Posted by : CanasOminous Oct 15, 2014

Um cogumelo muito bizarro e que consegue despertar a atenção de qualquer criatura que passe por perto é o Cogumelo Sangrento, como costuma ser chamado popularmente.O Hydnellum peckii não é comestível, sendo encontrado em várias partes do mundo como América do Norte, Europa, e tendo sido visto também no Irã e Coréia.

Dá para confundir com um lindo sorvete de creme
com bolinhas de cobertura de morango?
O Cogumelo Sangrento ainda é chamado por vários outros nomes, como fungo-dente-sangrento ou dente-do-diabo. Apesar de possuir característica muito evidente quando jovem, ao envelhecer, torna-se irreconhecível por obter aspecto marrom.

Ele expele uma seiva brilhante com pigmento avermelhado que contém propriedades anticoagulantes. Embora não sejam inteiramente tóxicos, dizem que tem um gosto extremamente amargo, tornando praticamente impossível ingeri-los.

O líquido vermelho que ele libera contém pigmentos e substâncias com propriedades anticoagulantes, como a heparina. Outros anticoagulantes como a atrometina também são encontrados. 

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -