Posted by : CanasOminous Jan 1, 2014

Sean John Combs mais conhecido como Diddy na atualidade, nasceu em Nova Iorque no dia 4 de Novembro de 1969. Ele é um produtor musical americano, ator e detentor de um império que inclui a editora discográfica Bad Boy Records, as linhas de roupa Sean John e a Ciroc Vodka. Já foi executivo, produtor, escritor, organizador, desenhista de roupa, ator, cantor e rapper. 

Em um cenário pobre e perigoso, Puff perdeu o pai quando tinha apenas dois anos. A família decidiu mudar para um lugar mais seguro, Mount Vernon, onde Puff pôde estudar em uma escola melhor. Puff entrou na Universidade de Howard, em Washington, onde ficou conhecido pelas festas que promovia e conseguiu um estágio na Uptown Records, em Nova York. 

O crescimento profissional de Puff na empresa fez dele um produtor executivo da gravadora.  Como fundador e CEO da Bad Boy Records, Sean Combs primeiro ganhou fama como executivo da editora discográfica Uptown Records e mais tarde como executivo da sua própria editora discográfica. Ele conheceu o sucesso com os discos de Mary J. Blige e Jodeci, mas Puff queria mais e criou a sua própria empresa, a Bad Boy Entertainment em 1993. Com apenas dois nomes no catálogo, Craig Mack e Notorious B.I.G., o selo conseguiu um acordo grande com a Arista Records para dar suporte aos artistas sem interferir na criação. 

O respeito e o sucesso vieram em 1995, quando Notorious B.I.G. tornou-se a grande revelação com o disco “Ready To Die”.  A essa altura, a Bad Boy faturava milhões e os problemas começaram a surgir com a concorrente Death Row Records, de Suge Knight. A rivalidade era confirmada pelas letras das músicas dos artistas dos dois selos. Em 1996, 2Pac, o rapper da Death Row foi assassinado e, embora as suspeitas caíssem sobre a turma da Bad Boy, o crime não foi solucionado. Um ano depois quem aparece morto é Notorious B.I.G.. 

A vida de Puff seguiu com prêmios e polêmicas nos anos seguintes. A Bad Boy Records veio a perder força e falir com a saída de alguns membros, mas as habilidades de Diddy fizeram dele um grande empresário até os dias atuais, mesmo que seus álbuns não alcancem números tão positivos nas paradas musicais de sucesso. Em 2011, a revista Forbes avaliou a fortuna de Diddy em 500 milhões de dólares, fazendo dele a figura mais rica no hip-hop.


Favorite Sean Combs Videos

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -