisas lá tão muito caras? rsrsrs abraço.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -