Posted by : CanasOminous Dec 17, 2014

what a fate!

Nome: Anne/Tsuki Lieurance
Idade: 18 anos
Estado: Rio de Janeiro
Técnica: Photoscape

"And here we go again...
Então, quando respondeu meu review do último cap, você falou algo sobre Mikau ser forte demais para ser derrubado. Aquilo deu uma coceira na minha mente.... Eu tinha certeza de que já tinha visto isso em algum lugar, mas não lembrava onde. Então, simplesmente ignorei a sensação.
Mas, algumas semanas atrás, eu estava recitando algumas quotes da minha saga preferida (sim, eu faço isso. vocês também fariam se conhecessem essa perfeição ) quando uma delas ecoou a resposta. "Você não morre; todos a sua volta morrem no lugar. Deve ser um fardo terrível. A morte procura e procura por você, mas não pode te ver. Invisível para a morte, que destino! Finalmente, ela se cansa da busca e leva quem quer que esteja próximo" (tradução livre de Dreams of Gods and Monsters/Sonhos de Deuses e Monstros, terceiro e último livro de Feita de Fumaça e Osso) COMO NÃO LEMBRAR SOBRE A QUARTA CASA? :'D
"algumas semanas??" ah, é. Sou esquecida e a internet está péssima. Só lembrei agora porque tava recitando quotes de novo /lol E eu sei que a edit tá tosca, dsclp. Mas a dor é real, believe in me "

• • •

Muito boa  a citação, Anne! Creio que a morte não seja ruim para quem de fato morre. É como se o sofrimento tivesse acabado, especialmente num cenário de guerra ou batalhas, seria ela a plena "paz" para o lado que nunca a alcança? Para quem fica, a sensação é ainda pior, aqueles que têm de lidar com tudo isso e ainda ver todos os outros partirem, sejam pessoas amadas ou completos desconhecidos. Deixamos o Mikau para trás na Quarta Casa, e mesmo sem ter "morrido" não vejo como ele conseguiria continuar seguindo. Essa cena do retorno dele pelo portão mexeu comigo quando planejamos que só ele voltaria. Muitas ideias precisaram ser modificadas no caminho, mas todo mundo concordou que o final deveria ser esse.

Acho que todos nós compartilhamos da mesma dor nesses últimos capítulos, e ainda é difícil pensar que terá mais. Só um pouquinho mais. Nem eu aguento esse clima tão sombrio e dramático, já sinto saudades das boas e velhas travessias em rotas randômicas, reencontrando-se com amigos e conversando sobre bobagens. A gente só repara como faz falta depois que perde! Se tudo der certo, ainda esse ano nós começamos com a quinta e última casa. Se bem que eu detestaria ir para o Natal com esse clima de mortes, acho que um essencial de zoeira clássica com os Fire Tales também cairia muito bem, não? — Canas Ominous.

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -