Posted by : CanasOminous Oct 8, 2014

"Bem, senhorita, você está sofrendo de 'crocodilo'."

Uma jovem é seguida por um crocodilo que representa a sua timidez. Quando a criatura começa a atrapalhar sua vida, ela tenta de todas as maneiras se livrar dele.

Deem uma olhada nesta incrível animação abaixo! Ela está em francês, mas contém legendas em inglês para facilitar a compreensão, e mesmo que você não domine uma segunda língua ainda é possível compreender todo o desenvolvimento do roteiro somente pelos atos, expressões e acontecimentos.



Esse crocodilo azul é extremamente carismático, devo ter um me perseguindo o tempo inteiro, principalmente na cena do telefone! - rs.

Esta é uma animação feita por estudantes franceses de uma escola pioneira no campo de comunicação digital, design interativo e entretenimento, a Gobelin. Seu título é "In Between", e mostra como a vida de uma pessoa tímida pode parecer mais difícil do que aparenta.

Tive conhecimento do projeto no 9GAG TV (e por mais que eu odeie ficar vendo vídeos, porque geralmente começo procurando sobre algo produtivo e termino vendo vídeos sobre capivaras latindo) sempre me apaixono por esses projetos de estudantes envolvendo animações. Sinto falta das velhas ideias que envolviam apenas traços tão característicos quanto esse estilo, aprecio o CG e a inovação que a modelagem em 3D trouxe em filmes como os da Pixar, mas é impossível não se apaixonar pelos clássicos da Disney ou Studios Ghibli. Espero apenas que esse estilo não se perca, e que produtores, desenvolvedores e roteiristas continuem fazendo o que sabem de melhor!

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Tá aí, resumindo minha vida, tirando a parte que esse maldito crocodilo não vira meu amigo.
    Ah, querida timidez, um dia eu te dou um jeito.
    Muito foda o vídeo, essas animaçoes 2D ainda me atraiem, mesmo eu sendo derretida pela animaçao 3D da Pixar :33

    OBS: Como assim capivaras latindo ?!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se fosse tão simples assim fazer amizade com o crocodilo facilitaria bastante, né? kkkkkkkk Mas acredito que no final até que acabamos nos acostumando e nos dando melhor com esse crocodilo, adorei a maneira como retrataram :3 Adoro todas as animações da Pixar, mas eu ficaria numa séria dúvida entre escolher o estilo clássico e o 3D, principalmente hoje em dia onde grande parte dos estúdios aderiram ao estilo novo. Espero que alguns traços de lápis continuem dando as caras, e que as pessoas ainda se impressionem com o que essas animações tem a dizer!

      PS. Ah, e se quiser saber mais sobre esse assunto bizarro, é só pesquisar no youtube: A Lenda da Capivara que Late. Esse vídeo é da época do Orkut, não entendo como eu achava graça nisso, mas acho que eu assistia todo dia kkkkkkkkk See ya!

      Delete
  2. Trabalhar com animação 3D ou no estilo clássico era o meu sonho!
    Queria levar minhas historias até a televisão e as deixar no coração das outras pessoas, mas infelizmente eu estou muito longe disso, para começar o lugar onde vivo, daqueles lugares pequenos que nem cinema tem (mas as vezes passam filmes em outros edifícios públicos, mas raramente) que, infelizmente, não tem nem nunca teve nenhum curso relacionado com tal, segundo, é que não tenho dinheiro para mudar de pais (sim, falo pais porque em Portugal em si é raro a coisa do género).
    Talvez no futuro consiga mas aos poucos fico sem esperança, sendo que só me falta 3 anos para terminar a escola (contando com o ano atual) e depois de tal é hora de me fazer à vida começando por ir em busca de um emprego, quem sabe poupar e sair daqui! Falar/escrever é fácil...
    Por vezes fico criando ''animações'' de ''Stickman's'' nos livros da escola kkk

    Eu até gosto da animação 3D, mas odeio quando um desenho feito ao estilo clássico ganha um ''remake'' e fica em ''3D'', exemplos: Garfield, Ursinhos carinhosos, tartarugas ninja... Não sei como explicar... o estilo é bom e fantástico, mas apenas para coisas mais ''realistas'' onde os personagens tem comportamentos simples e normais, não algo como um personagem acabar ficando com corações nos olhos e outras coisas típicas dos clássicos da animação. Acho que vocês me entenderam.

    Em relação à pixal, eu gosto da sua animação mas prefiro a Dreamworks por motivos desconhecidos, talvez por se terem lembrado que os dragões conseguem fazer um filme alcançar sucesso e eles trabalharam muito bem com os filmes ''Com treinar teu dragão'' uma animação fantástica e muito realista que nos faz entrar no filme.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -