Posted by : CanasOminous May 21, 2014

No dia 19 de Maio, a Big N enviou um e-mail para alguns membros seletos do Club Nintendo com um código que disponibilizava o download de uma demo do jogo Tomodachi Life.

Para os que não conferiram minha última  postagem sobre o assunto, está claro que fui pego completamente de surpresa por uma mensagem e com o código de instalação em minha caixa de e-mails, mas aproveitando a oportunidade e as poucas semanas antes do lançamento oficial, venho aqui trazer um feedback muito positivo à respeito do game para os que estiverem interessados ou pensando em comprar!

Conforme dito anteriormente, Tomodachi Life é um jogo bem casual e que já fez muito sucesso nas terras do sol nascente. Há tempos eu tinha interesse em colocar minhas mãos nele, porém, eu nunca coloquei muitas esperanças de que a Nintendo teria interesses de lançar o jogo para 3DS fora do Japão... Foi então que todos nós fomos surpreendidos com a notícia de que Tomodachi Life seria lançado na América do Norte e na Europa no dia 6 de Junho!

Eu estava torcendo para que o game disponibilizasse o mecanismo de tirar fotos no game, e não me arrependi! O botão X tira uma foto da tela superior, e o Y da inferior.

Canas, Litos e Leeca. A versão demo permitia que o jogador construísse apenas três Mii's para interagirem entre si. Aqui em casa somos em três irmãos, então ufa! Demos sorte dessa vez. No total, me parece que o apartamento tem uma capacidade de até 24 personagens diferentes.

Na versão completa você poderá fazer shows e criar as suas próprias músicas!
Eu até já baixei alguns rappers que eu curto através do QR Code pra fazer um show fodão, estrelando Jay-Z, Eminem, Snoop Dogg! *risos*

A versão demo que testei me proporcionou cerca de 1 hora de prazer e diversão. Pude entender melhor a jogabilidade, descobrir como as funções funcionarão e o que esperar. Descobri que muitas de minhas falsas impressões estavam erradas, e que o jogo é melhor do que eu imaginava. Aos que já conhece a série Animal Crossing, este é um prato cheio. Com uma jogabilidade bem simples e um requerimento básico para seu completo aproveitamento, Tomodachi Life requer u nível avançado de inglês para compreender e diverti-se com as conversas. A menos que a Nintendo vá lançar uma versão em português (o que eu duvido muito...)

Você pode ter vários Mii's morando em um apartamento, onde eles interagem entre si, jogam conversa fora, jogam alguns mini-games valendo dinheiro para que você faça suas compras e simplesmente se divertem. Pude dar algumas boas risadas, impressionei-me muito com a habilidade do jogo em criar uma personalidade tão parecida com a nossa baseando-se em alguns poucos requerimentos. Esta versão demo disponibilizava a criação de apenas 3 Mii's, então neste caso escolhemos eu, Canas, a Litos e a Leeca, minhas irmãs.



Em sua ilha, você pode comprar comida para seus personagens, roupas, acessórios, decorar sua casa, ir a shows de música... Só de olhar o mapa já dá pra imaginar que vem muito mais por aí. O mais divertido disso tudo é ter vários amigos e criá-los para conviverem juntos, baseando-se em personalidade reais e que o façam mergulhar nesse mundo.

Está claro que há muito mais a se aproveitar de Tomodachi Life, afinal, estamos falando apenas de uma demo. Para aqueles que os adoram e esperavam aquela chance de aproveitar seus Mii's ao máximo, este é o seu jogo. Em uma mistura fofa de Animal Crossing e The Sims, não é de se surpreender que o jogo já esteja entre os 10 jogos mais vendidos para o 3DS, isso que ele foi lançado apenas no Japão até o presente momento! Aposto que o restante do mundo vai adorar, principalmente os mais jovens ou aqueles que não procuram um jogo intenso e cheio de regras ou técnicas, além de praticar um pouquinho de inglês.

Mas, quer saber qual foi o único defeito? Na minha opinião, foi o fato da Nintendo ter selecionado apenas algumas pessoas em especial para testarem o jogo! Como uma demo, teria sido muito divertido que mais pessoas pudessem dar uma olhada e tirarem suas próprias conclusões.

Esta versão demo poderá mais tarde ser juntada com a versão completa, que será lançada em Junho, porém, a preferência é para o download do game digital. Tomodachi Life leva uma experiência carismática e doce para as telas do portátil, e eu certamente estarei garantindo o meu quando ele sair. Minha expectativa para Tomodachi Life só aumentou, e baseando-se no que vi desta demo, sei que vou adorar.
Se tem alguém que estou interessado em criar? Quem vocês acham?
Ouvi dizer que dá até mesmo para casar, então SINNOH, por favor, me aguarde!!

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -